CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
41 mensagens
• Página 1 de 3 • 1, 2, 3
CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO
Ola amigos , tenho um DRT Kyosho a combustão e gostaria de converter para eletrico, não tenho a menor ideia de como fazer, por isso gostaria da ajuda dos amigos no seguinte , quais peças tenho que comprar, tipo de bateria e se tem que fazer alguma peça para adaptar o motor eletrico, agradeço a ajuda de todos.
Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO
Opa amigo vi que ninguel respondeu hahah
Ola tambem estou convertendo mais o meu casso é 1/8
Já o seu é 1/10 né?
Cara a conversao sai meio carinha mais fica muito bom e super mais rapido
Cara é o seguinte tem que olhat fotos de outro drt convertido para ver os lugares
bom bateria te aconselho a pegar duas 2s de 40c de descarga e vc olha o tamanho que cabe no seu auto tipo 4000mah 5000mah 3000mah mais conpra duas 2s para ligar em serie e formar 4s
Tem motores na Hobbyking aqueles KB 36 conpra o de 2800KV xl que é muito bom e vai dar um tork absurdo no seu auto
Já o ESC vc pode pegar o Hobby king de 100a que já vai dar conta
vc vai ter que fazer um momtante caseiro ou conprar um pronto? depende de seu $$$$$
vc pode fazer caseiro mesmo como eu estou fazendo é cazeiro com peças de aluminium de box de banhero.
espero ter ajudado
ahh antes que me esqueso tem que pegar um pinhao tambem acho que o seu automodelo deve ser pich 32p vc pode colocar um com 20t
abraso
att; VANDO
Ola tambem estou convertendo mais o meu casso é 1/8
Já o seu é 1/10 né?
Cara a conversao sai meio carinha mais fica muito bom e super mais rapido
Cara é o seguinte tem que olhat fotos de outro drt convertido para ver os lugares
bom bateria te aconselho a pegar duas 2s de 40c de descarga e vc olha o tamanho que cabe no seu auto tipo 4000mah 5000mah 3000mah mais conpra duas 2s para ligar em serie e formar 4s
Tem motores na Hobbyking aqueles KB 36 conpra o de 2800KV xl que é muito bom e vai dar um tork absurdo no seu auto
Já o ESC vc pode pegar o Hobby king de 100a que já vai dar conta
vc vai ter que fazer um momtante caseiro ou conprar um pronto? depende de seu $$$$$
vc pode fazer caseiro mesmo como eu estou fazendo é cazeiro com peças de aluminium de box de banhero.
espero ter ajudado
ahh antes que me esqueso tem que pegar um pinhao tambem acho que o seu automodelo deve ser pich 32p vc pode colocar um com 20t
abraso
att; VANDO
----> Vando Team Billycas Hobby -Racing !
Truggy RCT8 / Serpente 811 Toro nero / GO UDP! GT3/ savox ! losi! 25% VP / 30% Original Pro line Gravatal / billycas Hobby . |
Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO
Ola Vando, eu ja tinha esquecido deste topico , faz tempo e ninguem respondeu, obrigado por sua atenção, quero montar este eletrico para meu filho que ainda é pequeno e tem medo do motor a gasolina por causa do barulho, se voce puder me passar os links das peças te agradeço, pois entrei no site e tem muita opção e eu fiquei perdido o meu carro DRT modifiquei o Chassi e ele esta na escala 1:9 +- ficou bem grande, estou usando a bolha do Inferno GT , vou te pasar por MP meu E-mail que fica mais facil de conversar , e muito obrigado pela ajuda.
HSP 1:5 /ROVAN / HPI 5T 30cc Gasolina 2,4 20% / Avigas c/motul 800 desert truck escavator Santa felicidade |
Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO
Pega logo um ESC de 150A.
Pinhão de 20t num motor de 2800 em carro 1/8 praticamente, hmmm sei não, será q não vai forçar demais?! esquentar demais o motor?
Pinhão de 20t num motor de 2800 em carro 1/8 praticamente, hmmm sei não, será q não vai forçar demais?! esquentar demais o motor?
Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!
sucata de fios e imãs am rayovac amarelinhas raladas carecas slick onde der |
Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO
mach escreveu:Pega logo um ESC de 150A.
Pinhão de 20t num motor de 2800 em carro 1/8 praticamente, hmmm sei não, será q não vai forçar demais?! esquentar demais o motor?
Ola, Sou totalmente inesperiente nos carros eletricos, quero montar um carro eletrico que não fique igual aos brinquedos RC que se compra em mercado , mas tambem não preciso de de um carro para competir, vou andar em pista de terra e com meu filho em casa e praças, aceito todas as informações possiveis, de preferencia com links das peças que vou precisar.muito obrigado
Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO
o DBX VE , usa um motor team orion vortex 10 , de 2800kv , e um combo team orion vortex de 100a . essa é a receita de conversão da kyosho pros DBX .
o motor que o Vando sugeriu de 2800kv da HK consome no maximo 50A , então um esc de 100A ta de bom tamanho ... mas a diferença e preço pro esc de 150a é pouca , e a placa de programação do de 150a é mto melhor de usar .
tenho esse motor , mas me arrependi depois de não ter pego o 2670Kv , pois vira pouca coisa menos , mas tem mais torque , mas o grande lance é que ele é mais longo , dissipa melhor o calor ,é do mesmo tamanho que os MMM , e os 130kv a menos são despresiveis na pratica ...
lembrando que o ESC do DBX VE só pode usar bateria 2s , e os da hobbyking permitem até 6s , esse motor trabalha tranquilo em 4s ...
da uma olhada no rceletrico , um cara converteu uma e postou por lá ...
o motor que o Vando sugeriu de 2800kv da HK consome no maximo 50A , então um esc de 100A ta de bom tamanho ... mas a diferença e preço pro esc de 150a é pouca , e a placa de programação do de 150a é mto melhor de usar .
tenho esse motor , mas me arrependi depois de não ter pego o 2670Kv , pois vira pouca coisa menos , mas tem mais torque , mas o grande lance é que ele é mais longo , dissipa melhor o calor ,é do mesmo tamanho que os MMM , e os 130kv a menos são despresiveis na pratica ...
lembrando que o ESC do DBX VE só pode usar bateria 2s , e os da hobbyking permitem até 6s , esse motor trabalha tranquilo em 4s ...
da uma olhada no rceletrico , um cara converteu uma e postou por lá ...
Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO
Valeu a dica, se voce tiver os links das peças na HK me passe que fica mais facil de achar, muito obrigado.
HSP 1:5 /ROVAN / HPI 5T 30cc Gasolina 2,4 20% / Avigas c/motul 800 desert truck escavator Santa felicidade |
Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO
brkn escreveu:Valeu a dica, se voce tiver os links das peças na HK me passe que fica mais facil de achar, muito obrigado.
motor 2800kv
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... aff=376660
motor 2670kv
http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... aff=376660
motor 2370kv longo , esse é legal pra monster
http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... aff=376660
ESC de 100a
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... aff=376660
placa do esc de 100a
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... aff=376660
ESC de 150a
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... aff=376660
placa do ESC de 150a
cooler pro motor
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... aff=376660
ou se preferir , kit pronto , mais caro que comprando separado
http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... aff=376660
Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO
com esta configuração vai ficar bom ;
motor 2800kv
www.hobbyking.com/hobb...aff=376660
ESC de 100a
www.hobbyking.com/hobb...aff=376660
placa do esc de 100a
www.hobbyking.com/hobb...aff=376660
cooler pro motor
www.hobbyking.com/hobb...aff=376660
Quais peças precisa comprar mais , e o pinhão e as baterias
motor 2800kv
www.hobbyking.com/hobb...aff=376660
ESC de 100a
www.hobbyking.com/hobb...aff=376660
placa do esc de 100a
www.hobbyking.com/hobb...aff=376660
cooler pro motor
www.hobbyking.com/hobb...aff=376660
Quais peças precisa comprar mais , e o pinhão e as baterias
HSP 1:5 /ROVAN / HPI 5T 30cc Gasolina 2,4 20% / Avigas c/motul 800 desert truck escavator Santa felicidade |
Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO
brkn escreveu:com esta configuração vai ficar bom ;
motor 2800kv
www.hobbyking.com/hobb...aff=376660
ESC de 100a
www.hobbyking.com/hobb...aff=376660
placa do esc de 100a
www.hobbyking.com/hobb...aff=376660
cooler pro motor
www.hobbyking.com/hobb...aff=376660
Quais peças precisa comprar mais , e o pinhão e as baterias
essa seria a versão hobbyking do que a kyosho usa na conversão de fabrica do DBX , um motor 2800Kv e um esc de 100a ...
eu colocaria esse motor
http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... aff=376660
ele é um pouquinho mais forte ...
pinhão depende da sua coroa , se for pitch32 tem pinhão pra ela no eixo de 5mm desse motor na HK mesmo ... é barato , pega de uns 3 tamanhos e ve qual fica melhor , ou copia a relação do DBX VE , na net acha manual dele .
baterias na HK vende de LiPo , uma 5000mha 20C baratinha ja resolve
esse motor aguenta até 4s , eu no seu lugar compraria 2 de 5000mha 20c e um cabo pra liga-las em serie , começa andando com uma só , pega a mão do carro depois liga elas em serie , ficando uma 4s e segura o rojão kkk
ve no youtube uns videos do DBX VE , ele usa um esc que não suporta mais que 2s , e ja fica com performance igual a do nitro ... com 3s .. 4s então
Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO
A coroa é 46T e o pinhão é 13T , e no DBX VE é igual, posso usar o mesmo que ja tenho
HSP 1:5 /ROVAN / HPI 5T 30cc Gasolina 2,4 20% / Avigas c/motul 800 desert truck escavator Santa felicidade |
Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO
ESte produto é necessario
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=11742
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=11742
HSP 1:5 /ROVAN / HPI 5T 30cc Gasolina 2,4 20% / Avigas c/motul 800 desert truck escavator Santa felicidade |
Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO
Na boa, dependendo da idade do seu filho vai ser difícil ele controlar esse carro, até mesmo você.
Vocês estão falando em motor de 2800kv e bateria 4S!!!! O chassis é de 1/10 e não vai aguentar isso, essa é configuração para autos 1/8 pró!
Pensem no seguinte: o motor GXR18 se não me engano fornece algo em torno de 25.000rpm.
O motor brushless 2800kv tem muito torque e por isso é muito utilizado em carros 1/8 pró com 4S. Agora façam a conta: 2800kv x 14,8V (4S) = 41.440rpm!
O conjunto é tão forte que o carro nem vai sair do lugar, vai ficar cavando a terra. Ou o mais provável, o chassis do DRT vai entortar e moer as engrenagens, diferenciais, dogbones, etc. Mesmo alterando a relação vai ser difícil deixar ele mais manso.
O DBX VE com 2800kv e bateria 2S dá um giro na faixa de 20.720rpm, o que é próximo do motor GXR18, mas considerando a aceleração e torque instantâneo dos motores brushless, fica praticamente igual.
Se usar esse motor 2800kv e uma bateria 2S creio que vá ficar legal, nem muito xoxo e nem muito estúpido. Vai garantir uma boa diversão para o seu filho. Um conjunto extremamente forte para esse carro é destruição na certa, pois não foi projetado para isso.
Outra coisa na conversão é o balanceamento do chassis, escolhendo posição correta da bateria, motor, esc, etc. Senão o carro tende a tombar para um lado nos saltos. Sem contar que vai ser difícil colocar 4S em baterias dentro desse chassis...
Vocês estão falando em motor de 2800kv e bateria 4S!!!! O chassis é de 1/10 e não vai aguentar isso, essa é configuração para autos 1/8 pró!
Pensem no seguinte: o motor GXR18 se não me engano fornece algo em torno de 25.000rpm.
O motor brushless 2800kv tem muito torque e por isso é muito utilizado em carros 1/8 pró com 4S. Agora façam a conta: 2800kv x 14,8V (4S) = 41.440rpm!
O conjunto é tão forte que o carro nem vai sair do lugar, vai ficar cavando a terra. Ou o mais provável, o chassis do DRT vai entortar e moer as engrenagens, diferenciais, dogbones, etc. Mesmo alterando a relação vai ser difícil deixar ele mais manso.
O DBX VE com 2800kv e bateria 2S dá um giro na faixa de 20.720rpm, o que é próximo do motor GXR18, mas considerando a aceleração e torque instantâneo dos motores brushless, fica praticamente igual.
Se usar esse motor 2800kv e uma bateria 2S creio que vá ficar legal, nem muito xoxo e nem muito estúpido. Vai garantir uma boa diversão para o seu filho. Um conjunto extremamente forte para esse carro é destruição na certa, pois não foi projetado para isso.
Outra coisa na conversão é o balanceamento do chassis, escolhendo posição correta da bateria, motor, esc, etc. Senão o carro tende a tombar para um lado nos saltos. Sem contar que vai ser difícil colocar 4S em baterias dentro desse chassis...
# Mizuno #
Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br
Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br
Revo/DBX/MLST/Mini-Z/TRF/Slash TRX3.3/GXR18/EzRun 18T/PN70T Ko Propo EX-10 Helios/HK GT-2 Byron/Lipo/R1Wurks(AAA) Ralada Original, Slick, Radial, etc Don Racing/Galpas |
Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO
brkn escreveu:ESte produto é necessario
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=11742
não , este é um ESC de 30a , para motores menores , vc precisa de um de no minimo 60a para esse motor , mas como na HK é barato , pega um de 100 ou 150a que nem sentem a corrente , ai não esquenta .
mzn3108 escreveu:Na boa, dependendo da idade do seu filho vai ser difícil ele controlar esse carro, até mesmo você.
Vocês estão falando em motor de 2800kv e bateria 4S!!!! O chassis é de 1/10 e não vai aguentar isso, essa é configuração para autos 1/8 pró!
Pensem no seguinte: o motor GXR18 se não me engano fornece algo em torno de 25.000rpm.
O motor brushless 2800kv tem muito torque e por isso é muito utilizado em carros 1/8 pró com 4S. Agora façam a conta: 2800kv x 14,8V (4S) = 41.440rpm!
O conjunto é tão forte que o carro nem vai sair do lugar, vai ficar cavando a terra. Ou o mais provável, o chassis do DRT vai entortar e moer as engrenagens, diferenciais, dogbones, etc. Mesmo alterando a relação vai ser difícil deixar ele mais manso.
O DBX VE com 2800kv e bateria 2S dá um giro na faixa de 20.720rpm, o que é próximo do motor GXR18, mas considerando a aceleração e torque instantâneo dos motores brushless, fica praticamente igual.
Se usar esse motor 2800kv e uma bateria 2S creio que vá ficar legal, nem muito xoxo e nem muito estúpido. Vai garantir uma boa diversão para o seu filho. Um conjunto extremamente forte para esse carro é destruição na certa, pois não foi projetado para isso.
Outra coisa na conversão é o balanceamento do chassis, escolhendo posição correta da bateria, motor, esc, etc. Senão o carro tende a tombar para um lado nos saltos. Sem contar que vai ser difícil colocar 4S em baterias dentro desse chassis...
por isso que sugeri comprar 2 baterias de 2s , pois usa uma só ,usa uma e carrega a outra , e caso queira algo insano as liga em serie .
to pegando um DBX VE pra mim e revirei a net de tudo que possa existir de info sobre ele , com 2s ele fica com mesmo comportamento que o DBX glow , e com 3s o ESC original queima , mas trocando ESC por um que suporte mais voltagem o motor suporta até 4s , igual esses da HK , e os melhores resultados foram obtidos com 3s , fica canhão ,sem moer nada e controlavel , reza a lenda que a kyosho projetou pra 3s , que qdo saiu era divulgado suportar 3s , mas alguma falha de comunicação aconteceu e foi usado um ESC que só suporta 3s ...
4s fica estupido , é só pra bash insano mesmo .
Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO
Perguntinha boba , o que é isso que eu perguntei antes, para que serve.
www.hobbyking.com/hobb...duct=11742
Eu Modifiquei o Chassi do meu DRT , deixei mais comprido uns 5 cm mas o restante das peças é o mesmo, acho que vou ter espaço para as peças.
Eu que vou pilotar, meu filho é pequeno e tem medo do barulho do meu outro carro 1/5 a gasolina, não quero que seja um carro de brinquedo e nem de competição um intermediario esta otimo estas peças na HK fica em US 120,00 +- com uma bateria de 5000mAk 2s esc 100A qual é o tempo de uso +-, muito obrigado pela ajuda de todos
www.hobbyking.com/hobb...duct=11742
Eu Modifiquei o Chassi do meu DRT , deixei mais comprido uns 5 cm mas o restante das peças é o mesmo, acho que vou ter espaço para as peças.
Eu que vou pilotar, meu filho é pequeno e tem medo do barulho do meu outro carro 1/5 a gasolina, não quero que seja um carro de brinquedo e nem de competição um intermediario esta otimo estas peças na HK fica em US 120,00 +- com uma bateria de 5000mAk 2s esc 100A qual é o tempo de uso +-, muito obrigado pela ajuda de todos
HSP 1:5 /ROVAN / HPI 5T 30cc Gasolina 2,4 20% / Avigas c/motul 800 desert truck escavator Santa felicidade |
41 mensagens
• Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes