RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 07 Dez 2005, 21:00
Localização: Sao Paulo

RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..

Mensagempor Fabian » 19 Nov 2010, 16:02

Ola, sou Fabian , alguns me conhecem neste forum..., represento a marca Team Associated ha 15 anos,
como piloto passei por varias categorias 1/10 ep on/off, 1/10gp on/off, 1/8 gp , ep ....., abri este topico para quem quiser postar,tirar duvidas,dicas,setups,dar sugestoes ou dividir experiencias,conhecimentos com estes modelos citados neste topico, ou ate outros modelos nao citados.
Abs
Fabian


TEAM ASSOCIATED - REEDY - FX engines - HUDY - AKA

www.rc10.com

www.hudy.net

www.fx-engines.com

www.raceaka.com

Distribuidor TEAM ASSOCIATED / REEDY / FX ENGINES / HUDY / AKA / no Brasil/montagens e preparacoes

 aí RC8.2 / RC8 T / SC8 /etc.      REEDY 121 VR      Airtronics M11      TEAM ASSOCIATED      AKA      Todas

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 07 Dez 2005, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor Fabian » 19 Nov 2010, 16:12

Um assunto q lembrei em geral sempre intriga a todos inclusive a mim rsrsr

montagem dos amortecedores com ou sem rebound

REBOUND= o quato a haste do amortecedor retorna quando ele e comprimido (isto se verifica sem a mola somente comprimindo a haste p dentro do amort e soltando-a)


Quando montamos um amortecedor a duas maneiras de "fechalo"
1- fechando a tampa com a haste do amortecedor toda p dentro ous seja o pistao estara posicionado neste momento no ponto mais alto prox da boca do amortecedor , desta forma o rebound sera o menor possivel ou quase 0

2 - fechando a tampa com a haste do amortecedor totalmente estendida
dara o efeito contrario ou seja maximo rebound, vc pode montar conforme seu gosto ou nescessidade desejada por exemplo meio rebound feche com meio curso de haste.........


Eu particularmente gosto "pessoal" prefiro menos rebound possivel p nossas pistas brasileiras sendo q acho usando rebound medio ou maximo atrapalhar nestas condicoes

Abs


TEAM ASSOCIATED - REEDY - FX engines - HUDY - AKA

www.rc10.com

www.hudy.net

www.fx-engines.com

www.raceaka.com

Distribuidor TEAM ASSOCIATED / REEDY / FX ENGINES / HUDY / AKA / no Brasil/montagens e preparacoes

 aí RC8.2 / RC8 T / SC8 /etc.      REEDY 121 VR      Airtronics M11      TEAM ASSOCIATED      AKA      Todas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..

Mensagempor lucasand » 19 Nov 2010, 17:36

Bom saber disso Fabian.

Nao sabia que dava pra controlar este rebound assim. Qual a vantagem de deixar o rebound maximo ou mínimo, quero dizer, no que isso influi?

Valeu!

Lucas.




 Agama A8      Novarossi Plus 4      Futaba 3PM

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 07 Dez 2005, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..

Mensagempor Fabian » 19 Nov 2010, 17:55

lucasand escreveu:Bom saber disso Fabian.

Nao sabia que dava pra controlar este rebound assim. Qual a vantagem de deixar o rebound maximo ou mínimo, quero dizer, no que isso influi?

Valeu!

Lucas.


Lucas, seguinte deixa tentar lhe explicar( reforco a todos q nao sou dono da verdade ok kkkkkk so sao minhas experiencias praticas e teoricas ao logo do tempo)

Quando vc usa o rebound ele exerce uma forca igual a da mola ou seja reforcaria assim o efeito " mola " do carro fazendo com q ele force o carro p cima sendo mais uma forca exercida sobre a mola ( paralelamente na verdade como o "nome diz amortecedor"
a funcao seria de parar o movimento ocilante da mola p cima ou p baixo
fazendo q o carro nao fique pulando com uma bbola pula pula , ouseja se levar isso em conta nao haveria nescessidade de uso de rebound e sim um amortecedor montado sem rebound p minimizar este efeito) , ja por outro lado o rebound e ate.... benefico em situacoes de aterrizagem de seu carro ajudando a mola a nao arrear demais em grandes aterrizagens
e bater o chassis no solo e perder dirigibilidade etc....(geralmente podendo ser usado em pistas lisas......)

Ja usando pouco rebound acredito ser muito mais util em pistas esburacadas evitando q o carro seja lancado p cima quando passar por buracos etc... e perdendo assim tracao e dirigibilidade

Espero q tenha tentado lhe explicar se nao tentarei de novo sem problemas

Abs


TEAM ASSOCIATED - REEDY - FX engines - HUDY - AKA

www.rc10.com

www.hudy.net

www.fx-engines.com

www.raceaka.com

Distribuidor TEAM ASSOCIATED / REEDY / FX ENGINES / HUDY / AKA / no Brasil/montagens e preparacoes

 aí RC8.2 / RC8 T / SC8 /etc.      REEDY 121 VR      Airtronics M11      TEAM ASSOCIATED      AKA      Todas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..

Mensagempor lucasand » 19 Nov 2010, 18:08

Bom, valeu pela explicaçao!

E para complementar, já que estamos num topico sobre team associated e falando de amortecedores, eu uso os amortecedores do rc8, e que por sinal sao muito bons!

Abraços.
Lucas.




 Agama A8      Novarossi Plus 4      Futaba 3PM

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1115
Registrado em: 30 Jan 2009, 21:00
Localização: Caxias Do Sul - RS

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..

Mensagempor Moisés » 19 Nov 2010, 19:54

Tenho um sc8 e estava parado a mais de um mês só com after rum, sabado passado foi só bombear combustivel e aquecer a vela já era ligou de 1°, carro muito bom, até o momento um dos melhores carros q já tive, este quero ver se mantenho, a única coisa de negativo é a bolha q trinca com facilidade, o carro é novo e esta com a bolha como se tivesse andado dois galões.


Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!

 Savage xl,Slayer,Summit,Baja,      Revo,SC8,4tec,inferno Gt2, ...      Spektrum DX3R      ODonnell 30%, top fuel, podium      Umas 30      Depende do dia

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 07 Dez 2005, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..

Mensagempor Fabian » 19 Nov 2010, 23:24

Moisés escreveu:Tenho um sc8 e estava parado a mais de um mês só com after rum, sabado passado foi só bombear combustivel e aquecer a vela já era ligou de 1°, carro muito bom, até o momento um dos melhores carros q já tive, este quero ver se mantenho, a única coisa de negativo é a bolha q trinca com facilidade, o carro é novo e esta com a bolha como se tivesse andado dois galões.


Quem bom q esta gostando ,realmente e um carro bem robusto sendo q parte da mesma base mecanica do buggy RC8B e truggy RC8T, boa diversao

abs


TEAM ASSOCIATED - REEDY - FX engines - HUDY - AKA

www.rc10.com

www.hudy.net

www.fx-engines.com

www.raceaka.com

Distribuidor TEAM ASSOCIATED / REEDY / FX ENGINES / HUDY / AKA / no Brasil/montagens e preparacoes

 aí RC8.2 / RC8 T / SC8 /etc.      REEDY 121 VR      Airtronics M11      TEAM ASSOCIATED      AKA      Todas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor fabiomparra » 20 Nov 2010, 01:48

Fabian

Parabens pela iniciativa desse topico e por estar compartilhando de tao boa vontade todo seu conhecimento.

agora ... numa pista como a aerosampa que sei que conhece pois ja andamos junto la... na RC8T ... que densidade pros amortecedores vc usaria ...

se possivel o pq para entendermos a mecanica da coisa

grande abraço


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 07 Dez 2005, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor Fabian » 20 Nov 2010, 17:20

fabiomparra escreveu:Fabian

Parabens pela iniciativa desse topico e por estar compartilhando de tao boa vontade todo seu conhecimento.

agora ... numa pista como a aerosampa que sei que conhece pois ja andamos junto la... na RC8T ... que densidade pros amortecedores vc usaria ...

se possivel o pq para entendermos a mecanica da coisa

gran
de abraço



Eu usaria oleo 35wt(35wt=ou proximo de 425cst, cuidado quando falamos em wt ou cst pois ha uma diferenca,um exemplo 35wt nao e igual a 350cst ok, entao se nao tiver oleo wt use 400 , 425 ou 450cst.... )nos 4 amortecedores, ja a questao do oleo tem muito haver com a dureza da mola se colocar oleo pesado e a mola for macia comparada com a dureza q o amortecedor ira ficar o carro ficara so no "oleo" como ditopopular ele ficara com muuuito efeito hidraulico e nao trabalhara legal nao retornara na velocidade " ideal ou quase ideal" mas isso e geralmente um gosto pessoal alguns preferem carros com mais efeito hidraulico e outros com mais efeito mola vai do gosto e da pista , mas como dito antes nada exagerado p nenhum lado geralmente quando a pista esburaca demais aumentanmos levemente o efeito hidrauluico e quando e lisa nao nessecita de tanto efeito hidraulico e ate ajuda na aderencia

Abs
Valeu brigado


TEAM ASSOCIATED - REEDY - FX engines - HUDY - AKA

www.rc10.com

www.hudy.net

www.fx-engines.com

www.raceaka.com

Distribuidor TEAM ASSOCIATED / REEDY / FX ENGINES / HUDY / AKA / no Brasil/montagens e preparacoes

 aí RC8.2 / RC8 T / SC8 /etc.      REEDY 121 VR      Airtronics M11      TEAM ASSOCIATED      AKA      Todas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor fabiomparra » 20 Nov 2010, 22:11

esse é o cara.....

com tudo que ja li e esperimentei em pista, nunca tinha ouvido falr desse efeito hidraulico.... acabou de explicar um problema que tenho com meu buggy e nunca resolvi. tenho problema serio com ele do movimento dos amortecedores, ja tinha esperimentado muita coisa mas nada dava certo, essa relação mola x densidade do amortecedor explica tudo.

vivendo e aprendendo, ajudou demais.....

valeu mesmo... to com uma rc8t aqui revisando e tava na duvida do oleo do amortecedor.... agora ja vou refazer de todos ... rsrs

abs e muito obrigado
:joia:


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor fabiomparra » 20 Nov 2010, 22:13

Fabian

poderia me passar via MP o valor de uma SC8 e forma de pgto?

grato


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..

Mensagempor avereza » 22 Nov 2010, 16:12

Olá Fabian,

Legal a iniciativa deste tópico, há pouco mais de 1 anos tenho uma SC8 e até agora foi só alegria, o motor é muito bom, até hoje roda forte como novo, sem dúvida o melhor automodelo que já tive.
No meu caso eu estou mantendo as configurações originais porque não uso o carro para competiçoes e não tenho do que reclamar.

Um abraço.

Moisés escreveu:Tenho um sc8 e estava parado a mais de um mês só com after rum, sabado passado foi só bombear combustivel e aquecer a vela já era ligou de 1°, carro muito bom, até o momento um dos melhores carros q já tive, este quero ver se mantenho, a única coisa de negativo é a bolha q trinca com facilidade, o carro é novo e esta com a bolha como se tivesse andado dois galões.


Fala Moisés, blz?

A bolha sofre bastante, principalmente se voce saltar e cair capotando, as partes dianteira e traseiras quebram facilmente pois ficam fora da área de proteção da gaiola. Eu reforcei estas áreas na parte interna com tiras de plástico (de garrafa pet de refrigerante) e superbonder, depois disso ela ficou um pouco mais resistente nessas áreas, e no final do dia sempre dou uma reforçada novamente, assim to conseguindo manter a bolha inteira por mais tempo.

Abraço.


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 07 Dez 2005, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..

Mensagempor Fabian » 22 Nov 2010, 18:20

avereza escreveu:Olá Fabian,

Legal a iniciativa deste tópico, há pouco mais de 1 anos tenho uma SC8 e até agora foi só alegria, o motor é muito bom, até hoje roda forte como novo, sem dúvida o melhor automodelo que já tive.
No meu caso eu estou mantendo as configurações originais porque não uso o carro para competiçoes e não tenho do que reclamar.

Um abraço.

Moisés escreveu:Tenho um sc8 e estava parado a mais de um mês só com after rum, sabado passado foi só bombear combustivel e aquecer a vela já era ligou de 1°, carro muito bom, até o momento um dos melhores carros q já tive, este quero ver se mantenho, a única coisa de negativo é a bolha q trinca com facilidade, o carro é novo e esta com a bolha como se tivesse andado dois galões.


Fala Moisés, blz?

A bolha sofre bastante, principalmente se voce saltar e cair capotando, as partes dianteira e traseiras quebram facilmente pois ficam fora da área de proteção da gaiola. Eu reforcei estas áreas na parte interna com tiras de plástico (de garrafa pet de refrigerante) e superbonder, depois disso ela ficou um pouco mais resistente nessas áreas, e no final do dia sempre dou uma reforçada novamente, assim to conseguindo manter a bolha inteira por mais tempo.

Abraço.


Legal, Avereza , e isso ai a galera tbm contribuindo com suas dicas
abs

fabio te mandei mp
abs


TEAM ASSOCIATED - REEDY - FX engines - HUDY - AKA

www.rc10.com

www.hudy.net

www.fx-engines.com

www.raceaka.com

Distribuidor TEAM ASSOCIATED / REEDY / FX ENGINES / HUDY / AKA / no Brasil/montagens e preparacoes

 aí RC8.2 / RC8 T / SC8 /etc.      REEDY 121 VR      Airtronics M11      TEAM ASSOCIATED      AKA      Todas

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 226
Registrado em: 23 Ago 2006, 23:00

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..

Mensagempor fernandok » 22 Nov 2010, 18:39

Fabian, Parabéns pela iniciativa. Muito legal ter colocado um tópico para discutir setups e dicas para os carros da aí.


Yokomo BD7 2016/Lrp 4.5T/Ko Propo
Yokomo BD7 2015/Lrp 10.5T/Ko Propo

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 65
Registrado em: 14 Set 2009, 23:00
Localização: SOROCABA

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor bbolivar » 22 Nov 2010, 22:20

E ai Fabian, aqui é o tio... kkkk...

Queria parabenizar pelo tópico e agradecer pela força(forçasss) que tem dado.
Tenho um RC8B que sem dúvida é o melhor auto que ja tive, anda muito, TIO ano que vem vamo da trabalho no paulista bele...

Abraço.

Próximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes