Regulagem da 2º Marcha FW-06
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Regulagem da 2º Marcha FW-06
Olá pessoal !
Comprei um FW-06 e "acho" que consegui amacia-lo e regula-lo com as dicas aqui do forum..... Porém estou com duvidas sobre a mudança de marcha.... Acredito que estou só em 1º marcha.
Duvida de iniciante: Como sei que mudou para a segunda marcha, o barulho do motor muda ?
Por favor, alguem pode me ajudar na regulagem da 2º marcha ? Existe algum numero de voltas padrão para o parafuso de regulgem ?
Abraços,
Comprei um FW-06 e "acho" que consegui amacia-lo e regula-lo com as dicas aqui do forum..... Porém estou com duvidas sobre a mudança de marcha.... Acredito que estou só em 1º marcha.
Duvida de iniciante: Como sei que mudou para a segunda marcha, o barulho do motor muda ?
Por favor, alguem pode me ajudar na regulagem da 2º marcha ? Existe algum numero de voltas padrão para o parafuso de regulgem ?
Abraços,
Re: Regulagem da 2º Marcha FW-06
cara, a mudanca de marcha tu escuta igualzinho um carro normal.
se tu ta desconfiado, é certeza que nao ta passando.
é normal o carrinho novo nao passar a marcha logo de cara.
andou quantos tanques com ele?
voce desconfia que acertou a regulagem por qual motivo?
para ele passar a marcha é necessario tambem que voce afine o motor.
o som dele é meio grave e robusto ou agudo?
sai fumaça pelo escapamento? sai combustivel tambem?
geralmente o cambio vem com uma regulagem razoavel.
ao menos passar a marcha ele vai, talvez não no ponto que voce quer.
coloca num lugar com uma reta bem grande. uns 50 metros pelo menos.
[]s
se tu ta desconfiado, é certeza que nao ta passando.
é normal o carrinho novo nao passar a marcha logo de cara.
andou quantos tanques com ele?
voce desconfia que acertou a regulagem por qual motivo?
para ele passar a marcha é necessario tambem que voce afine o motor.
o som dele é meio grave e robusto ou agudo?
sai fumaça pelo escapamento? sai combustivel tambem?
geralmente o cambio vem com uma regulagem razoavel.
ao menos passar a marcha ele vai, talvez não no ponto que voce quer.
coloca num lugar com uma reta bem grande. uns 50 metros pelo menos.
[]s
Re: Regulagem da 2º Marcha FW-06
Se o carro tá novo, amacia ele direito, faz tudo nos conformes.
Eu não acho meuito legal mexer nestas regulagens, pois se eu não me engano são dois parafusos para a regulagem, a chance de um iniciante fazer besteira é grande.
Num carro novo tem bastante coisa para mexer e aprender antes de alterar a transmissão, se quiser alterar algo faz testes com a suspensão que é bem divertido também.
Afinar também ajuda a marcha entrar antes, já comprovei.
Mas Genis, Sp está muito frio estes dias, isso não pode afetar a lubrificação do motor, se tiver somente como parametro a temperatura do motor?
Abraços e boa sorte
Eu não acho meuito legal mexer nestas regulagens, pois se eu não me engano são dois parafusos para a regulagem, a chance de um iniciante fazer besteira é grande.
Num carro novo tem bastante coisa para mexer e aprender antes de alterar a transmissão, se quiser alterar algo faz testes com a suspensão que é bem divertido também.
Genis escreveu:Já afinou o carro amigo?
Afinar também ajuda a marcha entrar antes, já comprovei.
Mas Genis, Sp está muito frio estes dias, isso não pode afetar a lubrificação do motor, se tiver somente como parametro a temperatura do motor?
Abraços e boa sorte
PROFESSOR COMO PROFISSÃO E ALUNO COMO HOBBISTA.
FW06 / DST / Vendetta ST DX3R Byron 20% Atenza mazda AARC / Don Racing |
Re: Regulagem da 2º Marcha FW-06
Gutobio escreveu:Se o carro tá novo, amacia ele direito, faz tudo nos conformes.
Eu não acho meuito legal mexer nestas regulagens, pois se eu não me engano são dois parafusos para a regulagem, a chance de um iniciante fazer besteira é grande.
Num carro novo tem bastante coisa para mexer e aprender antes de alterar a transmissão, se quiser alterar algo faz testes com a suspensão que é bem divertido também.Genis escreveu:Já afinou o carro amigo?
Afinar também ajuda a marcha entrar antes, já comprovei.
Mas Genis, Sp está muito frio estes dias, isso não pode afetar a lubrificação do motor, se tiver somente como parametro a temperatura do motor?
Abraços e boa sorte
Tem um limite amigo, passando disso o motor irá dar falta em alta rotaçao e irá sair pouco fumaça, ai sim estará prejudicando a lubrificaçao, isso acotece ainda mais nas tempeaturas baixas, isso é um sinal claro que devemos voltar 1/8 de volta na alta mesmo com o motor rodando na temperatura indicada.
Re: Regulagem da 2º Marcha FW-06
djtwincam escreveu:cara, a mudanca de marcha tu escuta igualzinho um carro normal.
se tu ta desconfiado, é certeza que nao ta passando.
é normal o carrinho novo nao passar a marcha logo de cara.
andou quantos tanques com ele?
voce desconfia que acertou a regulagem por qual motivo?
para ele passar a marcha é necessario tambem que voce afine o motor.
o som dele é meio grave e robusto ou agudo?
sai fumaça pelo escapamento? sai combustivel tambem?
geralmente o cambio vem com uma regulagem razoavel.
ao menos passar a marcha ele vai, talvez não no ponto que voce quer.
coloca num lugar com uma reta bem grande. uns 50 metros pelo menos.
[]s
Já andei uns 6 tanques, amaciei de acordo com o cara que me vendeu, meio acelelador, 3 segundos. Acredito que o som não esta muito agudo, mas tb não esta grave. Sai bem pouca fumaça pelo escape, na alta sai um pouco mais.... é normal ? a agulha de alta deve estar em torno de 2,5 a 3 voltas. É muito ? Não apertei mais com medo do motor esquentar.
Como todo bom iniciante andei rodando o parafuso da 2º marcha. mas fiquei com medo de andar e danificar algo.
Como posso voltar ao ponto zero, deixo ela apertada e vou soltando aos poucos ate sentir a mudança ?
Obrigado galera !
Re: Regulagem da 2º Marcha FW-06
cara, seis tanques é pouquinho. daqui a pouco deve passar a marcha.
quanto ao padrão, honestamente não me lembro.
Nao usei isso no FW, regulava sem me preocupar com o preset.
mas no manual deve ter algo a respeito.
nao ta usando termometro? pegue um conta gotas e pingue uma gotinha
de agua pra ver a temperatura. ela nao pode evaporar rapido.
se nem borbulhar (ferver) é porque tá frio.
se a água espirrar que nem ferro de passar roupa, desligue o carro na hora.
a agua deve ferver e ficar assim uns 3/5 segundos no minimo.
a regulagem bem feita é verificada também através da fumaça saindo do escapamento. o carro deve soltar fumaça do início ao fim da reta.
isso garante que o motor está com a lubrificacao correta.
mas tenha paciencia e dê mais algumas voltas com o carro.
provavelmente vai engatar ja ja.
[]s
quanto ao padrão, honestamente não me lembro.
Nao usei isso no FW, regulava sem me preocupar com o preset.
mas no manual deve ter algo a respeito.
nao ta usando termometro? pegue um conta gotas e pingue uma gotinha
de agua pra ver a temperatura. ela nao pode evaporar rapido.
se nem borbulhar (ferver) é porque tá frio.
se a água espirrar que nem ferro de passar roupa, desligue o carro na hora.
a agua deve ferver e ficar assim uns 3/5 segundos no minimo.
a regulagem bem feita é verificada também através da fumaça saindo do escapamento. o carro deve soltar fumaça do início ao fim da reta.
isso garante que o motor está com a lubrificacao correta.
mas tenha paciencia e dê mais algumas voltas com o carro.
provavelmente vai engatar ja ja.
[]s
Re: Regulagem da 2º Marcha FW-06
o fw vem travado em primeira, quer dizer não entra segunda de jeito nenhum só afinando, ten que regular, tem dois parafusos que quado soltos a marcha tende a entrar mais cedo e quando apertados a marcha entra mais tarde, procura soltar os dois por igual, é só ir regulando conforme o tempo que voce quer que entre a marcha, agora para saber se mudou de marcha tem o barulho do motor mesmo e se segurar o carro com a mão da para sentir um tranquinho.
Re: Regulagem da 2º Marcha FW-06
nao vem travado nao samuel.
ao menos os das pessoas que conheço não vieram.
realmente so começa a entrar a marcha depois que o motor
assenta e voce deixa ele bem regulado.
[]s
ao menos os das pessoas que conheço não vieram.
realmente so começa a entrar a marcha depois que o motor
assenta e voce deixa ele bem regulado.
[]s
Re: Regulagem da 2º Marcha FW-06
assim ó pega ele na mao mesmo
segura com força
i acelera tudo
si tu sentir um tranco uma ora
eh q trocou de marcha
mas as vezes pode estar regulado pra trocar com a rotação bem alta entao acelere e veja se ele vai dar o tranco
abraços
valeu
segura com força
i acelera tudo
si tu sentir um tranco uma ora
eh q trocou de marcha
mas as vezes pode estar regulado pra trocar com a rotação bem alta entao acelere e veja se ele vai dar o tranco
abraços
valeu
kyosho fazer GXR 15, GZ 15 perpex mustang 69 |
Re: Regulagem da 2º Marcha FW-06
Galera,
tudo certo, hoje andei com ele e finalmente trocou a marcha, deu pra sentir no barulho do motor.... Abri um pouco mais, 1/8 de volta o parafuso da 2º marcha. Tive que regular ele de novo, agora sim o ronco ta mais agudo e passando a marcha.
A ultima duvida, com essa ultima regulagem, ele ficou saindo mais fumaça e sai também um pouco de combustivel pela pipa. Na verdade ta saindo bastante, a bolha ficou bem suja de combustível. Isso é normal ? A agulha de alta esta aproximadamente 2 voltas e 1/4 aberta.
Obrigado a todos pela ajuda,
tudo certo, hoje andei com ele e finalmente trocou a marcha, deu pra sentir no barulho do motor.... Abri um pouco mais, 1/8 de volta o parafuso da 2º marcha. Tive que regular ele de novo, agora sim o ronco ta mais agudo e passando a marcha.
A ultima duvida, com essa ultima regulagem, ele ficou saindo mais fumaça e sai também um pouco de combustivel pela pipa. Na verdade ta saindo bastante, a bolha ficou bem suja de combustível. Isso é normal ? A agulha de alta esta aproximadamente 2 voltas e 1/4 aberta.
Obrigado a todos pela ajuda,
Re: Regulagem da 2º Marcha FW-06
vc ja andou quantos tanques com ele?
si vc ja amaciou o motor
intao va afinando a alta
apertando 1/8 a agulha por vez
pq ele ta mto gordo
conforme for afinando alem de ele gastar menos ele vai melhorar o rendimento i sujar menos a bolha
ehusahusa
abraçoss
vlww
si vc ja amaciou o motor
intao va afinando a alta
apertando 1/8 a agulha por vez
pq ele ta mto gordo
conforme for afinando alem de ele gastar menos ele vai melhorar o rendimento i sujar menos a bolha
ehusahusa
abraçoss
vlww
kyosho fazer GXR 15, GZ 15 perpex mustang 69 |
Re: Regulagem da 2º Marcha FW-06
normal sujar a bolha cara.
isso nao é mau sinal nao.
veja a temperatura se funcionou.
[]s
isso nao é mau sinal nao.
veja a temperatura se funcionou.
[]s
alcoolismo - vicio em alcool.
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Re: Regulagem da 2º Marcha FW-06
Voltando ao assunto, olhando a vista explodida do manual parecem ter dois parafusos no charger da segunda marcha.
Juro que só vejo um furo no charger do meu FW-06. Tá certo isso?
Além disso, é um parto para chegar até o parafuso, parece que existe uma folga entre a carcaça e o furo, ou ele é torto demais.
Tô apanhando para regular o câmbio, preciso deixar a primeira marcha bem curtinha.
Juro que só vejo um furo no charger do meu FW-06. Tá certo isso?
Além disso, é um parto para chegar até o parafuso, parece que existe uma folga entre a carcaça e o furo, ou ele é torto demais.
Tô apanhando para regular o câmbio, preciso deixar a primeira marcha bem curtinha.
Re: Regulagem da 2º Marcha FW-06
Cara, existe apenas 1 parafuso para regulagem da marcha no FW-06. Realmente e meio chato achar o parafuso nas primeiras vezes pois voce tem que encaixar a chave em um certo ângulo, mas da pra perceber quando a chave está encaixada e quando não está.
Quando vc achar, vá soltando 1/8 de volta e ande com ele ate achar o ponto desejado. É muito importante que o motor esteja bem regulado para ajustar a marcha. Estava com dificuldade para ajustar o meu ponto de passagem mas percebi que na verdade o motor não estava bem regulado.
Tome cuidado também para não soltar demais o parafuso.
Abçs
Quando vc achar, vá soltando 1/8 de volta e ande com ele ate achar o ponto desejado. É muito importante que o motor esteja bem regulado para ajustar a marcha. Estava com dificuldade para ajustar o meu ponto de passagem mas percebi que na verdade o motor não estava bem regulado.
Tome cuidado também para não soltar demais o parafuso.
Abçs
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