Borracha + Oneway

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Moderador
 
Mensagens: 612
Registrado em: 01 Ago 2005, 23:00
Localização: Agudos

Borracha + Oneway

Mensagempor coideloko » 01 Jun 2006, 16:30

Ola,

gostaria de saber se alguem ja experimentou andar com pneus de borracha + oneway .

Se é fica horrivel e alguem sabe o por que disso ?

Ate hj só li falando que nao fica bom, porem parecia que o pessoal da alpharc estava fazendo testes. Gostaria de saber se eles tiveram resultados legais nos testes.

Abraços

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 947
Registrado em: 08 Jan 2005, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Borracha + Oneway

Mensagempor MarcosAlphaRc » 01 Jun 2006, 18:27

Opa
nós fizemos testes em 2.004 com a combinação borracha + one way, estavamos aperfeiçoando o setup em cima do one way, mas chegamos a conclusão que um carro mto bem acertado com o diff anda mais que o carro com o one way, e numa corrida, você tem mais segurança na tocada, carro com one way é mais rápido, mas vc fica mto próximo do erro.
Esse ano estavamos testando carro com diff blocado + borracha, o carro fica mto rápido, mas a manutenção num carro com diff blocado é mto grande.


Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires

 Serpent Cobra GT      NovaRossi .21      Ko Propo Ex-10 Helios      Speed Blend 30%      Alpha R3      Alpha R/C      STAR / CAAR

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Borracha + Oneway

Mensagempor denis.roschel » 01 Jun 2006, 19:31

Por que que a manutanção com diff. blocado é maior???




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Moderador
 
Mensagens: 612
Registrado em: 01 Ago 2005, 23:00
Localização: Agudos

Re: Borracha + Oneway

Mensagempor coideloko » 01 Jun 2006, 19:50

É, eu fiz uma teste com diff blocado tambem, e realmente gasta mesmo.

O desgaste das peças sao bem maiores, como a correia, a peça que sai do diff e vai o dogbone ( essa simplesmente tive que trocar, pois forcou e acabou dando folga depois )

mas ta beleza :)

Obrigado pelos esclarecimentos

Abraços

 
Mensagens: 39
Registrado em: 07 Dez 2005, 21:00
Localização: Volta Redonda - RJ

Re: Borracha + 710

Mensagempor Padinha » 01 Jun 2006, 20:06

Pessoal,

Aproveitando o assunto o que preciso fazer para utilizar pneus Alpha de borracha invez dos espumas que vem com o 710 ? qual mudança preciso fazer no carro para a Borracha ?

Abraços, Padinha

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: Borracha + Oneway

Mensagempor Cassio » 01 Jun 2006, 20:26

Opa, o pneu de espuma e de borracha como sabemos ou imaginamos, tem uma diferença grande quanto à aderência.
E uma maneira grosseira, tração e frenagem estão diretamente ligados à aderência. Com um detalhe importante, quando usa 1way o carro fica com freio apenas na traseira...
Acredito que só esse detalhe já seja o suficiente para perder muito tempo em uma volta, principalmente em pistas mais travadas.

Para ver na prática o que é frear usando one-way, não precisa nem instalá-lo, basta remover a correia lateral do carro e vc estara freando só com as rodas traseiras..
Basta dosar bastante as acelerações e frenagem que se consegue fazer umas voltas 4x2 sem rodar..
Porém é aí que com borracha vc ve o como perde muito tempo.. a pouca aderencia das rodas traseiras com borracha 24mm, na frenagem faz com que o carro rode com uma velocidade muito maior se comparado com espuma, e um carro (acertado) com diff não roda até quase parar..
Ou seja, só pra ilustrar.. numa curva onde vc vem a 100 pH, e freia pra fazer uma curva a 20pH..
com diff - vc vem a 100, freia em cima da curva e o carro desacelera rápido chegando até os 20pH sem rodar..
com one-way+borracha - vc vem e freia bem antes da curva, até uns 50pH (pois mais que isso o carro roda), dos 50 aos 20 tem que deixar o carro desacelerar sozinho, pois frear nesta vel rodará..
com one-way +espuma e pista boa- vc freia antes da curva, até uns 30pH dos 30 aos 20 o carro rodará..

depois que começar acelerar (após frear) a história muda completamente, devido as configurações de diff trase, one-way, tração diferente nos eixos etc.. mas isso alem de alongar muito a historia eu tb nem sei direito.. hehehehe



 
Mensagens: 39
Registrado em: 07 Dez 2005, 21:00
Localização: Volta Redonda - RJ

Re: Borracha + Oneway

Mensagempor Padinha » 02 Jun 2006, 02:14

Valeu Cassio,

Agora colocando o diferencial na frente e utilizando alpha borracha, terei que fazer mais algum setup no 710, ou ai é a mesma coisa, somente precisando trocar o 1way por diferencial ?

Abraços, Padinha

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Borracha + Oneway

Mensagempor schlickmann » 02 Jun 2006, 10:35

se o seu 710 estiver acertado para espuma, para voce transforma-lo para versão borracha vc precisa:

amolecer o oleo do diff dianteiro, traseiro. amolecer os amortecedores, (deixar sem pré tensao nenhuma ou trocar as molas, grande maioria do pessoal usa borracha sem barras estabilizadoras, com borracha use menos cambagem que espuma (-1,5 a -2) e deixe bastante downstop. principalmente traseiro.




 HPI R40      Nova 353 09'      3PK      Tornado      200mm      Diversos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 845
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Curitiba .Pr

Re: Borracha + Oneway

Mensagempor alpha » 08 Jun 2006, 11:18

Olá Pessoal
Para troca de espuma para borracha ,no 710 vc precisa ter o dif dianteiro
Regular o diff dianteiro um pouco mais apertado que o traseiro .
Começar a testar pneus diferentes ,mais duros na dianteira tipo Super Hard 0 ou Super Hard -1 e na traseira os pneus podem ser Médio -3
Assim vc terá um carro com mais rolagem nas curvas ,o que o espuma tem
Depois de pré acertar o carro vc poderá começar a mexer nos centros de rolagem ,assim vc vai conseguir os mesmos acertos dos pneus de espuma ,em relação a rolagem lateral do chassi
Para aprender vc terá que mexer .Mude um centro de rolagem por vez
Assim vc verá se melhora ou piora .
Abraço
Ass.Marcel


Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 03 Jun 2006, 23:00
Localização: Apucarana, Paraná

Re: Borracha + Oneway

Mensagempor Jaudevino » 22 Jun 2006, 19:59

E QUAIS SAO MELHORES PRA DRIFT?


神風KAMIKAZE RACING TEAM

 V-One RRR Evo, SIII      O.S.12 Tz 3port, GXR15      SANWA M11      Byron 20%      Zac, Alpha      em construçao

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 947
Registrado em: 08 Jan 2005, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Borracha + Oneway

Mensagempor MarcosAlphaRc » 22 Jun 2006, 21:03

Olá Judevino
Pneus para Drift eu só conheço os da Yokomo .
Abraço
Ass.Marcel


Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires

 Serpent Cobra GT      NovaRossi .21      Ko Propo Ex-10 Helios      Speed Blend 30%      Alpha R3      Alpha R/C      STAR / CAAR

Voltar para Pneu / Roda

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes