TRAXXAS RUSTLER VXL
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
TRAXXAS RUSTLER VXL
Olá amigos!
Ainda estou procurando um modelo com bom custo x benefício... não quero nada excepcional nem voltado para competição... no máximo brincar em alguns parques que frequento nos finais de semana.
O que acham deste modelo da Traxxas? Eu estava atras do Kyosho Lazer, mas nao esta facil de encontrar e pesquisando cheguei nesse eletrico da Traxxas que parece ser mais forte...
valeu!
Abs.
Ainda estou procurando um modelo com bom custo x benefício... não quero nada excepcional nem voltado para competição... no máximo brincar em alguns parques que frequento nos finais de semana.
O que acham deste modelo da Traxxas? Eu estava atras do Kyosho Lazer, mas nao esta facil de encontrar e pesquisando cheguei nesse eletrico da Traxxas que parece ser mais forte...
valeu!
Abs.
Re: O que acham do TRAXXAS OFF-ROAD RUSTLER VXL?
McBacker escreveu:Olá amigos!
Ainda estou procurando um modelo com bom custo x benefício... não quero nada excepcional nem voltado para competição... no máximo brincar em alguns parques que frequento nos finais de semana.
O que acham deste modelo da Traxxas? Eu estava atras do Kyosho Lazer, mas nao esta facil de encontrar e pesquisando cheguei nesse eletrico da Traxxas que parece ser mais forte...
valeu!
Abs.
ele é um carro com motor brushless
ou seja: não vai faltar força mas ele é só 4x2
Abraço
Crawlers/Escala Brasília /viewtopic.php?p=406182#p406182
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289
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Revo 3.3 / SLASH TRX 3.3 / Titan 12t TQ 3 Top Fuel/ Byron 20% / Nimh Revo3.3 Personalizada/Original Talon L2 Sul |
Re: O que acham do TRAXXAS OFF-ROAD RUSTLER VXL?
Fala Senhores!
dê uma olhada no Kyosho DBX VE - é a versão elétrica do Kyosho DBX...
Abraço!
dê uma olhada no Kyosho DBX VE - é a versão elétrica do Kyosho DBX...
Abraço!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
Traxxas Rustler VXL Velineon 3500 Traxxas AM Lipo 2s 5400 / 3s 5000 / Rustler Alias / Proline Continuo nos barrancos... |
Re: O que acham do TRAXXAS OFF-ROAD RUSTLER VXL?
E aí senhores, blz?
O lazer, tem um problema de diferenciais, as engrenagens são de plastico, tanto que muita gente manda fazer as engrenagens do diff de metal, aí acaba o problema!
Abraço!
O lazer, tem um problema de diferenciais, as engrenagens são de plastico, tanto que muita gente manda fazer as engrenagens do diff de metal, aí acaba o problema!
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se você gosta de fotos de corridas 1/1 visita lá: www.flickr.com/photos/rafaelth5
Fotos de RC: http://www.flickr.com/photos/rafael_rc
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Kyosho DBX Go Tech R1800-M00HSG Perflex DBX Originais Qualquer Uma |
- vascocosta
- Mensagens: 880
- Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
- Localização: luxemburgo
Re: O que acham do TRAXXAS OFF-ROAD RUSTLER VXL?
Compre a E-Revo vxl muito barata e anda muito e é 4x4 acho que nesta altura é um óptimo custo beneficio
Re: O que acham do TRAXXAS OFF-ROAD RUSTLER VXL?
vascocosta escreveu:Compre a E-Revo vxl muito barata e anda muito e é 4x4 acho que nesta altura é um óptimo custo beneficio
concordo
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... less-Truck
Crawlers/Escala Brasília /viewtopic.php?p=406182#p406182
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289
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Re: O que acham do TRAXXAS OFF-ROAD RUSTLER VXL?
Danielk escreveu:vascocosta escreveu:Compre a E-Revo vxl muito barata e anda muito e é 4x4 acho que nesta altura é um óptimo custo beneficio
concordo
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... less-Truck
E pq não um carro a combustão?
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... uggy-MP-75
Não conheço pessoalmente este modelo, mas pareceu ser tb uma boa opção na faixa de U$ 300.
A E-Revo VXL leva mais tecnologia q o rustler. Porém esta revo é escala 1/16 enquanto o Rustler VXL é 1/10. Mas aí é questão de preferência de cada um.
Já vi uma revo desta andando no asfalto. Anda muito! Pena q a bateria dura pouco tempo.
RUSTLER VXL VELINEON 3500 BRUSHLESS QUAL LIPO USAR?????
AMIGOS DO FORUM BOA TARDE A TODOS!!!!!
Sou novato nesse vicio e estou precisando muito de algumas dicas relacionado a baterias. Estou querendo chegar ao limite do RUSTLER que acabei de comprar, porem tenho algumas duvidas, de como fazer:
1- qual bateria devo comprar para chegar no 5 skill level??? marca, modelo???
2- junto com a bateria devo tambem trocar o pinion para 31/76 ou não é necessariamente obrigatório???
Amanha , domingo dia 26/09 irei comparecer a pista off-road da barra, atras do via parque, quem quiser e puder comparecer, será um prazer trocar idéias, abração a todos e obirgado pela ajuda galera.
obs* alguem poderia me dizer, O QUE SAO ESSAS SIGLAS NAS BATERIAS: 3S 20C LIPO.
Sou novato nesse vicio e estou precisando muito de algumas dicas relacionado a baterias. Estou querendo chegar ao limite do RUSTLER que acabei de comprar, porem tenho algumas duvidas, de como fazer:
1- qual bateria devo comprar para chegar no 5 skill level??? marca, modelo???
2- junto com a bateria devo tambem trocar o pinion para 31/76 ou não é necessariamente obrigatório???
Amanha , domingo dia 26/09 irei comparecer a pista off-road da barra, atras do via parque, quem quiser e puder comparecer, será um prazer trocar idéias, abração a todos e obirgado pela ajuda galera.
obs* alguem poderia me dizer, O QUE SAO ESSAS SIGLAS NAS BATERIAS: 3S 20C LIPO.
luiz paulo
- Herr_Roehrig
- Mensagens: 198
- Registrado em: 11 Jul 2010, 23:00
- Localização: Curitiba - Paraná - Brasil
Re: RUSTLER VXL VELINEON 3500 BRUSHLESS QUAL LIPO USAR?????
Luiz, sei que o pessoal vai cair de pau em você, pois a resposta dessas suas dúvidas é facil de encontrar pesquisando nos forums, mas vamos lá:
- uma lipo de responsa: Thunder Power 3S 11,1V 25C 6600mAh
Thunder Power 6600mAh
- a relação pinhão e engrenagem sugerida no manual é obrigatória para vc chegar no limite do carro, caso contrário vc pode queimar o motor e ESC se usar essa bateria de 11,1V.
- as siglas:
"S" corresponde ao número de células de baterias - 3S significa 3 células,
"C" coresponde a descarga da bateria, quanto maior o C, maior a descarga,
"mAh" corresponde aos miliamperes da bateria, quanto maior o mAh maior é o tempo da brincadeira...
É isso, uma breve pincelada, se quiser algo mais profundo, dê uma olhada nos outros tópicos, neste forum tem tudo que vc precisa.
Abraço,
Rodrigo
- uma lipo de responsa: Thunder Power 3S 11,1V 25C 6600mAh
Thunder Power 6600mAh
- a relação pinhão e engrenagem sugerida no manual é obrigatória para vc chegar no limite do carro, caso contrário vc pode queimar o motor e ESC se usar essa bateria de 11,1V.
- as siglas:
"S" corresponde ao número de células de baterias - 3S significa 3 células,
"C" coresponde a descarga da bateria, quanto maior o C, maior a descarga,
"mAh" corresponde aos miliamperes da bateria, quanto maior o mAh maior é o tempo da brincadeira...
É isso, uma breve pincelada, se quiser algo mais profundo, dê uma olhada nos outros tópicos, neste forum tem tudo que vc precisa.
Abraço,
Rodrigo
Re: RUSTLER VXL VELINEON 3500 BRUSHLESS QUAL LIPO USAR?????
Complementando o que o colega já disse, pesquise um pouco mais e verá que foi dada exatamente as especificações da bateria recomendada.
Toda bateria lipo tem especificada valores de S, C e mAh.
Mas de acordo com as especificações, é obrigatório alterar a relação para preservar o conjunto e não mandar tudo pro espaço.
3S para garantir os 11,1V, 20C por uma taxa de descarga boa e 8000+ mAh é uma corrente muito alta. Ou seja, eles recomendam uma bateria com 8000mAh ou mais .
Com certeza é pra garantir um bom runtime, mas te garanto que vai precisar de um conjunto de carregador+fonte muito fortes (e caros) pra poder carregar uma bateria com mais de 8000mAh e mesmo assim deve levar mais de 1 hora pra carregar por completo.
Pense que velocidade não é tudo, um automodelo off-road com mais de 112km/H é quase impossível de controlar e dificilmente terá espaço pra usar toda essa potência (o custo será alto e não usará toda potência investida). Além do mais, se não me engano o carro é 4x2 e isso o torna mais arisco em sair da trajetória. Um acidente nessa velocidade pode destruir o carro. Tente usar a configuração do skill level 2 pra sentir como o carro se comporta. Baterias de 8000mAh são difíceis de encontrar e devem ser bem caras, até 5000mAh tem muitas opções e preços em conta na HobbyKing.
Mas se quiser mesmo chegar no limite do carro, arrisca tudo...
Toda bateria lipo tem especificada valores de S, C e mAh.
Mas de acordo com as especificações, é obrigatório alterar a relação para preservar o conjunto e não mandar tudo pro espaço.
3S para garantir os 11,1V, 20C por uma taxa de descarga boa e 8000+ mAh é uma corrente muito alta. Ou seja, eles recomendam uma bateria com 8000mAh ou mais .
Com certeza é pra garantir um bom runtime, mas te garanto que vai precisar de um conjunto de carregador+fonte muito fortes (e caros) pra poder carregar uma bateria com mais de 8000mAh e mesmo assim deve levar mais de 1 hora pra carregar por completo.
Pense que velocidade não é tudo, um automodelo off-road com mais de 112km/H é quase impossível de controlar e dificilmente terá espaço pra usar toda essa potência (o custo será alto e não usará toda potência investida). Além do mais, se não me engano o carro é 4x2 e isso o torna mais arisco em sair da trajetória. Um acidente nessa velocidade pode destruir o carro. Tente usar a configuração do skill level 2 pra sentir como o carro se comporta. Baterias de 8000mAh são difíceis de encontrar e devem ser bem caras, até 5000mAh tem muitas opções e preços em conta na HobbyKing.
Mas se quiser mesmo chegar no limite do carro, arrisca tudo...
# Mizuno #
Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br
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Revo/DBX/MLST/Mini-Z/TRF/Slash TRX3.3/GXR18/EzRun 18T/PN70T Ko Propo EX-10 Helios/HK GT-2 Byron/Lipo/R1Wurks(AAA) Ralada Original, Slick, Radial, etc Don Racing/Galpas |
Re: RUSTLER VXL VELINEON 3500 BRUSHLESS QUAL LIPO USAR?????
Fala Amigos ,
obrigado mais uma vez ao rodrigo e ao mizuno, pelos conselhos e idéias, mas eu estou a procura do mais forte simplesmente pela arrancada ser mais fortee o carro ter mais força, e não pela velocidade final, jamais irei querer colocar essa velocidade no carro, mais de qualquer forma valeu.
Agora so ficou faltando o lance da troca da coroa, que inclusive veio uma de reserva com o carro, alguem saberia me dizer, como posso saber qual a medida dessa???
Galera na boa eu nunca me incomodei de ajudar os novatos, mesmo sabendo que outros topicos tem a mesma situacao pelo contrario, até gosto de ser util aos amigos, mas vale de cada 1, acho que não tem nada a ver isso e sim seria mais uma experiencia que sempre terá 1 ou mais detalhes diferentes.
obrigado mais uma vez ao rodrigo e ao mizuno, pelos conselhos e idéias, mas eu estou a procura do mais forte simplesmente pela arrancada ser mais fortee o carro ter mais força, e não pela velocidade final, jamais irei querer colocar essa velocidade no carro, mais de qualquer forma valeu.
Agora so ficou faltando o lance da troca da coroa, que inclusive veio uma de reserva com o carro, alguem saberia me dizer, como posso saber qual a medida dessa???
Galera na boa eu nunca me incomodei de ajudar os novatos, mesmo sabendo que outros topicos tem a mesma situacao pelo contrario, até gosto de ser util aos amigos, mas vale de cada 1, acho que não tem nada a ver isso e sim seria mais uma experiencia que sempre terá 1 ou mais detalhes diferentes.
luiz paulo
- Herr_Roehrig
- Mensagens: 198
- Registrado em: 11 Jul 2010, 23:00
- Localização: Curitiba - Paraná - Brasil
Re: RUSTLER VXL VELINEON 3500 BRUSHLESS QUAL LIPO USAR?????
Luiz,
A coroa também vai ter que comprar extra, as que vieram não vai dar conta... vc tem que seguir a sugestão do manual: pinhão 31 [Part #2431] e coroa 76´[Part #4676]. No teu kit, se for o 3707, vem de fábrica instalado pinhão 25 e coroa 83, e um pinhão opcional 28, coroa é uma só.
Só um detalhe, se vc usar lipo 3S com a relação pra chegar ao level 5, vc vai empinar o carro bem fácil e aí com certeza vc vai precisar de um wheelie bar... outra coisa, com os pneus originais andando forte no asfalto vc vai perdê-los mais rápido e daí compensa pegar um mais voltado pra on road, a própria Traxxas vende o Anaconda montado na roda [frente Part #5576R] e [traseiro Part #3773]... mas sei lá qual a tua intenção, se vc vai usar off road ou on road, então fica a teu critério...
Cara, também não me importo em ajudar iniciante, mas aqui no forum tem tudo de mão beijada, basta procurar com atenção e paciência. Este hobby é tudo de bom, só que exige muita pesquisa, troca de idéias, etc... mas imagina se cada um abrir um tópico pra sanar uma dúvida que já foi sanada anteriormente... ia virar um salsero danado... hehehehehehe
A coroa também vai ter que comprar extra, as que vieram não vai dar conta... vc tem que seguir a sugestão do manual: pinhão 31 [Part #2431] e coroa 76´[Part #4676]. No teu kit, se for o 3707, vem de fábrica instalado pinhão 25 e coroa 83, e um pinhão opcional 28, coroa é uma só.
Só um detalhe, se vc usar lipo 3S com a relação pra chegar ao level 5, vc vai empinar o carro bem fácil e aí com certeza vc vai precisar de um wheelie bar... outra coisa, com os pneus originais andando forte no asfalto vc vai perdê-los mais rápido e daí compensa pegar um mais voltado pra on road, a própria Traxxas vende o Anaconda montado na roda [frente Part #5576R] e [traseiro Part #3773]... mas sei lá qual a tua intenção, se vc vai usar off road ou on road, então fica a teu critério...
Cara, também não me importo em ajudar iniciante, mas aqui no forum tem tudo de mão beijada, basta procurar com atenção e paciência. Este hobby é tudo de bom, só que exige muita pesquisa, troca de idéias, etc... mas imagina se cada um abrir um tópico pra sanar uma dúvida que já foi sanada anteriormente... ia virar um salsero danado... hehehehehehe
Re: RUSTLER VXL VELINEON 3500 BRUSHLESS QUAL LIPO USAR?????
Herr_Roehrig escreveu:Luiz,
A coroa também vai ter que comprar extra, as que vieram não vai dar conta... vc tem que seguir a sugestão do manual: pinhão 31 [Part #2431] e coroa 76´[Part #4676]. No teu kit, se for o 3707, vem de fábrica instalado pinhão 25 e coroa 83, e um pinhão opcional 28, coroa é uma só.
Só um detalhe, se vc usar lipo 3S com a relação pra chegar ao level 5, vc vai empinar o carro bem fácil e aí com certeza vc vai precisar de um wheelie bar... outra coisa, com os pneus originais andando forte no asfalto vc vai perdê-los mais rápido e daí compensa pegar um mais voltado pra on road, a própria Traxxas vende o Anaconda montado na roda [frente Part #5576R] e [traseiro Part #3773]... mas sei lá qual a tua intenção, se vc vai usar off road ou on road, então fica a teu critério...
Cara, também não me importo em ajudar iniciante, mas aqui no forum tem tudo de mão beijada, basta procurar com atenção e paciência. Este hobby é tudo de bom, só que exige muita pesquisa, troca de idéias, etc... mas imagina se cada um abrir um tópico pra sanar uma dúvida que já foi sanada anteriormente... ia virar um salsero danado... hehehehehehe
Fala meu amigo, mais uma vez obrigado, pelas manhas, eu quero sim transforma-lo onroad de vez em quando entao já estou vendo pneus slicks para traseira, na verdade quero em stand by para as duas situações, e quando precisar so desmontar, com relação ao topico aberto vc tem razao daqui a pouco vira uma bagunça danada, evitarei esse tipo de coisa, até sei que a galera tem uma boa vontade de ajudar, mas procurando e postando no lugar certo.
luiz paulo
Re: RUSTLER VXL VELINEON 3500 BRUSHLESS QUAL LIPO USAR?????
Bom dia pessoal!
Rápido comentário sobre o Rustler: corrijam-me se eu estiver errado, mas penso o seguinte! Todo carro, pelo site da Traxxas tem a tabela de voltagem e velocidades! Ok! No caso do Rustler poderão ver que ele vem de fábrica com bateria original Traxxas de 8,4V com 3000 mAh. A recomendação de "PINION/SPUR" para bateria 8,4V (c/4000 mAh na tabela) é de 28/83. Dúvida: Será q NÃO é esta relação q o carro já trax MONTADO de série, pronto pela fábrica? No meu entender o PINION (pinhão) 25 é que é o OPCIONAL. Aliás poderão até ver pela tabela q ele é recomendado com bateria 7,2V. Portanto, pela dedução lógica temos o seguinte: se o carro vem de fábrica com 8,4V (28/83 pela tabela), então a relação original dele é PINION/SPUR 28/83. Pessoal, minha dúvida é esta, porquê não tenho Traxxas, ainda estou em fase de conhecer. Outro exemplo: notei que no caso do Slash por exemplo, a maneira q o carro está vindo de fábrica NÃO corresponde com o que vcs podem ver na tabela. Ou seja: o pessoal diz q o Slash vem com 13/54 e bateria 8,4V! MAAAS: notem q pela tabela a bateria 8,4V é recomendada para 18/54 na relação PINION/SPUR. Por que será q o carro não vem COERENTE já com o que sugere a tabela? Gostaria q comentassem... Atcs. ...
Rápido comentário sobre o Rustler: corrijam-me se eu estiver errado, mas penso o seguinte! Todo carro, pelo site da Traxxas tem a tabela de voltagem e velocidades! Ok! No caso do Rustler poderão ver que ele vem de fábrica com bateria original Traxxas de 8,4V com 3000 mAh. A recomendação de "PINION/SPUR" para bateria 8,4V (c/4000 mAh na tabela) é de 28/83. Dúvida: Será q NÃO é esta relação q o carro já trax MONTADO de série, pronto pela fábrica? No meu entender o PINION (pinhão) 25 é que é o OPCIONAL. Aliás poderão até ver pela tabela q ele é recomendado com bateria 7,2V. Portanto, pela dedução lógica temos o seguinte: se o carro vem de fábrica com 8,4V (28/83 pela tabela), então a relação original dele é PINION/SPUR 28/83. Pessoal, minha dúvida é esta, porquê não tenho Traxxas, ainda estou em fase de conhecer. Outro exemplo: notei que no caso do Slash por exemplo, a maneira q o carro está vindo de fábrica NÃO corresponde com o que vcs podem ver na tabela. Ou seja: o pessoal diz q o Slash vem com 13/54 e bateria 8,4V! MAAAS: notem q pela tabela a bateria 8,4V é recomendada para 18/54 na relação PINION/SPUR. Por que será q o carro não vem COERENTE já com o que sugere a tabela? Gostaria q comentassem... Atcs. ...
- alvaroamorim
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Re: RUSTLER VXL VELINEON 3500 BRUSHLESS QUAL LIPO USAR?????
luizaotj escreveu:AMIGOS DO FORUM BOA TARDE A TODOS!!!!!
Sou novato nesse vicio e estou precisando muito de algumas dicas relacionado a baterias. Estou querendo chegar ao limite do RUSTLER que acabei de comprar, porem tenho algumas duvidas, de como fazer:
1- qual bateria devo comprar para chegar no 5 skill level??? marca, modelo???
2- junto com a bateria devo tambem trocar o pinion para 31/76 ou não é necessariamente obrigatório???
Amanha , domingo dia 26/09 irei comparecer a pista off-road da barra, atras do via parque, quem quiser e puder comparecer, será um prazer trocar idéias, abração a todos e obirgado pela ajuda galera.
obs* alguem poderia me dizer, O QUE SAO ESSAS SIGLAS NAS BATERIAS: 3S 20C LIPO.
Luizao,
To querendo comprar um Rustler idêntico ao seu. Acho ele brutal. Mas eu sou novataço, nunca dirigi um desses e queria saber o que você achou da bateria original. É que pretendo pegar um e usar a própria bateria pelo menos por uns 4 meses (pra aliviar o orçamento) só depois que vou pensar em melhorar a bateria. Dura quanto tempo mais ou menos? No caso se eu quiser ter duas dessas pra brincar mais, ela é vendida?
valeu
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