peneus alpha

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 531
Registrado em: 17 Fev 2006, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

peneus alpha

Mensagempor brsea » 23 Fev 2006, 00:13

alguem sabe o motivo da alpha não fabricar os peneus 26mm?
achuq colokandu eles atras o carro deve ficar mais estavel?
sera q não ?
valeu


Revendedor MUGEN/CAPRICORN. Vendedor exclusivo SHEPHERD em Sao Paulo. Sao jose dos campos. contato: brunosea2@hotmail.com

 Velox V10      KO helios 10      BYRON      AUDI A5

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: peneus alpha

Mensagempor Pimpolho » 23 Fev 2006, 13:42

Quem pode responder certeiramente isso são os fabricantes, mas eu acredito que seja devido ao seu maior peso em relação ao 24mm além da maior dificuldade em encontrar rodas 26mm.


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 958
Registrado em: 11 Jan 2005, 21:00
Localização: Americana/SP

Re: peneus alpha

Mensagempor bobrfv » 23 Fev 2006, 16:38

Qto a estabilidade, não creio que apresente melhor estabilidade usando 26mm atrás pois a alpha já deve ter testado isso, pois fazem pesquisa e desenvolvimento, sempre no cronometro.
Se não me engano a um tempo atrás tentaram desenvolver pneus 30mm para por atrás, mas não foi comercializado, resta saber se foi por falta de desempenho ou custo/preço de venda.




 LAB C 801/ Mugen MRX5 WC      Sirio/Picco/Nova      KO EX10 Eurus      Tornado Fuel      Proline/Blitz      Matrix/Enetti      Zeca Elias

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 845
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Curitiba .Pr

Re: peneus alpha

Mensagempor alpha » 04 Abr 2006, 18:19

Olá Pessoal .
Desculpe a demora da resposta .
Os pneus 26 mm tem pouca procura no hobby ,os mais usados são os 24mm ,eu monto os pneus 24mm em rodas 25mm .
Então vc usa hoje um 25 mm na verdade .
Quanto aos pneus de 30 mm ,nós testamos bastante e a conclusão é que eles amaram muito o carro nas saídas de curva .
Pois o motor tem muito mais massa em atrito .
Abraço
Ass.Marcel


Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 531
Registrado em: 17 Fev 2006, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: peneus alpha

Mensagempor brsea » 04 Abr 2006, 22:01

alpha escreveu:Olá Pessoal .
Desculpe a demora da resposta .
Os pneus 26 mm tem pouca procura no hobby ,os mais usados são os 24mm ,eu monto os pneus 24mm em rodas 25mm .
Então vc usa hoje um 25 mm na verdade .
Quanto aos pneus de 30 mm ,nós testamos bastante e a conclusão é que eles amaram muito o carro nas saídas de curva .
Pois o motor tem muito mais massa em atrito .
Abraço
Ass.Marcel

valeu pela resposta então ta explicado pq não foi mais fabrica do o mesmo 30mm
obrigado marcel


Revendedor MUGEN/CAPRICORN. Vendedor exclusivo SHEPHERD em Sao Paulo. Sao jose dos campos. contato: brunosea2@hotmail.com

 Velox V10      KO helios 10      BYRON      AUDI A5

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: peneus alpha

Mensagempor schlickmann » 05 Abr 2006, 10:34

marcel e em relação a aderencia com 30mm melhorou?




 HPI R40      Nova 353 09'      3PK      Tornado      200mm      Diversos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 845
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Curitiba .Pr

Re: peneus alpha

Mensagempor alpha » 05 Abr 2006, 12:27

Olá Pessoal
Não em relação a adêrencia o carro não teve significativas melhoras .
Estou trabalhando em outros pontos ,para desenvolver os pneus ,que estão sendo testados nas provas aqui de Curitiba .
Logo Logo estará nas lojas para venda .
Abraço
Ass.Marcel


Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: peneus alpha

Mensagempor Cassio » 05 Abr 2006, 13:25

Olá Marcel

Não entendi muito bem se novos compostos ou se os pneus 30mm estao sendo desenvolvidos.. Mas se não me engano esses pneus/rodas de 30mm estavam sendo desenvolvidos com diâmetro maior do que os normais de 24mm né.. Para uso no caso de 1way.

Os carros de hoje, acho que a grande maioria vem com as polias opcionais para 1way, ou na verdade vem com as polias opcionais para diferencial (ja que a maioria é desenvolvido pra espuma).. Mas temos uma outra parcela gigantesca de carros que não utilizam hoje 1way e espuma, e que acho que hoje são os principais consumidores dos pneus alpha, em campeonatos onde so borracha é permitido (exatamente para baratear os custos, e incentivar o desenvolvimento da industria nacional).

Acredito que o projeto teria mais retorno no futuro se o conjunto roda/pneu fosse desenvolvido com o mesmo diametro do de 24mm. Simplismente porque a grande maioria que corre com pneus de borracha, utilizam diferencial e relação 1x1 entre os eixos.

O que quero dizer é que, se este projeto tiver como foco um publico alvo que utiliza carros com one-way e espuma, tenho minhas duvidas do sucesso das vendas no futuro.
Mesmo porque até para quem usa espuma, não utiliza o 1way em todas as pistas, mas espuma+diff.
E com diametro maior, os carros que nao utilizam 1way ficariam de fora.

Já se fossem feitos com mesmo diâmetro, mas largura de 30mm. Acho que teria um grande retorno. Acho que a grande maioria que hoje compra dois pares de 24mm, passaria a comprar um par de 24mm e outro de 30mm.

Bom, é só minha opinião.

Mas mais uma vez, parabéns a você e a todos que fazem parte deste grande sucesso que se tornou a Alpha Tires.. heheh mas sério mesmo, eu, e muitas outras pessoas, acompanhamos desde os primeiros compostos.. e sabemos da tamanha evolução porque passaram os pneus da alpha nesses anos. Isso é fruto da vontade de voces em fazer, testar, e colocar no mercado produtos de qualidade.
Eu elogio mas tb critico... hehehe ainda continuo achando que a furação central das rodas poderiam melhorar.. O problema é que a gravidade do problema começa depender do sextavado. Se o sextavado oferecer folga no encaixe com a roda, elas entram mas ficam muito "desbalanceadas". Por outro lado, se o sextavado não oferece muita folga no encaixe com a roda, a roda fica mais centrada, mas se o furo central tiver fora de centro, o eixo acaba entrando muito justo e as vezes forçado, e pra tirar a roda depois é um problema..

Mais uma vez, parabéns pelo sucesso da alpha e muito obrigado



Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: peneus alpha

Mensagempor seithan » 05 Abr 2006, 13:37

que é isso cassio, os pneus da alpha tem 63mm de diametro...e isso não tem como diminuir por razoes tecnicas e fisicos, não tem a ver o diametro x diferencial ser oneway ou não, certamente com pneu de borracha não da para fazer overdrive, até da, é so tacar os pneus alpharc numa roda 26mm que fica menor e dara o everdrive, mas não fica legal.

certamente o mercado não precisa mesmo dos 30mm. pois atualmente são todos carros 4x4, diferente dos pró.15, que tem muito 4x2

deve ter gente querendo mais aderencia nas rodas traseira, eu digo a estas pessoas que o que esta faltando é dedo para pilotagem, pois aderencia tem, a diferença é que quando se perde aderencia por passar do limite desse, o carro roda muito mais que com pneus de espuma, a aderencia atual é otima, é so ver os tempos de volta dos carros da alpharc quando eles vem disputar as etapas do paulista, eles estão quase na mesma balada do resto, com pneus de borracha.

se seu carro tiver rabeando, não culpe somente os pneus, reveja o acerto e escolha certa dos composto, ou vai ver, seu carro gosta de rebolar mesmo...kkk

seithan....


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: peneus alpha

Mensagempor Cassio » 05 Abr 2006, 14:17

Fala Seithan..
Meu carrinho tá legal de aderencia sim, com os pneus de 24mm mesmo. Meu carro pode não durar muito heheheh, mas nos 5min enquanto dura manda bem nas curvas sim.. heheh

Mas o lance é que a alpha estava fazendo esses pneus de 30mm com diametro pouco maior exatamente para dar overdrive, pois a intensão do desenvolvimento desses pneus era mesmo possibilitar o uso de borracha mais 1way.
De qualquer forma, acho que se tivesse pneus mais largos pra colocar na traseira do carrinho, e desde que o carro possibilite isso, acho que a maioria das pessoas usaria sim. Talvez para tentar dar mais aderencia ou simplemente por estética.. mas por isso escrevi a outra mensagem, acho que um pneu/roda 30mm com o mesmo diametro dos de 24mm venderia mais do que um conjunto 30mm com diametro maior para dar overdrive. Talvez ate por esse diametro maior nos testes o carro tenha perdido torque nas saidas de curva



Voltar para Pneu / Roda

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes