PROBLEMAS PARTIDA REVO ( PATINANDO )

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 373
Registrado em: 16 Jan 2011, 21:00
Localização: Santos

PROBLEMAS PARTIDA REVO ( PATINANDO )

Mensagempor regismotogp » 03 Set 2011, 21:25

Ola pessoal, estou com problemas na minha revo 5309, quando coloco o starter para dar a partida, o motor de partida roda porem nao roda o motor, isto veio acontecendo aos poucos, ela patinava mas rodava o motor, agora o motor nem vira mais, somente voce ouve o barulho do motor de partida mas nao vira o motor, alguem tem alguma dica? ja viram isso?
Abraços


Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "

 Revo / Inferno / Monster Jam      2.4 Ghz      Byron Race      ...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 181
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:00
Localização: Campinas Sp

Re: PROBLEMAS PARTIDA REVO ( PATINANDO )

Mensagempor valsechi » 03 Set 2011, 21:42

Amigo ou foi alguma engrenagem do ez ou o rolamento one way

Piloto
 
Mensagens: 108
Registrado em: 01 Mar 2010, 22:00
Localização: buzios

Re: PROBLEMAS PARTIDA REVO ( PATINANDO )

Mensagempor pedro-bz » 03 Set 2011, 21:53

regismotogp escreveu:Ola pessoal, estou com problemas na minha revo 5309, quando coloco o starter para dar a partida, o motor de partida roda porem nao roda o motor, isto veio acontecendo aos poucos, ela patinava mas rodava o motor, agora o motor nem vira mais, somente voce ouve o barulho do motor de partida mas nao vira o motor, alguem tem alguma dica? ja viram isso?
Abraços


one way ruim

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 373
Registrado em: 16 Jan 2011, 21:00
Localização: Santos

Re: PROBLEMAS PARTIDA REVO ( PATINANDO )

Mensagempor regismotogp » 04 Set 2011, 11:58

ja abri, pior que nao da pra fazer teste nenhum no oneway, a olho no assim parece ta legal mas vou seguir a dica do pessoal e trocar pra ver o que acontece.
assistam o video onde o cara mostra como trocar, o barulho ta igualzinho o meu.



agradeço
abraços


Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "

 Revo / Inferno / Monster Jam      2.4 Ghz      Byron Race      ...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 188
Registrado em: 13 Jan 2011, 21:00
Localização: Sumare SP

Re: PROBLEMAS PARTIDA REVO ( PATINANDO )

Mensagempor da.pedrozo » 04 Set 2011, 12:57

Nao é o rolamento one way e sim a engrenagem que fica sobre o one way aquela de plastico do conjunto de engrenagem do ez start. ela espanou e o one way esta rodando em falso certeza.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 373
Registrado em: 16 Jan 2011, 21:00
Localização: Santos

Re: PROBLEMAS PARTIDA REVO ( PATINANDO )

Mensagempor regismotogp » 04 Set 2011, 15:23

pedroso acho que nao é isso, poque eu coloquei o one way dentro do local e rodei com o alicate de bico e todo o conjunto virou inclusive o motor de partida, se fosse o caso de estar espanado ja teria visto ai, deve ser mesmo o one way, tem uns roletes na parte de dentro que vao em contato com o eixo acho que foi essa parte que ferrou, vou trocar pra ver


Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "

 Revo / Inferno / Monster Jam      2.4 Ghz      Byron Race      ...

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 20 Fev 2010, 22:00
Localização: Vitória ES

Re: PROBLEMAS PARTIDA REVO ( PATINANDO )

Mensagempor Küffer » 04 Set 2011, 22:25

Meu amigo, tive o mesmo problema há um mês. Com certeza é o one way. Só observe pq ele tem um sentido correto para colocação. Pode ter colocado errado ele.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 188
Registrado em: 13 Jan 2011, 21:00
Localização: Sumare SP

Re: PROBLEMAS PARTIDA REVO ( PATINANDO )

Mensagempor da.pedrozo » 05 Set 2011, 00:24

Küffer escreveu:Meu amigo, tive o mesmo problema há um mês. Com certeza é o one way. Só observe pq ele tem um sentido correto para colocação. Pode ter colocado errado ele.




Exatamente isso tbm pode ser se ele estiver no "AVESSO" nao vai funcionar tenta inverter o lado dele.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 451
Registrado em: 24 Nov 2009, 21:00
Localização: Apucarana

Re: PROBLEMAS PARTIDA REVO ( PATINANDO )

Mensagempor earlei » 05 Set 2011, 00:47

amigo tire o o one way do ezstart...limpe bem com alcool de posto ,seque bem , limpe o local no motor tbm..coloque e faça o test..isso ocorre quando o oleo do combustivel passa para o one way.....one way tem q estar sempre seco..nunca lubrifiqueo...valeu..


Earlei Salles Ribeiro

 Jato 3.3, Buggy Team losi TLR      trx 3.3, Os Vzb .21      Spektrum Dx3s      Byron 20%      original..      Pro line V2      Apucarana

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 373
Registrado em: 16 Jan 2011, 21:00
Localização: Santos

Re: PROBLEMAS PARTIDA REVO ( PATINANDO )

Mensagempor regismotogp » 05 Set 2011, 09:13

aí earlei, vou na sua dica, quando abri percebi que tava bem lambusado de oleo sim, vou tentar isso nao custa nada, valeu mesmo pela dica, vou tentar depois eu conto.
Abraços


Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "

 Revo / Inferno / Monster Jam      2.4 Ghz      Byron Race      ...

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 373
Registrado em: 16 Jan 2011, 21:00
Localização: Santos

Re: PROBLEMAS PARTIDA REVO ( PATINANDO )

Mensagempor regismotogp » 06 Set 2011, 22:20

Ola pessoal, muito obrigado pela dica, cheguei a pensar que fosse problema no ez start porque o one way estava aparentemente perfeito, mas quando coloquei outro novo no lugar funcionou na hora, valeu mesmo pela ajuda.
Abraços.


Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "

 Revo / Inferno / Monster Jam      2.4 Ghz      Byron Race      ...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 181
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:00
Localização: Campinas Sp

Re: PROBLEMAS PARTIDA REVO ( PATINANDO )

Mensagempor valsechi » 06 Set 2011, 22:27

earlei escreveu:amigo tire o o one way do ezstart...limpe bem com alcool de posto ,seque bem , limpe o local no motor tbm..coloque e faça o test..isso ocorre quando o oleo do combustivel passa para o one way.....one way tem q estar sempre seco..nunca lubrifiqueo...valeu..


Muito boa essa dica, one way é parecido com bendix de partida de carro,
quando voce da partida no carro e escuta o motor de partida virar, mas o motor do carro continua parado é o bendix, arrumei alguns desses justamente fazendo oque o nosso amigo disse, mas eu lavava com thiner deixava ele bem seco pois não pode ser lubrificado

abraço

 
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jul 2019, 12:14

Ez gira em falso não gira o motor, sem vela gira normal

Mensagempor Will2903 » 22 Jul 2019, 12:22

Bom dia pessoal tô com uma dúvida aqui que o ez não gira o motor quando aciona a partida parece girar em falso não faz o barulho da compressão do motor... Mas quando tira a vela e da partida sem ela o motor volta a fazer o barulho da compressão alguém pode me dar uma ajuda o que estaria acontecendo pois eu sou novo nessa área o motor é aquele 3.3 da Traxxas

Se alguém poder por favor me passar o WhatsApp pra mim gravar um vídeo pra ter um melhor entendimento... Me ajudem por favor a única loja de hobby q tem perto de casa a oficina deles enfiam a faca

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Ez gira em falso não gira o motor, sem vela gira normal

Mensagempor Abib » 22 Jul 2019, 13:26

Dê uma lida neste tópico desde o início pois é provável que alguém já tenha passado por este mesmo problema por aqui..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Ez gira em falso não gira o motor, sem vela gira normal

Mensagempor Xann » 29 Jul 2019, 11:05

Will2903 escreveu:Bom dia pessoal tô com uma dúvida aqui que o ez não gira o motor quando aciona a partida parece girar em falso não faz o barulho da compressão do motor... Mas quando tira a vela e da partida sem ela o motor volta a fazer o barulho da compressão alguém pode me dar uma ajuda o que estaria acontecendo pois eu sou novo nessa área o motor é aquele 3.3 da Traxxas

Se alguém poder por favor me passar o WhatsApp pra mim gravar um vídeo pra ter um melhor entendimento... Me ajudem por favor a única loja de hobby q tem perto de casa a oficina deles enfiam a faca


O primeiro item a ser verificado é o One Way do motor de partida, ou seja, o rolamento de sentido único que pega no eixo do motor por trás, ele pode estar ruim, sem a vela o motor não tem peso então gira sem problemas, com vela ele pesa e o rolamento desliza. Há outros problemas no motor de partida que podem estar ocorrendo, mas começamos pelo mais simples.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes