Duvidas iniciante

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Jul 2012, 23:00
Localização: CWB

Duvidas iniciante

Mensagempor alx-h » 31 Jul 2012, 19:28

Ola amigos,

recentemente comprei um Mustang 67 1:12, da Maisto, e depois de brincar algumas vezes me surgiram duas pequenas duvidas:

1. Os pneus traseiros estao com um certo 'jogo', ou seja, um pouco soltas. é normal, ou isso prejudica o rendimento e até mesmo o proprio equipamento, e devo apertar os parafusos?

2. No caso dos drifts, ja vi pneus feitos com eletroduto, outros com fita isolante ao redor do pneu... Testei a fita isolante, por ser mais acessivel, e em breve quero testar o eletroduto. A duvida é, tanto os pneus traseiros quanto dianteiros devem ser modificados, ou somente os traseiros?

Agradeço a atençao!
Abs!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Duvidas iniciante

Mensagempor JoaoVictor » 31 Jul 2012, 20:00

Todos os pneus devem ser modificados,
e ter um jogo nas rodas é normal, mas se for muito
grande não é normal não... mas esse maisto não é automodelo,
acho que não dá pra consertar...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Jul 2012, 23:00
Localização: CWB

Re: Duvidas iniciante

Mensagempor alx-h » 31 Jul 2012, 21:00

O que exatamente caracteriza um automodelo?
Nao basta ser um modelo em miniatura de um carro?

Imaginei que um pouco de jogo fosse normal, pois a roda nao pode ficar presa. Mas me parece um pouco demais.
Acho que da pra consertar sim. As porcas das rodas me parecem funcionais, permitindo inclusive remove-las. Bastaria apertar um pouco.

Depois vou tentar...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Duvidas iniciante

Mensagempor JoaoVictor » 31 Jul 2012, 21:34

Automodelo é caracterizado por aceleração e direção proporcional, possibilidade de comprar peças de reposição e trocá-las, ter suspensão,
e mais uma série de coisas que diferenciam...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Duvidas iniciante

Mensagempor rafael61333 » 31 Jul 2012, 23:41

Alx-h lamento em dizer, mas o que vc tem em mãos não passa de um brinquedo, quando vc comprar um automodelo de verdade a sua pergunta entre qual a diferença sera respondida.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Duvidas iniciante

Mensagempor JoaoVictor » 31 Jul 2012, 23:52

É verdade, em automodelos vc tem a possibilidade de trocar motor, trocar bateria, trocar o servo (que vira a roda) por uma mais forte ou mais rápido... várias coisas legais...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Duvidas iniciante

Mensagempor rafael61333 » 01 Ago 2012, 00:00

É a diferença entre um brinquedo eu um automodelo é muito grande, como por exemplo um automodelo é todo roletedo com possibilidades de trocar de motor, rodas e pneus, da para trocar a bolha e pinta-la do jeito que quiser, vc pode trocar o radio controle e receptor e varios outros etc, etc...


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Jul 2012, 23:00
Localização: CWB

Re: Duvidas iniciante

Mensagempor alx-h » 01 Ago 2012, 20:18

Foi o que eu imaginei...

Ao comprar, ja tinha noçao que esses carros da Maisto sao mais simples.
Mas fiquei com ele pois acredito ser melhor para iniciar no mundo dos RC, se habituar com os controles, etc, pagando um preço acessivel... ao inves de sair detonando um automodelo de 1500 pau.

Daqui um tempo, quando estiver mais acostumado e entendendo melhor a respeito de detalhes tecnicos, vou investir em algo melhor.

Agradeço a atençao e ajuda!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 445
Registrado em: 25 Abr 2011, 23:00
Localização: Gurupi/TO

Re: Duvidas iniciante

Mensagempor Vidalzim » 01 Ago 2012, 20:46

alx-h o meu primeiro carrinho em escala que foi um "automodelo" de teste pra mim tambem era tipo o seu considerado brinquedo de escala 1/10 , mas me serviu de bastante experiencia


Como desmonstar e montar denovo , trocar as rodas , a bolha , motor , fiacao , bateria , voltagens etc...

pode ser sim considerado uma experiencia boa por ser barato..


Porem nao podemos comparalos a automodelos , quando voce pegar um na mao vc descobrira porque rsrsrsrs


valeu.

Voltar para Pneu / Roda

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes