Servos Digitais x Servos Analógicos.

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Ago 2008, 23:00
Localização: S.C.S.

Re: Servos Digitais x Servos Analógicos.

Mensagempor Feferes.net » 08 Mai 2009, 19:10

denis.roschel escreveu:Na verdade pode-se usar à vontade servos digitais ou analógicos em rádios digitais ou analógicos...

O que não pode, é usar servos analógicos no sistema HRS da Futaba.
Este sistema tem uma precisão pré-determinada que acaba queimando os servos analógicos...


E como faço pra conseguir andar com o meu 3PK com modulo Spektrum 2.4 e receptor 3000, nele fala que só funciona em HRS mode. Troquei no controle pra PCM e não funcionou, os servos standars da Savage ficaram locão do mesmo jeito. Sem dizer que queimei um... rs

Obrigado!
Abrs


(+[FGS]:: )

 HPI Savage Flux XE      Tomada      Borrachas      Ruas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 787
Registrado em: 06 Set 2008, 23:00
Localização: São Sebastião - SP

Re: Servos Digitais x Servos Analógicos.

Mensagempor MISTER-XIS » 16 Fev 2010, 13:06

Topico feito em Março/2008 e só agora começo a ler todos tópicos e vejo o quanto de informação útil temos em nossas mãos. Parabéns!


"A.S.A" Associação Sebastianense de Automodelismo

 TeamLosi 1.0 PRO.      Novarossi TORO NERO TEAM.      Airtronics M11      MK 25% extra      Team Losi eigth      PRO-LINE      A.S.A - São Sebastião-SP

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 457
Registrado em: 20 Fev 2009, 22:00
Localização: Sorocaba-SP

Re: Servos Digitais x Servos Analógicos.

Mensagempor JGA05 » 16 Fev 2010, 15:04

MISTER-XIS escreveu:Topico feito em Março/2008 e só agora começo a ler todos tópicos e vejo o quanto de informação útil temos em nossas mãos. Parabéns!


Verdade, os posts do denis ajudaram muito, já que eu vou comprar um spektrum e vou continuar com os mesmos servos analógicos.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 787
Registrado em: 06 Set 2008, 23:00
Localização: São Sebastião - SP

Re: Servos Digitais x Servos Analógicos.

Mensagempor MISTER-XIS » 17 Fev 2010, 08:03

JGA05 escreveu:
MISTER-XIS escreveu:Topico feito em Março/2008 e só agora começo a ler todos tópicos e vejo o quanto de informação útil temos em nossas mãos. Parabéns!


Verdade, os posts do denis ajudaram muito, já que eu vou comprar um spektrum e vou continuar com os mesmos servos analógicos.


próxima compra agora vão ser 2 servos futaba BLS :lol: :lol: :lol:


"A.S.A" Associação Sebastianense de Automodelismo

 TeamLosi 1.0 PRO.      Novarossi TORO NERO TEAM.      Airtronics M11      MK 25% extra      Team Losi eigth      PRO-LINE      A.S.A - São Sebastião-SP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Servos Digitais x Servos Analógicos.

Mensagempor Edsel » 17 Fev 2010, 15:06

Pessoal, notei que servos analógicos são mais pesados ao tentar acioná-los com a mão (sem alimentação elétrica, movimentando pelo link/braço do servo). Já os servos digitais você consegue movimentá-lo muito mais facilmente. Já que em servos digitais a única diferença é o microprocessador, porquê essa diferença?

Abraço




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Servos Digitais x Servos Analógicos.

Mensagempor Gazo » 01 Mar 2010, 19:22

Gostaria que o pessoal mais experiente confirmasse.

Os modos de operação do controle, tenho um 3PM da Futaba, PPM ou HRS não importa para os tipos de servos?

Apenas não posso usar HRS com servos analógicos né? Mas digitais não tem problema algum?

Agora, muda muita coisa eu usar servos digitais no modo PPM? Só não vou ter precisão aumentada?

É uma pena, mas no manual não explica nada!

Abraços.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 81
Registrado em: 02 Mai 2009, 23:00
Localização: Jataí - Goiás

Re: Servos Digitais x Servos Analógicos.

Mensagempor leandro.vilela » 24 Mar 2010, 22:23

Pimpolho"É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !"

serve para o pixelman




 Exceed RC Hyper Speed      O.S MAX .18 3cc      Exceed RC      Byron Gen II 20 %      Exceed RC      Kyosho      Off ROAD

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1601
Registrado em: 22 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo pinheiros

Re: Servos Digitais x Servos Analógicos.

Mensagempor FIGUEIREDO » 26 Abr 2010, 16:38

porque tem gente vendendo o tower pro mg995 como digital?propaganda enganosa ?


muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!

 KYOSHO/TRAXXAS      3.3/NOVAROSSI.21/DTX18/GX21      ORIGINAL      MK 20% EXTRA      ORIGINAL      ORIGINAL      PACAEMBU - VILA LOBOS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1088
Registrado em: 17 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Servos Digitais x Servos Analógicos.

Mensagempor Maxx3262 » 26 Abr 2010, 17:14

Gazo escreveu:Gostaria que o pessoal mais experiente confirmasse.

Os modos de operação do controle, tenho um 3PM da Futaba, PPM ou HRS não importa para os tipos de servos?

Apenas não posso usar HRS com servos analógicos né? Mas digitais não tem problema algum?

Agora, muda muita coisa eu usar servos digitais no modo PPM? Só não vou ter precisão aumentada?

É uma pena, mas no manual não explica nada!

Abraços.


Abaixo respondido pelo Pixelman.
Editado pela última vez por Maxx3262 em 27 Abr 2010, 08:41, em um total de 1 vez.


Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”

 Pausado      Pausado      Pausado      Cerveja!      Pausado      Pausado      Pausado

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: Servos Digitais x Servos Analógicos.

Mensagempor pixelman » 26 Abr 2010, 20:56

Max o que você disse com relação ao PPM não faz o menor sentido, pois o mesmo nao possui atraso algum, é um sinal totalmente analógico, no entanto que muitos pilotos prós ainda hj em dia usa radio am/fm justamente por não possuir atraso .

O que quero dizer com analógico é o seguinte, não tem nada a ver com telinha de cristal liquida no display, e sim o modo em que as informações são enviadas ao rx, no caso do PPM, o sinal dos controles(tx) eh convertido em pulsos e os pulsos são somados tornando-se uma seqüência de pulsos que é modulada em AM ou FM dependendo do radio, chegando no receptor eles demodulados e são separados e pronto.

No caso do digital as leituras vindas dos controles do radio são transformadas em digitais e então é formado uma seqüência de bits que então é modulada em DSSM/FHSS (dependendo do radio) que é enviada em formato digital (leia-se binário) para o receptor, entao o mesmo recebe esses dados e então converte esses dados para PPM, com isso você tem o atraso relacionado as duas conversões (analógica dos controle -> digital e então é transmitido e no receptor acontece digital->ppm)

Imagem

PCM = Pulse Code Modulation (pulso codificado de modulação)
PPM = Pulse Position Modulation

Imagem


A grosso modo é isso, se eu comi bola em algum canto alguem me corrija por favor :)
Espero ter ajudado..



Avatar do usuário
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Out 2009, 23:00
Localização: curitiba

Re: Servos Digitais x Servos Analógicos.

Mensagempor engforlan » 04 Jun 2010, 10:02

Se alguem puder me ajudar. Tenho Um Kyosho Fazer, A ele´trica dele ficou 100% sem resposta, Qual tipo de "chave de teste de voltagem" posso utilizar para testar os servos, ou o receptor para descobrir onde está o problema. Ou se alguem tem uma sugestão de como posso fazer os teres e descobrir onde esta o problema, Agradeço desde já




 DST e HSP Monster      ,18

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 94
Registrado em: 04 Jan 2007, 21:00
Localização: Vila das Mercês - São Paulo / Capital

Re: Servos Digitais x Servos Analógicos.

Mensagempor alevf » 01 Ago 2010, 23:19

FIGUEIREDO escreveu:porque tem gente vendendo o tower pro mg995 como digital?propaganda enganosa ?


Fala aí Figueredo,

O que você acha dessa marca "Tower Pro Mg-995"? Você conhece ou alguém conhece? É um bom servo? Preciso substituir os meus PERFEX KS-3 originais do TR-15 e estou de olho no Tower Pro Mg-995.

Seria uma boa opção? São melhores que os originais PERFEX KS-3?

Obrigado a todos.


KYOSHO - TR-15 STADIUM FORCE

 Kyosho TR-15 Stadium Force      .15      Perfex (Original)      Pickup (Original)

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Servos Digitais x Servos Analógicos.

Mensagempor Abib » 02 Ago 2010, 09:38

Pesquise sobre o TowerPRO995..

e mais uma coisa: Pergunte em APENAS um tópico. Você desenterrou 3 tópicos diferentes pra perguntar a mesma coisa.

Apaguei os outros dois posts que você fez em tópicos de 2007.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 16
Registrado em: 17 Mai 2009, 23:00
Localização: Teresina

Re: Servos Digitais x Servos Analógicos.

Mensagempor danilocosta » 06 Set 2010, 15:03

Ótimo post, tirou todas as duvidas, valeu

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: Servos Digitais x Servos Analógicos.

Mensagempor pixelman » 06 Set 2010, 20:05

leandro.vilela escreveu:Pimpolho"É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !"

serve para o pixelman


Hahahahhahahahahaha, que eu fiz? :(



AnteriorPróximo

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes