pneu com espuma - como lavar?

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Set 2009, 23:00
Localização: Campinas, SP

pneu com espuma - como lavar?

Mensagempor renatomonteiro » 10 Out 2009, 20:14

companheiros,

fiz um certo estrago esse sabado no barro com minha mfr, agora nao sei ao certo qual a melhor maneira de lavar os pneus e rodas.
alguém ajuda?

abs,

valeuuu


RenatoMFR

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 462
Registrado em: 11 Jan 2009, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: pneu com espuma - como lavar?

Mensagempor Paolife » 10 Out 2009, 20:59

amigo, logo q peguei meu 1° carro, eu adorava limpar as rodas, deixava de ''molho'' no tanque, depois escovava elas, atééé nao ter sujeira.
ficavam lindas, mas sempre descolava após 1 volta.

minha conclusao, hoje em dia, tem 2 coisas q nao limpo nunca mais.
1- bolha
2- rodas

heheheheh

deixo meu chassis impecável depois de desmontar parafuso por parafuso, mas nao limpo bolha nem rodas/pneus....nao valhe a pena.

valeu abraços
:)

Avatar do usuário
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Set 2009, 23:00
Localização: Campinas, SP

Re: pneu com espuma - como lavar?

Mensagempor renatomonteiro » 10 Out 2009, 23:34

entao.....

mas deixar com barro nao estraga o material da borracha?.. tipo, posso passar uma escova e tal, mas no estado que esta.... ta merecendo um esguicho forte!!!... bom, de molho seguindo sua experiencia já nao vou deixar... mas queria ao menos deixar mais limpa pra poder guardar...]]

abs,


RenatoMFR

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 420
Registrado em: 21 Set 2005, 23:00
Localização: Itapetininga-SP

Re: pneu com espuma - como lavar?

Mensagempor Gui-Madero » 11 Out 2009, 01:12

Como meus carros não ficam na estante não fico limpando tanto assim, mas nada como o bom pincel e compressor se não for desmontar.




 V1 RRR WC TE, Inferno MP 7.5      Picco JLR Red Dot, OS RZ 21      Sanwa M11      Byron Gen. II 20%      BMW, Stratus 3.1, Buggy      ZAC, Alpha R/C      Itapetininga Shopping, UNISO

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 108
Registrado em: 14 Set 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: pneu com espuma - como lavar?

Mensagempor orenga » 13 Nov 2009, 14:53

Eu já lavei minhas rodas/pneus no tanque com água e sabão diversas vezes e em seguida deixo secar no sol!!!
Realmente não tive problemas de descolamento...
Abraços

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1021
Registrado em: 17 Ago 2008, 23:00
Localização: RS

Re: pneu com espuma - como lavar?

Mensagempor PlugRC » 13 Nov 2009, 15:52

Amigo se quiser que fique bem limpinhas e não resseque a borracha lave com água e detergente neutro que ficam novinhas. Não acredito que a lavagem colabore com a descolagem, pois faço isso a 2 anos e nunca tive problemas.

Caso alguma roda descole verefique se entreou areia ou terra, pois daí ficam desbalanceadas e tiram a estabilidade do carro. Caso isso ocorra desmonte, lave a espuma e parte interna com agua e detergente neutro e remonte colando com cola especifica ou Super Bonder.


Traxxas Revo 3.3 Platinun Project / Kyosho DBX
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes
Powered by TRX 3.3 / GXR.18
Traxxas Top Fuel Nitro 20%
TRX Response PRO / Kyo Tyres
Futaba 3PM 2.4Ghz Rádio Transmitter.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 220
Registrado em: 27 Dez 2008, 21:00
Localização: RJ/RJ

Re: pneu com espuma - como lavar?

Mensagempor pachola » 14 Nov 2009, 21:08

eu sempre lavo as rodas qdo chego, se n fica caindo terra pela casa toda...
coloco no tanque e esfrego com sabao de coco e escovinha...


Imagem

pneus/pack/peças on e off

/viewtopic.php?t=25188

www.rcmasters.com.

 Kyosho Spider MK2 WC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: pneu com espuma - como lavar?

Mensagempor marsan29 » 14 Nov 2009, 21:48

Colegas
Sempre que ando, como meu carro é on, fica uma mistura de óleo com pó de asfalto (vira uma graxa), lavo com detergente neutro e coloco no sol. Somente cuido para que não fique muito tempo, ou seja, assim que percebo que secou já retiro.
Resultado: os peneus estão acabando e nem sinal de descolar...
Abraço.
Márcio




 Serpent Cobra GT / TRF 417      .21 / 10R MMM      2.4      Explosive mixture / Lipo      Alpha (R3.2 e R6) / Stratus      Compostos Alpha      CAAR / STAR

Avatar do usuário
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Set 2009, 23:00
Localização: Campinas, SP

Re: pneu com espuma - como lavar?

Mensagempor renatomonteiro » 16 Nov 2009, 15:50

Amigos,

"carquei" no balde e lavei com detergente neutro. deixei no solão por uns 20 minutos.. ficou zero!... nao andei depois ainda, mas acho que esta tudo ok.

abracos e valeu pelas dicas


RenatoMFR

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: pneu com espuma - como lavar?

Mensagempor Passamal » 16 Nov 2009, 16:23

Na verdade roda com insert de espuma NAO SE LAVA!!!!

no maximo vc compra daquelas escovas de lavar ropa e esfrega o pneu ate sair a sujeira e com um pano umido ou um pincel vc tira a sujeira que fica por dentro da roda...

eu usava compressor de ar pa limpar o pneu e o interior da roda.

As rodas offroad tem furos para a entrada e saida de ar. isso faz com que puera e terra entre dentro do pneu e ficando preso na espuma do insert.

Quando vc molha a roda/pneu vc faz a sujeira acumulada dentro do pneu virar um barro e acontecendo isso ele vai se acumular só num canto desbalanceando ainda mais a roda/pneu.
e quando o barro seca começa a alterar a "densidade" da espuma. tbma fetando sua performance...

fora o problema de descolar pneu da roda.

enfim...

nao lave deixe sujo mesmo.


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Avatar do usuário
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Set 2009, 23:00
Localização: Campinas, SP

Re: pneu com espuma - como lavar?

Mensagempor renatomonteiro » 16 Nov 2009, 16:27

Passamal escreveu:Na verdade roda com insert de espuma NAO SE LAVA!!!!

no maximo vc compra daquelas escovas de lavar ropa e esfrega o pneu ate sair a sujeira e com um pano umido ou um pincel vc tira a sujeira que fica por dentro da roda...

eu usava compressor de ar pa limpar o pneu e o interior da roda.

As rodas offroad tem furos para a entrada e saida de ar. isso faz com que puera e terra entre dentro do pneu e ficando preso na espuma do insert.

Quando vc molha a roda/pneu vc faz a sujeira acumulada dentro do pneu virar um barro e acontecendo isso ele vai se acumular só num canto desbalanceando ainda mais a roda/pneu.
e quando o barro seca começa a alterar a "densidade" da espuma. tbma fetando sua performance...

fora o problema de descolar pneu da roda.

enfim...

nao lave deixe sujo mesmo.
depois deste presta atenção!!!... nao lavo mais!!!..nhauhauhau


RenatoMFR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: pneu com espuma - como lavar?

Mensagempor Edsel » 16 Nov 2009, 17:01

Por isso que prefiro compra rodas da Proline, os inserts dos pneus são os melhores que já vi. Não é espuma é outro composto. Muito bom. Geralmente limpo meus pneus com uma escova de dentes e pincel na parte de dentro. Evito ao máximo lavar tudo.

Abraço




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1021
Registrado em: 17 Ago 2008, 23:00
Localização: RS

Re: pneu com espuma - como lavar?

Mensagempor PlugRC » 16 Nov 2009, 18:31

Na verdade é só não mergulhar numa piscina que não entra água, afinal o furo é minúsculo. Deve-se apenas passar uma escova macia úmida com detergente neutro que fica novinha e não entra agua nem solta.

Faço isso a 2 anos, nesse meio tempo desmontei 3 ou 4 x as rodas e nunca tive problemas de acumular sujeira ou desbalancear...


Traxxas Revo 3.3 Platinun Project / Kyosho DBX
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes
Powered by TRX 3.3 / GXR.18
Traxxas Top Fuel Nitro 20%
TRX Response PRO / Kyo Tyres
Futaba 3PM 2.4Ghz Rádio Transmitter.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: pneu com espuma - como lavar?

Mensagempor mzn3108 » 18 Nov 2009, 15:42

PlugRC escreveu:Na verdade é só não mergulhar numa piscina que não entra água, afinal o furo é minúsculo. Deve-se apenas passar uma escova macia úmida com detergente neutro que fica novinha e não entra agua nem solta.

Boa dica!
Eu mesmo já fiz a besteira de lavar o pneu debaixo da torneira e realmente eles começaram a descolar...

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 239
Registrado em: 12 Abr 2008, 23:00
Localização: Brasil

Re: pneu com espuma - como lavar?

Mensagempor gutinkkk » 29 Nov 2009, 16:35

Com pincel e compressor voce nao tera nem1 problema de desgaste ou descolagem do pneu... porem nao vai ficar totalmente limpo, mas é o que mais vale a pena.


Mustang Rulez ~ Eleanor

 V-ONE RRR WCTE      Nova Rossi TS12 S3      HPI Mustang      V1 de Estante, 0km!

Próximo

Voltar para Pneu / Roda

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes