Maior autonomia

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Dez 2010, 21:00
Localização: bh

Maior autonomia

Mensagempor extraterrestre » 19 Dez 2010, 10:23

Bom dia pessoal,

Gostaria de saber qual foi a maior autonomia já obtida por um automodelo, de preferência elétrico.

Desde já,
obrigado.

Avatar do usuário
Mensagens: 38
Registrado em: 06 Mai 2009, 23:00
Localização: Campo Grande - MS

Re: Maior autonomia

Mensagempor esanti » 11 Jan 2011, 20:48

Cara não entendi ao certo sua duvida? Tipo em um rc autonomia é relativa tipo, já gastei uma bateria de 5200 mah no meu cyclone em 8 min com motor 4,5T com timming dinamico em pista, em compensação com meu motor speed passion 10,5T no drift já brinquei por 2 horas com essa mesma bateria.

Ou seja ... depende de varios fatores


Membro do club 3D - 163 km/h

 Cyclone TCX / Truggy 8igth 2.0      GM Genius+LRP x12 10.5T / MMM      All Futaba 4PL      Lipo Fuel      Proline      Alpha RC / Proline      Pista off CG / onroad brasil

Piloto
 
Mensagens: 193
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: belo horizonte

Re: Maior autonomia

Mensagempor bhshop » 08 Fev 2011, 14:37

se colocar uma bateria de 5200 num colossus vc vai andar perto de 1 hora. se colocar num revo vai andar 8 minutos.




 8IGHT TRUGGY 2.O      NOVAROSSI TORO NERO TEAM      4PK

 
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Dez 2016, 01:00

Re: Maior autonomia

Mensagempor Azambuja » 23 Dez 2016, 01:10

bhshop escreveu:se colocar uma bateria de 5200 num colossus vc vai andar perto de 1 hora. se colocar num revo vai andar 8 minutos.

Boa noite.

Estou reformando um Colossus q era do meu irmão para dar para o filho dele. Tem algum passo-a-passo que permita colocar essa bateria de 5200 nele? Achei um aqui no forum que permite colocar 5 pilhas AA recarregaveis nelr, mas fique tentado a colocar essa bateria 5200 por conta da autonomia de 1h. Estou no RJ, tem alguma oficina aqui que vcs indicariam?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Maior autonomia

Mensagempor Abib » 23 Dez 2016, 07:27

Passo-a-passo é bem difícil.. É preciso saber o que está se fazendo.. Bateria é bateria, igual ao tanque de combustível de um carro. Se eu colocar um tanque de 50 litros num Bugatti de 16 cilindros de 1000 cavalos, esse tanque vai durar 6 minutos (a 400Km/h consumindo 0,8Km/l)
Se eu colocar esse mesmo tanque num Ka 1.0 ele anda por 8 horas (a 100Km/h fazendo 16Km/l).
Então, acho que o nosso amigo tentou mostrar é que autonomia é algo relativo, pois depende de muita coisa e não simplesmente do carro ser elétrico..

Se conseguir fazer o modelo andar na média de 5A de descarga, conseguiria fazer uma bateria de 5000mAh durar por uma hora.

Mas uma bateria de NiMH 5000mAh 9,6v é grande e cara ($50 nos EUA).. Muito provavelmente não encaixará no compartimento original e se usar o carregador que vem com o brinquedo pode demorar dias para completar a carga - o que exigiria um novo carregador mais caro e potente..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes