Revo 3.3 eletrica

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 256
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:00
Localização: Ipiranga

Revo 3.3 eletrica

Mensagempor andmarc » 21 Fev 2011, 01:00

Alguem conhece um kit facil de achar pra transformar a REVO 3.3 em eletrica???
Se nao, acho q vou montar um suporte com um quadrado de aluminio para o motor 2200 no mesmo local do motor glow, pra comecar.
Depois tenho de saber como travar o cambio, pq o motor faz a ré e o freio. Depois como colocar a bateria e ESC.
O radio tem de trocar? o meu e um 27Mhz original.
Alguem pode me informar onde posso comprar motor, pinhao e ESC ?
Se souberem dicas , por favor posta ai...


4x4 É o BIXO...

 jato, Summit, Erevo.      Top      2.4      top      varias      top      todas

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Revo 3.3 eletrica

Mensagempor Abib » 21 Fev 2011, 08:03





 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 24
Registrado em: 26 Jan 2011, 21:00
Localização: Franca Sp

Re: Revo 3.3 eletrica

Mensagempor rodrevo » 21 Fev 2011, 11:48

cara ve primiero se vai compensa ...... pois vai ter q ser feito algumas ´´ adaptações´´ .... eu optaria por um Savage Flux ou um E-maxx ........ os melhores off´s eletricos


Drift ............ e velocidade !!!

 Sprint 2 flux & E-revo 1/16      velineom & Hpi Brusheless      Towerhobby 2.4 Gh      Mustang Gtr - E-revo 1/16      Drifting Sparkles Drift tires      puro asfasto

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Revo 3.3 eletrica

Mensagempor mach » 21 Fev 2011, 14:17

eu preferiria vender a revo e comprar logo a e-revo...
e minha mão tá coçando aqui pra fazer isso....


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: Revo 3.3 eletrica

Mensagempor Serpadu » 01 Mar 2011, 21:49

O bom do chassis da revo 3.3 é q é maior e tals, eu ach o que ocmprença converter comprado esse kit teckno, lipos e um mmm 2200




 Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9      30.5cc 4 bolt / K5.9      DX3S      Pódium / O'Donnel      Hostile / Terra Pin

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 03 Mar 2010, 22:00
Localização: Santo André - SP

Re: Revo 3.3 eletrica

Mensagempor DionisioPrado » 10 Mar 2011, 23:00

Fala And, acho que não compensa converter desta forma não, o chassi da Revo enverga fácil d+, lá na PMSA mesmo esses dias um camarada empenou o chassi no gramadão (apenas 2 front-flip e já era). Tá aí um dos motivos para o chassi da e-revo ser de plastico e não o de aluminio igual da 3.3, acho que com o torque do motor vc acaba empenando o chassi e ai foi-se pinhão, coroa, etc...

Como o mach mesmo disse, vale mais a pena passar pra fernte a sua Revo e pegar logo uma e-Revo... diversão garantida e sem adaptec's...rsrsrs

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 03 Mar 2010, 22:00
Localização: Santo André - SP

Re: Revo 3.3 eletrica

Mensagempor DionisioPrado » 10 Mar 2011, 23:05

mach escreveu:eu preferiria vender a revo e comprar logo a e-revo...
e minha mão tá coçando aqui pra fazer isso....


Fala Mach, conheço um karinha que muito em breve estará com uma e-revo para venda, tá só esperando chegar o combo mmm. Acho que vc também conhece, ele gosta de empurrar Corsa's com o RC... kkkkkkk.

Qualquer coisa dá um toque e falamos com ele.

Abços

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 256
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:00
Localização: Ipiranga

Re: Revo 3.3 eletrica

Mensagempor andmarc » 11 Mar 2011, 00:47

Entao, la na PMSA, eu fui um q envergou o chassis da revo, depois de 2 front-flip no gramadao, e este final de semana eu ferrei de novo o chassis dela. Nao sei se esse defeito e original de fabrica ou se e fadiga do chassis. Nao conheco mais ninguem q teve esse problema, ou se varios tiveram , a revo nao presta. Ate o montante do motor quebrou em tres lugares. Ja foi pro saco 3 spur , eu endireito o chassis e ele empena depois de alguns saltos. E o piro , é q eu gosto da revo, acho ela bonita , estavel e muito divertida, mas acho q vou acabar indo pra savage.
Bom , amanha vou buscar chassis novo, montante, carburador, pra deixar ela file de novo, e depoois talvez vender ela.


4x4 É o BIXO...

 jato, Summit, Erevo.      Top      2.4      top      varias      top      todas

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Revo 3.3 eletrica

Mensagempor mach » 11 Mar 2011, 09:09

DionisioPrado escreveu:
mach escreveu:eu preferiria vender a revo e comprar logo a e-revo...
e minha mão tá coçando aqui pra fazer isso....


Fala Mach, conheço um karinha que muito em breve estará com uma e-revo para venda, tá só esperando chegar o combo mmm. Acho que vc também conhece, ele gosta de empurrar Corsa's com o RC... kkkkkkk.

Qualquer coisa dá um toque e falamos com ele.

Abços


O Ale já tá atrás de mim querendo empurrar a erevo dele kkkkkk
Mas antes tenho q vender um IGT2 e 2 Revos q tenho aqui....


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 03 Mar 2010, 22:00
Localização: Santo André - SP

Re: Revo 3.3 eletrica

Mensagempor DionisioPrado » 11 Mar 2011, 09:44

andmarc escreveu:Entao, la na PMSA, eu fui um q envergou o chassis da revo, depois de 2 front-flip no gramadao, e este final de semana eu ferrei de novo o chassis dela. Nao sei se esse defeito e original de fabrica ou se e fadiga do chassis. Nao conheco mais ninguem q teve esse problema, ou se varios tiveram , a revo nao presta. Ate o montante do motor quebrou em tres lugares. Ja foi pro saco 3 spur , eu endireito o chassis e ele empena depois de alguns saltos. E o piro , é q eu gosto da revo, acho ela bonita , estavel e muito divertida, mas acho q vou acabar indo pra savage.
Bom , amanha vou buscar chassis novo, montante, carburador, pra deixar ela file de novo, e depoois talvez vender ela.


KKKKKKK...

Era de vc mesmo que eu estava falando, rsrsrs

O problema é pela construção da revo em si, não acredito que seja fadiga do material não, realmente, tenho que dar o braço a torcer pois o carro é realmente muito bonito, acabei de montar uma do zero, portanto tive contato com absolutamente todas as peças dela e posso dizer, tem muita coisa alí que é bem frágil, a começar pelo chassi, pegando ele na mão, sem mais nada em cima, se forçar um pouco ele já empena, a vantagem é que para desempenar também é fácil, mas para um carro que se propõe a chegar à 70 ou 80Km/h, acho que a fragilidade em determinados pontos é um ponto desfavorável, principalmente se for para off-road. Outro ponto está no tipo de suspensão da Revo, sim é uma suspensão fantástica com muita tecnologia embarcada, porém, não aacho que seja o melhor tipo de suspensão para ser utilizado em off-road. Transferindo para os 1:1, quem usa este tipo de suspensão, é a Ferrari, ou a Lambo, eu particularmente não colocaria nenhum dos 2 para andar em off :roll:. Já os carros com proposta mais off, como os carros de rallie, geralmente tem a suspensão vertical e em sua grande maioria, são preparados com 2 amortecedores e molas por roda, isto não deve ocorrer à toa... Acho sim que a Revo seja um excelente off para andar em asfalto ou saibro (terra batida), porém deixa e muito a desejar para off mais pesado, e vais me dizer que com uma revo 3.3 convertida vc não vai querer andar com ela no gramadão ou então fzr umas graças nas rampinhas que aparecem por lá de vez em quando?!


O ponto que coloquei é que, existe uma tendência natural, pelo torque de um motor Bl tipo MMM da e-revo, de forçar demais algumas partes do carro, principalmente aquelas ligadas ao montante do motor e o próprio chassi, desta forma, aacredito que o chassi original da Revo 3.3 não aguente o tranco, podendo empenar somente com o torque do motor, mesmo que não dê pancadas, é uma tendência natural deste chassi, talvez do tipo de aluminio utilizado ou espessura deste material, não sou técnico em materiais, mas esta é minha impressão.

Alguns podem discordar do que foi dito, não disse isto querendo arrumar briga ou gerar polêmicas, é apenas um fato que observei ao montar um carro à partir do Zero.

Abços

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Fev 2011, 22:00
Localização: sooretama - es

QUERO CONVERTER REVO 3.3

Mensagempor aago » 31 Mar 2011, 22:36

PESSOAL, TENHO UMA REVO 3.3 MAIS JA ESTOU DE SACO CHEIO DELA, TODA VEZ QUE VOU ANDAR E UMA LUTA REGULA DE UM LADO E DE OUTRO, ENFIM FICA MAIS TEMPO REGULANDO E ACERTANDO QUE AANDANDO, ENTAO ESTOU PENSANDO EM CONVERTER ELA, ALGUEM JA FEZ ISSO ??
JA CONVERTEU E DEU CERTO ??
FICA REALMENTE BOA ??
ONDE COMPRO O KIT COM BOM PREÇO MAIS O KIT ??
AGRADEÇO DESDE JA A AJUDA

ABRAÇOS AOS COLABORADORES

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 256
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:00
Localização: Ipiranga

Re: QUERO CONVERTER REVO 3.3

Mensagempor andmarc » 31 Mar 2011, 22:46

Tive amesma enchecao de saco, troquei na erevo, nao vale a pena converter.Da o seu mais uma grana e seja feliz..


4x4 É o BIXO...

 jato, Summit, Erevo.      Top      2.4      top      varias      top      todas

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 202
Registrado em: 04 Jan 2011, 21:00
Localização: Vila Velha

Re: QUERO CONVERTER REVO 3.3

Mensagempor vitorassis » 31 Mar 2011, 23:29

Olha, conheço gente que já fez a converção mas não gostou e como o amigo de cima aviso é melhor comprar um E-revo, bota ela para vender na feira e compra a E-revo.
mas se você ainda quiser eu gosto de comprar na HobbyKing ou na Tower...
você caça ai converti uma truck que tenho aqui com um 4000kv - 100A
fico boa...




 Revinho      Rua de CASA :))

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Fev 2011, 22:00
Localização: sooretama - es

Re: QUERO CONVERTER REVO 3.3

Mensagempor aago » 31 Mar 2011, 23:30

TENHO BAJA, E NAO QUERIA DESFAZER DA REVO, E VOU TENTAR CONVERTER, ASSIM TEREI UM CARRO PARA ANDAR EM ESPAÇOS PEQUENOS,
QUANTOS MINUTOS ANDA UMA E-REVO




 ROVAN 5T e 5B /REVO 3.3      26CC /3.3      2.4 /2.4 /2.4      GASOLINA /TOP FUEL      5t /5B /REVO

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 202
Registrado em: 04 Jan 2011, 21:00
Localização: Vila Velha

Re: QUERO CONVERTER REVO 3.3

Mensagempor vitorassis » 31 Mar 2011, 23:32

ai vai depender da sua bateria.




 Revinho      Rua de CASA :))

Próximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes