Motor Novarossi 353 2008 quem tem?
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
53 mensagens
• Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Motor Novarossi 353 2008 quem tem?
o bi turbo é moda hoje, com esse negocio de bisexual e afins, taí o fenômeto e a ana carolina que não deixam mentir !
O meu 353 ´08 fiz 6m28s com uma 2630 usando camara, tá bom !
O meu 353 ´08 fiz 6m28s com uma 2630 usando camara, tá bom !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
E-revo 1/16 MM4600kv Fut 4PK Zippys Lipo Stock Speed Paws Bashing all around |
- SalvadoriRacing
- Mensagens: 432
- Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
- Localização: São Paulo
Re: Motor Novarossi 353 2008 quem tem?
esse tipo de comparação não tem valor por que a pista muda de aderência, o pneu desgasta, etc, etc......
As evidências práticas de que houve essa melhora foram baseadas no piloto Chung durante o brasileiro, onde ele conseguiu uma autonomia de 5:30 na psita do carrefour tatuapé onde ele dificilmente fazia 5 minutos com outrso motores inclusive novarossi........
em pistas como santo andré é facil fazer mais de 5 minutos, mas no carrefour e no ritmo que o Chung anda é bem difícil.......
As evidências práticas de que houve essa melhora foram baseadas no piloto Chung durante o brasileiro, onde ele conseguiu uma autonomia de 5:30 na psita do carrefour tatuapé onde ele dificilmente fazia 5 minutos com outrso motores inclusive novarossi........
em pistas como santo andré é facil fazer mais de 5 minutos, mas no carrefour e no ritmo que o Chung anda é bem difícil.......
www.salvadoriracing.com.br
NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
KM RACING - ARC R10 NOVAROSSI SANWA LRP CONTACT - LRP |
Re: Motor Novarossi 353 2008 quem tem?
Já é uma base, valeu
V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15 Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST Byron Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR Jaco/Kawahara/Alpha RC Jundiaí Parque/AARC do ABC |
Re: Motor Novarossi 353 2008 quem tem?
mmm caramba to curioso pa conhecer essa pista do carrefour...
revo 3.3/ MCD RALLY trx3.3/ 28,5cc big bore 4PK =) byron gen2 20%/ gas+2t crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX crimefighter/ mcd Dust Raising/AARC/aerosampa |
- SalvadoriRacing
- Mensagens: 432
- Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
- Localização: São Paulo
Re: Motor Novarossi 353 2008 quem tem?
Ramiel escreveu:Já é uma base, valeu
ah, so uma comparação que também é útil, o Marcos Mayer que sempre consegue boas autonomias estava fazendo 5:30 também com o SCT e seus tempos de volta eram mais lentos, o que também mostra como o 353 2008 melhorou em consumo comparado a versão anterior em que por exemplo na pista de Indaiatuba só se fazia 5 minutos utilizando a pipa 2601 e levantando o dedo na primeira volta antes de abrir a contagem da tomada de tempo......
www.salvadoriracing.com.br
NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
KM RACING - ARC R10 NOVAROSSI SANWA LRP CONTACT - LRP |
Re: Motor Novarossi 353 2008 quem tem?
Passamal escreveu:pneu de espuma sem camara!??? mas pneu de espuma naop tem camara...
Meu não vai na pilha do reginaldo, esse cara bebe traxxas 20% no café da manhã kkkk
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
E-revo 1/16 MM4600kv Fut 4PK Zippys Lipo Stock Speed Paws Bashing all around |
Re: Motor Novarossi 353 2008 quem tem?
Segue a imagem com as diferenças, anotadas a lápis, entre as versões 2007 e 2008.
Aparentemente dá para fazer um upgrade trocando o kit original nº 08679 (pistão, camisa, biela, calço de 0.3, espoleta, o´ring da espoleta e eixo do pistão com molas de travamento) pelo 08679/1.
Não sei se vale a pena.... vai depender da relação custo kit X Motor Inteiro, além de verificar se não há necessidade de trocar os rolamentos e do estado geral da carcaça.
Aparentemente dá para fazer um upgrade trocando o kit original nº 08679 (pistão, camisa, biela, calço de 0.3, espoleta, o´ring da espoleta e eixo do pistão com molas de travamento) pelo 08679/1.
Não sei se vale a pena.... vai depender da relação custo kit X Motor Inteiro, além de verificar se não há necessidade de trocar os rolamentos e do estado geral da carcaça.
- Anexos
-
- digitalizar0001.jpg (114.97 KiB) Exibido 4844 vezes
Acelera Ayrton!!!
MTX-6 Novarossi EX 10 C/ESPEKTRUM TORNADO, FURACAO, VENTANIA... PINTADA ESPUMOSOS APPA: http://appasp.org.br |
Re: Motor Novarossi 353 2008 quem tem?
Alexpar e o vira que o Salvadori mencionou tb
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
E-revo 1/16 MM4600kv Fut 4PK Zippys Lipo Stock Speed Paws Bashing all around |
Re: Motor Novarossi 353 2008 quem tem?
O vira continuou com o mesmo código. No site da novarossi tem a vista explodida do 353 versão 2008 em PDF:
http://www.novarossi.com/content_uk/pro ... race12.htm
Comparada com o anexo que mandei (353 2007), o código do vira continua o mesmo.
http://www.novarossi.com/content_uk/pro ... race12.htm
Comparada com o anexo que mandei (353 2007), o código do vira continua o mesmo.
Acelera Ayrton!!!
MTX-6 Novarossi EX 10 C/ESPEKTRUM TORNADO, FURACAO, VENTANIA... PINTADA ESPUMOSOS APPA: http://appasp.org.br |
Re: Motor Novarossi 353 2008 quem tem?
Amigos e companheiros de Hobby:
Creio que a maioria de nós, que gosta de automodelismo,
também gosta de automóveis em escala 1/1("de verdade").
Há alguns anos atrás popularizou-se o uso de turbocompressores(turbos)
para aumentar a potência dos motores sem alterar muito outros parâmetros dos mesmos.
Quando se instala um turbo, pode-se fazê-lo em duas configurações.
O turbo com sua ação entre o filtro de ar e do carburador(turbocomprimido),
quando o ar é "empurrado" através do carburador;
O turbo com sua ação entre o carburador e o coletor de admissão(turboaspirado),
quando o ar é sugado através do carburador.
Durante o aprimoramento dos nossos motorzinhos automodelísticos,
os preparadores observaram que, se "escavassem" a saída do virabrequim(a "gota" do vira), junto à bolacha,
criariam um efeito de sucção maior do que aquele já existente devido à ação do pistão.
Como este aumento de sucção é muito semelhante ao aumento de sucção causado pelo turbo aspirado de um carro de verdade,
os fabricantes/preparadores convencionaram chamar estes motores de "TURBO".
Aprimorando a idéia, fabricantes começaram a fazer DUAS "gotas" no turbo.
Consequentemente, BI-TURBO.
Qualquer hora teremos TRI-Turbos, QUADRI-Turbos, PENTA-Turbos....
Espero ter contribuído.
Tio Nonô RC.
Creio que a maioria de nós, que gosta de automodelismo,
também gosta de automóveis em escala 1/1("de verdade").
Há alguns anos atrás popularizou-se o uso de turbocompressores(turbos)
para aumentar a potência dos motores sem alterar muito outros parâmetros dos mesmos.
Quando se instala um turbo, pode-se fazê-lo em duas configurações.
O turbo com sua ação entre o filtro de ar e do carburador(turbocomprimido),
quando o ar é "empurrado" através do carburador;
O turbo com sua ação entre o carburador e o coletor de admissão(turboaspirado),
quando o ar é sugado através do carburador.
Durante o aprimoramento dos nossos motorzinhos automodelísticos,
os preparadores observaram que, se "escavassem" a saída do virabrequim(a "gota" do vira), junto à bolacha,
criariam um efeito de sucção maior do que aquele já existente devido à ação do pistão.
Como este aumento de sucção é muito semelhante ao aumento de sucção causado pelo turbo aspirado de um carro de verdade,
os fabricantes/preparadores convencionaram chamar estes motores de "TURBO".
Aprimorando a idéia, fabricantes começaram a fazer DUAS "gotas" no turbo.
Consequentemente, BI-TURBO.
Qualquer hora teremos TRI-Turbos, QUADRI-Turbos, PENTA-Turbos....
Espero ter contribuído.
Tio Nonô RC.
- SalvadoriRacing
- Mensagens: 432
- Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
- Localização: São Paulo
Re: Motor Novarossi 353 2008 quem tem?
Alexpar escreveu:O vira continuou com o mesmo código. No site da novarossi tem a vista explodida do 353 versão 2008 em PDF:
http://www.novarossi.com/content_uk/pro ... race12.htm
Comparada com o anexo que mandei (353 2007), o código do vira continua o mesmo.
o código não mudou porém o virabrequim é bem diferente, como o virabrequim era de uso exclusivo do 353 o código foi mantido......
já a câmara que compartilhava outros motores, teve o código alterado pois ainda é utilizada a antiga em motores como por exemplo o PLUS SCT.
www.salvadoriracing.com.br
NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
KM RACING - ARC R10 NOVAROSSI SANWA LRP CONTACT - LRP |
- SalvadoriRacing
- Mensagens: 432
- Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
- Localização: São Paulo
Re: Motor Novarossi 353 2008 quem tem?
tionono escreveu:Amigos e companheiros de Hobby:
Creio que a maioria de nós, que gosta de automodelismo,
também gosta de automóveis em escala 1/1("de verdade").
Há alguns anos atrás popularizou-se o uso de turbocompressores(turbos)
para aumentar a potência dos motores sem alterar muito outros parâmetros dos mesmos.
Quando se instala um turbo, pode-se fazê-lo em duas configurações.
O turbo com sua ação entre o filtro de ar e do carburador(turbocomprimido),
quando o ar é "empurrado" através do carburador;
O turbo com sua ação entre o carburador e o coletor de admissão(turboaspirado),
quando o ar é sugado através do carburador.
Durante o aprimoramento dos nossos motorzinhos automodelísticos,
os preparadores observaram que, se "escavassem" a saída do virabrequim(a "gota" do vira), junto à bolacha,
criariam um efeito de sucção maior do que aquele já existente devido à ação do pistão.
Como este aumento de sucção é muito semelhante ao aumento de sucção causado pelo turbo aspirado de um carro de verdade,
os fabricantes/preparadores convencionaram chamar estes motores de "TURBO".
Aprimorando a idéia, fabricantes começaram a fazer DUAS "gotas" no turbo.
Consequentemente, BI-TURBO.
Qualquer hora teremos TRI-Turbos, QUADRI-Turbos, PENTA-Turbos....
Espero ter contribuído.
Tio Nonô RC.
na verdade nossos motores tem a função do virabrequim semelhante a uma bomba, uma vez que turbo eleva a pressão e bomba eleva a vazão, como a pressão de indução é somente a pressão atmosférica os virabrequins são alguma coisa de semelhante com uma bomba....
www.salvadoriracing.com.br
NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
KM RACING - ARC R10 NOVAROSSI SANWA LRP CONTACT - LRP |
Re: Motor Novarossi 353 2008 quem tem?
Obrigado por ter esclarecido!
Abraços.
Abraços.
Acelera Ayrton!!!
MTX-6 Novarossi EX 10 C/ESPEKTRUM TORNADO, FURACAO, VENTANIA... PINTADA ESPUMOSOS APPA: http://appasp.org.br |
Re: Motor Novarossi 353 2008 quem tem?
REGINALDOMJ escreveu:bugnet escreveu:Passamal escreveu:pneu de espuma sem camara!??? mas pneu de espuma naop tem camara...
Meu não vai na pilha do reginaldo, esse cara bebe traxxas 20% no café da manhã kkkk
TÔ ACHANDO QUE 20% DE NITRO NÃO TÁ DANDO AQUELA LUZ... .....VOU AUMENTAR PARA 30%!!!!! OU MELHOR MUDAR PARA O BYRON????
Eu já usava o Byron 30% geração 1, conseguia uma boa performance com o SCT. Agora passei a usar o geração 2 e notei uma melhora na temperatura do motor, chegou a diminuir 5 graus. Achei um excelente combustível.
- lucasmendes
- Mensagens: 50
- Registrado em: 06 Mar 2008, 22:00
Re: Motor Novarossi 353 2008 quem tem?
vcs acham q se eu usar combustivel 30% em um motor novarossi m12 sem ser preparado vai judiar d mais dele ?
53 mensagens
• Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes