Carros PRO12: Qual Adquirir?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Set 2011, 23:00
Localização: cambe

QUAL E MELHOR KYOSHO ,SERPENT OU VELOX

Mensagempor vaguinho23 » 25 Out 2011, 21:48

BLZ GALERA

vim ate o forom abrir esse tropico que acho que nao so eu mas outros queiram saber tambem,bom eu to querendo comprar um auto modelo no começo do ano que vem e tive vendo essas marcas e queria saber qual e melhor?
kyosho=
serpent=
velox v10=

vi que em alguns modelos tem coroas de dente e outros tem correia dentada mas qual e melhor em questao de peças para achar e menos da manuntençao...

aguardo a resposta de vcs
e peço disculpas se meu post tiver no lugar errado... agradeço desde ja!!!!


Umildade,respeito e sinceridade e essencial para uma amizade boa !!!!\r\nvc nao acha?

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: QUAL E MELHOR KYOSHO ,SERPENT OU VELOX

Mensagempor lukits » 25 Out 2011, 22:04

qual modelo de carro?? e sim, está em lugar inapropriado...

kyosho é marca
serpent é marca
velox v10 acho que é carro, mas sei que é on-road a marca é shepherd

tem modelos e marcas, vc citou 2 marcas e um modelo




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: QUAL E MELHOR KYOSHO ,SERPENT OU VELOX

Mensagempor Abib » 26 Out 2011, 07:03

Movi para o local correto.

Vá até a pista que você irá frequentar e pesquise sobre o modelo mais utilizado.. Este será o melhor chassis para você usar.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 362
Registrado em: 22 Mai 2011, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor dsaez666 » 03 Nov 2011, 13:10

Senhores, boa tarde! Vou falar um pouco da minha experiência no automodelismo... Primeiramente quero elogiar o ótimo tópico que foi criado.
Sou de SP, mas atualmente estou morando em Curitiba. Comecei no Hobbie no ano passado, quando comprei um Himoto Taypan XRS 1/10 on-road. Na época, não fiz nenhuma pesquisa! Apenas comprei. Com 2 meses, não sei que casso havia acontecido, quando abri a 2ª marcha o carro ficou sem freio e bateu forte. Entortou o chassi e tive que gabaritar. daí em diante, me associei na CAAR. Depois de arrumado, comecei a ter problemas com esse carrinho e comecei a perder o tesão pela coisa. Não me deixando abater, comprei um Mugen K2-X Avance pró. O carro estava muito bem conservado, comprei um mesa de partida e firmeza! Apesar de ser um carro um mais antigo, andava demais. Numa bela tarde, após usar o Himoto e o Mugen, parei no mercado para comprar algumas coisas rápidas para minha filha e esposa e roubaram tudo do porta malas do carro. Na hora que ví o prota malas vazio, fiquei desnorteado. Todas minhas ferramentas tb se foram. Só sobrou combustivel. Estava meio fodido de grana, e acabei comprando um Kyosho Fazer zero. Logo de cara precisei começar a mexer nele, pois não dava pra acertar o alinhamento das rodas. Fiz amortecedor, troquei aquelas hastes e fiz com regulagem, para acertar as rodas dianteiras. Instalei um kit 2 marchas, troquei os pneus e comprei um motor novo GXR.18. O Fazer ficou um canhãozinho. Após os 4 meses com o Fazer, ví que realmente estava na hora de voltar a ter um carro pró, só que desta vez, novo e mais atual. Foi aí que comprei o Mugen MTX-4R... Por que resolvi contar todos esses fatos? Acho que é importante começarmos com um RTR. Depois que começamos e temos a certeza de que continuaremos no Hobbie, a vontade de ter um carro melhor vem a tona, e começamos a investir. Ainda não sou tão experiente, mas aprendi a mexer no carro, fazer Setup, etc... vendo, perguntando, colocando a mão na massa. E o RTR foi uma boa escola. Acho importante passar por essa fase. Nenhum piloto de Formula 1, já começou na F1...Todos passaram pelo Kart, Formula 3, antes de chegar na principal categoria do automobilismo. Em 2011 começarei a competir!

Falow a todos!

Daniel

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 362
Registrado em: 22 Mai 2011, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor dsaez666 » 04 Nov 2011, 10:10

Mas nada impede de tb já começarem com um pró... O investimento é único...

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 97
Registrado em: 08 Jul 2011, 23:00
Localização: Santo André - SP

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor elzner » 04 Nov 2011, 11:11

Olá pessoal,

Estou de volta para "jogar mais lenha na fogueira"! :twisted:

Para mim, começar com um PRO foi uma experiência bem tranquila. Acho que o fórmula para o sucesso é entender o funcionamento do seu equipamento por partes, pelo menos para mim está funcionando....

A primeira coisa que fiz foi entender o funcionamento do motor, deixei todo o resto de lado, montei uns pneus novos no carro (direto da caixa, sem truar) fiz um setup no olho (de forma que o carro andasse em linha reta) e fui pra pista fazer meus testes.....

Mexe em uma agulha, mexe em outra, com termometro na mão e apanhando fui fazendo minhas descobertas (recebi MUITAS dicas do pessoal na pista também)….. Creio que meu motor já não esteja 100%..... Mas paciência, esse foi cobaia..... E hoje já não estou tão apegado ao termômetro…. Já aprendi a escutar o motor e ficar de olho na fumaça que diz quando ele está lubrificado….

Após meus testes notei que estou com um pneu de cada tamanho!!! :? Agora estou indo para o próximo passo….. O pessoal na pista truou um pneu para mim, deixando o dianteiro 2mm mais baixo que o traseiro…. Nos próximos dias vou providenciar uma mesa de setup e me aprofundar nessa parte………

E por fim quero entender como funciona as relações entre coroas/pinhoes/pulleys/correias…. Eu já sei que muito macete aí também…. :D




[]'s

Piloto
 
Mensagens: 124
Registrado em: 05 Dez 2010, 21:00
Localização: Sao paulo

Qual é o melhor kit ?

Mensagempor v.tassi » 15 Dez 2011, 11:57

Fala galera, nao vi nenhum comparativo no forum destes carros até agora, e como estou interessado em comprar um kit pro 12, ja aproveitei para tirar duvidas.
Qual desses voces acham melhor.

Mugen seiki mtx 5
Kyosho v one r4
Serpent 733
Xray nt1

Dêm suas opnioes!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Qual é o melhor kit ?

Mensagempor Abib » 15 Dez 2011, 12:00

Não tem comparativos pois são praticamente todos iguais.

A dica é: Vá até a pista que irá andar e veja qual o Chassis que o pessoal está usando.

Desta forma você sempre terá respaldo técnico e peças..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 141
Registrado em: 20 Set 2006, 23:00
Localização: SP

Re: "DÚVIDA" QUAL É O MELHOR?

Mensagempor osjr1 » 23 Dez 2011, 22:07

Esta dica da pista é uma boa mesmo.


FW 05 T PLUS- -Inferno GT- -Mad Force- -HPI Nitro RS4- -Inferno 28- -Ofna Hyper 7- -
_________________________________________

Sócio da APPA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 219
Registrado em: 16 Dez 2011, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor Ramon986 » 22 Mar 2012, 00:01

REGINALDOMJ escreveu:NÃO DÁ PRA COMEÇAR DE PRÓ 12.

O PREJUÍZO É MAIOR E A BRINCADEIRA DEMORA MUITO PARA AGRADAR.

CHEGA UMA HORA QUE NEGO DESANIMA DE TANTA PORRADA!!!


O NEGÓCIO MESMO É COMEÇAR DE RTR!!


:roll:


Concordo, por exemplo eu começei a pouco tempo de KYOSHO DRT, eu acho um carro bom para se iniciar, embora não seja o melhor...


"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."

— Ramon Vargas

 KYOSHO - DRT - DESERT TRUCK      Original - Kyosho- GXR18      Original - KYOSHO PERFEX KT6      O'donnel 8%-20%/ Byron 12%-20%      Original - DRT      Originais - 100 x 40mm      Onde tiver espaço

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 180
Registrado em: 12 Abr 2012, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor Nanzinho » 18 Abr 2012, 11:58

Apesar de não entender nada do assunto o tópico esta muito explicativo, como não entendo nada mesmo, resolvi comprar um fazer novo pra mim será melhor se eu quiser continuar mesmo no hobby posteriormente eu adquiro um pro12.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 223
Registrado em: 23 Jan 2012, 21:00
Localização: Salto

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor fpmazzi » 13 Mai 2012, 20:37

Estou a um mes no hobby, e já comecei com um Pró .12, comprei usado, e graças ao antigo dono que também frequenta a mesma pista estou pegando o jeito, e fala pra voces minha experiencia.

Pra quem nunca pegou num automodelo independentemente se é um RTR ou Pró, a dificuldade será a mesma, pois a diferença dos dois creio que seja nos ajustes, um vem de fabrica já prontinho o outro tem que se regular. E eu so fui duas vezes pra pista e posso afirmar se tivesse pego um RTR teria me arrependido, pois com dois dias eu ja to pegando o jeito, se fosse um RTR creio que teria me frustrado.

Minha dica é se puderem peguem um Pró 12 mesmo pra quem esta começando, a diferença será ter um bom instrutor ai amigo se batata com tempo correrás mui bem ...


abs.


RC Nitro adrenalina pura na veia...

coisa de maluk0

bolhas
Audi RS4 : Capricórnio
Dodge Stratus : HotWheels

 XRay NT1 EC-2010      Novarossi 353      Futaba 3PJ Super: DX3s      Tornado 16%      Audi RS4 : Stratus HotWheels      Espuma : Desporto V-Grove HPI      a procura

Avatar do usuário
Mensagens: 23
Registrado em: 20 Fev 2012, 21:00
Localização: Brasília

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor m3nthor » 01 Jun 2012, 16:53

Olá galera, tenho um fw06 que está em perfeito estado, mas de um tempo pra cá penso em adquirir também um chassi V-One rrr mas tenho encontrado um pouco de dificuldade em encontrar uma loja, seja no brasil ou no exterior, se alguém puder me indicar um lugar ficarei grato. Abraço a todos!


Imagem

 V-one rrr Evo2      OS 12 TZ      Eurgle GT3B      tornado 20%      Stratus lynx      Matrix      Tapete da Sala

 
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Set 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Dica de compra de Carro Pro

Mensagempor Galbiati » 05 Set 2012, 20:12

Boa tarde!

Sou novo neste forum e ví que vocês discutem sobre muitas informações bacanas para nós robby modelistas!

Estou a fim de comprar um carro forte, que ande e faça boas curvas... Pensei até em um Nitro 4 Tec, pelo potencia do motor, mas para párar e fazer curvas é sofrivel...

Seria melhor um Kyosho ou montar um do zero?!...

Eu tenho um Jato e tem muita final - Estes motores .12 pro são melhores que o Traxxas 3.3??

Abraços e obrigado!

Galbiati


MAD FORCE VE VORTEX\r\nTRAXXAS JATO 3.3\r\nHSP BRONTOSSAURUS BRUSLESS 9T

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Dica de compra de Carro Pro

Mensagempor mach » 05 Set 2012, 20:34



Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes