Upgrades FW
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Re: Upgrades FW
djtwincam escreveu:rolamentos não. o kyola 22 é um parafuso cilindrico sem rosca no meio.
junto com ele vem uma "arruela" cilindrica que voce coloca na barra.
aí o parafuso gira em falso dentro dela, pois está rosqueado somente
no salva-servo.
coloquei rolamento no salva-servo. só tinha 2 quando comprei, então
não deu para colocar os 4. já encomendei os outros 2.
se engraxar a bucha do salva-servo já vai dar uma melhorinha.
mas o parafuso da barra de direção realmente faz uma p*** diferença
e não tem muito o que fazer. ele tem folga pois usa um parafuso normal.
sem a folga a barra iria ficar muito dura, portanto tem folga.
já andei com o carro. sabe aquela folga que faz o carro ficar indo um
pouquinho pro lado quando voce desvira a direção? que voce tem que
dar um leve toquinho pro outro lado pra corrigir? isso acaba.
voce sai da curva e ele vai reto.
vale mais a pena colocar esse parafuso que trocar o servo!
o resultado é mais gratificante. e o custo mais baixo.
cuidado somente na hora de "arrombar" a barra de direção.
eu fui broca por broca, aumentando o buraco, até chegar na 6mm.
vou tirar uma foto ali pra voce entender.
Ficou beleza a sua adaptação, mas eu perguntei sobre colocar rolamentos na barra de direção original pq no meu caso eu fiz uma barra de alumínio inteiramente nova, com rolamentos flangeados.
Nos postes do salva-servo tb montei os 4 rolamentos no lugar das buchas.
A melhora na direção é notável, principalmente para quem usa i rádio original como eu.......hehe
Depois posto algumas fotos da minha adaptação.
Re: Upgrades FW
Jvictor,
o freio da 3racing tu comprou de onde?
rcmushroom? passou direto pela receita?
(freio, salva servo e rolamentos por 40?)
abraço
o freio da 3racing tu comprou de onde?
rcmushroom? passou direto pela receita?
(freio, salva servo e rolamentos por 40?)
abraço
Re: Upgrades FW
ah, é verdade FoiMal.
tu é o cara das peças em alumínio!
refez até mesa de setup!! Ficou bom o serviço!!
cara, tu faz o que? trabalha com isso?
é dono de uma empresa?
já experimentou fazer o radio plate em alumínio também?
vou experimentar colocar o rolamento flangeado.
tenho que ver qual a medida...
abraço!
tu é o cara das peças em alumínio!
refez até mesa de setup!! Ficou bom o serviço!!
cara, tu faz o que? trabalha com isso?
é dono de uma empresa?
já experimentou fazer o radio plate em alumínio também?
vou experimentar colocar o rolamento flangeado.
tenho que ver qual a medida...
abraço!
- Anexos
-
- Rolamento
- tmr-150508f.jpg (20.91 KiB) Exibido 2101 vezes
Re: Upgrades FW
o salva servos ja vem com os rolamentos fica 35 r$
o freio da 3 racing fica r$6.
o frete fica 30 reais mais como pedi outras coisas fiz uns cauculos e deu 2r$ por peça.
r$43....
e sim la no mushroom.
a receita não pegou.
fiz um outro pedido agora vai chegar daki 3 dias e a receita tbm não pegou...
o freio da 3 racing fica r$6.
o frete fica 30 reais mais como pedi outras coisas fiz uns cauculos e deu 2r$ por peça.
r$43....
e sim la no mushroom.
a receita não pegou.
fiz um outro pedido agora vai chegar daki 3 dias e a receita tbm não pegou...
www.guimarc.blogspot.com
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Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.
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Serpent 747/Associated TC5 REDS MT3 / NOVAK Ko Propo EX-5UR Tornado Kruzer V2 / Audi A5 V2 Matrix / Contact Paulista / ABARC / APPA-SP |
Re: Upgrades FW
djtwincam escreveu:ah, é verdade FoiMal.
tu é o cara das peças em alumínio!
refez até mesa de setup!! Ficou bom o serviço!!
cara, tu faz o que? trabalha com isso?
é dono de uma empresa?
já experimentou fazer o radio plate em alumínio também?
vou experimentar colocar o rolamento flangeado.
tenho que ver qual a medida...
abraço!
Quem me dera........ não sou empresário não.......hehe
Só curto fuçar na mecânica do carrinho.
Quanto aos rolamentos, eu usei 4x8, mas acho que poderia ser menor.
Re: Upgrades FW
FoiMal,
eu medi aqui. Preciso de um rolamento flangeado de 3x6x2,5
não vi essa medida em nenhuma loja até o momento.
Quer dizer, a medida mais importante mesmo é a 3mm.
mas seria bom não sair desse padrão, pra se algum dia eu resolver
colocar uma barra de direção de aluminio ou carbono, não precisar
re-adaptar furo nem nada.
Valeu pela dica.
[]s
eu medi aqui. Preciso de um rolamento flangeado de 3x6x2,5
não vi essa medida em nenhuma loja até o momento.
Quer dizer, a medida mais importante mesmo é a 3mm.
mas seria bom não sair desse padrão, pra se algum dia eu resolver
colocar uma barra de direção de aluminio ou carbono, não precisar
re-adaptar furo nem nada.
Valeu pela dica.
[]s
Re: Upgrades FW
djtwincam escreveu:FoiMal,
eu medi aqui. Preciso de um rolamento flangeado de 3x6x2,5
não vi essa medida em nenhuma loja até o momento.
Quer dizer, a medida mais importante mesmo é a 3mm.
mas seria bom não sair desse padrão, pra se algum dia eu resolver
colocar uma barra de direção de aluminio ou carbono, não precisar
re-adaptar furo nem nada.
Valeu pela dica.
[]s
Bom, então aí vai outra dica......hehe
Comprei os rolamentos com o Passamal aqui do fórum.
Ele trabalha com rolamentos
Re: Upgrades FW
jvictor escreveu:o salva servos ja vem com os rolamentos fica 35 r$
o freio da 3 racing fica r$6.
o frete fica 30 reais mais como pedi outras coisas fiz uns cauculos e deu 2r$ por peça.
r$43....
e sim la no mushroom.
a receita não pegou.
fiz um outro pedido agora vai chegar daki 3 dias e a receita tbm não pegou...
Que tipo de correio vc tem usado?
Re: Upgrades FW
aheuaheuahuehaue
voces são irmãos? foimal, passamal...
vou procurar por ele.
abraço!
voces são irmãos? foimal, passamal...
vou procurar por ele.
abraço!
Re: Upgrades FW
Pessoal, alguém tem a relação de coroas e pinhões para serem utilizados para alongar as marchas do FW-06? As originais são uma bosta.
VICE CAMPEÃO CARIOCA RTR NITRO 2009
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Re: Upgrades FW
FONTE: BlogUrc
Relação de Câmbio do FW06
Veja como alterar a relação do FW06 para obter maior torque ou velocidade final.
Este procedimento também se aplica para o FW05.
Em todo automodelo você pode alterar a relação das marchas do câmbio tornando mais curta ou longa. A relação mais curta irá proporcionar uma arrancada mais forte e mais torque ao motor, sacrificando a velocidade final. A relação mais longa irá resultar em maior velocidade final, mas com uma menor resposta de aceleração. Automodelos com a relação longa necessitam obrigatoriamente de pista longas e grandes espaços para atingirem a velocidade máxima.
Você pode encurtar a relação aumentando os dentes das coroas ou e/ou diminuindo os dentes do pinhão. Você pode alongar a relação diminuindo o número de dentes das coroas e/ou aumentando o número dos pinhões. Como o pinhão é a engrenagem menor, as alterações de pinhão produzem um efeito mais pronunciado do que as alterações feitas nas coroas.
O FW06 vem com a seguinte relação original:
Pinhão da primeira marcha com 21 dentes e coroa com 51 dentes (KYOVS006).
Pinhão da segunda marcha com 26 dentes e coroa com 46 dentes (KYOVS008B).
O pinhão da primeira e segunda marcha que acompanha o kit é construído em uma única peça, para alterar a relação é necessário utilizar um sistema diferente em que os pinhões devem ser atarrachados no suporte (KYOVS058). Neste caso para usar a mesma relação original neste sistema é necessário usar os pinhões KYOVZ11521 e KYOVZ11626.
A relação curta do FW-06 utiliza as seguintes peças:
Sino de embreagem KYOVS058
Pinhão da primeira KYOVZ11520 (20 dentes)
Pinhão da segunda KYOVZ11625 (25 dentes)
Coroas originais
A relação longa do FW-06 utiliza as seguintes peças:
Pinhão original
Coroa KYOVS007 (50 dentes)
Coroa KYOVS009B (45 dentes)
Relação mais longa:
Sino de embreagem KYOVS058
Pinhão da primeira KYOVZ11522 (22 dentes)
Pinhão da segunda KYOVZ11627 (27 dentes)
Coroas originais
Relação extremamente longa:
Sino de embreagem KYOVS058
Pinhão da primeira KYOVZ11522 (22 dentes)
Pinhão da segunda KYOVZ11627 (27 dentes)
Coroa KYOVS007 (50 dentes)
Coroa KYOVS009B (45 dentes)
Dicas:
Em qualquer troca ou manutenção da relação de cambio é necessário que seja conferido a folga entre os dentes e o aperto dos parafusos conforme o manual do usuário do automodelo. Porém existe uma dica que se aplica a maioria dos casos: colocar uma folha de papel entre o pinhão e coroa e, dar o aperto de modo que a folha saia sem rasgar, mas com alguma resistência.
É importante que preservar sempre a diferença de cinco dentes entre os pinhões da primeira e da segunda marcha para que a troca seja correta e suave como foi projetada pelo fabricante.
Sempre será necessário trocar as coroas ou pinhôes da primeira e segunda marcha juntos. Não é possivel, por exemplo, apenas encurtar ou alongar a relação da primeira marcha e não mexer na segunda. Se você fizer isto o motor ficará desalinhado e as coroas sofrerão desgastes precoce.
O motor desregulado ou não regulado apropriadamente para a nova relação, sobretudo nas relações mais longas, pode sofrer super-aquecimento e ser danificado irreversívelmente.
Relação de Câmbio do FW06
Veja como alterar a relação do FW06 para obter maior torque ou velocidade final.
Este procedimento também se aplica para o FW05.
Em todo automodelo você pode alterar a relação das marchas do câmbio tornando mais curta ou longa. A relação mais curta irá proporcionar uma arrancada mais forte e mais torque ao motor, sacrificando a velocidade final. A relação mais longa irá resultar em maior velocidade final, mas com uma menor resposta de aceleração. Automodelos com a relação longa necessitam obrigatoriamente de pista longas e grandes espaços para atingirem a velocidade máxima.
Você pode encurtar a relação aumentando os dentes das coroas ou e/ou diminuindo os dentes do pinhão. Você pode alongar a relação diminuindo o número de dentes das coroas e/ou aumentando o número dos pinhões. Como o pinhão é a engrenagem menor, as alterações de pinhão produzem um efeito mais pronunciado do que as alterações feitas nas coroas.
O FW06 vem com a seguinte relação original:
Pinhão da primeira marcha com 21 dentes e coroa com 51 dentes (KYOVS006).
Pinhão da segunda marcha com 26 dentes e coroa com 46 dentes (KYOVS008B).
O pinhão da primeira e segunda marcha que acompanha o kit é construído em uma única peça, para alterar a relação é necessário utilizar um sistema diferente em que os pinhões devem ser atarrachados no suporte (KYOVS058). Neste caso para usar a mesma relação original neste sistema é necessário usar os pinhões KYOVZ11521 e KYOVZ11626.
A relação curta do FW-06 utiliza as seguintes peças:
Sino de embreagem KYOVS058
Pinhão da primeira KYOVZ11520 (20 dentes)
Pinhão da segunda KYOVZ11625 (25 dentes)
Coroas originais
A relação longa do FW-06 utiliza as seguintes peças:
Pinhão original
Coroa KYOVS007 (50 dentes)
Coroa KYOVS009B (45 dentes)
Relação mais longa:
Sino de embreagem KYOVS058
Pinhão da primeira KYOVZ11522 (22 dentes)
Pinhão da segunda KYOVZ11627 (27 dentes)
Coroas originais
Relação extremamente longa:
Sino de embreagem KYOVS058
Pinhão da primeira KYOVZ11522 (22 dentes)
Pinhão da segunda KYOVZ11627 (27 dentes)
Coroa KYOVS007 (50 dentes)
Coroa KYOVS009B (45 dentes)
Dicas:
Em qualquer troca ou manutenção da relação de cambio é necessário que seja conferido a folga entre os dentes e o aperto dos parafusos conforme o manual do usuário do automodelo. Porém existe uma dica que se aplica a maioria dos casos: colocar uma folha de papel entre o pinhão e coroa e, dar o aperto de modo que a folha saia sem rasgar, mas com alguma resistência.
É importante que preservar sempre a diferença de cinco dentes entre os pinhões da primeira e da segunda marcha para que a troca seja correta e suave como foi projetada pelo fabricante.
Sempre será necessário trocar as coroas ou pinhôes da primeira e segunda marcha juntos. Não é possivel, por exemplo, apenas encurtar ou alongar a relação da primeira marcha e não mexer na segunda. Se você fizer isto o motor ficará desalinhado e as coroas sofrerão desgastes precoce.
O motor desregulado ou não regulado apropriadamente para a nova relação, sobretudo nas relações mais longas, pode sofrer super-aquecimento e ser danificado irreversívelmente.
Re: Upgrades FW
ASIA escreveu:a bulck central pelo de aluminio troca rapida...esse sim faz diferença no desempenho do carro mesmo com motor original ....
Asia,
como assim o bulk central melhora o desempenho?
só o suporte de troca rápida? porque?
ASIA escreveu:eu uso 38 diant e 37 traz...no RR....mas no RTR acho q 38 nos 2 difs ..fica bom ..assim vc pode encurtar a 1º e alongar a 2º ...vai ter masi torque e mais final....
não deu problema de desgaste não? usa pneus com mesmo diametro?
como foi que voce detonou a coroa de aço???
(asia é tailandes, chines, coreano, japones, vietnamita ou não é asiático?)
e so mais 1 coisinha... 28 doletas pelas sapatas de freio???
elas tocam música, tem gps, ou só freia? caracas! muito bonito, mas caro!!
[]s
Editado pela última vez por djtwincam em 28 Mai 2009, 01:01, em um total de 2 vezes.
Re: Upgrades FW
djtwincam escreveu:FONTE: BlogUrc
Relação de Câmbio do FW06
Veja como alterar a relação do FW06 para obter maior torque ou velocidade final.
Este procedimento também se aplica para o FW05.
Em todo automodelo você pode alterar a relação das marchas do câmbio tornando mais curta ou longa. A relação mais curta irá proporcionar uma arrancada mais forte e mais torque ao motor, sacrificando a velocidade final. A relação mais longa irá resultar em maior velocidade final, mas com uma menor resposta de aceleração. Automodelos com a relação longa necessitam obrigatoriamente de pista longas e grandes espaços para atingirem a velocidade máxima.
Você pode encurtar a relação aumentando os dentes das coroas ou e/ou diminuindo os dentes do pinhão. Você pode alongar a relação diminuindo o número de dentes das coroas e/ou aumentando o número dos pinhões. Como o pinhão é a engrenagem menor, as alterações de pinhão produzem um efeito mais pronunciado do que as alterações feitas nas coroas.
O FW06 vem com a seguinte relação original:
Pinhão da primeira marcha com 21 dentes e coroa com 51 dentes (KYOVS006).
Pinhão da segunda marcha com 26 dentes e coroa com 46 dentes (KYOVS008B).
O pinhão da primeira e segunda marcha que acompanha o kit é construído em uma única peça, para alterar a relação é necessário utilizar um sistema diferente em que os pinhões devem ser atarrachados no suporte (KYOVS058). Neste caso para usar a mesma relação original neste sistema é necessário usar os pinhões KYOVZ11521 e KYOVZ11626.
A relação curta do FW-06 utiliza as seguintes peças:
Sino de embreagem KYOVS058
Pinhão da primeira KYOVZ11520 (20 dentes)
Pinhão da segunda KYOVZ11625 (25 dentes)
Coroas originais
A relação longa do FW-06 utiliza as seguintes peças:
Pinhão original
Coroa KYOVS007 (50 dentes)
Coroa KYOVS009B (45 dentes)
Relação mais longa:
Sino de embreagem KYOVS058
Pinhão da primeira KYOVZ11522 (22 dentes)
Pinhão da segunda KYOVZ11627 (27 dentes)
Coroas originais
Relação extremamente longa:
Sino de embreagem KYOVS058
Pinhão da primeira KYOVZ11522 (22 dentes)
Pinhão da segunda KYOVZ11627 (27 dentes)
Coroa KYOVS007 (50 dentes)
Coroa KYOVS009B (45 dentes)
Dicas:
Em qualquer troca ou manutenção da relação de cambio é necessário que seja conferido a folga entre os dentes e o aperto dos parafusos conforme o manual do usuário do automodelo. Porém existe uma dica que se aplica a maioria dos casos: colocar uma folha de papel entre o pinhão e coroa e, dar o aperto de modo que a folha saia sem rasgar, mas com alguma resistência.
É importante que preservar sempre a diferença de cinco dentes entre os pinhões da primeira e da segunda marcha para que a troca seja correta e suave como foi projetada pelo fabricante.
Sempre será necessário trocar as coroas ou pinhôes da primeira e segunda marcha juntos. Não é possivel, por exemplo, apenas encurtar ou alongar a relação da primeira marcha e não mexer na segunda. Se você fizer isto o motor ficará desalinhado e as coroas sofrerão desgastes precoce.
O motor desregulado ou não regulado apropriadamente para a nova relação, sobretudo nas relações mais longas, pode sofrer super-aquecimento e ser danificado irreversívelmente.
Tem também original a coroa 28 da segunda marcha.
e discordo que mesmo com 22,28 e 50,45 a relação fique extremamente longa.Pois eu uso essa relação em todas as pistas e acho que fica perfeito. e por conta dessa relação mais longa é dificil vir junto comigo na reta. e também não acho que fique muito amarrado de saida.
Até pelo meu estilo de tocada fica ateh melhor.
www.guimarc.blogspot.com
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Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.
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Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.
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Re: Upgrades FW
Asia, te perguntei uns trecos ali em cima.
vitor,
vai depender das pistas que voce anda...
a que o povo anda de rtr aqui, a reta acaba muito cedo.
não adianta alongar que não pega a final. estão usando 27 por aqui.
se for na pista dos pró, com certeza fica bom!
22/28 e 50/45 não fica torto não?
ah, voce que tem um FW05 e um v-one...
muita diferença na sua opinião? com FW tunadinho??
[]s
vitor,
vai depender das pistas que voce anda...
a que o povo anda de rtr aqui, a reta acaba muito cedo.
não adianta alongar que não pega a final. estão usando 27 por aqui.
se for na pista dos pró, com certeza fica bom!
22/28 e 50/45 não fica torto não?
ah, voce que tem um FW05 e um v-one...
muita diferença na sua opinião? com FW tunadinho??
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