Tudo Sobre Short Course - Video, Carros, dicas, etc.

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 59
Registrado em: 08 Mar 2011, 22:00
Localização: Alphaville, São Paulo

Tudo Sobre Short Course - Video, Carros, dicas, etc.

Mensagempor ShortCourseOnly » 09 Abr 2012, 18:56

Eu estou querendo de montar um club de Short Course em São Paulo para todos os persoas que tem esses modelos. Eu sou Americano que mora em São Paulo des de Janeiro este ano e quero encontrar persoas que gostam Short Course RC e Real. Eu corria de Short Course nos EUA des de 2008 quando a Slash lançou.

Se voce tem pergundas sobre as modelos, set-ups, qual combo....coloca aqui.

Eu vou colocar meus experiencias e marcar encountros para a gente nos pistas de São Paulo.

Primeiro Encountro foi sabado pasado em Sorocaba na pista livre la. Tem esta video gravado pelo Celular:

Pista de Off Road Sorocaba

Eu estou dirigindo meu Hong nor SCRTq0 pulando a rampa grande. Nada quebrou.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Tudo Sobre Short Course - Video, Carros, dicas, etc.

Mensagempor lukits » 09 Abr 2012, 19:40

Olá, curto muito estes SC's, mas tenho mesmo é o stadium truck, que infelizmente nao consigo trocar por nada... Acho muito legal a traxxas slash 4x4, a sc10 e sc8, do resto nao conheço...

Abracos




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 524
Registrado em: 16 Out 2011, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Tudo Sobre Short Course - Video, Carros, dicas, etc.

Mensagempor SchulzWill » 09 Abr 2012, 19:45

Bem vindo ao RCMasters!

Bom, este estilo tem muita gente em SP que tem, porém a maioria usa para bashing, tanto é que não há uma categoria para competição de short-courses aqui... ainda...

Aqui, tem um outro fórum, com vários assuntos sobre sctrucks: http://www.rceletrico.com.br/forum/viewforum.php?f=63

Conhece o ABC? Fique à vontade pra chegar e andar com a gente... =D


Imagem

 Infernão - Slash - Revim      MMM - Xerun 5.5T - Velineom      Speeeeeeectru!!!      LiPo forever      Alpha - Scott Douglas - Revim      LiSo      Tem espaço? To andando

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 411
Registrado em: 21 Jul 2006, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: Tudo Sobre Short Course - Video, Carros, dicas, etc.

Mensagempor Marcelão » 09 Abr 2012, 20:25

Conheci os ShortCourse o ano passado, comprei um Slayer Pró, e fiz meu irmão e mais dois amigos a comprarem tb.
Constumamos andar juntos, mas não temos um lugar definido, já fomos no Parque da Cidade em Jundiai, fomos no AeroSampa, as vezes andamos a noite do Pacaembu.
No sábado passado fomos em um Parque na Penha, Parque do Tiquatira, tem uma pista de BikeCross sem uso, deu para brincar lá, veja o vídeo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=f3QB2CGo8Zk[/youtube]

Abraço

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 762
Registrado em: 14 Jul 2009, 23:00
Localização: ABC Santo André

Re: Tudo Sobre Short Course - Video, Carros, dicas, etc.

Mensagempor RodrigaoGTI » 14 Abr 2012, 04:22

Putz, q show, realmente precisamos juntar essa galera do SC heim.
Aqui no ABC tamo com uma turma boa, ja chegamos a juntar umas 7 SC, fora os q não compareceram no dia kkkkkkkkkk
A gente só c reune pra um Bashing , rola uns peguinhas, oval da morte, quem quiser conhecer a galera pode chegar junto em Santo André , na Prefeitura aos sabados a tarde.
Olha ai meu brinquedo, Hyper10 com os pneus pra asfalto.

Imagem


Putz, Bateu???? Como diria Jack O Estripador, \"Vamos por partes ....\"

 Hyper10SC, Vorza, Sprint,      Fuçado      Futaba 3PM      Lipo      Subaru, Fiesta, Supra, Porsche      Borrachudos      Prefeitura SA, Prefeitura SBC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 510
Registrado em: 31 Dez 2011, 21:00
Localização: Curitiba-PR

Re: Tudo Sobre Short Course - Video, Carros, dicas, etc.

Mensagempor Jcarvalho » 21 Abr 2012, 13:09

ShortCourseOnly escreveu:Eu estou querendo de montar um club de Short Course em São Paulo para todos os persoas que tem esses modelos. Eu sou Americano que mora em São Paulo des de Janeiro este ano e quero encontrar persoas que gostam Short Course RC e Real. Eu corria de Short Course nos EUA des de 2008 quando a Slash lançou.

Se voce tem pergundas sobre as modelos, set-ups, qual combo....coloca aqui.

Eu vou colocar meus experiencias e marcar encountros para a gente nos pistas de São Paulo.

Primeiro Encountro foi sabado pasado em Sorocaba na pista livre la. Tem esta video gravado pelo Celular:

Pista de Off Road Sorocaba

Eu estou dirigindo meu Hong nor SCRTq0 pulando a rampa grande. Nada quebrou.



Bom dia, estou interessado em comprar um automodelo Shot Course, e procurando achei esse modelo interessante, o Team Losi Ecx4100 Torment...
Você conhece esse modelo? Vale a pena comprar um? abs...


Savage XL 5.9 Big Block Power

 SavageXL/KartBirel      HPI K5.9 .36/ GZ15      HPI 2.4 GHz / Kyosho Perfex      O´Donnell      Original HPI /Original Kyosho      HPI, Kyosho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 59
Registrado em: 08 Mar 2011, 22:00
Localização: Alphaville, São Paulo

Re: Tudo Sobre Short Course - Video, Carros, dicas, etc.

Mensagempor ShortCourseOnly » 23 Abr 2012, 15:59

Jcarvalho escreveu:
ShortCourseOnly escreveu:Eu estou querendo de montar um club de Short Course em São Paulo para todos os persoas que tem esses modelos. Eu sou Americano que mora em São Paulo des de Janeiro este ano e quero encontrar persoas que gostam Short Course RC e Real. Eu corria de Short Course nos EUA des de 2008 quando a Slash lançou.

Se voce tem pergundas sobre as modelos, set-ups, qual combo....coloca aqui.

Eu vou colocar meus experiencias e marcar encountros para a gente nos pistas de São Paulo.

Primeiro Encountro foi sabado pasado em Sorocaba na pista livre la. Tem esta video gravado pelo Celular:

Pista de Off Road Sorocaba

Eu estou dirigindo meu Hong nor SCRTq0 pulando a rampa grande. Nada quebrou.



Bom dia, estou interessado em comprar um automodelo Shot Course, e procurando achei esse modelo interessante, o Team Losi Ecx4100 Torment...
Você conhece esse modelo? Vale a pena comprar um? abs...


Estamodelo aparece novo. E com peso alto como Losi Strike mas com motor traseira. Bom para Bashing mas não para competicão. Deve ser similar do Slash.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 79
Registrado em: 14 Dez 2011, 21:00
Localização: Praia Grande

Re: Tudo Sobre Short Course - Video, Carros, dicas, etc.

Mensagempor Greivor » 23 Abr 2012, 16:31

Olá amigo

Eu sou de Santos/SP e tenho um Slayer Pro 4x4 e meu irmão também tem um Slayer. Nós usamos os carros para bashing, não competimos, e andamos em lugares variados aqui na baixada santista.

Se quiser aparecer por aqui algum dia desses, manda MP pra mim, ok.




 HPI Savage XL      5.9 Big Block      2.4ghz      Byron Gen II      laranja

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 59
Registrado em: 08 Mar 2011, 22:00
Localização: Alphaville, São Paulo

Re: Tudo Sobre Short Course - Video, Carros, dicas, etc.

Mensagempor ShortCourseOnly » 24 Abr 2012, 15:09

Greivor escreveu:Olá amigo

Eu sou de Santos/SP e tenho um Slayer Pro 4x4 e meu irmão também tem um Slayer. Nós usamos os carros para bashing, não competimos, e andamos em lugares variados aqui na baixada santista.

Se quiser aparecer por aqui algum dia desses, manda MP pra mim, ok.


Legal. Santos não é tão longe de São Paulo. Você tem photos dos areas que voces andam?

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 59
Registrado em: 08 Mar 2011, 22:00
Localização: Alphaville, São Paulo

Re: Tudo Sobre Short Course - Video, Carros, dicas, etc.

Mensagempor ShortCourseOnly » 24 Abr 2012, 15:13

Quem quer fazer um encontro para todos os persoas que tem Short Course carrinhos?

Eu acho que um lugar bom deve ser Aerosampa porque e mais central para muitos persoas. Eu não conheço a pista ainda mais e com certeza bastante para Nitro e Electrico conjunto.

Se voce gosta a idea responder. Eu estou achando que esta fim de semana deve ser bom. Qual dia e melhor? Sábado, Domingo? E a Segunda/terça por causa de feriado?

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Tudo Sobre Short Course - Video, Carros, dicas, etc.

Mensagempor mach » 11 Jun 2012, 01:18

Chuva, frio, em casa a noite sem nada pra fazer, resolvi dar um tapa na slash e compartilho com vcs

Chassis sujo aguardando o início das atividades
Imagem

Chassis desmontado, parte da frente demontada
Segredo não há, só guardar bem a posição de cada parafuso
Imagem

Detalhe do chassis já lavado
Imagem

Vista superior do chassis já com algumas peças
Imagem

Detalhe de um protetor de borracha para evitar a entrada de pedra e terra dentro do cardã
Passei uma silicone preto para ajudar na vedação
Imagem

Detalhe do protetor na vista superior
Imagem

Lavando rolamentos..
Não há segredo, pegue uma agulha bem fina e nos cantinhos da blindagem puxe-a para fora
Cuidado para não forçar demais e estragar a vedação
Imagem

Rolamentos limpos e secos, agora é montar
Imagem

Engraxando o rolamento com graxa especial de rolamento
Depois é só botar de volta a blindagem forçando com os dedos mesmo
Imagem

Agora os diferenciais
Lavando as peças
Imagem

Peças lavadas, reparos ok nenhum partido ou mordido que por ventura venham a causar vazamentos, só montar de volta e botar o silicone que preferir eu no caso usei 7k na frente e 5k atrás
Imagem

Parte da frente já montada
Imagem

Outra foto da parte da frente
Imagem

Comparação parte da frente limpa e revisada e parte de trás esperando a vez
Imagem

Outro angulo
Imagem

Depois de ter desmontado a parte traseira, durante a montagem, detalhe do engraxamento da coroa do diff
Não esqueçam q o diff e rolamentos já passaram pelos passos acima de lavagem e limpeza, apenas não vou repetir as fotos
Imagem

Parte traseira montada e revisada
Imagem

Outro angulo da parte traseira
Imagem

Parte frontal e traseira limpas e revisadas
Outra coisa neh?! Não é igual lá em cima
Imagem

Hora dos amortecedores
Imagem

Limpos e lavados, molas, espaçadores, tudo
Falta trocar o silicone agora, só abrir, jogar todo silicone velho fora secar bem com um papel toalha a parte interna e botar o novo
Imagem

Aqui já com o silicone novo, descansando para tirar as bolhas de ar
Imagem

Amortecedores prontos
Não tive a necessidade de desmontar tudo, pois não havia vazamentos, mostrando que os reparos estavam ok
Imagem

Hora dos pneus e rodas
Lavados e secos já
Imagem

Detalhe dos pneus
Mesmo com o composto S1 da Traxxas eles aguentam bem, ando com combo de 1/8, muitas vezes em asfalto e tem muita borracha ainda
Imagem

Aqui o chassis já pronto, com a eletrônica e tudo q tem direito
Imagem

Outra foto do chassis
Imagem

Mais algumas infos:

Limpeza rolamentos:
Só vai precisar abrir e lavar eles se perceber que ao rodar com ele na mão vai sentir tipo que tem areia dentro
Para lavar use querosene e depois dê um banho debaixo da torneira e tire qq resísuo, seque bem, para lubrificar use graxa azul de rolamento

Diff:
Lave externamente com querosene, lave em água corrente e tire qq resíduo e seque bem
Abra os diffs, jogue todo o silicone velho fora, retire todos os reparos\vedações de silicone (os azuis), lave as peças com querosene, banho na torneira de novo, tire qq resíduo.
Silicone vc usa internamente nele, não é para passar silicone na coroa ou pinhão do diff, vc troca o silicone que fica dentro do diff. Dependendo do setup que usar vc escolhe aquele silicone mais apropriado para vc, recomendação da Traxxas: Frontal 30K, central 100k, Graxa
Para lubrificar a coroa e pinhão do diff use graxa comum ou graxa branca mesmo

Amortecedores:
Lave externamente com querosene, lave em seguida em água corrente e tire qq resíduo e seque bem
O silicone recomendado pela traxxas para a 4x4 é 50wt na frente e 40wt atrás (637cps\490cps)

Os silicones de vedação da Traxxas são muito sensíveis ao querosene, não lave estes, use papel toalha mesmo, ou sabão neutro em água ambudante


Aqui um detalhe, resultado de uma barberagem minha...
Fui andar na grama meio molhada, o carro derrapou e deu de lado num poste
Quebrou o nerf bar e deu uma trincada no chassis, sorte q não pegou no ESC...
O nerf bar dei um jeitinho, o chassis em si não fez diferença nenhuma, vai rodar assim mesmo
Imagem

Outra foto da parte de cima da barberagem..
Imagem

Hj estou rodando com ela com a spur, tenho o diff central, mas mesmo com silicone de 100K devido a força do combo 1/8 ela levantava a frente e ficava patinando demais, agora com a spur tenho os 4 pneus no chão, a manutenção do diff não fiz pq faz pouco tempo q já tinha feito..
Bom é isso, chassis pronto e revisado, agora é acelerar, assim q o tempo deixar...
Editado pela última vez por mach em 25 Jun 2012, 14:18, em um total de 2 vezes.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 979
Registrado em: 23 Jun 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Tudo Sobre Short Course - Video, Carros, dicas, etc.

Mensagempor percilio » 11 Jun 2012, 11:00

Pow... Legal o tópico!!! Tenho uma HPI Blitz ESE, a nossa galera se reune de segunda-feira para andar no gramado do Pacaembu, montamos uma pista com cones no gramado e de quarta-feira agente faz os pegas no SP-PARC, +/- umas 10 SC. Quem quiser participar é só chegar.


Daniel Percílio - Mugen Seiki MBX7-R e MBX7t

 Mugen Seiki MBX7r / MBX7t      OS Speed 2101      Ko Propo EX10 Eurus      Absolut + Gelo + Energético      Buggy / Truggy      Meia vida / Remold / Riscado      GAPC Jundiaí / Dust Raising

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 524
Registrado em: 16 Out 2011, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Tudo Sobre Short Course - Video, Carros, dicas, etc.

Mensagempor SchulzWill » 11 Jun 2012, 12:03

Mais uma boa contribuição do Mach! =D

Quando chegarem meus hop-ups, posto as fotos de upgrade da slash!


Imagem

 Infernão - Slash - Revim      MMM - Xerun 5.5T - Velineom      Speeeeeeectru!!!      LiPo forever      Alpha - Scott Douglas - Revim      LiSo      Tem espaço? To andando

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Tudo Sobre Short Course - Video, Carros, dicas, etc.

Mensagempor rgaspar » 12 Jun 2012, 10:47

Ola mach, muito legal o " tapa na slash " organização, limpeza, gostei Parabens !!


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Mai 2012, 23:00
Localização: Cascavel

Re: Tudo Sobre Short Course - Video, Carros, dicas, etc.

Mensagempor Cris_LB » 12 Jun 2012, 10:58

Eita....
Se eu desmonto desse jeito acho que nunca mais consigo montar... hahahahah

Próximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes