MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha
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Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha
Dente escreveu:fonseca escreveu:Pontenci e Dente,
Essa gambiarra foi ideia do nosso companheiro Mugen, e so copiei, e esta dando certo, mas, o importante e regular bem o servo.
Abs.
Obrigado
Qual o material que vc utilizou para o reforço?
Estou pensando em colocar tambem um do outro lado! O que vc acha?
Capota mais não breca!!
Mugen, Revo, E-Revo. Novarossi Futaba 4 pks Byron, Tornado Audi Shepherd, Exceed Limeira |
Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha
Kostycz escreveu:fonseca escreveu:Ficou bom e resolveu, o Mugen havia feito no chassi dele , e passou a bola para ser feito no meu.
Rcp se precisar de mais fotos e só pedir, eu infelizmente não consigo postar as fotos aqui no site, mass quem precisar e só pedir que envio.
Abs.
Boa tarde fonseca, poderia enviar as fotos pra mim tbm?
Gustavokostycz@gmail.com
Muito obrigado!
Kostycz,
Bom dia !!
Fotos enviadas.
O
Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha
Kostycz escreveu:fonseca escreveu:Ficou bom e resolveu, o Mugen havia feito no chassi dele , e passou a bola para ser feito no meu.
Rcp se precisar de mais fotos e só pedir, eu infelizmente não consigo postar as fotos aqui no site, mass quem precisar e só pedir que envio.
Abs.
Boa tarde fonseca, poderia enviar as fotos pra mim tbm?
Gustavokostycz@gmail.com
Muito obrigado!
Gustavo, vi que e de Londrina, aonde voce anda amigo !!
Vc tem um MTX-5 !?!?!
Sergio
Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha
Gustavo,
Em Lonrina andamos aos sabados no Autodromo !!
Apareça por lá, sera bem vindo.
Abs.
Sergio
Em Lonrina andamos aos sabados no Autodromo !!
Apareça por lá, sera bem vindo.
Abs.
Sergio
Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha
Dente escreveu:Dente escreveu:fonseca escreveu:Pontenci e Dente,
Essa gambiarra foi ideia do nosso companheiro Mugen, e so copiei, e esta dando certo, mas, o importante e regular bem o servo.
Abs.
Obrigado
Qual o material que vc utilizou para o reforço?
Estou pensando em colocar tambem um do outro lado! O que vc acha?
Dente, bom dia !
Eu usei um turnbuckle de 68mm da HPI que eu tinha, com os ball end de 4,8.
Usei de um lado só, não acho que tenha necessidade, mas, vale a pena tentar, pode ate ficar melhor.
Abs.
Sergio
Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha
fonseca escreveu:Dente escreveu:Dente escreveu:fonseca escreveu:Pontenci e Dente,
Essa gambiarra foi ideia do nosso companheiro Mugen, e so copiei, e esta dando certo, mas, o importante e regular bem o servo.
Abs.
Obrigado
Qual o material que vc utilizou para o reforço?
Estou pensando em colocar tambem um do outro lado! O que vc acha?
Dente, bom dia !
Eu usei um turnbuckle de 68mm da HPI que eu tinha, com os ball end de 4,8.
Usei de um lado só, não acho que tenha necessidade, mas, vale a pena tentar, pode ate ficar melhor.
Abs.
Sergio
Vai perder a flexibilidade do chassis, que foi o principal motivo para eliminar estes tipos de stiffners..
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha
Pode ser, mas acho que um lado seria bom fazer, evita muito o desgaste da coroa, devido a grande flexibilidade do chassi...
- rcp_potenci
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- Registrado em: 28 Mar 2006, 23:00
- Localização: Vitória - ES
Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha
Pessoal,
tá difícil fiz quase tudo que está no forum e a 2ª continua indo embora... tá ficando bronca.
Falta conferir a relação e quanto a foto que o Adib colocou fiquei na duvida: Se a coroa ficar rente com o pião quando o sino (em rotação) for projetado para frente não vai encostar na coroa da 1ª???
estou usando pião 15-20 e coroa 48-54, o que vcs indicam???
tá difícil fiz quase tudo que está no forum e a 2ª continua indo embora... tá ficando bronca.
Falta conferir a relação e quanto a foto que o Adib colocou fiquei na duvida: Se a coroa ficar rente com o pião quando o sino (em rotação) for projetado para frente não vai encostar na coroa da 1ª???
estou usando pião 15-20 e coroa 48-54, o que vcs indicam???
Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha
Mude a coroa da segunda de 54 para 53 deve resolver seu problema. Absrcp_potenci escreveu:Pessoal,
tá difícil fiz quase tudo que está no forum e a 2ª continua indo embora... tá ficando bronca.
Falta conferir a relação e quanto a foto que o Adib colocou fiquei na duvida: Se a coroa ficar rente com o pião quando o sino (em rotação) for projetado para frente não vai encostar na coroa da 1ª???
estou usando pião 15-20 e coroa 48-54, o que vcs indicam???
MGT7/MITO/2015/MRX6-R/MAX/2015/MTX6-R/FLASH PTS/2660/DX3R/4PK
MTX7/MRX6R/MTC1/MGT7 Nova PTS/353/flash/collari 4PX/4PK/DX3R POWERMASTER 16%/25% DEMON/kruze/Altis/Lola CONTACT / MATRIX jundiai parque da cidade |
Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha
rcp_potenci escreveu:Pessoal,
tá difícil fiz quase tudo que está no forum e a 2ª continua indo embora... tá ficando bronca.
Falta conferir a relação e quanto a foto que o Adib colocou fiquei na duvida: Se a coroa ficar rente com o pião quando o sino (em rotação) for projetado para frente não vai encostar na coroa da 1ª???
estou usando pião 15-20 e coroa 48-54, o que vcs indicam???
-ajuste a sapata da 2ª marcha.(deixe com pouca folga)(muita folga pode acentuar o aquecimento)
-verifique a folga do pinhao com a coroa( muito junto da aquecimento, maior área de atrito).
-ajuste corretamente o EPA na aceleração máxima, o motor não deve mexer nem um pouco.
Uso 15-20 e 48-54 tbem.
Ajuste da sentax faço como o Seithan.
Coloco arruelas entre o sino e a porca da mola.Assim o pinhão e a coroa sempre estarão alinhados em repouso e quando acelerar fica exatamente como na foto 2 do Adib(pinhão sobressaindo um pouco a coroa).
Quanto ao stiffener, ajuda muito na frenagem, não acredito que seja o motivo de estragar a coroa da 2ª.(em 1 carro tenho stiffener ,no outro não tem). E raramente estraga minha coroa.Aconteceu 2 vezes(1 em cada carro) mas foi porque dei uma pancada nas 2 vezes.
Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha
Isso deve resolver!
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Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha
...
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- erichracing
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Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha
Pessoal, tudo bom?
Raramente eu entro no fórum, mas hoje eu resolvi dar uma olhadinha e me deparei com esse tópico.
Realmente muita gente está tendo problemas com o câmbio do MTX-5. Após diversos testes, chegamos a seguinte conclusão:
O problema está no material utilizado nas coroas, ele é muito "duro"! Portanto colocar um stiffner não irá resolver o problema e você perderá a flexibilidade do chassis, que é um dos motivos do carro ser rápido em curvas.
Não sei se todos estão sabendo, mas a mugen lançou um kit update do MTX-5, que inclui um novo chassis (material diferente), montante do motor peça única e novas coroas com material mais "flexível".
Na última etapa do Campeonato Paulista, colocamos o câmbio do Capricorn no MTX-5 (bolacha do câmbio, campana da 2° marcha, coroas e oneway) e o resultado foi o esperado. O carro andou o dia todo sem nenhum problema. Paramos e colocamos no final do dia o câmbio da mugen novamente e em 2 voltas comeu a coroa.
A esperança é que a mugen tenha acertado no novo material das coroas, caso contrário continuaremos utilizando o câmbio italiano rsrs.
Abraços
Raramente eu entro no fórum, mas hoje eu resolvi dar uma olhadinha e me deparei com esse tópico.
Realmente muita gente está tendo problemas com o câmbio do MTX-5. Após diversos testes, chegamos a seguinte conclusão:
O problema está no material utilizado nas coroas, ele é muito "duro"! Portanto colocar um stiffner não irá resolver o problema e você perderá a flexibilidade do chassis, que é um dos motivos do carro ser rápido em curvas.
Não sei se todos estão sabendo, mas a mugen lançou um kit update do MTX-5, que inclui um novo chassis (material diferente), montante do motor peça única e novas coroas com material mais "flexível".
Na última etapa do Campeonato Paulista, colocamos o câmbio do Capricorn no MTX-5 (bolacha do câmbio, campana da 2° marcha, coroas e oneway) e o resultado foi o esperado. O carro andou o dia todo sem nenhum problema. Paramos e colocamos no final do dia o câmbio da mugen novamente e em 2 voltas comeu a coroa.
A esperança é que a mugen tenha acertado no novo material das coroas, caso contrário continuaremos utilizando o câmbio italiano rsrs.
Abraços
Erich Heshiki *TEAM MUGEN SEIKI BRASIL* - Bi-Campeão Brasileiro 1/10 200mm .12 - 2002/2004 - Campeão Paulista 1/10 200mm .12 - 2002 - Campeão Paulista 1/10 235mm .15 - 2000
MTX-5 / MRX-5 NOVAROSSI KO PROPO BYRON GEN2 PROTOFORM KAWAHARA |
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