Lenta Oscilante e Baixa Constante
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
26 mensagens
• Página 1 de 2 • 1, 2
- skyline
- Mensagens: 212
- Registrado em: 18 Out 2009, 22:00
- Localização: São Paulo, Capital, Zona Norte, Vila Gustavo
Lenta Oscilante e Baixa Constante
Olá pessoal, estou pastando para pegar meu Inferno 2, novo, já foi 4 tanques e o bicho tem uma compressão tremenda ainda, tenho que aquecer com um secador as vezes para diminuir a taxa de compressão no motor.
Depois de 45 milhões de puxadas no recoil e com medo de quebrar a mola consigo pegar o bicho.....
Vejam se está certo, sempre antes de ligar coloco 3 voltas da baixa da posição mais fechada e 3,5 da alta. Aumento a aceleração no controle e puxo para partida, está certo? Ou será que minha vela está deteriorada? Porém ela acende que é uma beleza!
Depois que liga fica acelerado e vou abaixando no motor a aceleração, bom e aí começa, minha marcha lenta fica oscilante, se abaixo o parafuso de lenta morre, se aperto o de baixa acelera, se solta morre.....puts tá froids...
Pergunto como chegar numa regulagem boa para ligar o carro e depois regular isso, li reli os tópicos de acerto de motor, manual, outros tópicos mais nada!
Ajudem aí!
Depois de 45 milhões de puxadas no recoil e com medo de quebrar a mola consigo pegar o bicho.....
Vejam se está certo, sempre antes de ligar coloco 3 voltas da baixa da posição mais fechada e 3,5 da alta. Aumento a aceleração no controle e puxo para partida, está certo? Ou será que minha vela está deteriorada? Porém ela acende que é uma beleza!
Depois que liga fica acelerado e vou abaixando no motor a aceleração, bom e aí começa, minha marcha lenta fica oscilante, se abaixo o parafuso de lenta morre, se aperto o de baixa acelera, se solta morre.....puts tá froids...
Pergunto como chegar numa regulagem boa para ligar o carro e depois regular isso, li reli os tópicos de acerto de motor, manual, outros tópicos mais nada!
Ajudem aí!
Ainda aprendendo.....
Losi 8igth : Inferno 2 : FW06 Triniti.28 Adan Drake : GXR.15 DX3S : Perfex KT 14 Byron 20% Original : Corvete Sintec : Kyosho : Pro Line Downloading........ |
Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante
Oi amigo,
Só uma dica, existem inúmero tópicos sobre amaciamento e regulagem de motor aqui no fórum. Se só fez quatro tanques ainda não fez o amaciamento correto.
Só uma dica, existem inúmero tópicos sobre amaciamento e regulagem de motor aqui no fórum. Se só fez quatro tanques ainda não fez o amaciamento correto.
- rodrigomoschetto
- Mensagens: 1097
- Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
- Localização: São Paulo
Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante
skyline escreveu:Olá pessoal, estou pastando para pegar meu Inferno 2, novo, já foi 4 tanques e o bicho tem uma compressão tremenda ainda, tenho que aquecer com um secador as vezes para diminuir a taxa de compressão no motor.
Depois de 45 milhões de puxadas no recoil e com medo de quebrar a mola consigo pegar o bicho.....
Vejam se está certo, sempre antes de ligar coloco 3 voltas da baixa da posição mais fechada e 3,5 da alta. Aumento a aceleração no controle e puxo para partida, está certo? Ou será que minha vela está deteriorada? Porém ela acende que é uma beleza!
Depois que liga fica acelerado e vou abaixando no motor a aceleração, bom e aí começa, minha marcha lenta fica oscilante, se abaixo o parafuso de lenta morre, se aperto o de baixa acelera, se solta morre.....puts tá froids...
Pergunto como chegar numa regulagem boa para ligar o carro e depois regular isso, li reli os tópicos de acerto de motor, manual, outros tópicos mais nada!
Ajudem aí!
É dificil de pegar mesmo pq o motor ta muito duro e a mistura tah rica, daí ele afoga.
O que vc pode fazer é fechar a agulha da alta, só pra fazer pegar. Depois que pegou, vc abre a agulha ligeiramente e vai amaciando com a mistura rica.
Não se preocupe com a baixa agora, pode deixar ele um pouquinho acelerado mesmo só pra vc terminar o amaciamento e não ter que ficar dando partida toda hora.
Depois que vc tiver que regular a alta para uso normal, ai sim vc regula a baixa e vc vai ver que vai estar mais estavel.
O meu motor so ficou um pouquinho mais macio depois do 6 tanque. E ainda não terminei o amaciamento. Eu deixo ele um pouquinho acelerado mesmo na lenta pra não morrer.
Deixa acelerado no trim do controle mesmo.
Com a mistura rica do jeito que está, vc nunca vai ter uma aceleração ou marcha lenta estável.
[]'s
Rodrigo P. Moschetto
Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5 SH TRX GXR15 MaxPower HK-310 FHSS, Syncro 2.4 Byron, O'donnell, Tornado, VP DB9 Pickup Corvette Fiesta Alpha Traxxas Kyosho Matrix Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão |
- fellipeborges
- Mensagens: 1268
- Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
- Localização: São Paulo/SP
Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante
E pra ajudar a pegar na primeira vez você deve fazer com que o combustível chegue no carburador. Para isso tampe a saída da pipa e dê algumas puxadas no recoil até ver que o combustível chegou no carburador.
Não é gambiarra, é solução de contorno
HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16 26CC | Velineom Futaba 3PM-X | HK-GT2 Podium + Motul 800 | LiPo Originais Originais |
- marsan29
- Mensagens: 605
- Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
- Localização: Araucária / Curitiba - PR
Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante
Amigo, este motor requer paciência e dedicação, "eta bichinho manhoso!"
No começo é assim mesmo, mas depois para pegar e andar fica show. Cuidado somente para quando for fazer uma pré-mistura, sugerida pelo Felipão, para não dar muitas puxadas na corda. Se puxar demais vai "engasopar" e ficar mais difícil e pesado para pegar. (No meu caso 2 puxadas com a pipa tampada já é o sufuciente).
Se acontecer de engasopar, tire a vela e dê umas puxada na cordinha que ele vai limpar!
Obs. Já vi também o pessoal dar uma soltadinha de leve na vela (para motores novos e com compressão alta) para facilitar o carro pegar, e depois que pegou aperta novamente.
Paciência e sucesso.
No começo é assim mesmo, mas depois para pegar e andar fica show. Cuidado somente para quando for fazer uma pré-mistura, sugerida pelo Felipão, para não dar muitas puxadas na corda. Se puxar demais vai "engasopar" e ficar mais difícil e pesado para pegar. (No meu caso 2 puxadas com a pipa tampada já é o sufuciente).
Se acontecer de engasopar, tire a vela e dê umas puxada na cordinha que ele vai limpar!
Obs. Já vi também o pessoal dar uma soltadinha de leve na vela (para motores novos e com compressão alta) para facilitar o carro pegar, e depois que pegou aperta novamente.
Paciência e sucesso.
Serpent Cobra GT / TRF 417 .21 / 10R MMM 2.4 Explosive mixture / Lipo Alpha (R3.2 e R6) / Stratus Compostos Alpha CAAR / STAR |
- skyline
- Mensagens: 212
- Registrado em: 18 Out 2009, 22:00
- Localização: São Paulo, Capital, Zona Norte, Vila Gustavo
Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante
rcmdf escreveu:Oi amigo,
Só uma dica, existem inúmero tópicos sobre amaciamento e regulagem de motor aqui no fórum. Se só fez quatro tanques ainda não fez o amaciamento correto.
Claro, sei que existem vários tópicos e já passei a noite inteira lendo o fórum dos pés à cabeça, mais nada concreto que resolvesse essa questão, mais valeu pela dica!
Ainda aprendendo.....
Losi 8igth : Inferno 2 : FW06 Triniti.28 Adan Drake : GXR.15 DX3S : Perfex KT 14 Byron 20% Original : Corvete Sintec : Kyosho : Pro Line Downloading........ |
- skyline
- Mensagens: 212
- Registrado em: 18 Out 2009, 22:00
- Localização: São Paulo, Capital, Zona Norte, Vila Gustavo
Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante
marsan29 escreveu:Amigo, este motor requer paciência e dedicação, "eta bichinho manhoso!"
No começo é assim mesmo, mas depois para pegar e andar fica show. Cuidado somente para quando for fazer uma pré-mistura, sugerida pelo Felipão, para não dar muitas puxadas na corda. Se puxar demais vai "engasopar" e ficar mais difícil e pesado para pegar. (No meu caso 2 puxadas com a pipa tampada já é o sufuciente).
Se acontecer de engasopar, tire a vela e dê umas puxada na cordinha que ele vai limpar!
Obs. Já vi também o pessoal dar uma soltadinha de leve na vela (para motores novos e com compressão alta) para facilitar o carro pegar, e depois que pegou aperta novamente.
Paciência e sucesso.
Cara para ter idéia da comprensão dele quando tiro a vela alivia o ar fazendo zzzzzz, te tanta pressão, eu fiz isso sim, dá uma ajuda pq o recoil fica duro à beça...
Minha dúvida está quase sanada, que é quando ligo mantenho uma regulagem e depois mudo, mais ainda tenho que esperar mais uns tanques para regular isso.
Ainda aprendendo.....
Losi 8igth : Inferno 2 : FW06 Triniti.28 Adan Drake : GXR.15 DX3S : Perfex KT 14 Byron 20% Original : Corvete Sintec : Kyosho : Pro Line Downloading........ |
- skyline
- Mensagens: 212
- Registrado em: 18 Out 2009, 22:00
- Localização: São Paulo, Capital, Zona Norte, Vila Gustavo
Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante
rodrigomoschetto escreveu:skyline escreveu:Olá pessoal, estou pastando para pegar meu Inferno 2, novo, já foi 4 tanques e o bicho tem uma compressão tremenda ainda, tenho que aquecer com um secador as vezes para diminuir a taxa de compressão no motor.
Depois de 45 milhões de puxadas no recoil e com medo de quebrar a mola consigo pegar o bicho.....
Vejam se está certo, sempre antes de ligar coloco 3 voltas da baixa da posição mais fechada e 3,5 da alta. Aumento a aceleração no controle e puxo para partida, está certo? Ou será que minha vela está deteriorada? Porém ela acende que é uma beleza!
Depois que liga fica acelerado e vou abaixando no motor a aceleração, bom e aí começa, minha marcha lenta fica oscilante, se abaixo o parafuso de lenta morre, se aperto o de baixa acelera, se solta morre.....puts tá froids...
Pergunto como chegar numa regulagem boa para ligar o carro e depois regular isso, li reli os tópicos de acerto de motor, manual, outros tópicos mais nada!
Ajudem aí!
É dificil de pegar mesmo pq o motor ta muito duro e a mistura tah rica, daí ele afoga.
O que vc pode fazer é fechar a agulha da alta, só pra fazer pegar. Depois que pegou, vc abre a agulha ligeiramente e vai amaciando com a mistura rica.
Não se preocupe com a baixa agora, pode deixar ele um pouquinho acelerado mesmo só pra vc terminar o amaciamento e não ter que ficar dando partida toda hora.
Depois que vc tiver que regular a alta para uso normal, ai sim vc regula a baixa e vc vai ver que vai estar mais estavel.
O meu motor so ficou um pouquinho mais macio depois do 6 tanque. E ainda não terminei o amaciamento. Eu deixo ele um pouquinho acelerado mesmo na lenta pra não morrer.
Deixa acelerado no trim do controle mesmo.
Com a mistura rica do jeito que está, vc nunca vai ter uma aceleração ou marcha lenta estável.
[]'s
Valeu pela dica ! Deu certo isso sim, vou aguardar mais um pouco, eu estava quase comprando uma caixa de partida, pois meus dedos estão esfolados mesmo!
Ainda aprendendo.....
Losi 8igth : Inferno 2 : FW06 Triniti.28 Adan Drake : GXR.15 DX3S : Perfex KT 14 Byron 20% Original : Corvete Sintec : Kyosho : Pro Line Downloading........ |
- marsan29
- Mensagens: 605
- Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
- Localização: Araucária / Curitiba - PR
Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante
"pois meus dedos estão esfolados mesmo![/quote]
Antes das caixa de partida, compre esparadrapos e luvas!!! rsrsrsrs.
Estremamente normal, tenho cicatrizes nos meios dos dedos...
Abraço e sucesso.
Antes das caixa de partida, compre esparadrapos e luvas!!! rsrsrsrs.
Estremamente normal, tenho cicatrizes nos meios dos dedos...
Abraço e sucesso.
Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante
Daqui a pouco isso passa e fica facim, facim... Rsrsrs
Traxxas Revo 3.3 Platinun Project / Kyosho DBX
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes
Powered by TRX 3.3 / GXR.18
Traxxas Top Fuel Nitro 20%
TRX Response PRO / Kyo Tyres
Futaba 3PM 2.4Ghz Rádio Transmitter.
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes
Powered by TRX 3.3 / GXR.18
Traxxas Top Fuel Nitro 20%
TRX Response PRO / Kyo Tyres
Futaba 3PM 2.4Ghz Rádio Transmitter.
- skyline
- Mensagens: 212
- Registrado em: 18 Out 2009, 22:00
- Localização: São Paulo, Capital, Zona Norte, Vila Gustavo
Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante
Putz é muito engraçado, eu tento ligar o carrinho, ele ficar super acelerado, diminuio no controle e nada! Baixo no parafuso de marcha lenta e nada e derrepente morre, aí ligo tudo de novo e nada.......e quando esquenta o recoil parece que não trava para girar o motor......sei lá!
Ainda aprendendo.....
Losi 8igth : Inferno 2 : FW06 Triniti.28 Adan Drake : GXR.15 DX3S : Perfex KT 14 Byron 20% Original : Corvete Sintec : Kyosho : Pro Line Downloading........ |
- marsan29
- Mensagens: 605
- Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
- Localização: Araucária / Curitiba - PR
Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante
Colega, vamos tentar...
1 - Agulha de alta (coleque na posição de 2 mm para dentro (cabeça do parafuso e a base da agulha) acredito que isto deve ficar entre 3 a 3,5 voltas da posição mais fechada - conforme manual);
2 - Agulha de baixa (coloque ela na posição de 0,5 a 1,0 milímetro para FORA do corpo do carburador (No manual a recomendação é de até 0,5 para dentro, mas nesta posição fica super acelerado). No manual também não diz que 0,5 para dentro é o limite que se pode chegar;
3 - Como a lenta você já deve ter perdido a referência, acelere um pouco o carro no trin do controle (bem pouco, um leve movimento no servo).
4 - Se não fez, faça a pré mistura (tapando a pipa);
5 - Coloque o starter e pau!
Obs. Não se esqueça que está amaciando portanto ainda não terá condições de ter uma regulagem ótima.
Somente cuide para o seguinte - Jamais feche as agulhas a ponto de dar falta no motor, isto pode comprometer tudo...
Vai lá cara, boa sorte.
1 - Agulha de alta (coleque na posição de 2 mm para dentro (cabeça do parafuso e a base da agulha) acredito que isto deve ficar entre 3 a 3,5 voltas da posição mais fechada - conforme manual);
2 - Agulha de baixa (coloque ela na posição de 0,5 a 1,0 milímetro para FORA do corpo do carburador (No manual a recomendação é de até 0,5 para dentro, mas nesta posição fica super acelerado). No manual também não diz que 0,5 para dentro é o limite que se pode chegar;
3 - Como a lenta você já deve ter perdido a referência, acelere um pouco o carro no trin do controle (bem pouco, um leve movimento no servo).
4 - Se não fez, faça a pré mistura (tapando a pipa);
5 - Coloque o starter e pau!
Obs. Não se esqueça que está amaciando portanto ainda não terá condições de ter uma regulagem ótima.
Somente cuide para o seguinte - Jamais feche as agulhas a ponto de dar falta no motor, isto pode comprometer tudo...
Vai lá cara, boa sorte.
Serpent Cobra GT / TRF 417 .21 / 10R MMM 2.4 Explosive mixture / Lipo Alpha (R3.2 e R6) / Stratus Compostos Alpha CAAR / STAR |
- marsan29
- Mensagens: 605
- Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
- Localização: Araucária / Curitiba - PR
Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante
Cara, faz o seguinte, mande-me uma MP que te dou o contato de um técnico em São Paulo que me ajudou bastante... Quem sabe você falando com ele, possa te ajudar.
Serpent Cobra GT / TRF 417 .21 / 10R MMM 2.4 Explosive mixture / Lipo Alpha (R3.2 e R6) / Stratus Compostos Alpha CAAR / STAR |
- skyline
- Mensagens: 212
- Registrado em: 18 Out 2009, 22:00
- Localização: São Paulo, Capital, Zona Norte, Vila Gustavo
Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante
marsan29 escreveu:Cara, faz o seguinte, mande-me uma MP que te dou o contato de um técnico em São Paulo que me ajudou bastante... Quem sabe você falando com ele, possa te ajudar.
Cara gosto de mulher mais TE AMO! Funfou! E agora a de baixa deixa assim mesmo?
Ainda aprendendo.....
Losi 8igth : Inferno 2 : FW06 Triniti.28 Adan Drake : GXR.15 DX3S : Perfex KT 14 Byron 20% Original : Corvete Sintec : Kyosho : Pro Line Downloading........ |
- rodrigomoschetto
- Mensagens: 1097
- Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
- Localização: São Paulo
Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante
marsan29 escreveu:Colega, vamos tentar...
1 - Agulha de alta (coleque na posição de 2 mm para dentro (cabeça do parafuso e a base da agulha) acredito que isto deve ficar entre 3 a 3,5 voltas da posição mais fechada - conforme manual);
2 - Agulha de baixa (coloque ela na posição de 0,5 a 1,0 milímetro para FORA do corpo do carburador (No manual a recomendação é de até 0,5 para dentro, mas nesta posição fica super acelerado). No manual também não diz que 0,5 para dentro é o limite que se pode chegar;
3 - Como a lenta você já deve ter perdido a referência, acelere um pouco o carro no trin do controle (bem pouco, um leve movimento no servo).
4 - Se não fez, faça a pré mistura (tapando a pipa);
5 - Coloque o starter e pau!
Obs. Não se esqueça que está amaciando portanto ainda não terá condições de ter uma regulagem ótima.
Somente cuide para o seguinte - Jamais feche as agulhas a ponto de dar falta no motor, isto pode comprometer tudo...
Vai lá cara, boa sorte.
Na figura do manual a agulha da baixa, fica 0,5mm pra dentro!
[]'s
Rodrigo P. Moschetto
Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5 SH TRX GXR15 MaxPower HK-310 FHSS, Syncro 2.4 Byron, O'donnell, Tornado, VP DB9 Pickup Corvette Fiesta Alpha Traxxas Kyosho Matrix Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão |
26 mensagens
• Página 1 de 2 • 1, 2
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes