Ajuda na ligação do ESC
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Ajuda na ligação do ESC
esc hk 150 com um plug 2 fios e um plug 3 fios/motor trackstar 2560/lipo 3s/radio syncro kyosho
è uma conversão do inferno para elétrico.
Bom não manjo nada,liguei os 3 fios do motor no esc.esse é fácil.
1)O que é a conexão 6 pinos "sensor" no ESC,não veio esse cabo...?precisa usar?
2)para andar após programar:
O plug 2 fios preto/vermelho fica sem usar?
o botão de liga do glow antigo fica sem função? passa a ser o de liga do ESC?
3)Em caso de falha do radio tem algum fail safe como no glow?configura igual?
Grato por qquer ajuda.
è uma conversão do inferno para elétrico.
Bom não manjo nada,liguei os 3 fios do motor no esc.esse é fácil.
1)O que é a conexão 6 pinos "sensor" no ESC,não veio esse cabo...?precisa usar?
2)para andar após programar:
O plug 2 fios preto/vermelho fica sem usar?
o botão de liga do glow antigo fica sem função? passa a ser o de liga do ESC?
3)Em caso de falha do radio tem algum fail safe como no glow?configura igual?
Grato por qquer ajuda.
Editado pela última vez por rmateus em 09 Jul 2012, 00:51, em um total de 2 vezes.
- JoaoVictor
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Re: Ajuda na ligação do ESC
Para programar não precisa ligar o radio é dó conectar o cartão no esc. E o cabo do sensor é usado apenas para motores que possuam sensor, e o seu não tem. É só o fio da bateria e motor.
Re: Ajuda na ligação do ESC
Valeu, consegui programar...se alguem ajudar nas outras perguntas agradeço.
- JoaoVictor
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Re: Ajuda na ligação do ESC
rmateus escreveu:
1)O que é a conexão 6 pinos "sensor" no ESC,não veio esse cabo...?precisa usar?
Essa conexão é para conectar um fio que vai do esc ao motor, além dos ouros 3, mas seu motor não é sensored (sensorado, ou com sensor), então não há como conectar, mas o ESC funciona normalmente no seu motor, não precisa usar.
2)para andar após programar:
O plug 2 fios preto/vermelho fica sem usar?
Depois de programar ele vai ao receptor, se não o ESC não funciona...
o botão de liga do glow antigo fica sem função? passa a ser o de liga do ESC?
Eu não entendo do combustão, e não sei o que é este botão, mas provavelmente não irá usar no elétrico. se explicar melhor esse botão eu talvez consiga responder...
3)Em caso de falha do radio tem algum fail safe como no glow?configura igual?
Tem sim fail sage como no glow, e a configuração é feita do mesmo modo, mas acredito que no Glow vc configure o fail safe pra freiar, ou seja, faz o servo ir para traz, no elétrico vc tem que deixar ele em ponto neutro, pois se colocar para traz, o carrinho vai freiar, e quando parar vai disparar de ré.
Grato por qquer ajuda.
Re: Ajuda na ligação do ESC
Valeu João,
Quanto aos conectores o de 3 fios ligou o ESC no receptor(menmo cado que usa pra configurar o ESC ligando no cartãi.
O cabo com 2 fios(preto e vermelho) ficou sem função,não sei pra que serve.
Quanto ao botão antigo do glow para ligar e o porta pilhas antigo do receptor ficaram sem função.
O fail safe ficou beleza,mesma config do glow
De diferente o motor rodou ao contrário então inverti os fios do ESC para o motor.Tanto faz ABC ou CBA na ligação.
THS....agora vou montar
Quanto aos conectores o de 3 fios ligou o ESC no receptor(menmo cado que usa pra configurar o ESC ligando no cartãi.
O cabo com 2 fios(preto e vermelho) ficou sem função,não sei pra que serve.
Quanto ao botão antigo do glow para ligar e o porta pilhas antigo do receptor ficaram sem função.
O fail safe ficou beleza,mesma config do glow
De diferente o motor rodou ao contrário então inverti os fios do ESC para o motor.Tanto faz ABC ou CBA na ligação.
THS....agora vou montar
- JoaoVictor
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- Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
- Localização: Rio de aneiro
Re: Ajuda na ligação do ESC
Exatamente, o próprio ESC fornece energia para o receptor,
e sempre controlando a voltagem, então é menor preocupação na cabeça, nunca vai faltar energia para o receptor...
E o fail safe, se a configuração do Glow era pra freiar, muda e coloca em neutro, eu to te avisando, quando perder sinal seu carrinho vai disparar dando ré...
E olhei fotos aqui, e vi, esse fio preto e vermelho que está sobrando, é para se quiser ligar leds no automodelo, vc liga por ali, ou outras coisas que vc queira ligar... Se não vai usar, dá um jeito de enrolar ele e deixar ele no cantinho colado no ESC para não ficar solto no carrinho...
Espero ter ajudado.
e sempre controlando a voltagem, então é menor preocupação na cabeça, nunca vai faltar energia para o receptor...
E o fail safe, se a configuração do Glow era pra freiar, muda e coloca em neutro, eu to te avisando, quando perder sinal seu carrinho vai disparar dando ré...
E olhei fotos aqui, e vi, esse fio preto e vermelho que está sobrando, é para se quiser ligar leds no automodelo, vc liga por ali, ou outras coisas que vc queira ligar... Se não vai usar, dá um jeito de enrolar ele e deixar ele no cantinho colado no ESC para não ficar solto no carrinho...
Espero ter ajudado.
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