2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 06 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor jairo0712 » 15 Jun 2009, 14:03

Pessoal,
mal andei cerca de 2 tanques com o Inferno GT2 e já comeu a engrenagem da 2ª marcha? Perguntei a respeito na loja onde comprei e me disseram que isso não é normal e que pode ter entrado alguma "pedra" na relação. Alguém já passou por isso?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 16 Jun 2009, 03:24

Sim, o Inferno GT2 tem um problema crônico no câmbio.

Dois colegas que eu conheço tiveram o mesmo problema, e vc agora é o terceiro.

Os dois levaram o carro na Revolution Hobbies onde resolveram o problema substituindo algumas peças para resolver.

http://www.revolutionhobbies.com.br

[]´s
RODRIGO


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 64
Registrado em: 24 Mar 2009, 22:00
Localização: Caxias do Sul

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor Nissola » 16 Jun 2009, 10:08

Realmente é um problema crônico acontece direto, aqui no sul temos uns 6 carros andando e muitos já quebraram, o meu quebrou já no amaciamento, eu coloquei novamente a engrenagem e adiantei a troca de marcha, mas estou desenvolvendo um sistema bem melhor para acabar com esses problema, estou em fase final de adaptação e devo testar dentro de uma ou duas semanas, vou colocar mais informações no meu blog...

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 06 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor jairo0712 » 17 Jun 2009, 19:12

Então....ontem comprei a peça (IG-110) no Sr. Roberto, aqui na Moóca/SP e tb comprei umas arruelas Shim para calçar melhor o conjunto. Deixei todo o conjunto muito justo, inclusive o sino da embreagem, que também apresentava uma certa folga. Montei tudo no lugar e parece que ficou bem ajustado, sem nenhuma folga. Agora vou testar amanhã à noite na Leroy Merlin-SCSul e posto alguma novidade. Mas percebi que tais peças precisam de ajustes mesmo antes de amaciar o automodelo, senão QUEBRA MESMO.




 Kyosho Inferno GT2      Axial .28 RR      Kyosho      Byron 25%      Aston Martin DBR9      Alpha      ????? ?????? ???????

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 06 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor jairo0712 » 22 Jun 2009, 22:37

Pessoal acabei testando o carro esse fds e ficou 100%. O mais difícil foi encontrar a afinação ideal pois ele não tinha lenta estável e não recebia afinação para alta. Depois de muitos testes o Rafael (lá da pista da Leroy Merlin-SCSul) com excesso de paciência, conseguiu afinar o motor ficou u canhão. Já estava quase entregando na loja onde comprei porque acreditava que o motor tinha algum problema. Moral da história> INFERNO GT2 requer muita paciência nos primeiros suspiros, depois vai muito bem.




 Kyosho Inferno GT2      Axial .28 RR      Kyosho      Byron 25%      Aston Martin DBR9      Alpha      ????? ?????? ???????

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 22 Jun 2009, 23:08

Falou e disse, haja paciencia! rsrsrs

Mas é isso que eh legal, ter todo ritual de ajustar, regular e consertar. E já percebi tb que todo o ritual faz parte do hobbie.

Já ficamos até 1hs da manhã ajudando um camarada no Pacaembú, aquele dia foi fogo mesmo. Se o Luiz estiver lendo essa mensagem ele vai lembrar...rsrsrsr

Mas sempre no final tem uma boa recompensa.

[]´s
RODRIGO


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 02 Mai 2008, 23:00
Localização: Cravinhos

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor sepc » 30 Jul 2009, 01:14

Ja quebrei 3 engrenagens, logo na segunda engrenagem eu coloquei os rolamentos mas mesmo assim ainda esta quebrando.
Por dentro da engrenagem aonde a pinça pegua quando ela abre esta tudo estourado ali no pino, alguem tem mais alguma ideia por favor.
Obrigado

 
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Ago 2009, 23:00
Localização: santo andre -sp

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rogeriomachado » 09 Ago 2009, 21:21

O PROBEMA É QUE VC COMPRO O INFERNO GT 2 JAIRO FEZ A MESMA MER.......A QUE EU


rogerio de castro machado

 o verdadeiro inferrrno gt 2      .28      comum      25%      audi      sao caetano

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 06 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor jairo0712 » 14 Ago 2009, 15:14

Então...fiquei sabendo que a Kyosho já está produzindo uma nova versão dessa peça. Ela recebe o código IG110-B. Disseram que acabará esse problema. Já encomendei 5 jogos, assim troco o meu e dos meus amigos.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor marsan29 » 19 Ago 2009, 16:24

Fala pessoal, comprei um IGT2 e sou inesperiente. Estou passando por todas as dificuldades comentadas sobre regulagem de motor etc. A engrenagem da segunda também já foi!!! O problema ainda é crônico ou já estamos tendo soluções? Alguém pode me ajudar?

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 06 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor jairo0712 » 19 Ago 2009, 17:39

Bem......só pelo nome você já tem idéia do que adquiriu......RSRSRSRSRS....quanto à engrenagem, a Kyosho lançou a peça IG-110B que, segundo falaram, evitará a quebra pois ela é mais resistente. Quanto à regulagem, a solução é comprar outro motor !!!!!!!! Pois esse GXR .28 é muito difícil de afinar e pior, tem grande incidência de quebra do rolamento grande (que fica dentro do motor). Se quer brincar sem ter problemas, troque o motor por outro (comprei o Axial .28RR) e coloque a engrenagem IG-110B. De resto, é um excelente RC.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor marsan29 » 25 Ago 2009, 17:32

Putz! Cara, o meu voltou para a garantia, foi arrumado a engrenagem e o motor voltou regulado. Andei no fds passado e o carro ficou um foguete. O problema é que uns dentinhos da engrengem ficaram marcados, assim estou aguardando nova posição da loja onde comprei. Obs. Além das engrenagens foram trocadas as buchas por rolamentos... O rolamento do motor quebrou quando, havia andado muito?




 Serpent Cobra GT / TRF 417      .21 / 10R MMM      2.4      Explosive mixture / Lipo      Alpha (R3.2 e R6) / Stratus      Compostos Alpha      CAAR / STAR

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 06 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor jairo0712 » 25 Ago 2009, 17:46

Então....também já torquei por rolamentos....acaba durando um pouco mais.....mas vai quebrar......quanto ao rolamento do motor....vários amigos que têm o IGT2 tiveram esse problema e constatamos que é o rolamento da frente que dá folga e acaba quebrando o de trás.....Outra coisa: tirei os calços do montante do motor para ver se a engrenagem durava mais e parece que deu certo.......vamos ver.....até quando...

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 06 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor jairo0712 » 30 Ago 2009, 17:50

Esse FDS quebrou a emngrenagem IG110B do meu amigo e conclui que, se andar com ele muito fino ela não aguenta o tranco da mudança, acaba quebrando aquele dente em seu interior. O meu ando mais gordo e ele vem mantendo ainda sem quebrar. Vamos ver até quando !!!!!!




 Kyosho Inferno GT2      Axial .28 RR      Kyosho      Byron 25%      Aston Martin DBR9      Alpha      ????? ?????? ???????

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 148
Registrado em: 12 Mai 2008, 23:00
Localização: Osasco - SP

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor dimotos » 03 Set 2009, 11:08

pessoal tenho 2 infernos o GT e o GT2, ontem andando com o GT ele roçou as engrenagens, mas foi descuido meu por ter esquecido de acertar a folga. Mas o GT2 acabei de comprar e notei um barulho estranho qd ele anda, dá-se a impressão de ser as engrenagens de cambio, olhei e nada vi.ai eu pergunto: ELE VEM COM EMBREAGEM DE ALUMINIO CERTO. PODE SER ISSO O BARULHO? pois percebi que ele esta patinando embreagem.
EXISTE REGULAGEM PARA ESSA EMBREAGEM? agradeço quem poder me orientar. obrigado

Próximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes