Pneus Alpha.... Algo não esta certo...

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 894
Registrado em: 25 Jun 2007, 23:00
Localização: Londrina

Pneus Alpha.... Algo não esta certo...

Mensagempor Righetti » 29 Mar 2008, 09:20

Bom

Compramos aqui um monte de pneus alpha, todos da pista entraram no rolo e compramos uns 300 pneus no minimo.
O que esta acontecendo é que os inserts estão saindo do lugar, ai fica um "calo" no pneu ou eles "pulam" pra fora do pneu, na lateral da roda...
A qualidade dos jogos de pneus inserts e rodas deles realmente estão caindo muito. Não sei o que esta acontecendo.
Tem acontecido isso com voces tambem??

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 845
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Curitiba .Pr

Re: Pneus Alpha.... Algo não esta certo...

Mensagempor alpha » 30 Mar 2008, 12:22

Olá Amigos de Londrina !!!
A Alpha R/C Sempre pensando na melhora dos produtos ,desenvolveu um novo sistema para os pneus 1/10 .São os pneus Insertless ,os quais eu requeri a Patente dos sistema .
Estes novos pneus que serão lançados a partir de 1 de abril de 2008 ,não tem insert de EVA .O insert está na própria estrutura do pneu .
Onde não sofrerão com as altas temperaturas que fazem encolher o EVA
MAnde um e-mail para nós
alpharc@alpharc.com.br
Abraço
Ass.Marcel


Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 853
Registrado em: 19 Jul 2007, 23:00
Localização: Canoas/RS

Re: Pneus Alpha.... Algo não esta certo...

Mensagempor FoiMal » 31 Mar 2008, 10:34

Fala Marcel...

O sistema é parecido com esse da Venom?

http://www.venom-group.com/product/raci ... /tires.htm

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Pneus Alpha.... Algo não esta certo...

Mensagempor schlickmann » 31 Mar 2008, 11:08

Ola marcel

Esse problema está acontecendo também nos pneus com inserts colados no pneus? ou somente no modelo sem cola? (que visa melhor balanceamento).

Abaixo segue as fotos do pneu da venom.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 845
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Curitiba .Pr

Re: Pneus Alpha.... Algo não esta certo...

Mensagempor alpha » 31 Mar 2008, 11:39

O Problema de descolar os inserts foi como meu amigo Schlickmann falou.
Nos pneus com insert sem estar colados nas rodas ,que visava um melhor balanceamento ,mas a cola dos inserts não aguentava.
Foi por isto que eu desenvolvi o sistema Alpha R/C Insertless
Ele não se parece com o Venon , pois a Venon não desenvolveu as rodas e fez os pneus como colméia.
Nós desenvolvemos um processo de Pneus e Rodas ,onde os dois trabalham juntos .
Abraço
Ass.Marcel


Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 894
Registrado em: 25 Jun 2007, 23:00
Localização: Londrina

Re: Pneus Alpha.... Algo não esta certo...

Mensagempor Righetti » 31 Mar 2008, 12:13

Marcel,

Assim que vc tiver algum ai pronto, se puder me mandar para fz um teste aqui na pista, agradeço, pois a pista aqui judia muito dos pneus, e como a gente sempre comprou pneus com vcs, temos a ctza que os pneus irão voltar a ter a mesmo qualidade que sempre tiverão.

Abraço!




 N/A      N/A      N/A      N/A      N/A      Alpha RC / Sintec      Street Racer

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 894
Registrado em: 25 Jun 2007, 23:00
Localização: Londrina

Re: Pneus Alpha.... Algo não esta certo...

Mensagempor Righetti » 29 Abr 2008, 14:18

A Alpha RC entrou em contato, estarei realizando um teste com os novos pneus e inserts Alpha RC.
Assim que chegar os pneus e realizar os testes, postarei os resultados aqui.




 N/A      N/A      N/A      N/A      N/A      Alpha RC / Sintec      Street Racer

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: Pneus Alpha.... Algo não esta certo...

Mensagempor pixelman » 11 Mar 2010, 23:43

Bom aproveitando o tópico, e aproveitando que ele já no assunto que eu queria, alguém mais está tendo problema com o alpha insertless com relação a pneus desbalanceados e descolando?
Marcos, sei que vocês alteraram o processo de cola, notei também q tem vindo com mais cola, mas mesmo assim o pessoal por aqui tem tido problema com ele descolar, fora isso meu chassi parece q vai desmontar com tamanha vibração dos pneus.

Está sendo feito algo com relação a isso?

Abraço!



Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 338
Registrado em: 07 Set 2007, 23:00
Localização: CURITIBA

Re: Pneus Alpha.... Algo não esta certo...

Mensagempor ACRUCIOL » 15 Mar 2010, 08:33

Nos aqui de Londrina estamos tendo os mesmos problemas que o amigo PIXELMAN está relatando. Os Pneus estão se soltando da roda.




 LONDRINA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 845
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Curitiba .Pr

Re: Pneus Alpha.... Algo não esta certo...

Mensagempor alpha » 15 Mar 2010, 09:39

Olá Pessoal !!!
Acho que pela temperatura alta ,podemos sim ter pneus que podem até descolar
Pois a cola resiste bem até 65° depois disto ela fica com sua resistência muito reduzida .
A Alpha R/C vem desenvolvendo a cada dia seus processos de produção ,mas a cada dia temos motores mais fortes tb ,então vcs podem imaginar a disputa de uma cola a 65° com um motor tentando arrancar o pneu da roda !!!!
Abraço a todos
Ass.Marcel


Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Pneus Alpha.... Algo não esta certo...

Mensagempor rasta_man » 15 Mar 2010, 10:13

Bem, já usei bastante os pneus Alpha, o que percebi é que o pneu descola somente quando leva uma batida lateral, acredito que a cola "quebre" e daí começa a soltar...
Quanto ao balanceamento dos pneus, realmente ainda não é dos melhores.

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: Pneus Alpha.... Algo não esta certo...

Mensagempor pixelman » 15 Mar 2010, 11:41

alpha escreveu:Olá Pessoal !!!
Acho que pela temperatura alta ,podemos sim ter pneus que podem até descolar
Pois a cola resiste bem até 65° depois disto ela fica com sua resistência muito reduzida .
A Alpha R/C vem desenvolvendo a cada dia seus processos de produção ,mas a cada dia temos motores mais fortes tb ,então vcs podem imaginar a disputa de uma cola a 65° com um motor tentando arrancar o pneu da roda !!!!
Abraço a todos
Ass.Marcel


Marcel, e quanto ao balanceamento dos pneus, tem alguma coisa que possa ser feita a respeito?

Vou ser sincero, vou tentar agora na proxima compra utilizar os penus COM insert para ver se melhora essa historia, caso contrario vou ser obrigado a importar pneus, uma pena pq gosto do composto de vocês :cry:

Abraço!



Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 163
Registrado em: 05 Ago 2005, 23:00
Localização: sao paulo

Re: Pneus Alpha.... Algo não esta certo...

Mensagempor jony » 15 Mar 2010, 14:17

aeaeae,....problemas de balanceamento vai ter sempre,...tanto e a quantos aos importados.
pneus mal montados sempre estarao desbalanceadas,....
pode se melhorar o balanceamento, desde q vc use inserts inteiros sem emendas de cola, tipo das marcas HPI ( os famosos inserts amarelo que seriam os SOFT) ou nacional da marca PRO BR,...nao sei se existem mais, nao vejo mais comentarios desse marca.

para ficar com um bom pneu montado (bem balanceadas) recomendo que, cada um monte seu proprio pneu ( para aqueles que sempre procuram performances )

vai aí minha dica para montagem:

1- pegue o pneus e monte insert dentro.
2- feito isso , monte na roda (essa parte requer muito sacrificio)
3- agora vem a parte que definira o balanceamento da roda ( enfie uma chave 2,5 mm ou menor entre a roda e pneus, que se usa para apertar os parafusos, e de a volta completa na roda para distribuir o equilibrio do encaixe da roda ( faça o quanto for necessario ate ficar bem acentado o pneu com insert na roda)
4-agora é so colar ( usar uma cola super fina de secagem instantaneo que é vendida na propria Alpha ou similares nas lojas de modelismo)

Obs.nao se esqueçam de limpar a borda do pneu e roda com alcool,.. para tirar gordura!!!!!!!!!!!!!!!

pronto,... aí vc percebera a diferença.

bom divertimento


jony

 Mugen-MTX4 WC      Ninja MR12/3CT      3PJS      Byron 16%      Nemessis      Alpha RC/JACO      AARCdoABC/Campeonato Paulista

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 845
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Curitiba .Pr

Re: Pneus Alpha.... Algo não esta certo...

Mensagempor alpha » 15 Mar 2010, 16:15

Olá Jony !!!!!
Tudo OK !!!
Concordo com vc a respeito do balanceamento .
Qualquer gota de cola que entre dentro dos pneus muda a massa girante e aí vc tem problemas de balanceamento
O que eu vejo os Pró do elétrico fazerem e balancear roda por roda
Abraço a todos
Ass.Marcel


Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Pneus Alpha.... Algo não esta certo...

Mensagempor Gazo » 16 Mar 2010, 07:57

Marcel,

Já procurei em diversas lojas e também no site da Alpha RC. Mas não encontrei nada a respeito. Gostaria de saber se a Alpha tem previsão ou não de produzir os seguintes tipos de pneus / rodas:

- Pneu Radial para 1:10 - Eu uso este tipo de pneu direto, pois onde costumo andar, a pista é meio suja, com areia. Se eu coloco pneus lisos, os normais, o pneu acaba ficando impregnado com a areia e o carro perde por completo a aderência nas curas. Colocando pneu radial, como os de chuva, o carrinho fica muito mais grudado nas curvas.

- Rodas com Off-Set - Fora do país é fácil ver rodas com Off-Set. Elas aumenta a aderência pelo fato de usar pneus mais largos. O maior que encontrei da Alpha no mercado foi de 30mm, sem Off-Set. No entanto, fora do país tem pneus para 1:10 com largura 43mm!!! Já peguei na minha mão, roda com pneu, montados, com off-set de 12mm! Parecia uma roda de Stock Car! É normal o pessoal de elétrico usar este tipo de roda para poder todar com bolhas 200mm. A própria HPI, recomenda para carros 190mm (elétricos em maioria), usar rodas com Off-Set de 3mm.

Queria uma posição da Alpha, se tem ou não intenção, de produzir estes diferenciais. Eu acho, na minha opnião, que o mercado irá agradecer esta disponibilidade nos produtos nacionais. É muito chato ter que ficar esperando de 20 a 30 dias, por apenas um joguinho de rodas/pneus, para poder brincar nos finais de semana.

Abraços.

Próximo

Voltar para Pneu / Roda

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes