Pneus Thunder Tiger EB4 S2 PRO

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 35
Registrado em: 22 Dez 2008, 21:00
Localização: Guarulhos - SP

Pneus Thunder Tiger EB4 S2 PRO

Mensagempor Papito_BR » 16 Jan 2009, 15:26

Olá amigos, sou um amador.
Adiquiri um EB4 e sem noção alguma, andei demais no asfalto com o pneu original e acabei com ele.

Poderiam me ajudar?

Quero saber quais são os pneus indicados, tanto ON quanto OFF... para esse carro.

Desde já agradeço!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Pneus Thunder Tiger EB4 S2 PRO

Mensagempor gligoco » 16 Jan 2009, 16:13

Eu gosto muito dos pneus AKA... Eu estava usando os I-bean e adorei... As rodas aka tbm são muito boas...


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 132
Registrado em: 10 Fev 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Pneus Thunder Tiger EB4 S2 PRO

Mensagempor luciolibanori » 17 Jan 2009, 00:52

Não sei se você viu no tópico que abri, Papito, mas comprei um jogo de pneus on-road da Sintec R/C pro meu EB-4.

Imagem

Paguei R$ 68,00 em cada par.

O carro ficou assim:

Imagem

Depois que eu testá-los, coloco minhas impressões aqui.

Abraço,
Lucio Libanori


"To be is to do" (Sócrates)
"To do is to be" (Sartre)
"To be to be do" (Sinatra)

 Thunder Tiger EB4 S2 PRO      Thunder Tiger Pro-21BX-R      Spektrum DX3      Byron 20%      TTR S2 azul      Dust Raising

Avatar do usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Jan 2009, 21:00
Localização: Catanduva-SP

Re: Pneus Thunder Tiger EB4 S2 PRO

Mensagempor caioaugustoferreira » 20 Jan 2009, 14:10

Galera estou no mesmo pé do PAPITO_BR, Comprei um EB-4
detonei os pneus originais na terra mesmo....
Agora nao consigo saber qual pneu bom para terra serve no carro......
nos sites de venda nao consegui decifrar qual devo comprar... e o pior nem os comerciantes sabem dizer........
Por favor se alguem souber o codigo de algum pneu que sirva, nós agradecemos


Valeu...

 EB4 - S2      PRO 21 THUNDER TIGER      2PL      BYRON 20%      ORIGINAL      SINTEC BAO E BARATO      FAZENDA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 132
Registrado em: 10 Fev 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Pneus Thunder Tiger EB4 S2 PRO

Mensagempor luciolibanori » 20 Jan 2009, 17:31

caioaugustoferreira escreveu:nos sites de venda nao consegui decifrar qual devo comprar... e o pior nem os comerciantes sabem dizer........
Por favor se alguem souber o codigo de algum pneu que sirva, nós agradecemos


Caio,

Passei pela mesma experiência na busca pelos pneus/rodas on-road para meu EB-4: comerciantes que não sabem o que vendem e que não fazem muita questão de saber.

Sou novo no hobby e ainda não encontrei uma loja realmente compromissada no atendimento aos clientes.

No ambiente web a história não é diferente. As lojas virtuais são péssimas no que diz respeito as informações sobre os produtos.

Fiz essa crítica a um lojista. Disse que seu site poderia oferecer mais informações sobre os produtos vendidos. No caso de um conjunto roda + pneu, por exemplo, citar qual é a medida do sextavado da roda, qual o diâmetro da mesma, largura dos pneus, etc...

A resposta que tive é a prova da acomodação desse pessoal. O lojista disse que colocam no site toda as informações que recebem do distribuidor (na maior parte das vezes nenhuma).

Acreditei prontamente na pessoa. Para falar a verdade eu já sabia que as informações sobre os produtos eram retiradas dos sites dos fabricantes ou distribuidores. As fotos também - mesmo as ridiculamente ruins.

Como sou um cara muito chato (rs) retruquei. Disse que esse era um papel do lojista pois é ele quem lida com o público consumidor. Dentre suas funções mercadológicas (e aqui a questão é pura e simplesmente marketing) era a de oferecer informação e facilitar o processo de chegada das mercadorias às mãos do cliente final.

A tréplica foi ainda mais ridícula. A pessoa disse: "Olha... vendemos muitos itens aqui. Imagina se tivessemos que colocar informações de todas essas coisas no site."

Ouvi isso e interpretei assim: "F***-se você para obter as informações que precisa. Eu estou interessado só no que está dentro da sua carteira." Alguém mais aqui interpretaria da mesma maneira?

Fiquei pasmo. Mas não me calei. Eu disse: "É para isso que vocês ganham dinheiro. É para isso que vocês colocam um percentual em cima do valor pago aos distribuidores ou fabricantes."

O lojista se calou. Talvez para não me mandar às favas, mas achei que foi a melhor atitude dele até aquele momento: ficar quieto.

Como me interesso bastante por marketing, elaborei algumas hipóteses:

1. Deve ser muito fácil ganhar dinheiro nesse mercado, então esse povo não precisa cuidar muito de aspectos como "INFORMAÇÕES SOBRE OS PRODUTOS VENDIDOS."

Mas duvido que isso seja verdade. Esse mercado deve ser bastante concorrido, basta olhar o número de lojas listadas na página de um distribuidor/fabricante qualquer.

2. Deve ser muito difícil ganhar dinheiro nesse mercado, então esse povo reduz seu staff ao mínimo.

Perfeitamente possível, porém ineficaz para resolver o problema principal: baixas vendas.

3. Preguiça de botar a mão na massa. O que, à propósito, é bastante comum nesse país.

Uma das hipóteses em que mais acredito. Pode ser combinada com qualquer uma das outras duas.


Conclusão:

Seja quais forem os motivos que levaram esse lojista a adotar essa estratégia mercadológica, o cliente continua desamparado em termos de informações. Nesses momentos, foruns como o RC Masters vêm preencher uma lacuna enorme no dia a dia dos hobbistas. Os usuários se ajudam oferecendo as informações que os lojistas poderiam (ou deveriam, na minha opinião) oferecer.

Quando o cliente é mais informado que o intermediário o que resta ao lojista?

Vender mais barato que a concorrência. É a única coisa que atrairá o cliente. Mas essa é uma estratégia burra pois sempre haverá alguém mais incompetente e mais desesperado para vender disposto a baixar ainda mais os preços.

Não digo que vender à preços baixos seja uma estratégia ruim, mas usá-la como única forma de motivação ao público consumidor é no mínimo arriscado.

Fica o desabafo.

Abraços,
Lucio Libanori


"To be is to do" (Sócrates)
"To do is to be" (Sartre)
"To be to be do" (Sinatra)

 Thunder Tiger EB4 S2 PRO      Thunder Tiger Pro-21BX-R      Spektrum DX3      Byron 20%      TTR S2 azul      Dust Raising

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 25 Set 2008, 23:00
Localização: Sao Paulo

Re: Pneus Thunder Tiger EB4 S2 PRO

Mensagempor bregeiro » 20 Jan 2009, 17:59

Papito_BR escreveu:Olá amigos, sou um amador.
Adiquiri um EB4 e sem noção alguma, andei demais no asfalto com o pneu original e acabei com ele.

Poderiam me ajudar?

Quero saber quais são os pneus indicados, tanto ON quanto OFF... para esse carro.

Desde já agradeço!


On road eu ja usei esses pneus da Sintec, o carro fica legal, mas ele fica mais baixo e pega um pouco nas barras de suspensão traseira. Gostei mais dos pneus da Proline modelo Road Rage para alfalto, são bons, macios e não gasta muito.

Agora pra andar em Off road é um pouco complicado pq tem varios modelos. Eu vejo o pessoal usar muito o modelo Crime Figther da pro line (modelo mais comum) mas existe varios modelos e para varias aplicações.

Principalmente para o pessoal que anda em pista eles tem varios modelos para cada tipo de terreno (mesmo sendo de terra).

espero ter ajudado.

abraços

Avatar do usuário
Mensagens: 16
Registrado em: 30 Mai 2008, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Pneus Thunder Tiger EB4 S2 PRO

Mensagempor Mario » 20 Jan 2009, 20:56

Ola moçaca!!!
Bem, é o seguinte, tenho um EB4 e rodo com ele de duas maneiras e considero muito boa
Para andar no asfalto (on-road): Rodas Sintec (a mesma usdas para o inferno GT) com dureza de 40 e calços de 3mm no amortecedor
Para andar na terra (off-road): Rodas Crime Figther M2 e calços de 6mm no amortecedor

Esta configuração, para mim esta muito boa. O carro tem boa dirigibilidade e estabilidade.

Espero ter ajudado um pouco

Abraços


Teco

 EB4-S2      .21      Airtronics M11      Byron 25%      Buggy      Crime Fighter      Aerosampa, Dust Raising

Avatar do usuário
Mensagens: 35
Registrado em: 22 Dez 2008, 21:00
Localização: Guarulhos - SP

Re: Pneus Thunder Tiger EB4 S2 PRO

Mensagempor Papito_BR » 21 Jan 2009, 15:21

bregeiro e Mario... Agradeço muito a ajuda de ambos.

Quanto ao desabafo do LUCIO... concordo plenamente com suas colocações.
Pelas suas palavras dá-se para perceber que é uma pessoa esclarecida e que tem otima visão comercial.
Algo que falta para todas as lojas, principalmente as virtuais... do ramo do MODELISMO.
INFELIZMENTE... ficaremos por algum tempo refens desses ditos "Comerciantes".


Nascer, Viver e no SANTOS morrer...
É um orgulho que nem todos podem ter!

 Thunder Tiger EB4 S2 4WD 1:8      Pro .21 BX-R Pullstart Engine      Jaguar T2P [AM 27mHz]      Byron Race 2000 Gen 2      TTR S2 azul      High Performance Rubber Tire      Speed Driver

Avatar do usuário
Mensagens: 35
Registrado em: 22 Dez 2008, 21:00
Localização: Guarulhos - SP

Re: Pneus Thunder Tiger EB4 S2 PRO

Mensagempor Papito_BR » 21 Jan 2009, 15:24

Mario escreveu:Ola moçaca!!!
Bem, é o seguinte, tenho um EB4 e rodo com ele de duas maneiras e considero muito boa
Para andar no asfalto (on-road): Rodas Sintec (a mesma usdas para o inferno GT) com dureza de 40 e calços de 3mm no amortecedor
Para andar na terra (off-road): Rodas Crime Figther M2 e calços de 6mm no amortecedor

Esta configuração, para mim esta muito boa. O carro tem boa dirigibilidade e estabilidade.

Espero ter ajudado um pouco

Abraços


Mario, por gentileza... poderia nos passar ao menos 1 link de alguma loja, de cada roda citada por ti?

Ficarei muito agradecido.

Avatar do usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Jan 2009, 21:00
Localização: Catanduva-SP

Re: Pneus Thunder Tiger EB4 S2 PRO

Mensagempor caioaugustoferreira » 22 Jan 2009, 06:54

Lucio,

Voce disse a pura verdade e a realidade do Automodelismo hoje no Brasil.

País este com uma dimensão fenomenal, e que a internet consegue chegar até no lugar mais remoto dele;
Com certeza neste lugar remoto existe um modelista, e onde existe um modelista existe um consumidor, e que com certeza tem suas dúvidas e anseios.
Porem nao temos PROFISSIONAIS capacitados para nos atender; Entao colegas, vamos nos ajudar uns aos outros.....

Grande Abraco


Valeu...

 EB4 - S2      PRO 21 THUNDER TIGER      2PL      BYRON 20%      ORIGINAL      SINTEC BAO E BARATO      FAZENDA

Avatar do usuário
Mensagens: 16
Registrado em: 30 Mai 2008, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Pneus Thunder Tiger EB4 S2 PRO

Mensagempor Mario » 22 Jan 2009, 20:38

Fala Papito!!
Grande noticia!! A marca de rodas Sintec conhecida por fazer as rodas para o Inferno GT, esta lançando no mercado de automodelismo as rodas para off road. São cópias idênticas às Pro line Crime Figther e com um atrativo melhor: o preço. Por volta de R$60,00 o par. As Crime Figther custam por volta de R$95,00 o par. Não sei se estas rodas da Sintec para off road são boas, mas acho que vale a pena testar.
Bem segue abaixo alguns endereços eletrônicos de lojas que possuem rodas da Sintec e da Pro Line:
www.competitionhobbies.com.br
www.toyshouse.com.br
www.conceptrc.com.br

Vamos marcar um dia de reunir todos que possuem o EB-4 para nos encontramos em alguma pista e andar com os carros. Acho que seria muito legal, pois sairia uns pegas bem irados.

Abraços,


Teco

 EB4-S2      .21      Airtronics M11      Byron 25%      Buggy      Crime Fighter      Aerosampa, Dust Raising

Avatar do usuário
Mensagens: 16
Registrado em: 30 Mai 2008, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Pneus Thunder Tiger EB4 S2 PRO

Mensagempor Mario » 22 Jan 2009, 20:54

Errata
o endereço certo é:
www. toyzhouse.com.br

Há também outas duas lojas:
www.automodelismo-rc.com.br
www.2fasthobby.com.br


Abraços,


Teco

 EB4-S2      .21      Airtronics M11      Byron 25%      Buggy      Crime Fighter      Aerosampa, Dust Raising

Avatar do usuário
Mensagens: 35
Registrado em: 22 Dez 2008, 21:00
Localização: Guarulhos - SP

Re: Pneus Thunder Tiger EB4 S2 PRO

Mensagempor Papito_BR » 22 Jan 2009, 21:14

Mario escreveu:Fala Papito!!
Grande noticia!! A marca de rodas Sintec conhecida por fazer as rodas para o Inferno GT, esta lançando no mercado de automodelismo as rodas para off road. São cópias idênticas às Pro line Crime Figther e com um atrativo melhor: o preço. Por volta de R$60,00 o par. As Crime Figther custam por volta de R$95,00 o par. Não sei se estas rodas da Sintec para off road são boas, mas acho que vale a pena testar.
Bem segue abaixo alguns endereços eletrônicos de lojas que possuem rodas da Sintec e da Pro Line:
www.competitionhobbies.com.br
www.toyshouse.com.br
www.conceptrc.com.br

Vamos marcar um dia de reunir todos que possuem o EB-4 para nos encontramos em alguma pista e andar com os carros. Acho que seria muito legal, pois sairia uns pegas bem irados.

Abraços,


Grande Mario.
Obrigado pela prestatividade.
Pô cara, quanto a juntar a galera para um rolê de EB4 é totalmente possivel, comprei o meu e meu amigo tem 1 também... tem o Lucio.. tem você e garanto que pelo menos + uns 3 daqui irão querer participar do evento.
É só estabelecer uma data e eleger um local previamente para que todos possam se programar.
Eu não fui a pista OFF nenhuma ainda, sabado agora irei na SPEED em Arujá, mas quem conhecer outras e puder dar a dica, está aberto para opiniões.
Creio que a Aerosampa seja um bom lugar para a Galerinha de SP.

Bora LUCIO... agitae, pois dá pra ver que tú é bem organizado.
Sabado parece que todos desse topico vão para algum lugar... quem sabe já não nos encontremos nesse fim de semana?

+ uma vez obrigado pela dica dos Pneus!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Pneus Thunder Tiger EB4 S2 PRO

Mensagempor gligoco » 22 Jan 2009, 21:37

Papito, vai na dust esse sabado... O Lucio vai estar lá...

:D


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Avatar do usuário
Mensagens: 16
Registrado em: 30 Mai 2008, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Pneus Thunder Tiger EB4 S2 PRO

Mensagempor Mario » 22 Jan 2009, 21:57

Fala mocada!!
Ate agora tenho ido somente no Aerosampa, mas gostaria de conhecer a Dust e a Speed. Marquem o dia e vamos la


Teco

 EB4-S2      .21      Airtronics M11      Byron 25%      Buggy      Crime Fighter      Aerosampa, Dust Raising

Próximo

Voltar para Pneu / Roda

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes