Paracendo reduzina quando desacelera
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- fabio.sales
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Paracendo reduzina quando desacelera
Galera eu comprei um v-one rrr e nao tive tempo de testar bem..ja tive outro carro, mas nao sei o que acontece no meu, é comun de v-one..
quando o carro ta em 1º e eu tiro o dedo do acelerador a carro fica livre..mas quando ele entra segunda e depois eu tiro o dedo do acelerado o carro fica meio preso, como se tivesse reduzindo o motor...da pra escutar o som diferente do motor...o que será que é?
Fabio
quando o carro ta em 1º e eu tiro o dedo do acelerador a carro fica livre..mas quando ele entra segunda e depois eu tiro o dedo do acelerado o carro fica meio preso, como se tivesse reduzindo o motor...da pra escutar o som diferente do motor...o que será que é?
Fabio
Re: Paracendo reduzina quando desacelera
é extremamente normal em qualquer carro com 2 marchas, se o sistema engata a segunda com certa rotação no eixo do cambio, obviamente o sistema continuara engatado, ate que a rotação neste eixo caia.
se colocasse o carro na descida, certamente apos atingir uma certa velocidade o carro engataria a segunda...
seithan...
se colocasse o carro na descida, certamente apos atingir uma certa velocidade o carro engataria a segunda...
seithan...
- fabio.sales
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- Registrado em: 10 Ago 2006, 23:00
Re: Paracendo reduzina quando desacelera
como sempre o mestre...valeu aí
Re: Paracendo reduzina quando desacelera
Fabio
Fabio
Pode ser que eu esteja falando de mais e essa seja uma característica do v-one.
Para mim a embreagem esta desregulada a sapata está entrando com pouca rotação do motor e por conseqüência recolhendo também só em baixa rotação.
Como em segunda a velocidade do carro é maior e por conseqüência a inércia também, ele tende a demorar para baixar a rotação do eixo do cambio e desengatar as sapatas das marchas, mas a sapata da embreagem do motor/pião deve desengatar praticamente de imediato.
Dá uma verificada no manual do carro e check à pressão da mola medindo a distancia da ponta do vira até a "sapata".
Essa medida você pode variar, dessa forma você terá um carro com uma arrancada mais lenta ou mais forte, como em um carro, se você tira o pé da embreagem com um giro baixo o carro sai lento se você tira o pé com um giro alto canta pneu.
O segredo é encontrar a pressão certa para cada piso e pneu.
Para simplificar experimenta a medida do manual e vê o que acontece e me conta.
Só para completar, não me lembro qual erra o carro que tinha um cambio assim com “freio-motor” é o G4?
Abraço
Icebox
Fabio
Pode ser que eu esteja falando de mais e essa seja uma característica do v-one.
Para mim a embreagem esta desregulada a sapata está entrando com pouca rotação do motor e por conseqüência recolhendo também só em baixa rotação.
Como em segunda a velocidade do carro é maior e por conseqüência a inércia também, ele tende a demorar para baixar a rotação do eixo do cambio e desengatar as sapatas das marchas, mas a sapata da embreagem do motor/pião deve desengatar praticamente de imediato.
Dá uma verificada no manual do carro e check à pressão da mola medindo a distancia da ponta do vira até a "sapata".
Essa medida você pode variar, dessa forma você terá um carro com uma arrancada mais lenta ou mais forte, como em um carro, se você tira o pé da embreagem com um giro baixo o carro sai lento se você tira o pé com um giro alto canta pneu.
O segredo é encontrar a pressão certa para cada piso e pneu.
Para simplificar experimenta a medida do manual e vê o que acontece e me conta.
Só para completar, não me lembro qual erra o carro que tinha um cambio assim com “freio-motor” é o G4?
Abraço
Icebox
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