Como conservar pneus off-road? Que produto usar?

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Como conservar pneus off-road? Que produto usar?

Mensagempor EduardoNX4 » 14 Jan 2012, 23:02

Ola pessoal.

Estou com uma duvida, que produto em uso para conservar os pneus, quando os autos estão guardados e parados?

Queria evitar aquelas pequenas trincas (boqueiras) na borracha dos pneus.

Estou com meu INferno Neo novinho, com uns 2 meses de uso e os pneus ja estão com boqueira.

Eu até reparei que o pneus que fica atraz do escapamento que fica mais sujo de oleo, não apresentou nenhum sinal de ressecamento.

Poderia aplicar WD-40 neles, e na hora do uso so dar uma lavadinha para remover o oleo e usar?

Ou o WD-40 só vai piorar ainda mais?


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Como conservar pneus off-road? Que produto usar?

Mensagempor rafael61333 » 14 Jan 2012, 23:14

Tente passar vaselina!


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Como conservar pneus off-road? Que produto usar?

Mensagempor EduardoNX4 » 14 Jan 2012, 23:16

Vaselina de farmacia?


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Como conservar pneus off-road? Que produto usar?

Mensagempor rafael61333 » 14 Jan 2012, 23:23

Isso mesmo, por não ser derivado de petroleo ela só vai conservar os pneus sem deterioralos com o passar do tempo.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Como conservar pneus off-road? Que produto usar?

Mensagempor EduardoNX4 » 14 Jan 2012, 23:43

Vou comprar um potinho e esperimentar então.

Valeu!!!

Ah, é aqueles silicone de passar no painel e bancos de carro, sera que é bom tambem, aquele da Grand Prix que tem um sprayzinho.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1063
Registrado em: 29 Jan 2009, 21:00
Localização: shopinng conquista sul

Re: Como conservar pneus off-road? Que produto usar?

Mensagempor iago » 15 Jan 2012, 09:12

ola amigo, eu costumo usar este produto http://www.linhagrandprix.com.br/prod_protetor_uv.htm em todas as parte plasticas ou de borracha para dar brilho e conservar, e alem disso ela nao engordura a superficie como o silicone ou a vaselina, por isso acho ele mais apropriado.




 dst kyosho/ fw 05 t/revo 3.3      gxr.15 / gxr.18/trx 3.3      PERFEX MODEL NO . KT-3DX/ tq3      TOP FUEL      dst /fw lamborghini /revo new      ALPHA/TALON      o estacionamento da pedra

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 552
Registrado em: 20 Jul 2009, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Como conservar pneus off-road? Que produto usar?

Mensagempor Alysson_BH » 15 Jan 2012, 12:59

ola. se estiverem sendo usados vc pode utilizar silicone de secagem rápida, pois seca rápido e não mela como os demais.agora se forem novos pode guardar com talco sem perfume, neutro em um pacote fechado,para não rachar. Em equipamentos d mergulho d borracha fazemos assim e ficam novos e sem ressecamentos. evite wd 40 ou óleos q podem danificar o composto,pode até parecer bom,mas dilatam a borracha acelerando o desgate,principalmente o efeito balão .abs.


Off road sem poeira? nem pensar!

 mugen mbx7- mbx 6T      novarossi bonito .21/alpha 21      SPEKTRUM      odonnel 25      mbx7-mbx6 T      aka

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Como conservar pneus off-road? Que produto usar?

Mensagempor EduardoNX4 » 15 Jan 2012, 21:51

Obrigado a todos pelas dicas!

Vou utilizar o GrandPrix mesmo, eu até tenho aqui, que uso no meu 1/1.

A vantagem que os pneus vão ficar até mais bonitinhos. Rsrsrs

Achei interessante o talco tambem, pois tenho alguns jogos de pnus ainda sem montar.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 08 Nov 2010, 21:00
Localização: botucatu

Re: Como conservar pneus off-road? Que produto usar?

Mensagempor lucas2010 » 15 Fev 2012, 21:29

Olha só, dessa eu não sabia, produto para conservar o pneu !

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 219
Registrado em: 16 Dez 2011, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Como conservar pneus off-road? Que produto usar?

Mensagempor Ramon986 » 22 Fev 2012, 12:55

Os meus pneus eu tiro do carro, desmonto, lavo com água e sabão neutro e monto de novo, nunca tive problemas


"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."

— Ramon Vargas

 KYOSHO - DRT - DESERT TRUCK      Original - Kyosho- GXR18      Original - KYOSHO PERFEX KT6      O'donnel 8%-20%/ Byron 12%-20%      Original - DRT      Originais - 100 x 40mm      Onde tiver espaço

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 227
Registrado em: 07 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Como conservar pneus off-road? Que produto usar?

Mensagempor Celosal » 22 Fev 2012, 13:40

Se tem um coisa que eu não me preocupo é com pneu, mas se quer proteger a borracha (o que é desnecessário) você deve usar algo compatível como o composto, como silicone ou produtos destinados para borracha.

Cuidado para não acelerar o processo de desidratação da borracha em lugar de hidratar e proteger.


"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

Ayrton Senna

 Serpent 811 - 733 - S411 - RS4      Novarossi 12PTS - 353 - Viper      Airtronics MT-4      Byron 20% - 16% Nitro      Lynx      Alpha RC - AKA      Nova Iguaçu / GALEB

Voltar para Pneu / Roda

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes