Como descolar o pneu da roda

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 29 Out 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: descolar pneu da revo

Mensagempor pedrinhof » 11 Mar 2012, 12:49

Água fervendo não deforma o pneu.Se sua ideia vai funciona ou não já não sei

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 55
Registrado em: 24 Fev 2012, 21:00
Localização: Linhares - ES

Re: descolar pneu da revo

Mensagempor vmterra » 11 Mar 2012, 13:42

A água fervendo é a melhor opção, não deforma mesmo não

Agora quanto a manta eu acredito que irá criar um desbalanciamento do Pneu, pois vai ter um peso maior no ponto em que colocar. Acredito que você teria que preencher o pneu por um todo tentando manter a mesma espessura, talvez dê mais certo assim. É um teste a se fazer.

Agora caso dê errado é interessante ja ter uns reservas novos para substituir.




 Savage - Baja - Smartech      Zenoah 30.5cc      FlySky GT3C      Byron 20% - Podium + Motul

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 227
Registrado em: 07 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: descolar pneu da revo

Mensagempor Celosal » 11 Mar 2012, 21:07

vmterra escreveu:A água fervendo é a melhor opção, não deforma mesmo não

Agora quanto a manta eu acredito que irá criar um desbalanciamento do Pneu, pois vai ter um peso maior no ponto em que colocar. Acredito que você teria que preencher o pneu por um todo tentando manter a mesma espessura, talvez dê mais certo assim. É um teste a se fazer.

Agora caso dê errado é interessante ja ter uns reservas novos para substituir.
Verdade... O desbalanceamento é certo.


"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

Ayrton Senna

 Serpent 811 - 733 - S411 - RS4      Novarossi 12PTS - 353 - Viper      Airtronics MT-4      Byron 20% - 16% Nitro      Lynx      Alpha RC - AKA      Nova Iguaçu / GALEB

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 131
Registrado em: 29 Jan 2012, 21:00
Localização: RJ

Re: descolar pneu da revo

Mensagempor Ricardo_rj » 12 Mar 2012, 00:19

obrigado a todos! o processo da agua não deu certo, tem muita cola na roda e fui tentar puxar aí o pneu rasgou de vez :(, mas ta blz!!

deixei uns 15 min na agua fervendo e nada...


Minha mulher uma vez me mandou escolher entre ela e a revo, até hoje sinto saudades dela.

 Revo      trx 3.3      flysky gt3b      byron 20%      roll cage      traxxas      campinho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 227
Registrado em: 07 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Como descolar o pneu da roda

Mensagempor Celosal » 12 Mar 2012, 11:50

Eu tentei ano passado e não consegui sem rasgar. Agora só colo com 4 pontos pequenos de cola em cada lado...


"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

Ayrton Senna

 Serpent 811 - 733 - S411 - RS4      Novarossi 12PTS - 353 - Viper      Airtronics MT-4      Byron 20% - 16% Nitro      Lynx      Alpha RC - AKA      Nova Iguaçu / GALEB

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 55
Registrado em: 24 Fev 2012, 21:00
Localização: Linhares - ES

Re: Como descolar o pneu da roda

Mensagempor vmterra » 12 Mar 2012, 12:49

Mas qual cola vocês utilizam? Eu uso a Duratrax Tire Glue, ela solta facil... agora se utilizar super Bond por exemplo ja é bem mais forte e corre o risco de rasgar mesmo. Poque as Colas Epoxi tem um Número, que se não me engano refere-se a visgosidade e tempo secagem quanto a fixação também.




 Savage - Baja - Smartech      Zenoah 30.5cc      FlySky GT3C      Byron 20% - Podium + Motul

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 860
Registrado em: 14 Nov 2008, 21:00
Localização: Tatui sp

Re: Como descolar o pneu da roda

Mensagempor L-U-C-A-S » 12 Mar 2012, 22:43

Uso cola pro-BR mas não recomendo... to querendo trocar de cola já...
Eu sempre discolo meus pneus com agua fervendo , decolei todoo ontem pq meus insertes se foram... ragaram em 3 cada kkkkkk. O mais importante pra descolar é paciencia , se não vc rasga o pneu...




 Mugen MBX6R US      RB Killer 10      DX3C      Byron      na sola do pé      carecas AKA      SOROCABA MERCADÃO!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 176
Registrado em: 26 Set 2007, 23:00
Localização: Criciúma-SC

Re: Como descolar o pneu da roda

Mensagempor anderaor » 12 Mar 2012, 23:13

10-12 min no forninho elétrico, a cerca de 100-110ºC. Começou a "cheirar" borracha queimada, tire com um pano, segure o aro e puxe o pneu, sai facil fácil.

ps,.: eu disse forninho elétrico, nao microondas, ok?


Dr.: CAVERA
Ja dizia meu tataravô, sobre saltos em automodelismo: "'ou emenda........... ou remenda!"""

 RB one R      RB FIRE      M11x, Savox HV      Powermaster 25/9      Bull One R      RB/RCW/Proline      GaloLoco/Fazenda/Asas/TNTeam

Anterior

Voltar para Pneu / Roda

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes