Pneus Take off... o que acham?

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1830
Registrado em: 12 Dez 2004, 21:00
Localização: São José dos Campos / SP

Pneus Take off... o que acham?

Mensagempor ac » 14 Set 2005, 10:52

Fala pessoal...

O que vcs me dizem do pneu take off... alguém usa este pneu? Comparando com o sorex... como é a performance dele?

Valeu.
ANILTON

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Pneus Take off... o que acham?

Mensagempor Christian » 14 Set 2005, 14:12

Anílton,

Eu já usei bastante pneu Take Off e considero um ótimo pneu, do mesmo nível dos Sorex. Mas ele tem algumas diferenças.

A impressão que eu tive é que o Take Off "gruda" mais no começo da corrida, pois esquenta mais rápido, mas quando esquenta muito começa a derrapar. Isso acontece principalmente nos compostos mais macios. Já o Take Off CS37 tem um desempenho bem parecido com o Sorex 36R.

Com o Sorex acontece o contrário, ele demora mais pra esquentar e quando tá frio escorrega um pouco, mas depois que esquenta gruda bem.




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1830
Registrado em: 12 Dez 2004, 21:00
Localização: São José dos Campos / SP

Re: Pneus Take off... o que acham?

Mensagempor ac » 14 Set 2005, 14:46

Valeu Christian!!!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Pneus Take off... o que acham?

Mensagempor Christian » 14 Set 2005, 15:40

Ah, esqueci de uma coisa. Os inserts que vêm junto com o pneu são macios, e isso, apesar de ajudar na aderência, costuma fazer o pneu "dobrar" muito nas curvas e rasgar perto da borda da roda. Se vc quiser que eles durem mais, melhor usar um insert mais duro...




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Pneus Take off... o que acham?

Mensagempor schlickmann » 14 Set 2005, 15:43

os meus pneus da alpha estavam dobrando como o christian falou (inserts azuis) mas depois que comecei usar inserts cinza ele resolveu...




 HPI R40      Nova 353 09'      3PK      Tornado      200mm      Diversos

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 342
Registrado em: 15 Fev 2005, 21:00
Localização: São José dos Campos SP

Re: Pneus Take off... o que acham?

Mensagempor jeff-rancid » 14 Set 2005, 18:12

Já usei esses pneus mas achei muito moles e gastam muito rápido, não sei se foi questão de ajuste mas quando eu tinha um MTX2 um jogo não durava nem a metade de do que um Alpha dura.. pra nos Anilton só compensa pra fazer volta rápida porque usar na corrida é jogar dinheiro fora :?

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Pneus Take off... o que acham?

Mensagempor Christian » 15 Set 2005, 08:48

jeff-rancid escreveu:Já usei esses pneus mas achei muito moles e gastam muito rápido, não sei se foi questão de ajuste mas quando eu tinha um MTX2 um jogo não durava nem a metade de do que um Alpha dura.. pra nos Anilton só compensa pra fazer volta rápida porque usar na corrida é jogar dinheiro fora :?

Jefferson, vc devia estar usando pneus muito moles pra pista, pois os pneus Take Off que eu usava duravam bem mais que os Alpha...




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1830
Registrado em: 12 Dez 2004, 21:00
Localização: São José dos Campos / SP

Re: Pneus Take off... o que acham?

Mensagempor ac » 15 Set 2005, 10:38

o take off 27 é muito mole?

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Pneus Take off... o que acham?

Mensagempor Christian » 15 Set 2005, 11:05

ac escreveu:o take off 27 é muito mole?

Pra andar no Colinas, acho que sim, ele gastaria rápido. Se estiver muito frio, muito frio mesmo, talvez ele dure mais. Ou vc quiser um pneu que grude pra fazer uma volta rápida de classificação, pode ser uma alternativa (bem cara! :roll:). Pra corrida, acho que o melhor seria um CS32 ou um CS37, se estiver calor.

Eu andava com eles na pista do Carrefour (ex-Big), em que o asfalto é parecido com a do Colinas, e dava uma boa aderência e boa durabilidade...




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Voltar para Pneu / Roda

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes