Detalhes de conexão de bateria de LIPO

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 24 Jun 2011, 23:00
Localização: paraiba

Re: Detalhes de conexão de bateria de LIPO

Mensagempor fabiokot » 26 Jun 2011, 00:18

Traxxas aguenta bem, uso em 6s, 22 volts e nunca deu problema.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Detalhes de conexão de bateria de LIPO

Mensagempor EduardoNX4 » 26 Jun 2011, 00:34

Ola FabioKot.

Tudo bem!!

Optei pelos conectores Traxxas mesmo no meu Combo MMM 2200, é sussegado, estam aguentando bem.

A vantagem que é o mesmo conecotor do meu Bandit VXL e do Summitinho 1/16.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 24 Jun 2011, 23:00
Localização: paraiba

Re: Detalhes de conexão de bateria de LIPO

Mensagempor fabiokot » 28 Jun 2011, 12:59

Eu estou bem e você? Então eu falei que esses conectores iriam aguentar, e posso provar isso :D

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 10 Ago 2008, 23:00
Localização: Campinas - SP

Re: Detalhes de conexão de bateria de LIPO

Mensagempor ibere_oliveira » 29 Ago 2011, 00:33

E ai mach, blz?

Cara eu uso conectores deans, mas quando ta mto quente o clima, eles as vezes soltam a solda, vc acha que se eu usar o HXT os cabos vão aquecer menos?

Outra pergunta, o de 4mm serve em cabo 8 awg?
Valew

mach escreveu:eu uso o HXT, ando de 4S, aquele alí em cima, acho que é esse comprido aí q vc viu o pessoal usando, ele é vermelho, usa conectores bullet 4mm, dá pra por fiação de 10AWG sossegado....

Esse cara aqui: http://hobbyking.com/hobbyking/store/uh ... oduct=9283

O bom que a maioria da baterias já vem com ele, aí não precisa ficar trocando ou adaptando.

A propósito, qual o carro que vai usar? Qual a config do combo?


Iberê

 MBX-7      NR 21 PLUS 4C/RB X10      Spektrum DX3R      Tornado 25%      Sweep      Parque da Cidade Jundiai

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Detalhes de conexão de bateria de LIPO

Mensagempor mach » 29 Ago 2011, 23:21

Colega, se for caprichoso dá sim, colocar um fio de 8AWG em um conector bullet de 4mm

Mas esse seu problema de soltar a solda, é solta fria, mal feita..
Anexos
dsc03069.jpg
dsc03069.jpg (89.73 KiB) Exibido 9533 vezes


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 10 Ago 2008, 23:00
Localização: Campinas - SP

Re: Detalhes de conexão de bateria de LIPO

Mensagempor ibere_oliveira » 30 Ago 2011, 01:11

Entendi..legal!!

No caso da solda, teve uma que foi por causa de estar mal feita mesmo, pois simplismente descolou a solda inteira, mas tambem tive problema com aquecimento, pois o estanho realmente derreteu, e teve outro que colou, o plug do cabo Y colou no plug do cabo da bateria, entende? Agora, o motivo deste aquecimento eu nao sei, pode ter sido mal contato, ou a qualidade do plug que estou usando, só sei que não queria mais ter este tipo de problema, é visivel que este cabo 8AWG é desproporcional em relação ao plug deans...

Um amigo meu recomendou o bullet, pois ele tem uma capacidade de amperagem maior do que o Deans...e na HK vi este plug de 4mm igual o da foto que vc mandou e tem uns de 6mm, mas os de 6mm são muito mais caros e vem para 3 pontas, não 2.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ag%5F.html

Se soldar eles corretamente, este problema deve acabar? digo utilizando os bullet 4mm.

mach escreveu:Colega, se for caprichoso dá sim, colocar um fio de 8AWG em
um conector bullet de 4mm

Mas esse seu problema de soltar a solda, é solta fria, mal feita..


Iberê

 MBX-7      NR 21 PLUS 4C/RB X10      Spektrum DX3R      Tornado 25%      Sweep      Parque da Cidade Jundiai

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 275
Registrado em: 24 Abr 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Detalhes de conexão de bateria de LIPO

Mensagempor jacobson » 27 Set 2011, 13:54

Pessoal,

Fiz 3 compras na HK, na primeira comprei o carregador, mas outras duas comprei baterias, acontece que os dois pedidos de bateria chegaram e o carregador não..

Não sei quando o carregador vai chegar, saiu de lá 17/08 mas ate agora nada.
Estou preocupado com as baterias, elas podem ficar paradas? Elest vem com carga? Vem no modo de armazenamento?

Obrigado.




 e-revo : 8ight-e      Velineon : Xerun 2200 kv      HK-310      2S : 4S      Original      Sintec : Original      Qualquer lugar é lugar....

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 08 Fev 2009, 21:00
Localização: São José dos Campos SP

Re: Detalhes de conexão de bateria de LIPO

Mensagempor Federal_40 » 06 Out 2011, 18:15

Tà demorado mesmo ,fiz duas compras na mesma semana,as duas chegaram hoje com 42 dias.e quanto a bateria pode ficar tranquilo,elas vem em modo de armazenamento .


Gilberto

 8IGHT E/8ight 3.0/ 8IGHT T 3.0      Team Associated/RC8T      Mugen Seiki MBX7 /Ultimate M-5      Byron 25% Extra      DX3R PRO      Tekin RX8 /Novarossi/Werks/Ult      CMU-São José dos Campos

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 19 Set 2011, 23:00
Localização: ES

Re: Detalhes de conexão de bateria de LIPO

Mensagempor renatomp » 20 Out 2011, 13:06

quantos dias uma bateria de lipo 2s 2200mah 20c carregada consegue manter sua carga ?


Garagem:
Hpi Savage 2350 Flux
3Racing Sakura Zero S Drift

 SAVAGE 2350 \ SAKURA ZERO S      BRUSHELESS      HK 310      LIPO      SKYLINE R34 GT      FALKEN      GARAGEM DE CASA

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Detalhes de conexão de bateria de LIPO

Mensagempor mach » 20 Out 2011, 13:27

renatomp escreveu:quantos dias uma bateria de lipo 2s 2200mah 20c carregada consegue manter sua carga ?


Se for armazenar a lipo, deve-se carrega-la no modo storage, dura alguns meses, mas tem que mante-la armazenada em local adequado (dicas de sempre: temperatura ambiente, longe de luz, longe de calor, local seco e fresco, etc...) mas mesmo assim deve verificar a tensão de suas células de tempos em tempos...


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 286
Registrado em: 27 Mai 2011, 23:00
Localização: SAO PAULO

Re: Detalhes de conexão de bateria de LIPO

Mensagempor diogo_card » 22 Nov 2011, 19:16

mach escreveu:
renatomp escreveu:quantos dias uma bateria de lipo 2s 2200mah 20c carregada consegue manter sua carga ?


Se for armazenar a lipo, deve-se carrega-la no modo storage, dura alguns meses, mas tem que mante-la armazenada em local adequado (dicas de sempre temperatura ambiente, longe de luz, longe de calor, local seco e fresco, etc...) mas mesmo assim deve verificar a tensão de suas células de tempos em tempos...
o mach como carrega as bateria nesse modo ?


NÃO SE ASSUSTE FOI UM REVINHO QUE TE PASSOU .........

 SEM RC ...      NÃO DÁ      PARA FICAR      GARAGEM      ESTOU MUDANDO A      RESOLVI MONTAR UM RC...      AGORA NENHUMA MAS EM BREVE ..

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Detalhes de conexão de bateria de LIPO

Mensagempor mach » 22 Nov 2011, 19:57

No modo lipo do carregador vá rodando os menus, um deles será "Storage"


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 286
Registrado em: 27 Mai 2011, 23:00
Localização: SAO PAULO

Re: Detalhes de conexão de bateria de LIPO

Mensagempor diogo_card » 22 Nov 2011, 20:04

mach escreveu:No modo lipo do carregador vá rodando os menus, um deles será "Storage"
blza vou qualquer hora ver se eu acho rs...

mas por enqto não estou pensando em carregar para guardar estou dando trabalho para o revinho todo dia rs .....


NÃO SE ASSUSTE FOI UM REVINHO QUE TE PASSOU .........

 SEM RC ...      NÃO DÁ      PARA FICAR      GARAGEM      ESTOU MUDANDO A      RESOLVI MONTAR UM RC...      AGORA NENHUMA MAS EM BREVE ..

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 12 Dez 2010, 21:00
Localização: Brasilia

Re: Detalhes de conexão de bateria de LIPO

Mensagempor Tbschneider » 11 Mar 2012, 00:26

Eu vou comprar minha revinho em breve e como vai ser meu primeiro EP eu não sei muita coisas sobre baterias.

Eu vou rodar ela com combo stock por um tempo, entao tem como alguem me ensinar a trocar as conexões do ESC e da bateria para Bullets 4mm (Podem sugerir um mais idincado se souber)?

OBS: A bateria é essa: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _Pack.html

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Detalhes de conexão de bateria de LIPO

Mensagempor Abib » 16 Mar 2012, 15:33

Eu uso estes conectores faz um tempo.. Só alegria..

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=9283

São um pouco grandes, mas nunca deram problemas..

E não tem como sobrar conector femea ou macho, pois nos dois casos se usam os mesmos conectores..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

AnteriorPróximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes