Como desligar um motor GLOW ?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 27
Registrado em: 27 Set 2010, 23:00
Localização: Catanduva

Como desligar um motor GLOW ?

Mensagempor favato » 11 Out 2010, 22:48

Pessoal, desculpa a ignorancia, talvez seja uma pergunta muito idiota e por este motivo não achei nada no google nem na pesquisa aqui do fórum, como faço para afogar o motor ? brinquei muito pouco antes de quebrar e todas as vezes eu enpinava o carro com a mão para dar um excesso de gasolina e afogar, tem alguma outra forma mais usual ?

Forte abraços a todos.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 601
Registrado em: 28 Mai 2008, 23:00
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Como afogar um motor GLOW ?

Mensagempor lgaaquino1970 » 12 Out 2010, 11:31

Diminui a entrada de ar do carburador apertando o filtro com o dedo, porém tome cuidado para não colocar sujeira para dentro dele. Com certeza ele afoga até apagar.


Luciano Aquino

**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****


stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br

 WRC - RACING      Max Power      Sanwa      CONESUL - RS

 
Mensagens: 27
Registrado em: 27 Set 2010, 23:00
Localização: Catanduva

Re: Como afogar um motor GLOW ?

Mensagempor favato » 12 Out 2010, 14:23

Obrigado!! vou tentar, estou esperando chegar a start box, aquecedor de vela e termometro... vou dar uma olhada no forum com quantos graus é o ideal para se trabalhar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: Como afogar um motor GLOW ?

Mensagempor lucasand » 12 Out 2010, 15:03

favato escreveu:Obrigado!! vou tentar, estou esperando chegar a start box, aquecedor de vela e termometro... vou dar uma olhada no forum com quantos graus é o ideal para se trabalhar


Para abreviar seu trabalho: entre 100 e 120C




 Agama A8      Novarossi Plus 4      Futaba 3PM

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Como afogar um motor GLOW ?

Mensagempor EduardoNX4 » 14 Out 2010, 12:23

É so estrangular a mangueira de combustivel.

Outra forma mais pratica e rapida e correta, e parar pelo flywheel, o so dar uma seguradinha com o dedo ou o cabo de uma chave de fenda.

Eu mesmo sempre seguro com o dedo mesmo.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Como afogar um motor GLOW ?

Mensagempor Abib » 14 Out 2010, 12:56

Apertar a mangueira não afoga o motor, pelo contrário: Faz o motor rodar seco...

Segurando o volante você vai forçar a biela desnecessariamente..

Eu não sou muito a favor de desligar o motor cortando o combustível ou parando o volante.. Acho essas duas formas agressivas..

Prefiro fechar a entrada do ar, que aumenta a quantidade de combustível no motor, fazendo ele morrer afogado, ou então fechando a saída do escape, que faz o retorno ao tanque ficar mais pressurizado e também aumenta a quantidade de combustível do motor..

Claro, tudo isso sendo minha humilde opinião..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Como afogar um motor GLOW ?

Mensagempor fabiomparra » 14 Out 2010, 13:33

abib escreveu:Apertar a mangueira não afoga o motor, pelo contrário: Faz o motor rodar seco...

Segurando o volante você vai forçar a biela desnecessariamente..

Eu não sou muito a favor de desligar o motor cortando o combustível ou parando o volante.. Acho essas duas formas agressivas..

Prefiro fechar a entrada do ar, que aumenta a quantidade de combustível no motor, fazendo ele morrer afogado, ou então fechando a saída do escape, que faz o retorno ao tanque ficar mais pressurizado e também aumenta a quantidade de combustível do motor..

Claro, tudo isso sendo minha humilde opinião..


assino em baixo.. eu uso 99% o metodo de tampar a pipa


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Como afogar um motor GLOW ?

Mensagempor Passamal » 14 Out 2010, 13:59

eu só desligava fechando a saida da pipa...

pelo volante do motor eu fiz umas 2 vezes ... em ambas acabei com o dedo queimado e ralado...


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Como afogar um motor GLOW ?

Mensagempor Gazo » 14 Out 2010, 15:51

Normalmente eu fecho a saída da pipa. Mas isso só quando vou andar novamente no dia.

Ao final de um final de semana, andando, quando vou deixar os autos por mais de 1 semana desligados, eu prefiro acabar com o tanque, e deixar o motor apagar.

Faço isso justamente para não ficar nada no carburador e nem combustível dentro do motor. Feito isso, já com o motor frio, aplico o after-run.

Comprovei um fato: Após mais de 5 meses com o motor desligado, religuei tanto a Savage (HPI 4.6) e o RS4 (OS .18) e para minha surpresa, o carburador estava impecácel! Não precisei mexer em nada nas carburações. Ok?

Isso é só o meu ponto.

Abraços.


- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!

 Savage X      HPI 4.6      Futaba 3PM      Byron 20%      Algumas      Alguns      Estacionamentos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Como afogar um motor GLOW ?

Mensagempor fabiomparra » 14 Out 2010, 18:07

um lance interessante .. é que todo fabricante coloca como metodo ideal desligar estrangulando a mangueira de combustivel...

realmente tudo sem 2 lados .. concordo que o motor fica limpo sem combustivel .. e isso gera um beneficio como dito ai em cima pelo colega ..

eu comecei usar a tecnica de tampar a pipa por praticidade .. o motor afoga rapido e é mas facil .. ja tive casos de o pack de bateria soltar e o carro sair que nem vaca louca .. e eu que nem uma anta corredora atras .. e ai a pipa é a forma mais rapida .. pois mesmo com carro na mao .. se for soltar a bolha pra apertar a mangueira o motor explode pois a rotação ta la em cima .. no meu caso os 3 carros a bolha tampa as mangueiras ..


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Como afogar um motor GLOW ?

Mensagempor Passamal » 14 Out 2010, 18:17

yup... o mais confiavel nesses momentos de falha de servo, receptor ou radio em que o auto sai que nem doooooido eh tampa o escape...

se inventa de trava o volante do motor... vai lixa o dedo inteiro e nao vai desliga o motor...

e tirar a bolha pa estrangular a linha de alimentação demora demais hehehe


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Avatar do usuário
Mensagens: 31
Registrado em: 18 Jul 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Dúvida

Mensagempor lukinhas » 26 Mar 2011, 00:09

E ai galera !!

O pessoal eu já li um monte de coisa sobre automodelismo,mas até agora eu não vi nada sobre desligar um rc quando ele ta ligado,a combustão,como é que eu faço ?

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 202
Registrado em: 04 Jan 2011, 21:00
Localização: Vila Velha

Re: Dúvida

Mensagempor vitorassis » 26 Mar 2011, 01:09

isso vem escrito no seu manual, você pode deixar o combustivel acabar, apertar a mangueira que alimenta o motor, note que ele ira acelerar e apagar ou o mas simples, tampe a saida da pipa.




 Revinho      Rua de CASA :))

Avatar do usuário
Mensagens: 31
Registrado em: 18 Jul 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Dúvida

Mensagempor lukinhas » 26 Mar 2011, 01:11

Velu cara !! :D

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 79
Registrado em: 09 Set 2010, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul

Re: Como afogar um motor GLOW ?

Mensagempor joaocarneirocunha » 04 Abr 2011, 13:51

Eu sempre tampo a saída da pipa, inclusive uso um acessório para obstruir a saída evitando queimar os dedos ou derreter a sola do tenis.
Mas o método de fechar o combustível não acho agrecivo pois o motor esta lubrificado e na lenta, problema é cortar o combustível com ele acelerado, mesma coisa que deixar acabar o combustível estando ainda na pista acelerando, para desgastar o motor ou perder a vela é um já.


João C. Carneiro da Cunha.

 MBX6 - GPX4      Nova 4C plus - hobao .12      M11      20%      by panda      revolver      Tifa da Polvora

Próximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes