Alpha X Sintec

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 85
Registrado em: 24 Jul 2007, 23:00
Localização: Sumaré - SP

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor cd_viana » 02 Set 2007, 21:41

Nunca usei pneus Sintec, e estou usando pelo primeira vez um jogo de borracha da Alpha (H1 na frente e M3 atras) os pneus tem boa tração comparavel com espuma, mas infelizmente não posso dizer o mesmo das rodas, a cada batida, uma roda trincada. Anteriormente usava roda da Serpent, ja dei muitas batidas até violentas e nunca empenei uma roda, enquanto as da Alpha, num dia trinquei 3 com batidas leve.
Um ponto forte dos pneus nacionais são o preço, apesar dos detalhes, tem um excelente custo beneficio.




 Serpent Impulse pro      Novarossi CX15R      Futaba 2PL      MK      Lynx Astra DTM      Alpha RC      Sambodromo Paulinia e Jundiai

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1031
Registrado em: 07 Jul 2007, 23:00
Localização: goiania - go

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor guh_gustavu » 03 Set 2007, 00:33

éh so n bater
ksoapokska
falou
;D




 G4JR / G4RSII      SH .12 / SIRIO XXXV      SPECKTRUM      RAPICON / BYRON      STRATUS 3.1      MATRIX      RACER FAST GOIANIA-GO

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 85
Registrado em: 24 Jul 2007, 23:00
Localização: Sumaré - SP

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor cd_viana » 03 Set 2007, 00:41

Evitar bater até que da pra se virar pra não deixar acontecer, o foda é evitar que batam em vc!! ai não tem jeito, é torcer pra não ter pegado na roda!!!
RSRSRSRS




 Serpent Impulse pro      Novarossi CX15R      Futaba 2PL      MK      Lynx Astra DTM      Alpha RC      Sambodromo Paulinia e Jundiai

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 845
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Curitiba .Pr

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor alpha » 03 Set 2007, 11:07

Olá Meu Amigo !!!
Realmente as rodas da Alpha R/C tem este pequeno problema
Mas posso te ajudar a resolvê-lo
As rodas pode não quebrar se vc colocá-las em cima de um pano úmido para poder hidratá-las ,pois o NYLON é um plástico Hidrófilo e puxa água assim as rodas não quebram .
O maior problema desta época do ano é que é muito seco e endurece demais as rodas pela baixa umidade.
Abraço
Ass.Marcel


Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 85
Registrado em: 24 Jul 2007, 23:00
Localização: Sumaré - SP

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor cd_viana » 03 Set 2007, 18:50

alpha escreveu:Olá Meu Amigo !!!
Realmente as rodas da Alpha R/C tem este pequeno problema
Mas posso te ajudar a resolvê-lo
As rodas pode não quebrar se vc colocá-las em cima de um pano úmido para poder hidratá-las ,pois o NYLON é um plástico Hidrófilo e puxa água assim as rodas não quebram .
O maior problema desta época do ano é que é muito seco e endurece demais as rodas pela baixa umidade.
Abraço
Ass.Marcel


Opa, valeu pelas dicas Marcel, antes de andar novamente, vou fazer isso. :D

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 453
Registrado em: 09 Set 2007, 23:00
Localização: Jundiaí-SP

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor rogeriodita » 06 Out 2007, 23:16

Tambem vou tentar a dica do Alpha, em um unico dia foram duas rodas quebradas.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 894
Registrado em: 25 Jun 2007, 23:00
Localização: Londrina

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor Righetti » 23 Out 2007, 10:50

aí galera, trokei os sintec pelos alpha... eu ando em rua, asfalto abrasivo e bem kente, entao to usando o SH1, qdo usava sintec usava o mais duro deles tbm... o alpha mais duro escorrega beeeeeeeem mais q o sintec... sintec durou pouco, mas fazia mais curva!! Vo testa os H1 da alpha pra ver se fica melhor... em questao da roda.. realmente as da alpha eh bem mais frageis... ja trinkei uma com 1 dia de uso!!




 N/A      N/A      N/A      N/A      N/A      Alpha RC / Sintec      Street Racer

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor fmgj » 06 Nov 2008, 16:12

Os Alphas estão vindo com muitos defeitos atualmente, rodas empenadas e pneus mal colados. Sem falar que pedimos um tipo de composto e muitas vezes vem outro.




 E-MAXX, X-Ray T2, Crawlers etc      Elétricos, Novak e Mamba      Futaba      Alpha, Proline      Jungle Drive

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 947
Registrado em: 08 Jan 2005, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor MarcosAlphaRc » 06 Nov 2008, 16:50

Olá Amigo !!!
As rodas foram mudadas em seus compostos Plásticos para não quebrarem nas batidas .
Ficando um pouco mais moles .
Quanto a colagem ,vc pode perceber que a quantidade de cola nos pneus aumentou ,para termos a garantia dos pneus não descolarem durante as corridas ,isto pode trazer um aspecto de mal colados ,mas pode ter certeza que os pneus não irão descolar .
Foi realizado no mês de outubro de 2008 o Campeonato Brasileiro de Automodelos Categoria 1/10 200mm Pró Borracha .
Não tivemos nenhum incidente com pneus descolando .
Quanto aos pedidos de pneus e pneus enviados errados .
Tenho a certeza que o comprador dos pneus sempre foi informado que o Pneus que ele teria pedido não estavam sendo produzidos e que se ele quisesse trocar seria passado um similar .
A Alpha R/C não é uma empresa enganadora de clientes .
Trabalhamos sério e gostamos do hobby como vcs amigos
Temos hoje um produto que são os pneus 62,5 x 30 mm que foram descontinuados ,mas poderão voltar o ano que vem mas com outra forma .
Por isto todos os pedidos de pneus 62,5 x 25 mm ou 62,5 x 30 mm estão sendo indicados para trocas pelos pneus insertless 64 x 25 mm ou pneus com insert 64x 25 mm.
Estamos aqui para ajudar os amigos com dicas de setup para podermos utilizar os pneus Alpha R/C da melhor forma possível .
Abraço
Ass.Marcel


Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires

 Serpent Cobra GT      NovaRossi .21      Ko Propo Ex-10 Helios      Speed Blend 30%      Alpha R3      Alpha R/C      STAR / CAAR

Piloto Sport
 
Mensagens: 283
Registrado em: 19 Mai 2008, 23:00
Localização: Brasilia- DF

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor rpompeu » 06 Nov 2008, 18:03

Só uso os Alpha e acho muito bom. Já testei o Sintec mas não gostei do grip dele.
Ando de elétrico e já testei também pneus da tamiya e da venon e não duram nada! Os alpha tem o melhor custo benefício com certeza!


Imagem

 GTP2-e, DT02, Slash 1/10 1/16      RX8 +T8, Aeolian 3000, MM, VXL      Spektrum DX3S      Lipos 2s e 3s      Alpha RC      L2 - BSB

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 742
Registrado em: 05 Fev 2007, 21:00
Localização: recife-pe

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor espoleta » 06 Nov 2008, 19:17

olha pra mim e alpha e não pelo marcos ou marcel que são nota 10 mais sim pela qualidade que e nota 1000
parabéns ao marcel e marcos pelo bom produto que tem e ajuda ao hobby


www.impactrc.net

 VELOX V10 VELOX V8      Max Power,JP Gimar      KO PROPO EX10 EURUS      LRP      Sei la      Hot Race      Mini Autódromo Tamboril

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 237
Registrado em: 31 Mai 2007, 23:00
Localização: Recife / PE

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor sbrasil » 29 Jan 2009, 00:35

Só ando de Alpha e gosto muito do rendimento do pneu. Não posso reclamar muito de quebras, pois nos campeonatos bater é algo que pode acabar com tua corrida, e portanto é evitado ao máximo.

Os pneus da Alpha apresentam um custo x benefício incoparável. Acho que no Brasil devemos incentivar mais o uso deste tipo de pneu no automodelismo de competição...

Já testei Sintec a um ano atrás, não gostei do resultado: 1 tanque em asfalto de primeira (tapete mesmo), e os pneus estavam na lona. O estranho é que pareciam mais moles que os alpha, mas não tinham bom grip.

SB.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 404
Registrado em: 22 Nov 2008, 21:00
Localização: Caxias do Sul

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor mrafaeli » 10 Fev 2009, 00:41

Eu tbm prefiro muito mais os alpha!!

Até +!


Entre e Participe!!
rcmasters.com.br

 MUGEN MTX3/TRAXXAS 4-TEC      RB V12/NOVAROSSI M12/TRX3.3      JR XR2i/TRAXXAS      MAZDA 6/DODGE STRATUS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Out 2007, 23:00
Localização: itapetininga

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor ASIA » 10 Fev 2009, 08:12

galera ...aqui na cidade ..so tinha 1 camarada q usava o sintec...e nao segurava o carro nem a pau .,,,pediu minha ajuda no setup ..e depois q eu perdi um tempao tentando acertar o carro ....resolvi tirar os sintec ( novos) q estavam no carro ..e coloquei 1 jogo de alpha usados q eu tinha ...ai acabou o problema .o carro ficou otimo nem parecia o mesmo V-ONE..um show...por isso vou de alpha


GALERA ESTOU VENDENDO MINHA MESA DE SETUP ...

/viewtopic.php?t=19692

 FW-05 RRR+R      STS D5R GTX GEENEN TUNED EXT      3TPDF      byron 20 G2      DN3      alpha      itapetininga.

Piloto Racer
 
Mensagens: 322
Registrado em: 21 Set 2006, 23:00
Localização: Sorocaba

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor elgcomp » 10 Fev 2009, 09:20

Realmente, o marcos e o marcel são nota 10, usei mto alpha já, mas sinceramente não gostei do insertless, seria uma boa opção voltar a produzir os de 30mm, e qdo o pneu era com insert comum, tinhamos bem mais variedades de medidas que facilitava e muito pelo menos a minha vida.......




 Capricorn      Flash      M11X      Tornado 16      Audi      Matrix      Paulista / Brasileiro

AnteriorPróximo

Voltar para Pneu / Roda

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes