MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha

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Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha

Mensagempor Kostycz » 21 Out 2012, 18:46

Acho que o problema nao esta no carro, ja rodei mais de um galao e nunca tive problemas com as coroas, estao em perfeitas condicoes, eu acho que o problema esta na regulagem, senao todos teriamos o mesmo problema.

o novo chassis acho que deve melhorar muito, assim como o novo montante, vamos testar e ver se ficou bom mesmo!

Abs,
Gustavo.

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Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha

Mensagempor NesiPower » 28 Out 2012, 09:43

Bom, vou as minhas impressoes.

Ja andei um bom tanto com o MTX 5 e nao rocei nenhuma coroa.

Estivemos em Indaiatuba na ultima etapa do brasileiro, fui como mecanico do Otavio, ele nos 3 dias de competicao rodou um galao e meio de combustivel, andou a semi na light, final da masters e final da light.

Roçou uma coroa da segunda em uma das tomadas de tempo, depois que ele deu uma passeada na grama.

O carro dele não usa stiffner e nem cambio do Bode. Apenas estava montado com o montante novo que o Flavinho indicou.


Já o Chrystian da Maarc, colocou o chassi novo, montante novo e cambio do bode. Roçou algumas coroas da segunda tambem.

E na final da Racer, ajudei o flavinho nos boxes que ele estava fazendo pro magrelo. O Magrelo tambem usa o conjunto de cambio do bode. O resultado se nao me falha a memoria foi umas 5 coroas da segunda e 2 da primeira na final.

Dificil, falar com certeza qual o real motivo de estar roçando coroa. Quando que andava da Bode era uma atrás da outra, e eu sou chato em relaçao aos ajustes do carro. Sempre estão impecaveis.




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Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha

Mensagempor Kostycz » 28 Out 2012, 11:04

Pois é, isso é muito estranho ja ouvi falar que isso depende muito da regulagem do servo e da tocada na pista se o piloto usa muito o freio ou nao, as novas coroas com um material mais mole pode ser que isso em conjunto com o novo chassis e o montante resolvam o problema.




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Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha

Mensagempor fonseca » 05 Nov 2012, 17:39

Kostycz escreveu:Pois é, isso é muito estranho ja ouvi falar que isso depende muito da regulagem do servo e da tocada na pista se o piloto usa muito o freio ou nao, as novas coroas com um material mais mole pode ser que isso em conjunto com o novo chassis e o montante resolvam o problema.



Bom, concordo tudo isso dito acima tambem e para complementar, acho que o desgaste dos pinhões contribuem bastante para o problema.

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Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha

Mensagempor Major_Kalu » 27 Dez 2012, 10:06

lgaaquino1970 escreveu:De tudo que eu já vi em Campeonato Brasileiro por exemplo, onde aqui em Portão teve loco trocando mais de 15 coroas dos Mugen o colega marciolasmar matou a charada, o lance principal está associado ao stffiner que sumiu nessa versão.

Claro, relatando o que ouvi e vi, já que não ando com esse carro.

Esse é um detalhe importante, mas no outros como mtx4 se manteve.

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Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha

Mensagempor Ceimar » 12 Fev 2013, 23:13

Amigos, só essa semana já perdemos 5 coroa de 2 marcha, não estou aguentando mais, estou usando montante novo, e não modificou nada, isso é um erro de projeto, que a Mugen sabe, por esse motivo colocou um novo montante e chassis, isso deveria ser um recall. já tentei tudo, embreagem perfeita, coroas novas, essas parecem ser feita de manteiga, o carro anda um tanque bem, depois parece que esquenta e as coroas vão embora, como vou fazer, não dá para participar de uma corrida assim. E muita dicas, mais nenhuma solução.

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Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha

Mensagempor Kostycz » 12 Fev 2013, 23:48

Que relacao vc esta usando?




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Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha

Mensagempor donizete » 13 Fev 2013, 12:19

Ola pessoal, na minha humilde opinião mudem de marca, pois eu andava de mtx4r e tinha problemas com a segunda também, resolvi o problema agora ando de Nt1, sugiro que façam o mesmo abraços




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Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha

Mensagempor Kostycz » 13 Fev 2013, 15:12

Voce tem razão se nao consegue solucionar o problema das coroas, tem mesmo é que mudar de marca, aqui onde ando, tem varios mtx5 e mtx4 e nenhum apresenta esse problema com as coroas, nao sei talvez seja a regulagem, ou a relacao que voce esta usando, temos uma pessoa bem entendida e experiente com esses carros, ele faz a regulagem da maioria dos carros daqui, nao tenho do que reclamar da mugen, o carro anda muito bem.




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Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha

Mensagempor mugen » 14 Fev 2013, 09:04

é.....muita gente reclamando desse problema do 5.....

olha....é regulagem....digo isso porque aqui no tópico ,tem gente que ñ tem problemas e tem gente "com" problemas....

faço manutenção nos 4 e 5 e quando teve uma coroa "moída" ,foi só ajustar o montante do motor e pronto.......e olha que já peguei chassis que tava bem detonado......tipo chassi empenado!!!!

concordo que no 5 ,uma folga à mais ou um ajuste .....digamos..."meio" fora da medida , realmente o 5 detona as coroas......um detalhe importante a dizer,seria com relação ao chassi que empena na traseira,devido à má regulagem do freio....tipo....coloca-se muita carga no servo pra acionar o freio,"puxando" demais o chassi pra frente,aí,fica dificil mesmo!!!!

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Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha

Mensagempor Kostycz » 14 Fev 2013, 10:53

O problema das coroas ja foi resolvido a muito tempo, nao tem erro de projeto, apenas a regulagem deve ser feita de forma correta como o Mugen disse.




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Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha

Mensagempor mugen » 14 Fev 2013, 11:38

donizete escreveu:Ola pessoal, na minha humilde opinião mudem de marca, pois eu andava de mtx4r e tinha problemas com a segunda também, resolvi o problema agora ando de Nt1, sugiro que façam o mesmo abraços


o NT-1, tive a oportunidade de fazer uma manutenção em um e realmente a estrutura do montante é bem diferente,inclusive,a furação no MAIN-CHASSI é um furo de 3 mm que ñ dá pra se ajustar.....tipo....deslocar + ou - pra perto do pinhão, ou seja, ele fica ajustado independente de vc trocar de coroas ou pinhões.....

agora......tenham mais um pouco de paciência e tentem ajustar montante e freio ,que tenho certeza que vcs ñ terão mais problemas.....

eu montei um pequeno fórum aqui na região,pra trocar informações e dicas.....ainda esta começando e ñ terá muitas dúvidas esclarecidas,porém ,fiquem à vontade pras perguntas,abaixo o link do mini fórum....

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Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha

Mensagempor Kostycz » 14 Fev 2013, 13:03

Parabens pela explicacao Mugen, digno de um profissional, na minha opiniao voce é o mais entendido em mugen no brasil.

Abs,
Gustavo.




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Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha

Mensagempor mugen » 14 Fev 2013, 13:18

nossa Gustavo......obrigado cara!!!!

tem muita gente boa por aqui tbm!!

tamos aí.......no que eu puder ajudar......contem comigo!!! :D


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Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha

Mensagempor donizete » 17 Fev 2013, 13:29

mugen escreveu:
donizete escreveu:Ola pessoal, na minha humilde opinião mudem de marca, pois eu andava de mtx4r e tinha problemas com a segunda também, resolvi o problema agora ando de Nt1, sugiro que façam o mesmo abraços


o NT-1, tive a oportunidade de fazer uma manutenção em um e realmente a estrutura do montante é bem diferente,inclusive,a furação no MAIN-CHASSI é um furo de 3 mm que ñ dá pra se ajustar.....tipo....deslocar + ou - pra perto do pinhão, ou seja, ele fica ajustado independente de vc trocar de coroas ou pinhões.....

agora......tenham mais um pouco de paciência e tentem ajustar montante e freio ,que tenho certeza que vcs ñ terão mais problemas.....

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