Iniciando... MTX4-R

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
 
Mensagens: 110
Registrado em: 09 Mai 2011, 23:00
Localização: Londrina-PR

Iniciando... MTX4-R

Mensagempor kaio_guilherme » 20 Jan 2012, 22:14

Opa, estou "oficialmente" iniciando no hobby, eu tinha um kyosho pureteen de 18 anos ou mais kkk, aí resolvi compra um carro atual pra poder andar e competir descentemente, não comprei um top de linha por causa da grana, optei entao por um mugen MTX4-R usado mas em perfeito estado, perfeitinho, pega de primeira, achei top o carro, veio com alguns upgrades, pulleys de aluminio, umas partes de titanio e umas outras paradinhas, o motor é um RB9, veio com filtro profissional, os servos são Futaba S3003, mas ja to pra trocar o da direção por um HD de 12kg, veio com bolha e tudo funcionando certinho... oque acham do carro??


K.Guilherme

 Serpent S411 TE      LRP X20 ESC Xflow      HK310      Turnigy 6600mah 65-130C      Lynx - Protoform      Alpha RC      Londrina - ANPARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Iniciando... MTX4-R

Mensagempor ferbosso » 21 Jan 2012, 09:34

Ando com o Mtx4R há algum tempo e gosto muito.

Poderia mesmo colocar uns servos melhores, você vai notar a grande diferença.
Que servo é esse HD 12Kg? Se for esses genéricos tipo Tower pro e afins, esquece, fica com os 3003 mesmo.
Uma sugestão para a direção que você consegue comprar mais em conta ,porem é analógico, é o Futaba 3305.
Qual rádio tá usando?


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto
 
Mensagens: 110
Registrado em: 09 Mai 2011, 23:00
Localização: Londrina-PR

Re: Iniciando... MTX4-R

Mensagempor kaio_guilherme » 21 Jan 2012, 23:19

Os servos que citei comprei na hobbyking, tava usando no aviao e usei na direção do kyosho antigo que eu tinha, é um servo aparentemente bom, engrenagens todas de metal, confiavél... o rádio to usando um Futaba mas ainda não é 2.4Ghz :/ , estou pra pedir um 2.4Ghz da hobbyking, qual sugere?


K.Guilherme

 Serpent S411 TE      LRP X20 ESC Xflow      HK310      Turnigy 6600mah 65-130C      Lynx - Protoform      Alpha RC      Londrina - ANPARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Iniciando... MTX4-R

Mensagempor ferbosso » 22 Jan 2012, 09:02

Da hobbyking, nenhum.
Se for pegar de lá, pega o mais barato. Assim o risco de prejuízo é menor.
Quanto aos servos, todos esses "genéricos" chineses são de engrenagens de metal e dizem ser digitais e high torque. Eles vendem em pacotes de 4,6 ou até 8 servos por menos de 30usd. Assim vc já compra um monte e vai queimando vc vai trocando rsrs.

Com esses chineses, tanto rádio quanto servos você tem que contar bastante com a sorte, tem gente que usa e nunca teve problemas e tem muita gente que já queimou (eu) vários servos, um atrás do outro e também histórico de rádios dando pau frequentemente.
E como a lei de Murphy não perdoa, o rádio sempre dá zica quando vc está na reta com accel no talo kkkk.
Porém, como eu disse, são baratos e o preju é pequeno, a não ser quando perde o rádio e destrói seu carro...

Sempre defendo que no rádio não se economiza, pq o risco de destruir seu equipamento é grande...


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto
 
Mensagens: 110
Registrado em: 09 Mai 2011, 23:00
Localização: Londrina-PR

Re: Iniciando... MTX4-R

Mensagempor kaio_guilherme » 22 Jan 2012, 09:54

Pois é, o radio tinha que ser top mesmo, mas o que quebra é o preço, um radio bom hoje quanto sai pra compra aqui? tem algum site de fora pra compra mais barato? To afim de perde o carro não kkkk


K.Guilherme

 Serpent S411 TE      LRP X20 ESC Xflow      HK310      Turnigy 6600mah 65-130C      Lynx - Protoform      Alpha RC      Londrina - ANPARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Iniciando... MTX4-R

Mensagempor ferbosso » 22 Jan 2012, 12:05

Você tá aonde?
Os preços de rádio aqui no Brasil não passam nem perto dos US$ 30,00 que você compra no hobbyking.
Tem intenção de comprar novo, ou serve usado? Aqui na feira do rolo você compra um usado top com uns 500 a 700 pau. Um usado muito bom, um pouco abaixo dos tops, por uns 300 a 400 reau. As vezes aparece um rádio 0km na feira do rolo com preço bom tbm...
Mas como eu disse, muuuuuito longe dos preços da Hobbyking.

Se procurar no fórum "lojas" aqui do site, vai ver muitas lojas online estrangeiras que vendem rádios bons. Geralmente mais barato que aqui no Brasil. Leve em conta que se você importar, especialmente um rádio corre grande chance de ser taxado, assim calcule o preço final já com imposto incluso. E ainda demora uns 45 a 60 dias pra chegar. Mas é uma boa opção.

Rádio em loja aqui no Brasil é muito caro, eu mesmo nunca comprei.
Na feira do Rolo aqui do Rcmasters tem muito rádio 2,4Ghz bom pra vender, dá uma olhada lá. Geralmente a turma aqui é de confiança.

Abraço!


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto
 
Mensagens: 110
Registrado em: 09 Mai 2011, 23:00
Localização: Londrina-PR

Re: Iniciando... MTX4-R

Mensagempor kaio_guilherme » 23 Jan 2012, 19:10

Humm beleza, vou dar uma pesquisada nesse forum "lojas" que voce citou, talvez seja mais facil pra mim, dependendo do preço conpensa bem mais, aqui no Brasil é foda comprar. Além do Futaba qual outra marca ou modelo bom de rádio que voce sugere??


K.Guilherme

 Serpent S411 TE      LRP X20 ESC Xflow      HK310      Turnigy 6600mah 65-130C      Lynx - Protoform      Alpha RC      Londrina - ANPARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Iniciando... MTX4-R

Mensagempor ferbosso » 24 Jan 2012, 13:37

Futaba, Airtronics Sanwa, Ko Propo, Spektrum.

Qualquer um dessas marcas que seja 2,4GHz em bom estado que conseguir comprar é uma boa.

P.S: para os Spektrum, dê preferência aos mais recentes tipo Dx3R e Dx2S ou Dx3S.


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Iniciando... MTX4-R

Mensagempor m4rc3lo_sp » 11 Fev 2017, 09:44

Eu tenho um futaba 3pm fasst, 350$ no ML usado..

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes