Falhas da Hpi Savage X
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- Ricardo_Floripa
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Re: Falhas da Hpi Savage X
To na fase de regulagem das agulhas do carro. Só que estou com um problema. A agulha da lenta, que era para baixar a rotação e fazer com que as rodas ficassem paradas e o motor ligado, correto? Pois é, pelo manual você tem que regular a alta e depois a lenta. Eu faço isso mas a lenta eu vou reduzindo e motor vai baixando e morre, ou seja, ou ele fica em alta rotação girando as rodas ou morre. Não tem meio termo! Alguém sabe o que pode ser? Um amigo falou que as molas que seguram o clutch shoes podem estar moles, pode ser isso?
Vejam a foto da mola que estou falando:
Vejam a foto da mola que estou falando:
- Ricardo_Floripa
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Re: Falhas da Hpi Savage X
da um refresh que a foto aparece
- Ricardo_Floripa
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Re: Falhas da Hpi Savage X
realmente resolveu, troquei por uma mola nova. Resolveu tanto que ela acelera parada. Dá até para roncar o motor fazer fumaça. Tipo chamando para um pega, heheheheh
Spurgear derreteu!!
Seguem fotos do estado da spurgear da minha Savage depois que o parafuso de fixação da barra de acionamento do freio se soltou. O anel metálico descolou da engrenagem de plástico e rodou em falso aproximadamente 100m no cacete, freiado.
Ainda bem que estas peças são de sacrifício. Imaginem se fosse uma engrenagem de metal.
Abrax.
Ainda bem que estas peças são de sacrifício. Imaginem se fosse uma engrenagem de metal.
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- Anexos
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- spur2.jpg (89.82 KiB) Exibido 2897 vezes
Editado pela última vez por Mako em 16 Jun 2010, 16:58, em um total de 1 vez.
Re: Spurgear derreteu!!
Nunca tinha visto igual! Já vi um pistão derretido, mas só. hehehehe, imagina a lenha q não estava.
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
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Re: Spurgear derreteu!!
Cara...tomei um susto...achei que a biela do motor tinha virado "moela"...risos
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Re: Spurgear derreteu!!
Vixe...
André Vereza
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- jeffersonk
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Re: Spurgear derreteu!!
caco de atrito em.....
Re: Spurgear derreteu!!
A primeira vez que comprei uma revo, fui ligar para amaciar e normalmente a primeira ligada é mais dificil, nossa saiu uma fumaça do ez, me caguei todo, achei q tinha torrado e ainda por cima o negócio não funcionava mais, depois fui saber q é uma espécie de start de segurança ele trava e qd esfria volta ao normal, depois aprendi a ligar a 1° vez, agora sigo um procedimento básico para motores novos, que é tirar a vela colocar after e aquecer o motor com um soprador ou secador, e mesmo se for traxxas uso sempre o aquecedor de velas para não forçar o ez.
Moisés Salib
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Re: Spurgear derreteu!!
Porra, este esquema de aquecimento do motor novo eu não sabia não...
Valeu pela dica.
Abrax.
Valeu pela dica.
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- Alysson_BH
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Re: Spurgear derreteu!!
Putz...isso é o que chamamamos no automodelismo de calço, ou seja: o motor não gira em função da alta txa de compressão, e trava, aquecendo o cabeçote com um soprador resolve mesmo, para a primeira virada. Retirar a vela é bom, mas deve-se lembrar que o motor não ficara em funcionamento, tendo-se que religá-lo posteriormente, com fim de funcionar normalmente. Pode-se resolver tbm, com uma virada no fly whell com uso de uma chave de fenda, no sentido do giro do motor. abs.
- Alysson_BH
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Re: Spurgear derreteu!!
O mako, esta dica do motor é boa. Agora pro caso da spurgear, é o seguinte: na savage XL, que deve ser o mesmo funcionamento da X, tem uma pça de cortiça que fica logo atrás desta spurgear, ele deve ser fixada com cola adesiva, que geralmente já vem nela, e logo acima uma metálica para prendê-la, se não tiver desta forma, acontece isso, conforme sua foto, FRITA mesmo, pois, o impacto da segunda marcha, força estas duas peças acima mencionadas qdo soltas. Se precisar de uma ajuda me liga. Meu chapa. Abraços.
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