Revo 2.5 - problema no motor
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
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Revo 2.5 - problema no motor
Fala galera, tudo bom?
Seguinte.... comprei uma REVO 2.5 usada. Fiz alguns testes antes de pegar... vi a compressão, etc.
O motor parece que está bom.... como eu sei? Peguei uma revo nova e tentei virar o flywheel... muto duro... ai fiz o mesmo na minha... vira com dificuldade, mas vira.
O que acontece é que não consigo regular o motor. Segui um manual que tem aqui no forum para regulagem e carburação de motores e mesmo assim nada. Vou descrever o que eu fiz:
Quando ligo com ezstart, o motor fica acelerado e depois de uns 3-4 seg baixa a aceleração... segura 2 segundos e morre. Cheguei num ponto em que consegui segurar a "lenta".. pq a lenta ficou acelerada. Ai dei uma rodada com o carro, qdo freia, ele apaga. E isso só acontece quando venho em media aceleração! Se eu venho tuchado no gatilho, vem de 2a marcha, freio... nao acontece!
É mais ou menos assim.... eu venho em media aceleração em 1a marcha, qdo freio, o giro do motor aumenta... depois de 3 seg ele baixa.... 2 segundos ele morre. No post aqui do forum diz que o motor está fino demais.... abri as agulhas 1/8... primeiro a de baixa, testei... nada... abri a de baixa... nada também.
Sou novo no hobby..... venho do aermodelismo... motores de aero sao bem mais faceis de regular achei que minha experiencia seria util e to apanhando demais com motor de auto.
Alguem tem alguma ideia?
Seguinte.... comprei uma REVO 2.5 usada. Fiz alguns testes antes de pegar... vi a compressão, etc.
O motor parece que está bom.... como eu sei? Peguei uma revo nova e tentei virar o flywheel... muto duro... ai fiz o mesmo na minha... vira com dificuldade, mas vira.
O que acontece é que não consigo regular o motor. Segui um manual que tem aqui no forum para regulagem e carburação de motores e mesmo assim nada. Vou descrever o que eu fiz:
Quando ligo com ezstart, o motor fica acelerado e depois de uns 3-4 seg baixa a aceleração... segura 2 segundos e morre. Cheguei num ponto em que consegui segurar a "lenta".. pq a lenta ficou acelerada. Ai dei uma rodada com o carro, qdo freia, ele apaga. E isso só acontece quando venho em media aceleração! Se eu venho tuchado no gatilho, vem de 2a marcha, freio... nao acontece!
É mais ou menos assim.... eu venho em media aceleração em 1a marcha, qdo freio, o giro do motor aumenta... depois de 3 seg ele baixa.... 2 segundos ele morre. No post aqui do forum diz que o motor está fino demais.... abri as agulhas 1/8... primeiro a de baixa, testei... nada... abri a de baixa... nada também.
Sou novo no hobby..... venho do aermodelismo... motores de aero sao bem mais faceis de regular achei que minha experiencia seria util e to apanhando demais com motor de auto.
Alguem tem alguma ideia?
Re: Revo 2.5 - problema no motor
Ah galera... testei quantas voltas está a agulha de alta.... 3 1/4
É muito?
É muito?
Re: Revo 2.5 - problema no motor
pois é, tambem acho que a agulha de baixa ta muito fina, tenta dar mais uma engordada nele. Se nao ficar acelerado demais regule a abertura do carburador mantendo-o um pouco mais aberto quando em baixa... espero que funcione, flow.
Re: Revo 2.5 - problema no motor
Opa... engordei 1/2 volta... 3/4 e nada alterou.... engordei pela agulha de alta, é isso mesmo?
Em aeros eu só mexo na agulha de baixa para regular a lenta.... dificil ter que mexer nela.
Em aeros eu só mexo na agulha de baixa para regular a lenta.... dificil ter que mexer nela.
LOSI 8ight - T SH PT .28 DX2.0 Byron 30% PRO-LINE Shift Truggy AKA Racing I-Beam Dust Raising |
Re: Revo 2.5 - problema no motor
Só para constar, estou usando combustivel Wildcat 20/14.
Como nao conhecia de auto, o cara da loja perguntou "Voce quer wildcat, byron ou MK?"... sempre usei wildcat em aeros... byron em aero deixar o cabeçote preto... nao sei pq.... entao comprei o wildcat.
Como nao conhecia de auto, o cara da loja perguntou "Voce quer wildcat, byron ou MK?"... sempre usei wildcat em aeros... byron em aero deixar o cabeçote preto... nao sei pq.... entao comprei o wildcat.
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Re: Revo 2.5 - problema no motor
Deixa 2.5 e ve se fica legal.Mais esse combust nao é legal pra auto nao!
Um dos membros mais antigos deste Fórum!
FW05RR - Inferno ST2 - AlfaIII Novarrosi - Kyosho Futaba Byron 33% Vauxhall Kyosho L2 SUL |
Re: Revo 2.5 - problema no motor
Fala brunogs, blz?
Cara, fechei toda agulha de alta, abri 2,5.... liguei e a bicha ficou descontrolada na aceleração! Tá muito acelerada, mesmo mexendo no trim ela nao desacelera! Voltei pra 3 1/4 e ela baixou a aceleração. Será que ficou fino demais?
Qual a regulagem ideal da agulha de baixa?
Cara, fechei toda agulha de alta, abri 2,5.... liguei e a bicha ficou descontrolada na aceleração! Tá muito acelerada, mesmo mexendo no trim ela nao desacelera! Voltei pra 3 1/4 e ela baixou a aceleração. Será que ficou fino demais?
Qual a regulagem ideal da agulha de baixa?
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