Motor até 1 HP .
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- rodrigo581
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Motor até 1 HP .
Seithan .... E quem mais puder dar uma ajuda.
Ano que vem, eu talvez mude de categoria, e a categoria é de motor até 1HP.
Pelo custo x benefício, acho que um motor OS é recomendado não ?
Qual o preço médio de um motor, e qual o modelo que vc me recomenda ?!?
Valeu
Rodrigo Meira..
Ano que vem, eu talvez mude de categoria, e a categoria é de motor até 1HP.
Pelo custo x benefício, acho que um motor OS é recomendado não ?
Qual o preço médio de um motor, e qual o modelo que vc me recomenda ?!?
Valeu
Rodrigo Meira..
Capricorn RC Novarossi Sanwa M17 APPA |
Re: Motor até 1 HP .
tem que ver o que o regulamento diz sobre motores de até 1hp, se existe modelos estipulados, ou se vale o valor estipulado pelos fabricantes....
seithan...
seithan...
- rodrigo581
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Re: Motor até 1 HP .
nao estipula motor nao ....
eu acho que o que vale aqui é o CVR ou algo assim .. da OS, porque o TZ (acho que é TZ, ) tem 1,1 HP nao é ??..
eu acho que o que vale aqui é o CVR ou algo assim .. da OS, porque o TZ (acho que é TZ, ) tem 1,1 HP nao é ??..
Capricorn RC Novarossi Sanwa M17 APPA |
Re: Motor até 1 HP .
o 12TZ, de 3 portas, que é o modelo TZ mais fraco, tem 1.5HP.
o 12CV-R sim tem 1HP, estipulado pelo fabricante..
mas se for assim, tem o modelo 15CV, tem 0.65HP, mas tem muito mais torque, e deve durar muito mais que um modelo .12zinho...
seithan...
o 12CV-R sim tem 1HP, estipulado pelo fabricante..
mas se for assim, tem o modelo 15CV, tem 0.65HP, mas tem muito mais torque, e deve durar muito mais que um modelo .12zinho...
seithan...
Re: Motor até 1 HP .
Opa, vc vai correr na light ano que vem Rodrigo?
Se o seu motor tiver ja ruim, acho que compensa trocar mesmo, ao inves de trocar camisa/pistao. Mas se o seu motor estiver ainda legal, da pra correr com ele de boa...
Os motores permitidos pra light sao os modelos originais de kit rtr ou combo, ou ate 1hp, por ex 12cv-r, o 12cv, 15cv, esses podem sim. No regulamento que eu me lembre nao diz sobre saida lateral, mas sabemos que esses motores da light sao saidas laterais. o osTR ou TZ nao pode..
Se o seu motor tiver ja ruim, acho que compensa trocar mesmo, ao inves de trocar camisa/pistao. Mas se o seu motor estiver ainda legal, da pra correr com ele de boa...
Os motores permitidos pra light sao os modelos originais de kit rtr ou combo, ou ate 1hp, por ex 12cv-r, o 12cv, 15cv, esses podem sim. No regulamento que eu me lembre nao diz sobre saida lateral, mas sabemos que esses motores da light sao saidas laterais. o osTR ou TZ nao pode..
- rodrigo581
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Re: Motor até 1 HP .
Cássio
Tava querendo sim ...
Pois é ...
Tô vendo aqui. .. tava pensando em investir num motor +- .. e correr na light sim ...... pra dar um upgrade ....
Acho que um CV-R uma boa pedida .... Pois já tenho o câmbio pro meu TS-4 ..
E comprei uma bolha nova .(cuidado .. ficou HORRÍVEL A PINTURA !!)...
mas .. é isso .. só pesquisa mesmo .. pra ver +- qto custa um motor ...
.
Valeu
Rodrigo
Tava querendo sim ...
Pois é ...
Tô vendo aqui. .. tava pensando em investir num motor +- .. e correr na light sim ...... pra dar um upgrade ....
Acho que um CV-R uma boa pedida .... Pois já tenho o câmbio pro meu TS-4 ..
E comprei uma bolha nova .(cuidado .. ficou HORRÍVEL A PINTURA !!)...
mas .. é isso .. só pesquisa mesmo .. pra ver +- qto custa um motor ...
.
Valeu
Rodrigo
Capricorn RC Novarossi Sanwa M17 APPA |
Re: Motor até 1 HP .
Seithan... o OS12CVR tem 1.0HP sim (pelo menos tem na especificação no site da OS www.osengines.com)... portanto é permitido!!!
É isso ai Rodrigo, mas meu foco este ano é faturar o caneco da Original, senão n me chamo Anilton... hehehe
Abraço.
ANILTON
É isso ai Rodrigo, mas meu foco este ano é faturar o caneco da Original, senão n me chamo Anilton... hehehe
Abraço.
ANILTON
Re: Motor até 1 HP .
É... o cvr tem 1 e o TR é que tem 1.1
A light é isso, não limita no .12 não, pois tem kit tipo o FW ou V1S que tem motor 15, tem um da duratrax agora .18... Pra galera comprar o carrinho e já ir direto pra pista participar da corrida pode qualquer motor desses eheheh.
Mas sabemos que um duratrax .18 é menos motor que um tr simples por ex... mas um TZ.18 já não pode né, assim como o CVR15 tb não...
E motor mexido tb não. Embora as vistorias nos últimos anos tem sido a consciência dos pilotos.. heheh mas vão começar a rolar as vistorias, não sei quando, mas vão...
Os motores top da light são o cvr e o novarossi cx12 também é uma boa.
O cvr quando devidamente acertado anda muuuiiiito... eu tava tomando coro feio do carrinho do Ciro (V1R/12CVR) quando estava com meu RS12 "untuned". Aliás qualquer motor anda legal qdo acertado legal (não afinado, mas acertado.. inclusive o original da thunder tiger... O carrinho do Rodrigo Nunes quando bem acertadinho parece outra categoria..
Outro detalhe que mudou no regulamento também foi quanto à pintura dos vidros, que antes tinham que ser transparentes... devido à esses carros rtr que vem pintado os vidros, agora não tem mais que ser transparente.. O camarada pode socar G5 no carro que tá liberado hehehe
É a AJARC se adequando ao mercado hehehe
A light é isso, não limita no .12 não, pois tem kit tipo o FW ou V1S que tem motor 15, tem um da duratrax agora .18... Pra galera comprar o carrinho e já ir direto pra pista participar da corrida pode qualquer motor desses eheheh.
Mas sabemos que um duratrax .18 é menos motor que um tr simples por ex... mas um TZ.18 já não pode né, assim como o CVR15 tb não...
E motor mexido tb não. Embora as vistorias nos últimos anos tem sido a consciência dos pilotos.. heheh mas vão começar a rolar as vistorias, não sei quando, mas vão...
Os motores top da light são o cvr e o novarossi cx12 também é uma boa.
O cvr quando devidamente acertado anda muuuiiiito... eu tava tomando coro feio do carrinho do Ciro (V1R/12CVR) quando estava com meu RS12 "untuned". Aliás qualquer motor anda legal qdo acertado legal (não afinado, mas acertado.. inclusive o original da thunder tiger... O carrinho do Rodrigo Nunes quando bem acertadinho parece outra categoria..
Outro detalhe que mudou no regulamento também foi quanto à pintura dos vidros, que antes tinham que ser transparentes... devido à esses carros rtr que vem pintado os vidros, agora não tem mais que ser transparente.. O camarada pode socar G5 no carro que tá liberado hehehe
É a AJARC se adequando ao mercado hehehe
- rodrigo581
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- Mensagens: 298
- Registrado em: 14 Fev 2005, 21:00
- Localização: São Paulo - SP
Re: Motor até 1 HP .
Huhauhauha .. AJARC adequeando ao mercado .. é'ótima
Anilton ...
Vai sonhando .. que o caneco esse ano é meu !!..
Cássio .. vou comprar um CVR do Anilton ... pra Light ano que vem
é verdade que o carro do Rodrigo Nunes da Light parece um expert ... é fogo
mas tem que manter isso regulado ... .. senao vira festa
nego com bolha toda preta... ... e depois kd o carro pra vistoria !!??..hehehe
Bom ..
fico sentido plenamente pela mudança da data da corrida !! ;-( !!!!!!! muito mesmo
vamos ver o que rola
E o recapeamento cássio ? fizeram pros caras do shopping irem la pisar?!!?
Valeu
Rodrigo
Anilton ...
Vai sonhando .. que o caneco esse ano é meu !!..
Cássio .. vou comprar um CVR do Anilton ... pra Light ano que vem
é verdade que o carro do Rodrigo Nunes da Light parece um expert ... é fogo
mas tem que manter isso regulado ... .. senao vira festa
nego com bolha toda preta... ... e depois kd o carro pra vistoria !!??..hehehe
Bom ..
fico sentido plenamente pela mudança da data da corrida !! ;-( !!!!!!! muito mesmo
vamos ver o que rola
E o recapeamento cássio ? fizeram pros caras do shopping irem la pisar?!!?
Valeu
Rodrigo
Capricorn RC Novarossi Sanwa M17 APPA |
Re: Motor até 1 HP .
Opa,
Rodrigo, foi passado uma camada de emulsao. Parece que deu uma melhorada no grip, mas continuou as imperfeiçoes todas (ja era de se esperar)..
Entao o pessoal vai fazer agora usando o po de pedra, ja temos o material, mas adiamos a reforma exatamente para nao fazermos e ja antes mesmo de usarmos, o pessoal do evento estragar tudo...
Quem esta coordenando a reforma e o Nilton e o Luiz Fernando. E o Nilton arrumou um esquema com uma pavimentadora que fez e fara o serviço.
No dia da etapa estara tendo evento na area da pista, entao de acordo com o regulamento, na impossibilidade da corrida ser realizada no dia programado no calendario, passara para o domingo seguinte. Acho que no domingo seguinte dia 11 sera possivel fazer a etapa, mas se nao der ai a prova ficara agendada para a data reserva do calendario.
Abraço
Rodrigo, foi passado uma camada de emulsao. Parece que deu uma melhorada no grip, mas continuou as imperfeiçoes todas (ja era de se esperar)..
Entao o pessoal vai fazer agora usando o po de pedra, ja temos o material, mas adiamos a reforma exatamente para nao fazermos e ja antes mesmo de usarmos, o pessoal do evento estragar tudo...
Quem esta coordenando a reforma e o Nilton e o Luiz Fernando. E o Nilton arrumou um esquema com uma pavimentadora que fez e fara o serviço.
No dia da etapa estara tendo evento na area da pista, entao de acordo com o regulamento, na impossibilidade da corrida ser realizada no dia programado no calendario, passara para o domingo seguinte. Acho que no domingo seguinte dia 11 sera possivel fazer a etapa, mas se nao der ai a prova ficara agendada para a data reserva do calendario.
Abraço
Re: Motor até 1 HP .
O ruim da AJARC n ter uma pista dela mesmo é isso né... se fosse nossa, a reforma já tinha sido feita, além do que passaremos a emulsão na pista e em qualquer momento algum evento pode esburacar a pista de novo... mas n podemos reclamar né... por enquanto o shopping está nos quebrando um galhão!!!
E Cassio... to cansado de ver vc só bater na trave... hehehe!!! Veja se ganha a próxima corrida, seu carro tá 10!!!
Abraço.
ANILTON
E Cassio... to cansado de ver vc só bater na trave... hehehe!!! Veja se ganha a próxima corrida, seu carro tá 10!!!
Abraço.
ANILTON
Re: Motor até 1 HP .
Estava olhando a classificação que o Cassio me mandou e fiquei surpreso! Tem uma mulher que corre o campeonato? Legal!!! Vocês tomaram Rolha de uma mulher!!! Ela ganhou a última etapa!!! Hahahaha. Muito legal ver mulheres participando do nosso hobby. Parabéns!
[]´s
Cris
[]´s
Cris
RRR / T4 17 / T4 18 OS TZ 5 / LRP X22 / Fantom 3PK Black / 4PX Byron 20% / Fantom Nemesis / Bittydesign Alpha / Matrix Indaiatuba / Americana |
Re: Motor até 1 HP .
É sim Cris... ela corre na minha categoria... ficou feio pra gente... hehehe
Mas é legal, e ela pilota bem sim... mereceu ganhar a prova.
Mas na próxima n tem chance... já falei pro pessoal até gravar meu nome no troféu... huahua!!!
Mas é legal, e ela pilota bem sim... mereceu ganhar a prova.
Mas na próxima n tem chance... já falei pro pessoal até gravar meu nome no troféu... huahua!!!
Re: Motor até 1 HP .
Opa,
A categoria original e a categoria de carros do tipo thunder tigers, hpi´s, e v1s e etc´s. Carros originais, sem cambio (cambio de 1 velocidade). Os carros sao um pouco menos velozes e verdade, mas eu corri na original e acho legal quem começa passar por esta categoria.
Eu digo que ao inves do camarada ficar penando pra conseguir manter um pro12 na pista e cheio de dificuldades com o carro por ex, e ficar receoso de participar de uma corrida, o camarada entra sem nem pensar duas vezes na competiçao pois sabe que pode dominar o carro mais facilmente e nao fica com aquele medo de ficar atrapalhando os outros na corrida.
Ao inves do piloto(a) tentar manter um carro na pista, ele (a) aprende a explorar mais o carro e aperfeiçoar sua pilotagem naqueles pontos da pista em que ve que pode melhorar.
E e so acompanhar as corridas , que vemos isso claramente.. Estamos na 5a etapa, e o pessoal ja esta fazendo miseria com os carrinhos na original. Podemos ver a grande evoluçao que os pilotos conseguem correndo na original.
Na ultima etapa, a corrida da categoria original realmente foi a mais emocionante. A corrida foi equilibradissima, e todos andando muito mesmo. E no final a Bruna conseguiu vencer, deixando os schumackers e rubinhos, alonsos e cia no chinelo... hahahah
A categoria original e a categoria de carros do tipo thunder tigers, hpi´s, e v1s e etc´s. Carros originais, sem cambio (cambio de 1 velocidade). Os carros sao um pouco menos velozes e verdade, mas eu corri na original e acho legal quem começa passar por esta categoria.
Eu digo que ao inves do camarada ficar penando pra conseguir manter um pro12 na pista e cheio de dificuldades com o carro por ex, e ficar receoso de participar de uma corrida, o camarada entra sem nem pensar duas vezes na competiçao pois sabe que pode dominar o carro mais facilmente e nao fica com aquele medo de ficar atrapalhando os outros na corrida.
Ao inves do piloto(a) tentar manter um carro na pista, ele (a) aprende a explorar mais o carro e aperfeiçoar sua pilotagem naqueles pontos da pista em que ve que pode melhorar.
E e so acompanhar as corridas , que vemos isso claramente.. Estamos na 5a etapa, e o pessoal ja esta fazendo miseria com os carrinhos na original. Podemos ver a grande evoluçao que os pilotos conseguem correndo na original.
Na ultima etapa, a corrida da categoria original realmente foi a mais emocionante. A corrida foi equilibradissima, e todos andando muito mesmo. E no final a Bruna conseguiu vencer, deixando os schumackers e rubinhos, alonsos e cia no chinelo... hahahah
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