Kyosho DBX/DST

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor Rmartins » 13 Jan 2012, 19:44

Amigos quem quiser tenho algumas peças de meu ex dbx

motor .18
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -usado-_JM

kit camisa e pistão usados grx.18
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... camisa-_JM

Montante para dbx e toda linha
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... drxdst-_JM

Eixo cardão central
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... dmtdrx-_JM

Tanque
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... fr-drt-_JM

Pipa
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -geral-_JM

Vendendo tudo barato para desocupar espaço

Abraços

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 24 Jan 2012, 21:00
Localização: Paranaguá, Paraná

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor lsturbo7 » 07 Mar 2012, 01:18

Entao galera desenterrando o topico depois de ler as primeiras 130 paginas (vou continuar lendo ate o fim) e nao conseguir achar a resposta pra minha necessidade eu resolvi arriscar e descobrir por mim mesmo se dava certo, nao sei se nas outras 320 paginas tem alguma coisa falando sobre a soluçao que achei para o meu problema, mas vamos la espero poder ajudar alguem futuramente, tenho um dbx e tive problema 2 vezes com a engrenagem principal (que descobri que o codigo dela é TR112) a primeira vez que alisou foi porque o inteligente aqui deixou os parafusos do motor meio froxo, beleza a primeira vez resolvido, comprei outra de plastico e alisou novamente desta vez pq o rolamento da embreagem (aquele rolamento agulha) sumiu e criou uma folga nop sino que acabou comendo a engrenagem central novamente, bom aqui na minha cidade nenhum torneiro tem o tal do modulo para fazer engrenagem, sai na caça de uma semelhante de aço e achei a engrenagem da duratraxx raze http://www.competitionhobbies.com.br/de ... 5239&r=133

Agora vamos a parte que interessa ela tem exatamente 46 dentes e exatamente o mesmo diametro externo, e os dentes possuem os mesmos formatos e os 4 buracos de fixaçao da peça são exatamente no mesmo lugar porem ela não é totalmente plug and play as modificaçoes que tive que fazer na peça foram:

Mandar abrir o centro dela e deixar com diametro de 19,5mm
Tive que alisar uma rebarba que tem e comer um pouco o miolo de um lado, pois antes de alisar as torres de freio nao encaixaram.

Apos esse serviço que o torneiro cobrou 15 ronaldos instalei e ja estou desde sexta rodando sendo que sabado gastei 8 tanques na pista sem nenhum problema, agora a unica coisa que vou fazer e tirar novamente a engrenagem e fazer uns furos para deixar ela vazada e mais leve.

Bom espero ter ajudado e desculpem o texto...

abraxxx




 Kyosho Inferno Neo      Losi 454/GX21BK      HK300      25/12      Inferno Neo      Pro Line      Aeroparque

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 79
Registrado em: 14 Dez 2011, 21:00
Localização: Praia Grande

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor Greivor » 14 Mar 2012, 16:45

Boa iniciativa cara, esse carro quase sempre dá problema nesta engrenagem (a maioria das vezes é problema de ajuste), eu mesmo já tive um DBX e troquei umas 5 engrenagens dessa (main gear) de naylon até acertar.

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor rafael61333 » 15 Mar 2012, 23:01

Eu ja fiz diferente, comprei o sino da savage 13 dentes e coloquei dois rolamentos 5x10x4 igual a qualquer de outro carro normal que usa este tipo de rolamento na embreagem menos a kyosho que usa rolamentos de agulha, eu usei o carro durante um bom tempo e depois vendi ele, e quem comprou ele esta usando e nunca teve algum problema, apesar que aquela engrenagem nunca encomodou porque quando eu comprei o carro eu ja fiz a troca do sino e rolamentos para evitar futuros problemas.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Avatar do usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Mar 2012, 22:00
Localização: Pelotas

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor Lucop » 20 Mar 2012, 15:21

Olá pessoal! Sou novo no hobby, comprei um DST a 1 semana USADO e é meu primeiro carro. Estou começando no hobby, mas sempre fui apaixonado pelos carros radio controlados a combustão mas nunca tive condições para adquirir, quanto mais manter. Agora que posso, comprei.

Eu andei lendo algumas paginas desse tópico, mas não encontrei o que eu realmente queria:

Alguém pode me dizer, o que fazer no DST para que ele não bata no chão ao saltar?

Qual a altura máxima que se pode saltar com um DST?

Que componentes comprar para melhorar a possibilidade de salto?

Qual densidade de óleo utilizar?

Comprei o carro a 1 semana mas até agora não rodei.
Primeiro porque não tenho o combustível esta para chegar (na minha cidade Pelotas-RS não tem onde comprar nada de automodelo.) e segundo porque meus amortecedores aparentemente não funcionam. eles estão muito suaves, e baixos.
Sera que estão com pouco ou nenhum óleo apenas?

Se o chassi ficar batendo, tem perigo de quebrar?

e outa pergunta aleatória: tenho que usar óleo after run sempre? algum óleo pode substituir? tipo óleo singer?

E o óleo de silicone, tem como substituir?

Aqui onde moro é complicado.

Como podem ver, antes de rodar, procurei ler o máximo possível, sobre todos os assuntos possíveis sobre automodelo e principalmente sobre este carro.

Se puderem me dar algumas dicas, pessoas experientes, eu agradeço.

Agradeço desde já. Abraços!




 Kyosho DST      GXR 18      KT - 200      Odonnell 20/12

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 205
Registrado em: 14 Jun 2011, 23:00
Localização: guarulhos

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor Dr.Sassa » 20 Mar 2012, 16:08

Lucop escreveu:Olá pessoal! Sou novo no hobby, comprei um DST a 1 semana USADO e é meu primeiro carro. Estou começando no hobby, mas sempre fui apaixonado pelos carros radio controlados a combustão mas nunca tive condições para adquirir, quanto mais manter. Agora que posso, comprei.

Eu andei lendo algumas paginas desse tópico, mas não encontrei o que eu realmente queria:

Alguém pode me dizer, o que fazer no DST para que ele não bata no chão ao saltar?

Qual a altura máxima que se pode saltar com um DST?

Que componentes comprar para melhorar a possibilidade de salto?

Qual densidade de óleo utilizar?

Comprei o carro a 1 semana mas até agora não rodei.
Primeiro porque não tenho o combustível esta para chegar (na minha cidade Pelotas-RS não tem onde comprar nada de automodelo.) e segundo porque meus amortecedores aparentemente não funcionam. eles estão muito suaves, e baixos.
Sera que estão com pouco ou nenhum óleo apenas?

Se o chassi ficar batendo, tem perigo de quebrar?

e outa pergunta aleatória: tenho que usar óleo after run sempre? algum óleo pode substituir? tipo óleo singer?

E o óleo de silicone, tem como substituir?

Aqui onde moro é complicado.

Como podem ver, antes de rodar, procurei ler o máximo possível, sobre todos os assuntos possíveis sobre automodelo e principalmente sobre este carro.

Se puderem me dar algumas dicas, pessoas experientes, eu agradeço.

Agradeço desde já. Abraços!


Ola seja bem vindo neste mundo emocionante. Nos amortecedores eu uso silicone de densidade 400 na dianteira e 500 na traseira. Vc oode regular tbm a altura dos amortecedores deixando as molas mais duras porem como o carro fica mais alto vc perde um pouco do controle do carro. O after run eu uso 3 gotas apos cada uso direto no carburador. Nao recomendo usar outro oleo a nao ser o silicone devida a densidade ser diferente. Em relaçao a saltos nada muito grande e alto senao quebra facil. S quiser saltar mesmo pega um buggy 1/8 que sao mais resistentes.

Avatar do usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Mar 2012, 22:00
Localização: Pelotas

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor Lucop » 20 Mar 2012, 16:54

Olá Dr. muito obrigado, espero me divertir muito.

sim eu pretendo evoluir para um buggy 1/8 posteriormente, acontece que paguei míseros 600 reais nesse DST em ótimo estado...

foi um começo certo?

assim que possível pretendo adquirir um carro mais robusto. estava vendo os carros baja 5b, nossa que sonho. a gasolina, imagino que saia mais barato o custo de combustível né?

Muito obrigado pelas respostas!
Já encomendei combustível byron 20/12 e óleo 500 e 400 + after run.

Abraço!




 Kyosho DST      GXR 18      KT - 200      Odonnell 20/12

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 351
Registrado em: 24 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor math.se » 29 Abr 2012, 22:03

Olá pessoal. Fazia um tempo que não andava com meu DBX e resolvi andar nesse fim de semana. Andando percebi que ele nao tava "soltinho" como se os rolamentos estivessem ruins. Depois que descobri que era o freio comecei a ajustar no controle. Mas logo percebi que o real problema era que quando acelerava, o freio nao voltava totalmente e resolvi de um jeito muito simples. Coloquei duas molas (de caneta) nos lugares que circulei na foto. Ficou muito bom e acho que é bem útil para quem tem DBX. Imagem abrç a todos


...

 DBX      GXR.18      DX3.0      Byron (20%)      DBX      Sintec on/off      ...

Avatar do usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Mar 2012, 22:00
Localização: Pelotas

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor Lucop » 30 Abr 2012, 18:01

Boa dica math.se :)

Alguém sabe aí que servo eu compro pro meu DST, sendo que, as engrenagens do meu servo de direção pifou? Alguém tem uma dica de um servo com engrenagens de metal, para não ter problemas novamente?

Grato.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 510
Registrado em: 31 Dez 2011, 21:00
Localização: Curitiba-PR

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor Jcarvalho » 02 Mai 2012, 22:59

Lucop escreveu:Olá Dr. muito obrigado, espero me divertir muito.

sim eu pretendo evoluir para um buggy 1/8 posteriormente, acontece que paguei míseros 600 reais nesse DST em ótimo estado...

foi um começo certo?

assim que possível pretendo adquirir um carro mais robusto. estava vendo os carros baja 5b, nossa que sonho. a gasolina, imagino que saia mais barato o custo de combustível né?

Muito obrigado pelas respostas!
Já encomendei combustível byron 20/12 e óleo 500 e 400 + after run.

Abraço!


O DST é um RC muito bom... E por 600,00..Em ótimo estado... Negócio da china... Por esse valor vc não compra nada melhor...


Savage XL 5.9 Big Block Power

 SavageXL/KartBirel      HPI K5.9 .36/ GZ15      HPI 2.4 GHz / Kyosho Perfex      O´Donnell      Original HPI /Original Kyosho      HPI, Kyosho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 263
Registrado em: 13 Nov 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor carholanda1977 » 03 Mai 2012, 09:52

[quote="Jcarvalho"][quote="Lucop"]Olá Dr. muito obrigado, espero me divertir muito.

sim eu pretendo evoluir para um buggy 1/8 posteriormente, acontece que paguei míseros 600 reais nesse DST em ótimo estado...

Concordo com vc !


Teoria de um louco porque nem todos tiveram motivos para serem normais !

Mugen Mbx6r

 Mugen Mbx6r      Reds Engine      KO- Propo EX-1      SideWinder      Hot      ProLine / AKA/ Procircuit      Dust Raising / Jundiai

 
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Ago 2012, 23:00
Localização: Sousa

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor pauloboss » 06 Set 2012, 20:40

Boa noite amigos sou novo no hobby tenho um dbx ja venho tentando regular ele a dias ja consegui acerta a alta esta com uma velocidade final muito boa esquentando pouco... mas por outro lado to com um problema que eu acho que es simples agora mas nao to conseguindo meu carro qnd esta parado que dou uma acelerada bem forte ele ta querendo engasgar e sai um pouco de fumaça... alguem poderia me ajudar agradeço

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 155
Registrado em: 08 Jun 2012, 23:00
Localização: passo fundo

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor GabrielR » 07 Set 2012, 00:08

pauloboss escreveu:Boa noite amigos sou novo no hobby tenho um dbx ja venho tentando regular ele a dias ja consegui acerta a alta esta com uma velocidade final muito boa esquentando pouco... mas por outro lado to com um problema que eu acho que es simples agora mas nao to conseguindo meu carro qnd esta parado que dou uma acelerada bem forte ele ta querendo engasgar e sai um pouco de fumaça... alguem poderia me ajudar agradeço



anda com o carro uns 2 mint até esquentar o motor e abre 1\8 de volta da de baixa. que acredito q não vai mais engasgar.

e quanto a fumaça... carro sem fumaça significa ma lubrificação.
tem que sair fumaça!


Juntando din din pra comprar um Novarossi S21P5XLT .21 \o/

 kyosho Inferno      ke.25      MK EXTRA      rachada      PRO LINE      Gare Passo Fundo

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor rafael61333 » 07 Set 2012, 00:26

Este teu carro esta muito fino, vc tem que abrir a agulha da baixa um pouco.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

 
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Ago 2012, 23:00
Localização: Sousa

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor pauloboss » 07 Set 2012, 02:22

a baixa ja ta rente ao acelerador ela ta quase igual a posição de como fica a agulha da alta qnd na posição de duas voltas e meia e estou notando que aquela fresta que fica no carburador esta um pouco grande dizem que tem que ficar com 1mm desculpa ta falando nessa linguagem sou novo no hobby estou tentando aprender tudo na guarra pois na minha cidade ninguem mexe com automodelos e o lugar mais perto da uns 400km

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes