Roda do tomahawk saindo

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 43
Registrado em: 21 Fev 2011, 22:00
Localização: São Paulo

Roda do tomahawk saindo

Mensagempor hgazza » 19 Dez 2011, 13:26

Eai galera.. blz??

eu tenho um TT tomahawk, e fds agora fui correr com ele para me divertir um pouco, porem, essa diversão começou a ficar estressante qnd eu nao conseguia andar nem 1 tanque inteiro sem q a minha roda dianteira esquerda ficasse saindo..


isso mesmo... saindooo :(.. o parafuso se soltava, e a roda saia :s..

Será que o fato de que o parafuso esta fazendo pressão no buraco da roda tem haver?
Tipo, toda fez q saia... o parafuso estava preso na roda, encaixado..


Alguem ja passou por isso e pode me ajudar??

valeu

Abs

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 625
Registrado em: 15 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Roda do tomahawk saindo

Mensagempor Pinotti » 19 Dez 2011, 14:06

Normalmente essas porcas são autotravantes, verifica se não esta danificada a porca. Se sim, troque elas, e para andar por enquanto poe um trava rosca que ele segura.
Da uma olhada nos sextavados ... as vezes os de plasticos dão uma desgastada e isso ta ajuda roda a sair tb ...
Abçs.




 Fg(5), Drag,V-One,Mad(2)      Zenoah 23,26, 30, pro 12 e .21      Futaba 4PK, Spektrum DX3S      byron e podium      Caminhão e BMW 1/5, F-650      Alpha      A.A.R.C. , Pacaembú, Poly SBC.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Roda do tomahawk saindo

Mensagempor mach » 19 Dez 2011, 14:07

bota um pingo de trava rosca...


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

 
Mensagens: 43
Registrado em: 21 Fev 2011, 22:00
Localização: São Paulo

Re: Roda do tomahawk saindo

Mensagempor hgazza » 19 Dez 2011, 14:20

Os sextavados são novos... e os parafusos estão bons..

penso em ter desgastado a rosca interna (onde entra o parafuso)..

Mas colocarei trava rosca ou superbonder, creio q assim "resolverei" meu problema.

valeu

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Roda do tomahawk saindo

Mensagempor mach » 19 Dez 2011, 14:34

Existem porcas de rodas que possuem estrias na parte de dentro no qual ajuda a segurá-la no lugar
Algumas outras ainda têm uma parte de teflon dentro da rosca

As melhores possuem estrias e teflon..


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 245
Registrado em: 25 Nov 2010, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: Roda do tomahawk saindo

Mensagempor Fara » 19 Dez 2011, 15:25

Até eu estava ficando irritado com essa roda caindo toda hora sábado...rs...
O jeito é apelar para o trava rosca mesmo, tenho o vermelho, ñ é difícil tirar o parafuso se precisar.
Acho q agora só volto na pista dia 07/01, se quiser levo o trava rosca pra vc caso vc ñ tenha, acho que Bonder ñ vai ser uma boa.




 Hyper 7 / Sakura Zero      Xerun 2.200kv / Ezrun 5.5T      HK-310      Turnigy 4s /2s      Original / Dodge / Mazda      Losi XBT / Alpha / Xceed      Jundiaí / Pelezão / APPA

 
Mensagens: 43
Registrado em: 21 Fev 2011, 22:00
Localização: São Paulo

Re: Roda do tomahawk saindo

Mensagempor hgazza » 19 Dez 2011, 16:59

Fara escreveu:Até eu estava ficando irritado com essa roda caindo toda hora sábado...rs...
O jeito é apelar para o trava rosca mesmo, tenho o vermelho, ñ é difícil tirar o parafuso se precisar.
Acho q agora só volto na pista dia 07/01, se quiser levo o trava rosca pra vc caso vc ñ tenha, acho que Bonder ñ vai ser uma boa.



Opppaaa, fabiãoo...
Entaoo, eu ja pinguei um pouco, vamos ver.. hahaha
Cara, eu devo voltar pra pista (pelezão) esse dia ai tb viu.. ou dia 8... nao sei se a galera vai, ai tem q fazer uma social neh :p hehehehe...

Agente vai se falando

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 18 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Roda do tomahawk saindo

Mensagempor Aerosampa » 19 Dez 2011, 18:32

Amigo, de uma olhada no próprio encaixe da roda que as vezes pode estar espanado assim a roda faz uma certa pressão na porca e faz com que ela solte, aconteceu isso comigo pois coloquei a roda de maneira incorreta e quando estava andando a roda dianteira esquerda tb caiu ... Espero ter ajudado, abraços

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Roda do tomahawk saindo

Mensagempor lukits » 19 Dez 2011, 19:17

eu vi isso na car action... coloca um pedaço pequeno de plástico (aqueles de embalar comida, proteger contra moscas, etc.) que ajuda a parar... não é papel aluminio.




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Roda do tomahawk saindo

Mensagempor heavy » 19 Dez 2011, 20:25

Colocar super bonder não é uma boa ideia, é só ir em uma casa de parafusos e comprar porcas auto-blocantes.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Voltar para Pneu / Roda

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes