TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?

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Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?

Mensagempor MarcosCorreia » 23 Dez 2008, 19:45

pessoal, desculpa re-viver o topico, mais nao quis abrir um novo...

Alguem saberia me falar quais os sintomas de um motor com muita taxa? meu OS V-ZB anda super bem, porem o que eu acho muito estranho é que para ele ficar com a lenta baixa ( normal) o carburador fica bem aberto, e as agulhas de baixa e alta ficam bem apertadas, coisa de 1 volta de alta e 1.5 na de alta....a compressão dele esta super boa, o motor esta sem folgas nem nada, temperatura sempre no maximo 95/100°...abraço

PS: ele esta com 2 arruelas, porem eu nao sei as medidas....

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Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?

Mensagempor gligoco » 23 Dez 2008, 23:28

Motor com muita taxa, tem muito torque em baixa, e não sobe muito a rotação, e normalmente quando vc acelera no maximo ele faz um barulho estranho, que é o barulho de detonação, ou pré detonação dependendo do caso
Quando eu ando no nivel do mar com meu vz-b eu ponho mais uma arruela de taxa... (Aquela que vem com o proprio motor)


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Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?

Mensagempor MarcosCorreia » 26 Dez 2008, 20:23

desculpe gabriel me expressei mal, no caso acredito que ele esta com pouca taxa ( muitas arruelas), sabe me dizer qual o sintoma de um motor nesse caso? o que acho mais estranho é que pro motor ficar com a lenta bem baixa ( normal) ele fica com 1/4 do carburador aberto, e nao é compressão baixa, pois o motor anda que é um cavalo....abraço

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Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?

Mensagempor gligoco » 26 Dez 2008, 21:15

Cara, motor com muita arruela fica mais fraco, o seu problema não deve ser esse não, já que seu motor está andando bem..
Será que a sua agulha de baixa não está muito fina? Eu já vi pessoas que afinam de mais a baixa, dai o motor demora muito para descer de giro, e para corrigir isso, em vez de engordar a baixa, a pessoa abre mais ainda a lenta...


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Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?

Mensagempor methanol_fan » 27 Dez 2008, 13:34

to aqui denovo pessoal.. haushaus

Então, m,eu amigo tah com um rs4 (motor 18SS) e o motorzinho anda bem e tal mas mesmo com uma mistura bem rica e tal, ele ainda tah terminando o tanque a quase 200°C ele veio com uma arruela só, será q com mais uma eu consigo fazer ele trabalhar numa temperatura aceitável?

só pra constar, minha jornada com o 28RR continua... tah terminando a 145 com uma arruela só no cabeçote, combustível 25%, vela r5 (fria).. o que eu vou tentar agora eh usar o combusta 35 com a mesma vela e com uma arruela a mais pra não dar pre-ignição. To fazendo m*** ou não?

abraços


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Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?

Mensagempor tionono » 03 Fev 2009, 06:54

methanol_fan escreveu:Eu sinceramente não entendi..
Fui na pista, soquei o dedo no acelerador o tempo todo até o tanque acabar..
(4 arruelas) temp: 178°C.
Não tinha mais o que fazer..
Ao invés de por mais uma e abrir a agulha, tirei 3 e fechei a agulha
para a mistura ficar decente porque até a hora estava gorda pacas...
Resultado: 135°C

Quando eu resolvi fazer tudo ao contrário do que me falaram prá fazer, deu certo....

Meu combustível é o Byron 20% Gen 2 que 90% das pessoas aqui usam e a vela é a O'Donnel 99# ( fria ).



Caro Methanol Fan.

Desculpe-me a demora em comentar teu post.
Embora mais incomum, o motor muito sub taxado também pode ter
problemas de superaquecimento.
A causa disto é que, como o motor está com a taxa muito baixa,
se você regula a carburação corretamente, ele começa a apagar,
mesmo que a vela seja quente.
Pensando que a carburação está rica, o automodelista começa a empobrecê-la.
Aí, o motor consegue queimar o combustível.
Mas neste ponto o motor está tão pobre, que quando você continua
andando, ele superaquece.
Aí, o automolelista volta a abrir a carburação.
Novamente o motor não consegue queimar o combustível.

Isto mostra que, às vezes, o acerto não é um procedimento fácil,
principalmente quando não se tem os parâmetros originais do motor
ou se ele já foi "mexido" por alguém.


Tio Nonô RC.
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Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?

Mensagempor leloabc » 07 Jul 2009, 22:35

Ok , vou ver e dar uma mexida no motor ,mas de agradeços desde já !!
Abraços !


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Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?

Mensagempor SANTOSDUMONT » 21 Ago 2009, 14:12

Aproveitando o tópico, peço ajuda.

Meu FW com motor bem novinho, está queimando MUITAS VELAS. Uma por tanque aproximadamente. Tentei mexer na regulagem, mas nada.

Se au colocar uma SHIM 0,5mm entre o bloco e o cabeçote, resolve.

Peço opinião dos feras aí!!

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TAXA DE COMPRESSÃO - Qual a taxa padrão?

Mensagempor Carrão » 09 Set 2009, 22:34

Compramos aqui em Juiz de Fora um "Model Engine Compression Gauge".

Mas, e aí? Qual a taxa de compressão de um motot OS-VG normal (novo)? Qual o "limite" de taxa de compressão? Os motores (vários do pessoal) estão fraquinhos e morrendo quando esquentam. Tudo rodando o volante no "dedinho".

E para motores turbo (VZ, SH Picco etc)?

Encontro "tabelas" de taxa de compressão em algum lugar?

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Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?

Mensagempor rodrigomoschetto » 20 Set 2009, 03:23

O meu motor está funcionando super bem, mas resolvi tirar 1 arruela pra ver o q acontece.

Já estou a 1 mês andando com 1 arruela só, e não consegui notar diferença nenhuma na performance.

Será q isso só funciona em motor novo? Ou a diferença eh tao pouca que só da pra saber com um instrumento de medição apropriado?

A performance em alta ou em baixa, temperatura, continua tudo a mesma coisa, nem o barulho mudou, e olha q eu judio do coitado hein...rsrsrsrs

Ja faz um bom tempo q nem mexo mais em regulagem.

Por que será né?

Esse motor roda aproximadamente 1 galão por mês. E se eu deixar assim mesmo? Tem algum problema?

[]'s


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Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?

Mensagempor andrefmr » 17 Fev 2010, 14:52

depois de amaciar minha revo, voltei as configuracoes de fabrica, so que agora ela nao pega...o que pode estar acontecendo?

 
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arruela de taxa

Mensagempor vini2277 » 10 Abr 2010, 22:01

o que seria arruela de taxa q o tio nono menciono?
grato

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Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?

Mensagempor Gazo » 12 Abr 2010, 09:33

Ë uma arruela super fina, normalmente de cobre, que fica entre a camisa e a espoleta.

Os carrinhos normalmente tem 1 ou 2. Eu tenho um dos meus que veio sem!!!!! ehheehhehehe

É isso. Apara ajustar, tirando elas, a taxa de compressão aumenta, pois o volume da camara de combustão diminui. Colocando mais, a taxa diminui.

Entendeu?

É complicado mesmo. Para cada teste, vc tem que desmontar o cabeçote inteiro!!! Cuidado com os parafusos!!!

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Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?

Mensagempor RONEY.HSIAO » 09 Mai 2010, 23:05

onde tem pra vender essas arruelas paa motor novarossi 353 2009 hoje aqui em sp capital


http://www.rcperformance.com.br/loja/pr ... cts_id=411 esse serve pro nova 353 .12




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Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?

Mensagempor erosenninspp » 10 Mai 2010, 13:26

Nao. essas nao servem. sao para motor .21


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