Furar roda ?!?

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 258
Registrado em: 17 Fev 2010, 21:00
Localização: Sorocaba/SP

Furar roda ?!?

Mensagempor borjao » 12 Mar 2011, 22:33

Alguem saberia me dizer qual o motivo de se fazer este furo ?

e mais!!!

nas minhas rodas e pneus que comprei montados, não vem furo algum, devo furar a roda ?

são 2 furos ?!?!?!?

valeu!!!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Furar roda ?!?

Mensagempor mach » 12 Mar 2011, 22:39

De que vc tá falando?!


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 258
Registrado em: 17 Fev 2010, 21:00
Localização: Sorocaba/SP

Re: Furar roda ?!?

Mensagempor borjao » 12 Mar 2011, 22:43

As rodas, quando voce compra um kit pro por exemplo, elas vem com 2 furos; eu gostaria de saber o porque desses 2 furos ? o que isso vai ajudar ?




 (2)Team Losi      O.S. Max VZB      Dx3s      Byron      Ralada      AKA Proline      Final Rua Mercadao Campolim

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Furar roda ?!?

Mensagempor mach » 12 Mar 2011, 22:48

Isso varia de fabricante pra fabricante, se elas num tem, dexa quieto, minha opnião, sei lá...


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 258
Registrado em: 17 Fev 2010, 21:00
Localização: Sorocaba/SP

Re: Furar roda ?!?

Mensagempor borjao » 12 Mar 2011, 23:19

eu queria entender a funcionalidade desses furos!!! no que eles ajudam... a minha ta sem furo, por hora vou deixar assim, mas derrepente se furar aumentar a aderencia.... sei la to chutando ok!!! ai eu furo tb :)




 (2)Team Losi      O.S. Max VZB      Dx3s      Byron      Ralada      AKA Proline      Final Rua Mercadao Campolim

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Furar roda ?!?

Mensagempor FlavioGP » 12 Mar 2011, 23:21

Teoria minha, sem comprovantes:
Furando a roda voce pode "balancea-la", pois um lado ficará mais leve que o outro, alem de permitir uma passagem de ar, permitindo que se pressione o pneu. Acho que serve pra isso hehe

Quem mais tiver alguma ideia, exponha-a

Abraços!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 258
Registrado em: 17 Fev 2010, 21:00
Localização: Sorocaba/SP

Re: Furar roda ?!?

Mensagempor borjao » 13 Mar 2011, 00:14

é estranho ne...

tem um topico de um cara aqui do forum que monto uma truggy e ai na montagem ele diz que a roda nao tava furada entao teve de fura-la!!!

ÓTIMO!!!

mas... pra que fazer isso ?? vantagens !??!

Não acho que seja para balancea-las hehehe... para isso existe outros aparelhos; como o balanceador de pneus da losi -> http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ncing-Clay

sinceramente... acho que não deve servir para nada mas enfim!!! aguardo alguem ai que entenda para me explicar isso!!!




 (2)Team Losi      O.S. Max VZB      Dx3s      Byron      Ralada      AKA Proline      Final Rua Mercadao Campolim

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 258
Registrado em: 17 Fev 2010, 21:00
Localização: Sorocaba/SP

Re: Furar roda ?!?

Mensagempor borjao » 13 Mar 2011, 23:26

huaeuh... bom ninguem ainda..


pelo sim pelo nao, eu furei tanto as rodas como os pneus, dois furos em cada para ser mais exato,

eu acho que esses furos servem para secar o insert dentro dos pneus; com estes furos a agua que entra vai ter por onde sair!!! minha dedução!!!

abraço.




 (2)Team Losi      O.S. Max VZB      Dx3s      Byron      Ralada      AKA Proline      Final Rua Mercadao Campolim

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: Furar roda ?!?

Mensagempor cardoso789 » 13 Mar 2011, 23:32

ou para sair a umidade de dentro


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 258
Registrado em: 17 Fev 2010, 21:00
Localização: Sorocaba/SP

Re: Furar roda ?!?

Mensagempor borjao » 14 Mar 2011, 14:56

cardoso789 escreveu:ou para sair a umidade de dentro


Exatamente o que eu disse!!!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Furar roda ?!?

Mensagempor Abib » 14 Mar 2011, 15:21

amortecimento de salto..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Furar roda ?!?

Mensagempor LAGOS » 14 Mar 2011, 16:10

quando furamos deixamos que o fluxo de ar entre e saia livremente no momento em que os pneus sofrem pressão do peso do carro ( saltos )e na hora em que eles inflam quando em alta rotação , devido a força centrifuga que a borracha e os inserts sofrem ... deste modo ... no momento em que reduzimos a velocidade o pneu volta ao seu formato original mais rapidamente ... pois ele libera o ar no interior pelos furos após imflarem .......também serve para sair a umidade e retirada de areia ( quando seca claro) eu sempre furo as rodas ou pneus .... acredito que se estiverem sem furos eles não inflem por igual nas altas rotações !!!

valeu !!!

guga


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 258
Registrado em: 17 Fev 2010, 21:00
Localização: Sorocaba/SP

Re: Furar roda ?!?

Mensagempor borjao » 14 Mar 2011, 18:57

eu dei uma olhada em minha truggy e vi que ela tem furos nos pneus e rodas, dois furos em cada um respectivamente, eu furei iguel, 2 furos nos pneus e 2 furos nas rodas.... espero que esteja certo ;)




 (2)Team Losi      O.S. Max VZB      Dx3s      Byron      Ralada      AKA Proline      Final Rua Mercadao Campolim

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Furar roda ?!?

Mensagempor LAGOS » 15 Mar 2011, 19:23

pode ficar tranquilo que é isso ai !!! apavora !!!


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 568
Registrado em: 13 Out 2009, 23:00
Localização: Vila Velha-ES

Re: Furar roda ?!?

Mensagempor opan21 » 18 Mar 2011, 08:50

Caso não esteja certo, aí vai complicar pq, pode ter dar dor de cabeça. Imagine o carro tremendo no retão. Abs.


Aff, esse "trem" é bão demais!

 Baja 5B      45cc      DX2E      Gasolina 98      So big!      Anywhere

Próximo

Voltar para Pneu / Roda

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes