Xsara da salvat

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 54
Registrado em: 14 Dez 2011, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: GERAL NO MEU XSARA THUNDER TIGER

Mensagempor hatotal » 25 Dez 2011, 11:39

Já vi que em breve vou ter que desmontar tudo novamente em breve para limpeza. hi hi hi hi hi




 Citoen Xsara      Jaguar      nitro      Citoen Xsara

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 54
Registrado em: 14 Dez 2011, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: GERAL NO MEU XSARA THUNDER TIGER

Mensagempor hatotal » 25 Dez 2011, 22:31

Fui hoje com mas dois amigos que tambem tem automodelos brincar em uma rua de pouco movimento aqui no Rio para brincarmos com os carinho e aqui esta o resultado meu carro esta mas sujo do que antes de eu desmontar para uma geral, mas valeu cada grão de sujeira foi muito maneiro.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




 Citoen Xsara      Jaguar      nitro      Citoen Xsara

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: GERAL NO MEU XSARA THUNDER TIGER

Mensagempor heavy » 25 Dez 2011, 22:43

gligoco escreveu:Cara, só uma observação... Você colocou graxa demais ali na coroa do diff ahahhaha... Quando você andar aquilo vai fazer uma melecaaaa... Normalmente só se coloca um pouquinho nos dentes da coroa mesmo...

Abs
Gabriel


Eu concordo, mas a coroa e pinhão do diferencial desse carro são de material inferior, o único jeito que eu encontrei para ter uma maior vida útil do conjunto foi deixando eles imersos na graxa, é só encher até a metade da caixa que não faz muita meleca.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 54
Registrado em: 14 Dez 2011, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: GERAL NO MEU XSARA THUNDER TIGER

Mensagempor hatotal » 27 Dez 2011, 11:33

Hoje constatei que ou dois amortecedores tras. estão molenga (sem pressão) isto quer dizer que os mesmos estão sem silicone.

Ai eu pergunto aos mestres que tipo de silicone eu uso no meu carro que pretendo somente usar no asfalto e rebaixado ou seja quero um carro mas duro. Pelo que já andei pesquisando em outros topicos deste forum eu desconfio que terei que usar um de 300 a 500

E a outra pergunta seria qual o liquido que posso colocar nos amortecedores para fazer testes de vazamento para evitar perda de silicone nova.

Deste já muito obrigado a todos




 Citoen Xsara      Jaguar      nitro      Citoen Xsara

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: GERAL NO MEU XSARA THUNDER TIGER

Mensagempor mach » 27 Dez 2011, 11:42

Bate um ar nisso aí q sai tudo, ou a maioria..

Se o amortecedor está vazando é fácil identificar pois na região ficará todo melecado e juntando poeira\sujeira\terra úmida, mas pelas fotos não está vazando, desconfio de que ele já estava vazio..
Comece com um silicone 450.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 54
Registrado em: 14 Dez 2011, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: GERAL NO MEU XSARA THUNDER TIGER

Mensagempor hatotal » 27 Dez 2011, 11:59

Legal Mach ele já esta super limpinho agora, quanto ao amortecedor eu gostaria de testa lo antes de colocar o silicone novo pois este carro eu comprei a muito pouco tempo portanto se vazou não foi comigo.

E obrigado pela dica do silicone




 Citoen Xsara      Jaguar      nitro      Citoen Xsara

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 860
Registrado em: 14 Nov 2008, 21:00
Localização: Tatui sp

Re: GERAL NO MEU XSARA THUNDER TIGER

Mensagempor L-U-C-A-S » 27 Dez 2011, 14:46

coloca PRA TESTAR um pouco de oleo pra motor , pois tem uma viscosidade proxima do silicone .Caso esteja vazando o problema deve ser os o'rings que sao aneis de silicone azuis(no seu caso) , eles vedam o amorcedor, porem com o tempo e trabalho do amortecedor, vao alargando e deixam de vedar o copo do amortecedor.Se for os o'rings é tranquilo , so comprar novos , sao bem baratos e faceis de achar!!!

abraço




 Mugen MBX6R US      RB Killer 10      DX3C      Byron      na sola do pé      carecas AKA      SOROCABA MERCADÃO!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: GERAL NO MEU XSARA THUNDER TIGER

Mensagempor heavy » 27 Dez 2011, 16:16

hatotal escreveu:Legal Mach ele já esta super limpinho agora, quanto ao amortecedor eu gostaria de testa lo antes de colocar o silicone novo pois este carro eu comprei a muito pouco tempo portanto se vazou não foi comigo.

E obrigado pela dica do silicone


Pelas fotos deu para perceber que o amortecedor traseiro do lado esquerdo não está com a haste fixada na esfera, mas sim direto no parafuso, isso pode estar atrapalhando o trabalho da suspensão!


Em relação ao óleo, pode ser que não tenha vazado, mas o óleo tenha perdido a viscosidade divido ao tempo de uso, abre para ver se realmente tem óleo.

Te mandei MP.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

 
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Jan 2012, 21:00
Localização: santo andre

Re: GERAL NO MEU XSARA THUNDER TIGER

Mensagempor WiLLiaMABADIA » 06 Jun 2012, 23:38

eea hatotal,

parabens pela reforma, eu fiz uma geral com meu xsara tbn, esse carrinho tem uma historia linda comigo kkk, ficou 2 anos em uma gaveta e foi montado por um ferramenteiro da PAPAIZ, que é muito amigo do meu pai.

antes de comprar ele eu abri o motor e estava novissimo, dia seguinte eu ja tinha fechado negocio, pois sabia que o antigo dono nao exigiu muito do carrinho kk.

desde a primeira vez que eu vi a propaganda era meu sonho monta ele, porem crianca pode sonhar kkk

hj tenho um e ja comprei montado, hj eu so to melhorando o maximo o menino para poder compensar kkk, e esta com uma diferenca muito grande kkk

fiz um video para mostrar algumas coisas que fiz nele

http://www.youtube.com/watch?v=ErBOpguUIfQ

abracos :)

 
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Jan 2012, 21:00
Localização: santo andre

Re: GERAL NO MEU XSARA THUNDER TIGER

Mensagempor WiLLiaMABADIA » 06 Jun 2012, 23:46

pelos seus videos notei que sua caixa de cambio tem uma folga consideravel, e nas balancas eu coloquei apenas 1 arruela em cada lado e ja ajudou muito.

vou te passar um contato de um grande amigo meu

alexteruo@gmail.com

ele vende de tudo para esses modelos

t+

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 189
Registrado em: 14 Jul 2009, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Xsara das Bancas

Mensagempor NITROCA » 06 Jan 2013, 00:57

Boa noite, caso precise de peças eu tenho algumas sobressaliente aqui ok. Boa sorte amigo.


nitrocar@globo.com

 T MAXX      TRAXXAS 3.3      GT3 C      NITRO      TRUCK      OFF ROAD      VÁRIADAS

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 90
Registrado em: 03 Dez 2012, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Xsara das Bancas

Mensagempor Major_Kalu » 06 Jan 2013, 09:18

Esse era aquele que dizia andar com gasolina mas na verdade não era gasolina né?

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 22 Jul 2014, 23:00
Localização: Pindamonhangaba

Densidade silicone diferencial xsara salvat

Mensagempor JokerPow » 24 Jul 2014, 02:00

Boa noite.

Vou desmontar meu carro (Xsara Salvat) e gostaria de saber qual densidade de silicone devo comprar para substituir depois? Qual marca recomendaria?

Obrigado. Abs.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 22 Jul 2014, 23:00
Localização: Pindamonhangaba

Densidade óleo suspensão xsara salvat

Mensagempor JokerPow » 24 Jul 2014, 02:08

Boa noite.

Vou desmontar meu carro (Xsara Salvat) e gostaria de saber a densidade do óleo ou do silicone que devo utilizar nos amortecedores? Sugerem alguma marca em específico?

Obrigado. Abs.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 22 Jul 2014, 23:00
Localização: Pindamonhangaba

Distribuição tração nas 4 rodas

Mensagempor JokerPow » 07 Ago 2014, 20:39

Boa noite...

Percebi que no meu carro a tração nas rodas dianteiras são menos sensíveis que nas traseiras...É equilibrado assim mesmo? Ou deveria ser exatamente igual nas 4?

Valeu!!!

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes