Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Racer
 
Mensagens: 302
Registrado em: 26 Jul 2007, 23:00
Localização: SP

Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Mensagempor caieta » 18 Mai 2008, 02:16

ola gente!!! tenho visto mta gente com duvidas em savages entao resolvi fazer este topico para ajudar aqueles com menos experiencia e repassar a minha!!!


MOTORES:


ja usei a maioria dos motores que podem ser usados em uma savage. axial .28, .32, surefire .32, lrp .28, novarossi .28 8 port e o 3 port, sts .28, .30 ofnas .26 ,.28 e rbs e outros que nao valem a pena ser citados! vou colocar na ordem de minha preferencial para facilitar! se quizerem saber a minha opiniao sobre algum outro eh só mandar mp.

lembro a todos de que se vao comprar um motor mais forte um bom conselho eh que façam alguns upgrades do tipo: diffs(os da XSS ou da genesis), caixa de cambio(engrenagens de metal), spur gear, copos e dogbones.

1)LRP .28-> motor ideal para iniciantes que nao querem ter trabalho nem problemas. um motor forte, mto torque e otima final tanto para quem corre como pra quem curte só um bashing. nota 10 para custo beneficio. pipa: HPI de aluminio ou OFNA JP-2 vao ajudar muito!!!!

2)novarossi .28 8port-> power monstruoso!!! o motor mais forte do mercado no momento tanto em torque como em final! só nao ganha o primeiro lugar pois custa bem mais, pullstarts sao uma droga e podem destruir o carro devido ao torque tremendo!!! nao se precisa de tanta potencia. pipa: ths!

3)sts .30-> bate de frente com o lrp em questao de potencia mas tem serios problemas de compreçao(muito alta), pullstarts que quebram facil devido a compreçao e carburadores problematicos que podem ser subtituidos por carburadores novarossi trazendo ele para o segundo lugar! pipa: sts! recomendado para quem ja tem uma certa esperiencia em tunar motores.

4)sts .28-> tem um pouco menos de potencia mas nao eh pouca!!! tem os mesmos problemas do seu irmao mais velho .30 mas por 100dolares ninguém pode reclamar certo?! pipa: sts! recomendado para quem ja tem uma certa esperiencia em tunar motores.


5) RB .28-> bom motor, nao passa disso pelo seu preço deveria ser otimo! tem uma boa durabilidade mas nao eh la essas coisas em potencia. mais ou menos igual a do sts .28. pipa: jp-3

6)axial .28-> otimo motor para iniciantes, barato e facil de se mecher. nao tem tanta potencia qnto os outros e tem alguns problemas no rolamento dianteiro. pipa: hpi de aluminio

7)novarossi 3port-> motor tem uma boa potencia, perde para o lrp e os sts mas pelo preço eu esperava algo a mais!pipa: ths

8)mach .28-> otimo torque facil de se mecher mas nao tem tanta final...para quem gosta de bashing e nao quer muita velocidade. pipa: ofna jp-2,3,4

9) mach .26-> bom motor para quem nao quer nda mto serio...para quem só quer brincar e se divertir sem dor de cabeça. nao precisa dos upgrades anteriormente citados.pipa: ofna-jp3

10) axial .32-> excelente torque! monstruoso mesmo. vai virar a sua savage o tempo todo MAS eh uma droga em altas...e bebe mto!!! problemas no rolamento tambem! pipa: hpi de aluminio

11) surefire .32 -> igual ao axial .32 mas nao seu torque nao eh taaaaaao grande. pipa: hpi de aluminio

CHASSIS:

todos os donos de savage sabem que o raio de curva nao eh muito bom...pois entao um bom metodo de arrumar isso eh trocando o chassis! por um estendido! hoje em dia temos duas opiçoes boas no mercado:

1) chassis estendido da innovative-RC o melhor na minha opiniao. alem de ser estendido ele eh mais grosso que o original e menor centro de gravidade mesmo comparado com o chassis da XL

2) chassis estendido da fast lane machine opiçao boa para quem esta com o bolso meio apertado. mais barato que o da innocative mas nao eh tao resistente embora seja mais resistente que os originais

EMBREAGEM:

embragem de aluminio definitivamente!!! nao esquenta tanto como as de plastico e possui um grau de ajuste maior. nao sao um upgrade mto caro e que fazem uma grande diferença. a escolha da mola a ser usada tem um grande papel no desempenho temos a opiçao de tres tamanhos: 0.9, 1.0 e 1.1. 0.9 gruda mais rapido ou seja nao tem uma explosao tao grande de arrancada pois o motor nao acelera tanto antes de grudar o oposto para a de 1.1 e a de 1.0 para o meio termo(a que eu uso) temos varias opiçoes no mercado mas acho que tres se destacam:

1) sapatas de embragem da marca NOVA mto boa pois possui buracos para se aperfeisoar ainda mais o "tempo de grude" da sapata.

2)sapatas STS otima durabilidade!

3) sapatas mugen boa mas menor durabilidade que a STS.

CLUTCH BELL:

otimo upgrade para quem quer manter a sua embreagem por mais tempo.

DOGBONES:

dogbones sao um grande problema para quem decide usar um motor mais forte ou faz um bashing bem pesado. duas opiçoes boas para quem quer algo mais forte:

1) dogbones da fast lane machine sao uma boa! baratos(8 dolares cada) e mais ou menos(nao me recordo exatamente) 40% mais grossos. nunca tive problemas.

2) dogbones de titanio da new era bm mais fortes que os originais mas custao um absurdo: 25 dolares cada! por este preço eh melhor ficar com os da flm.

CAIXA DE MARCHAS E ENGRENAGENS:

recomendo o kit de upgrade de 3 marchas! alem de se ganhar torque e final o kit ja vem com todas as engrenagens de aço oque ajuda mto qndo se usa um motor mto forte. recomendo tambem a caixa de facil acesso da xss. ajuda mto nao terque desmontar o carro todo para inpecionar e ajustar as marchas.

FREIOS:

nao ha muito oque se fazer com freios...bem ajustados qualquer um funciona bem! oque vale ressaltar eh a durabilidade e neste aspecto digo que o DUAL DISC eh uma boa opiçao. estou no momento usando um da IRC e por enquanto esta muito bom.

BANDEIJAS:

quem tem as de 14mm va para as de 17mm vale muito a pena. mais estabilidade e maior durabilidade

RODAS:

no mercado temos um numero enorme de rodas mas só algumas merecem o adjetivo de boas na minha opiniao. lembrando que sempre com off set de 1/2"! ajuda na estabilidade e controle do veiculo.

14mm: maximizers, rpm (com off set de 1/2"!!!)

17mm: maximizer(a melhor) e proline (com off set de 1/2"!!!)

PNEUS:

acho que vai muito do estilo de cada um e de onde anda. mas segue a minha opiniao.

-corridas em pistas bm cuidadas: proline bowties
-corridas em pistas sem manutençao: proline badlands
-bashing: proline badlands e hpi dirtclaws

DIFERENCIAIS:

duas opiçoes interessantes:

-diferencial da genesis cabe certinho e eh bm mais forte
-diferencial da savage xss ou da xl o unico problema do da XL eh que ele eh mais fraco e mais caro que os da genesis

SUSPENÇAO:

->braços: nao use braços de aluminio!!! eles amaçam e nao voltam pois nao tem flexibilidade. se quer algo mais resistente existem duas opiçoes:
-braços de plastico da RPM bons (melhores que os originais) e baratos
-braços de titanio(se nao me engano) da flextech otima flexibilidade muito maior que a dos de plastico mas custam em torno de 300dolaras pelo jogo

->amortecedores: depende muito doque se vai fazer!

corrida: os da genesis sao ideais, abaixam o carro e mesmo assim dexam ele bem firme.

bashing e pulos altos: as originais sao as melhores!!!

um pouco dos dois: amortecedors do lst ou do aftershock da losi sao ideais lembrando que para usa-los eh necessario o kit de adaptaçao feito pela IRC. (nao recomendo para grandes saltos).


QUEM QUIZER SABER MAIS DE ALGUMA COISA OU TIVER ALGUMA DUVIDA EH só FALAR! EXPLICO COM O MAIOR PRAZER!!!
Editado pela última vez por caieta em 18 Mai 2008, 14:49, em um total de 2 vezes.

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: UPGRADES PARA SUA SAVAGE!!!provar que a XL nao vale a pena!

Mensagempor pixelman » 18 Mai 2008, 02:24

Merece ser fixo..
Já pedi pra algum moderador fixar :)



Piloto Racer
 
Mensagens: 302
Registrado em: 26 Jul 2007, 23:00
Localização: SP

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor caieta » 18 Mai 2008, 14:50

vlew amigo!!!

esqueci de uma coisa NAO usem INTEGY para nada eh uma droga!!!!




 Savage/Hellfire      LRP .28 SPEC 3/???segredo???      Spektrum DX3.0      20% nitro      Crowd Pleazer 2.0/Original      Bow ties/Crime fighters      Dust Racing

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 79
Registrado em: 10 Set 2005, 23:00
Localização: Aracaju/SE

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor Usantana » 18 Mai 2008, 14:55

Parabéns pelo tópico.

Ficou show.

Os mais experientes em Revo poderiam fazer algo parecido.

Seria muito legal.

Mãos a obra galera.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 363
Registrado em: 06 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: UPGRADES PARA SUA SAVAGE!!!provar que a XL nao vale a pena!

Mensagempor AstronautaRC » 18 Mai 2008, 14:57

Caieta,

Muito importante suas explicações!!!! serão de muita valia para decisões futuras!!!!

Achei a embreagem em aluminio na loja aqui em Salvador por R$120,00 mais ela já vem com Flyweel no pacote, a pergunta é: tenho que trocar o flyweel original para colocar a que vem no pacote também??

E sobre o CLUTCH BELL o que Vc recomenda??? tem fotos?? ou site das peças? Tenho uma opção aqui de uma marca que não me lembro, em que existe um sino e três opções de coroas para erroscar nele, tendo assim três opções de relação, o que Vc acha??

Abraços.


Combustão, nunca mais.....

 Savage X 4.6 e Ciclone S HB      HPI Big Block, Tamya 23Turn      JR XS3 Fm      Byron, Pack      Silverado, Mustang      DirtBons Tires      São Paulo- SP

Piloto Racer
 
Mensagens: 302
Registrado em: 26 Jul 2007, 23:00
Localização: SP

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor caieta » 18 Mai 2008, 15:56

desde que que vc tenha o flywheel com tres pinos e a embreagem de tres sapatas mantenha o original.

quanto ao clutch bell use os ventilados da hpi os da ofna! vc usando um 4.6, um clutch bell de 16 dentes deve ficar otimo para tudo oque for fazer com o carrinho lembre-se se quizer mais torque use um de 15 e mais final use um de 17 mas nao passe disso se nao vai forçar muito o seu motor!




 Savage/Hellfire      LRP .28 SPEC 3/???segredo???      Spektrum DX3.0      20% nitro      Crowd Pleazer 2.0/Original      Bow ties/Crime fighters      Dust Racing

Piloto Racer
 
Mensagens: 302
Registrado em: 26 Jul 2007, 23:00
Localização: SP

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor caieta » 18 Mai 2008, 15:58

as sapatas de aluminio tenque ser colocadas na posiçao contraria as de plastico!!! aquela que o manual diz para nao usar.




 Savage/Hellfire      LRP .28 SPEC 3/???segredo???      Spektrum DX3.0      20% nitro      Crowd Pleazer 2.0/Original      Bow ties/Crime fighters      Dust Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor vascocosta » 18 Mai 2008, 16:03

Grande topico realmente devia de ser fixo so è pena eu ser Português e não perceber algumas coisa ai escritas mas não deixa de ser uma excelente ajuda muito obrigado :D :D :D

Piloto Racer
 
Mensagens: 302
Registrado em: 26 Jul 2007, 23:00
Localização: SP

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor caieta » 18 Mai 2008, 16:26

se tiver duvida em algo eu passo para o ingles.




 Savage/Hellfire      LRP .28 SPEC 3/???segredo???      Spektrum DX3.0      20% nitro      Crowd Pleazer 2.0/Original      Bow ties/Crime fighters      Dust Racing

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 363
Registrado em: 06 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor AstronautaRC » 18 Mai 2008, 20:35

Ok Caieta!!

Me diga uma coisa quando vamos ter uma Savage no topo dos campeonatos de Off na categoria de MT aqui no Brasil???


Combustão, nunca mais.....

 Savage X 4.6 e Ciclone S HB      HPI Big Block, Tamya 23Turn      JR XS3 Fm      Byron, Pack      Silverado, Mustang      DirtBons Tires      São Paulo- SP

Piloto Racer
 
Mensagens: 302
Registrado em: 26 Jul 2007, 23:00
Localização: SP

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor caieta » 18 Mai 2008, 21:01

uahuhauahuhauh estou a espera de um motor(lrp), tinha uma encomenda de servos, motor e pipa vindo mas acho que foi perdida pq ja faz uns 3 meses e nao chegou ainda...terei que comprar outo. e vamos ver o negocio eh treinar. nunca corri valendo alguma coisa ateh hoje, quinta eu vo la na dust acho que com o mach .28 nao eh o ideal mas vai da para sentir o carro.




 Savage/Hellfire      LRP .28 SPEC 3/???segredo???      Spektrum DX3.0      20% nitro      Crowd Pleazer 2.0/Original      Bow ties/Crime fighters      Dust Racing

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 363
Registrado em: 06 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor AstronautaRC » 18 Mai 2008, 21:46

Boa sorte então amigo!!!!

Não esquece de filmar e jogar aqui para podermos ver!!!

Abraços.


Combustão, nunca mais.....

 Savage X 4.6 e Ciclone S HB      HPI Big Block, Tamya 23Turn      JR XS3 Fm      Byron, Pack      Silverado, Mustang      DirtBons Tires      São Paulo- SP

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 363
Registrado em: 06 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor AstronautaRC » 18 Mai 2008, 21:57

Outra coisa Caieta,

Nesse video o que temos é uma bela demonstração do motor Lrp.28 ou ficou melhor ainda com um cambio de 3 marchas???

http://br.youtube.com/watch?v=vxRZ8UfLP ... re=related

Abraços.


Combustão, nunca mais.....

 Savage X 4.6 e Ciclone S HB      HPI Big Block, Tamya 23Turn      JR XS3 Fm      Byron, Pack      Silverado, Mustang      DirtBons Tires      São Paulo- SP

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2420
Registrado em: 04 Nov 2007, 21:00
Localização: Guarulhos

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor ColaRC » 18 Mai 2008, 22:14

Fala Caieta blz ?

Bom vc lembra qual é a marca do dogbones que comprei de vc ?

Tenho umas perguntas:

1. Os pneus, eu uso bow tie 40 com rodas de off set 1/2 , existe os Badlands 40 ? se não, qual seria o melhor modelo, pois vi que tem vários.

2. Para colocar os amortecedores da Genesis, é necessário alguma adaptação ?

3. Você não citou, mas qual seria a relação ideal para a graxa ou silicone do diferencial traseiro/dianteiro ?? hoje uso 50.000 na dianteira e 15.000 na traseira. Claro isto depende do que cada umn pretende fazer, no meu caso é para andar somente na Dust.

Vi que vc vai na Dust quinta dia 22/05, seria legal pq tb vou. aí poderíamos trocar uma idéias......




 8 EU      MG 66      3PKS      Byron      Proline      Todas

Piloto Racer
 
Mensagens: 302
Registrado em: 26 Jul 2007, 23:00
Localização: SP

Re: TUDO SOBRE UPGRADES DE SAVAGE!!!

Mensagempor caieta » 19 Mai 2008, 00:16

ColaRC escreveu:Fala Caieta blz ?

Bom vc lembra qual é a marca do dogbones que comprei de vc ?

Tenho umas perguntas:

1. Os pneus, eu uso bow tie 40 com rodas de off set 1/2 , existe os Badlands 40 ? se não, qual seria o melhor modelo, pois vi que tem vários.

2. Para colocar os amortecedores da Genesis, é necessário alguma adaptação ?

3. Você não citou, mas qual seria a relação ideal para a graxa ou silicone do diferencial traseiro/dianteiro ?? hoje uso 50.000 na dianteira e 15.000 na traseira. Claro isto depende do que cada umn pretende fazer, no meu caso é para andar somente na Dust.

Vi que vc vai na Dust quinta dia 22/05, seria legal pq tb vou. aí poderíamos trocar uma idéias......


sao os da HPI mesmo só que sao os reforçados(heavy duty)

1)eu particularmente nao gosto dos 40 pois acho eles mto pesados e agridem mto a drive line por causa do seu tamanho.

2)nao eh necessario nenhuma adaptaçao se vc for querer vamos pedir juntos pq eu tambem quero um jogo.

3)eu uso 50.000 na frente e atraz pois nao estou correndo mas acho que se for correr vou colocar graxa na frente e silicone de 45.000 atraz mas ai vai por tentativa e erro. oque se adapta melhor ao seu estilo de dirigir e a pista.

Próximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes