VELAS
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- diogogomes
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Re: Codigo VELAS
To usando uma Vela Odonell ODO99 vi que ela é fria, na minha cidade a umidade do ar fica na casa dos 60% e a temperatura em torno de 30 a 35 graus, eles esta correta? Combustivel Odonell 20% nitro
Diogo Gomes
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Re: Codigo VELAS
alguém sabe me dizer qual é o tempo médio de vida util de uma vela turbo em condições certas de uso??
Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha
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Re: Codigo VELAS
Fastinhu escreveu:alguém sabe me dizer qual é o tempo médio de vida util de uma vela turbo em condições certas de uso??
Já usei por uns 2 galões uma mesma vela em um período de uns 3 meses... É uma vela GO T3 que até hoje tenho e funciona, só que não tá mais segurando o motor ligado tão bem como antes...
Re: Codigo VELAS
rdreher escreveu:Fastinhu escreveu:alguém sabe me dizer qual é o tempo médio de vida util de uma vela turbo em condições certas de uso??
Já usei por uns 2 galões uma mesma vela em um período de uns 3 meses... É uma vela GO T3 que até hoje tenho e funciona, só que não tá mais segurando o motor ligado tão bem como antes...
bom,então dura até que bastante..
andei queimando umas,achei que eram mais frágeis que as stardard
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- Junior7Obreli
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Re: Codigo VELAS
Ola,
Estou com umas duvidas, para carro/moto cada vela tem um codigo que fala o tipo de rosca temperatura e comprimento, gostaria de saber se as velas de rc sao modelo padrao, por exemplo se todas sao o mesmo tamanho se so muda a temperatura e a rosca todas as roscas sao iguais ? ja vi perder cabeçode de rd por colocar rosca diferente, e se nao for padrao como saber qual comprar, vou para o paraguai e queria comprar umas velas, mas como saber modelo (comprimento,tamanho,rosca ?) a unica coisa que eu sei e que tem a vela turbo, que e conica e veda melhor e a vela stander que nao e conica e tem uma arruela de vedação
S.O.S
Estou com umas duvidas, para carro/moto cada vela tem um codigo que fala o tipo de rosca temperatura e comprimento, gostaria de saber se as velas de rc sao modelo padrao, por exemplo se todas sao o mesmo tamanho se so muda a temperatura e a rosca todas as roscas sao iguais ? ja vi perder cabeçode de rd por colocar rosca diferente, e se nao for padrao como saber qual comprar, vou para o paraguai e queria comprar umas velas, mas como saber modelo (comprimento,tamanho,rosca ?) a unica coisa que eu sei e que tem a vela turbo, que e conica e veda melhor e a vela stander que nao e conica e tem uma arruela de vedação
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Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.
('Platao')
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HPI NITRO RS4 3 EVO+ HPI Nitro Star T3.0 TF - 20 2.4GHz Byron Race Gen 2 N20% O12% Cuda California Verde Slick |
Re: Codigo VELAS
No mundo de automodelismo glow existem 2 tipos de velas:
- Standard
- Turbo
Cada tipo tem tamanho e rosca padronizado, ou seja independente da marca, fisicamente são iguais
o que muda é a "temperatura" delas, dependendo do tipo de aplicação, clima, combustível usado.
Na página 2 tem fotos.
- Standard
- Turbo
Cada tipo tem tamanho e rosca padronizado, ou seja independente da marca, fisicamente são iguais
o que muda é a "temperatura" delas, dependendo do tipo de aplicação, clima, combustível usado.
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sucata de fios e imãs am rayovac amarelinhas raladas carecas slick onde der |
- Junior7Obreli
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Re: Codigo VELAS
mach escreveu:No mundo de automodelismo glow existem 2 tipos de velas:
- Standard
- Turbo
Cada tipo tem tamanho e rosca padronizado, ou seja independente da marca, fisicamente são iguais
o que muda é a "temperatura" delas, dependendo do tipo de aplicação, clima, combustível usado.
Na página 2 tem fotos.
Obrigado pela resposta, mas ainda enho uma duvida e esse negocio de curta media e longa ?
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Re: Codigo VELAS
"esse negocio de curta media e longa ?"
Ond vc viu isso?!
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Re: Codigo VELAS
Esta vela por exemplo é longa...
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... lug-Medium
Tá explicado ali dentro mesmo...
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... lug-Medium
Tá explicado ali dentro mesmo...
- Junior7Obreli
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- Registrado em: 03 Mai 2012, 23:00
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Re: Codigo VELAS
rdreher escreveu:Esta vela por exemplo é longa...
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... lug-Medium
Tá explicado ali dentro mesmo...
Como saber se um carro e medio curto longo ???, a mais usada e qual ?
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Re: Codigo VELAS
Galera...
Estou querendo comprar uma vela mais quente pro meu carro...
Estou usando a original que é a GLOW PLUG COLD R5 (HPI)... dei uma olhada na primeira página e vi que quando maior o número mais fria é a vela.. Aí ficou a minha dúvida....
Essa vela marca COLD (fria)... porém é número 5, que se comparada com a da Novarossi seria quente....
Será que eu levo em consideração o número 5 ou o "COLD"???
Estou querendo comprar uma vela mais quente pro meu carro...
Estou usando a original que é a GLOW PLUG COLD R5 (HPI)... dei uma olhada na primeira página e vi que quando maior o número mais fria é a vela.. Aí ficou a minha dúvida....
Essa vela marca COLD (fria)... porém é número 5, que se comparada com a da Novarossi seria quente....
Será que eu levo em consideração o número 5 ou o "COLD"???
Re: Codigo VELAS
À respeito das velas cônicas ou "turbo" como são comercialmente chamadas, existem as chamadas longas, na Novarossi identificadas com a letra C : 5 tgC, 6 tgC, 7tgC ,onde o calor se mantêm mais tempo no corpo da vela mesmo em baixos giros, (por isso indicadas ao uso off-road ou em dias onde a umidade beira os 100%), e as identificadas com a letra F: 5tgF, 6tgF, 7tgF, onde seu corpo curto favorece uma maior dissipação do calor, ( por isso indicadas ao uso onroad, em situações onde o motor trabalha na maioria do tempo em giros médios e altos) .
Quanto ao amigo do HPI, minha opinião é seguir as indicações do manual sobre a vela a ser utilizada. Trocar por que ? Está usando combustível com menos nitro do que o indicado ??
Quanto ao amigo do HPI, minha opinião é seguir as indicações do manual sobre a vela a ser utilizada. Trocar por que ? Está usando combustível com menos nitro do que o indicado ??
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Re: Codigo VELAS
Pimpolho escreveu:À respeito das velas cônicas ou "turbo" como são comercialmente chamadas, existem as chamadas longas, na Novarossi identificadas com a letra C : 5 tgC, 6 tgC, 7tgC ,onde o calor se mantêm mais tempo no corpo da vela mesmo em baixos giros, (por isso indicadas ao uso off-road ou em dias onde a umidade beira os 100%), e as identificadas com a letra F: 5tgF, 6tgF, 7tgF, onde seu corpo curto favorece uma maior dissipação do calor, ( por isso indicadas ao uso onroad, em situações onde o motor trabalha na maioria do tempo em giros médios e altos) .
Quanto ao amigo do HPI, minha opinião é seguir as indicações do manual sobre a vela a ser utilizada. Trocar por que ? Está usando combustível com menos nitro do que o indicado ??
Registrado em: May 04, 2012
Mensagens: 26
Localização: Cascavel
Enviada: Seg Jul 16, 2012 11:21 am Assunto: Re: ACERTO DEMOTOR
Galera... to com um probleminha e quero tirar uma dúvida...
Aqui onde moro está meio frio... uns 15 graus +/- e estou com dificuldade para regular o motor.... Quando ele está em alta rotação e eu freio ele repentinamente o motor morre...
Já tinha acontecido isso antes, postei aqui no fórum e me falaram pra fechar um pouco a baixa, fiz isso e fechei um pouco a lenta tbm, resolveu o problema...
Porém agora no inverno não estou conseguindo regular.... ontem fiquei bastante tempo tentando e não teve jeito.... deixei a baixa bem fechada (mas sem falhar no arranque) e aumentei a lenta até o carro ficar andando sozinho e mesmo assim ele morre as vezes... Percebi que se eu andasse devagar por um tempo, como se deixasse ele esquentar um pouco, ele não morria tão fácil.
Medindo a temperatura do motor vi que estava ficando na faixa de 80º - 90º.
Ai surge a minha dúvida... Pode ser a temperatura baixa esteja fazendo o carro morrer? Uma vela mais quente pode ajudar a resolver o problema???
Uso Byron 20% e vela original.
Este é meu problema... tinha postado no tópico de Motor... queria testar uma vela mais quente pra ver se resolve.
Re: Codigo VELAS
Fala amigo minha revo ta queimando vela em dois dias quemei duas so que tem um problema tava usando combustível errado tava usando de avião mais tipo esse negocio de ponto regula no carburador neh pode ser por causa do ponto ou por causa do combustível ? e a respeita da suspensão suspenção traseira minha ta no -2 e a frente no -1 tem algum problema pra empinar tenho so que coloca a traseira no -1 tbm ou tenho que baixa a frente ? em relação com as rodas eu vi que ela tem que fica jogando meio pra fora isso regulo onde ? desde ja valeu
Revo Traxxas 5309 |
Re: Codigo VELAS
Cris_LB escreveu:Pimpolho escreveu:À respeito das velas cônicas ou "turbo" como são comercialmente chamadas, existem as chamadas longas, na Novarossi identificadas com a letra C : 5 tgC, 6 tgC, 7tgC ,onde o calor se mantêm mais tempo no corpo da vela mesmo em baixos giros, (por isso indicadas ao uso off-road ou em dias onde a umidade beira os 100%), e as identificadas com a letra F: 5tgF, 6tgF, 7tgF, onde seu corpo curto favorece uma maior dissipação do calor, ( por isso indicadas ao uso onroad, em situações onde o motor trabalha na maioria do tempo em giros médios e altos) .
Quanto ao amigo do HPI, minha opinião é seguir as indicações do manual sobre a vela a ser utilizada. Trocar por que ? Está usando combustível com menos nitro do que o indicado ??
Registrado em: May 04, 2012
Mensagens: 26
Localização: Cascavel
Enviada: Seg Jul 16, 2012 11:21 am Assunto: Re: ACERTO DEMOTOR
Galera... to com um probleminha e quero tirar uma dúvida...
Aqui onde moro está meio frio... uns 15 graus +/- e estou com dificuldade para regular o motor.... Quando ele está em alta rotação e eu freio ele repentinamente o motor morre...
Já tinha acontecido isso antes, postei aqui no fórum e me falaram pra fechar um pouco a baixa, fiz isso e fechei um pouco a lenta tbm, resolveu o problema...
Porém agora no inverno não estou conseguindo regular.... ontem fiquei bastante tempo tentando e não teve jeito.... deixei a baixa bem fechada (mas sem falhar no arranque) e aumentei a lenta até o carro ficar andando sozinho e mesmo assim ele morre as vezes... Percebi que se eu andasse devagar por um tempo, como se deixasse ele esquentar um pouco, ele não morria tão fácil.
Medindo a temperatura do motor vi que estava ficando na faixa de 80º - 90º.
Ai surge a minha dúvida... Pode ser a temperatura baixa esteja fazendo o carro morrer? Uma vela mais quente pode ajudar a resolver o problema???
Uso Byron 20% e vela original.
Este é meu problema... tinha postado no tópico de Motor... queria testar uma vela mais quente pra ver se resolve.
nos dias de muito frio na media de 15 graus, eu so mexo ele 1\8 de volta a alta, e ar 1\8 e fica bom...(temperatura vai de 105 a 125, depende se dou as voltas botinando ou mais na manha) eu uso vela O.S N8 que seria uma vela media, e até hj nunca tive problemas... ( aqui na nossa cidade tem find q ta até 5, 6, 7 graus, e otros de 25. é chato pra caramba tem fica regulando antes andar.) quando chegamos na pista 3 hora da tarde ta na media de 20 graus e quando saímos de tardinha ta 13, tem q fica de olho na temperatura e fumaça o tempo todo. so lembrando q quando vc mexer na baixa tera q mexer tmb na lenta. o ruin é que nas primeiras voltas o motor parece q ta frio e a lenta fica baixa e quando vc chega a uma temperatura de 110 graus ele parece q aumenta a lenta e vc tem q mexer um pouco.
uma dica volte as regulagens de alta e baixa original do seu carro e vai mexendo não passando de 1\8 de volta com o motor quente até acertar o ponto certo. acredito q so abrir um pouco a de baixa ja resolva nos dias de mais frio, e verifique se a vela original que vc usa é uma vela quente ou fria.
Se falei alguma bobagem alguem me corrija. sou novato e e to aprendendo junto.
espero ter ajudado. Abração
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