Stampede XL-5 upgrade para brushless.
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Stampede XL-5 upgrade para brushless.
Fala pessoal do fórum, em julho vou para os EUA e preciso de dicas de combos. Quero alcançar + de 80km/h com a Pede e acho o waterproof um atrativo, às vezes uso ele em lugares um pouco úmidos e molhados.
Devo comprar o Velineon 3500 combo mesmo? Minha Pede é a do modelo novo, com engrenagens de metal e rolamentos na transmissão. É verdade que com o Velineon, uma LiPo 3S e a relação do pinhão maior possível dá pra pegar + de 100km/h? E com 2S?
Devo comprar o Velineon 3500 combo mesmo? Minha Pede é a do modelo novo, com engrenagens de metal e rolamentos na transmissão. É verdade que com o Velineon, uma LiPo 3S e a relação do pinhão maior possível dá pra pegar + de 100km/h? E com 2S?
Re: Stampede XL-5 upgrade para brushless.
Se você pensa que o fato de ser a prova d'agua é importante, eu não indicaria outro combo que não o VXL-3S + motor BL, ele vai rodar forte com 3S sim, e é o único que realmente é a prova d'agua, os outros são a prova de respingos !
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Re: Stampede XL-5 upgrade para brushless.
bugnet escreveu:Se você pensa que o fato de ser a prova d'agua é importante, eu não indicaria outro combo que não o VXL-3S + motor BL, ele vai rodar forte com 3S sim, e é o único que realmente é a prova d'agua, os outros são a prova de respingos !
Pois é amigo, eu só queria tirar essa dúvida. Tem que ser ele então, eu só acho o preço que a Traxxas estipula um pouco puxado, porque dá pra pegar combo mais potente. Não tem um combo de mesma classe waterproof que seja concorrente direto ou mais potente que ele?
Não há nada melhor que passar por uma bela poça d'água e não se preocupar. Hoje mesmo meu Titan ficou encharcado.
- JoaoVictor
- Mensagens: 728
- Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
- Localização: Rio de aneiro
Re: Stampede XL-5 upgrade para brushless.
Tem uns novos combos da HK que são waterproof,
só estou esperando alguém daqui do Brasil fazer um review pra ver se presta mesmo... a traxxas exagera muito nos seus preços, e não é 100% seguro rodar com esse VXL-3S com 3S, que a traxxas diz ser 200A, mas nem em sonho, nem de burst... Eu to ficando cada vez mais adepto dos chinas, mas não compro nada sem ver review antes...
só estou esperando alguém daqui do Brasil fazer um review pra ver se presta mesmo... a traxxas exagera muito nos seus preços, e não é 100% seguro rodar com esse VXL-3S com 3S, que a traxxas diz ser 200A, mas nem em sonho, nem de burst... Eu to ficando cada vez mais adepto dos chinas, mas não compro nada sem ver review antes...
Ofna Hyper 10TT 3300KV 540 GT3B Lipo 3S 4000mah Truggy Ofna Barra Off-Road RC |
Re: Stampede XL-5 upgrade para brushless.
JoaoVictor escreveu:Tem uns novos combos da HK que são waterproof,
só estou esperando alguém daqui do Brasil fazer um review pra ver se presta mesmo... a traxxas exagera muito nos seus preços, e não é 100% seguro rodar com esse VXL-3S com 3S, que a traxxas diz ser 200A, mas nem em sonho, nem de burst... Eu to ficando cada vez mais adepto dos chinas, mas não compro nada sem ver review antes...
É, a Traxxas pega pesado com o preço desse combo. Mesmo lá nos EUA eu acho ele caro.
Se viesse um review desses novos combos da HK seria ótimo. Os chinas eu não animo a comprar não, dá medo rsrsrs
- JoaoVictor
- Mensagens: 728
- Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
- Localização: Rio de aneiro
Re: Stampede XL-5 upgrade para brushless.
pô, dá só um bizu na HK e vê a foto do combo, achei bem legal, dá pra ver que é muito bem protegido contra a água só de olhar na foto...
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Troca de motor Titan 12 Stampede por Trackstar turnigy
Pessoal,
Esse final de semana troquei o motor da minha stampede que era um fraco Titan 12 por um trackstar 7.5T. Que ficou mais que o nescessário para o carro , agora se acelerar no canto ele empina ate com uma boa velocidade e se for parado ele capota...
Comprei o motor, ESC pois o Titan era embuchado..., cabos para colocar no motor, adaptadores para os conectores das baterias XT60 pois elas estão com o padrão da traxxas.
novo ESC e motor
Primeira surpresa: os conectores do cabo que eu comprei são maior que os do ESC
Solução encontrada foi tirar os conectores do ESC, tirar os conectores femeas do cabo e soldar no ESC.
https://lh5.googleusercontent.com/-Nun5 ... 180217.jpg
Soldando os cabos no motor, esse modelo não vem com cabos
Fixando o motor no carro, não tem misterio algum essa parte
para prender o ESC no carro utilizei fita dupla face pois esse ESC não vem com buracos para parafusos conforme o ESC original.
Desculpas pela qualidade das fotos pois tirei de celular e pela qualidade do post pois é o meu primeiro
Esse final de semana troquei o motor da minha stampede que era um fraco Titan 12 por um trackstar 7.5T. Que ficou mais que o nescessário para o carro , agora se acelerar no canto ele empina ate com uma boa velocidade e se for parado ele capota...
Comprei o motor, ESC pois o Titan era embuchado..., cabos para colocar no motor, adaptadores para os conectores das baterias XT60 pois elas estão com o padrão da traxxas.
novo ESC e motor
Primeira surpresa: os conectores do cabo que eu comprei são maior que os do ESC
Solução encontrada foi tirar os conectores do ESC, tirar os conectores femeas do cabo e soldar no ESC.
https://lh5.googleusercontent.com/-Nun5 ... 180217.jpg
Soldando os cabos no motor, esse modelo não vem com cabos
Fixando o motor no carro, não tem misterio algum essa parte
para prender o ESC no carro utilizei fita dupla face pois esse ESC não vem com buracos para parafusos conforme o ESC original.
Desculpas pela qualidade das fotos pois tirei de celular e pela qualidade do post pois é o meu primeiro
Re: Troca de motor Titan 12 Stampede por Trackstar turnigy
Legal a iniciativa, mas capricha mais nisso aí hehehe
compre termoretrátil tb..
Vc deve ter comprado aqueles extensores neh?!
Eles usam bullets de 4mm, esses combos 1/10 usam bullet 3.5mm
Particularmente não gosto desses adaptadores, cabinhos prontos da HK, são muito mal feitos, em alguns usam cabinhos rígidos, outros muito finos, prefiro eu mesmo comprar o material e montar
Meu último combo trackstar, aquele waterproof, durou exatos 3 lipos, daí morreu o ESC..
Não está esquentando o motor não?!
compre termoretrátil tb..
Vc deve ter comprado aqueles extensores neh?!
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Particularmente não gosto desses adaptadores, cabinhos prontos da HK, são muito mal feitos, em alguns usam cabinhos rígidos, outros muito finos, prefiro eu mesmo comprar o material e montar
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sucata de fios e imãs am rayovac amarelinhas raladas carecas slick onde der |
Re: Troca de motor Titan 12 Stampede por Trackstar turnigy
Cara legal teu equipamento, mas tem que dar uma geral nisso ai.
Minha sugestão é que você dissolde o motor e use borne, se teu auto tomar uma pancada de mal jeito é capaz de estourar os pinos do motor.
Minha sugestão é que você dissolde o motor e use borne, se teu auto tomar uma pancada de mal jeito é capaz de estourar os pinos do motor.
Compro carcaças de Giga Crusher.
Giga Crusher / T-Maxx Sirio .30 / Axial .28RR / Perfex / FLYSKY FS-iT4 Byron 30% Custon GC / T-Maxx / Revo |
Re: Troca de motor Titan 12 Stampede por Trackstar turnigy
FoxDie escreveu:Cara legal teu equipamento, mas tem que dar uma geral nisso ai.
Minha sugestão é que você dissolde o motor e use borne, se teu auto tomar uma pancada de mal jeito é capaz de estourar os pinos do motor.
pior ainda, esses conectorzinhos aí não aguentam alta descarga..
No próprio motor já tem um borne para soldar
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Re: Troca de motor Titan 12 Stampede por Trackstar turnigy
Esse conector foi só pra exemplificar o tipo, esse ai com 3A já abriu o bico.
Da forma com que ele soldou, se o contato receber uma força axial, ele ira entortar ou estourar a trava do contato por dentro. Melhor seria soldar um cabo extensor na saída do motor no mesmo sentido de saída do terminal, colocando termoretrátil individual por terminal, e depois cobrir com um outro mais largo pegando os 3 fios juntos.
Da forma com que ele soldou, se o contato receber uma força axial, ele ira entortar ou estourar a trava do contato por dentro. Melhor seria soldar um cabo extensor na saída do motor no mesmo sentido de saída do terminal, colocando termoretrátil individual por terminal, e depois cobrir com um outro mais largo pegando os 3 fios juntos.
Compro carcaças de Giga Crusher.
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Re: Troca de motor Titan 12 Stampede por Trackstar turnigy
mach escreveu:Legal a iniciativa, mas capricha mais nisso aí hehehe
compre termoretrátil tb..
Vc deve ter comprado aqueles extensores neh?!
Eles usam bullets de 4mm, esses combos 1/10 usam bullet 3.5mm
Particularmente não gosto desses adaptadores, cabinhos prontos da HK, são muito mal feitos, em alguns usam cabinhos rígidos, outros muito finos, prefiro eu mesmo comprar o material e montar
Meu último combo trackstar, aquele waterproof, durou exatos 3 lipos, daí morreu o ESC..
Não está esquentando o motor não?!
Eu dei uma finalizada melhor... Ele esquenta bem. Sempre espero um pouco para esfriar para trocar a bateria
Re: Troca de motor Titan 12 Stampede por Trackstar turnigy
FoxDie escreveu:Esse conector foi só pra exemplificar o tipo, esse ai com 3A já abriu o bico.
Da forma com que ele soldou, se o contato receber uma força axial, ele ira entortar ou estourar a trava do contato por dentro. Melhor seria soldar um cabo extensor na saída do motor no mesmo sentido de saída do terminal, colocando termoretrátil individual por terminal, e depois cobrir com um outro mais largo pegando os 3 fios juntos.
Preferi soldar no motor pois a corrente eh muito alta e nao achei nenhum conector legal... To usando o termo individual. Faltou para unir os cabos mas solucionei com lacres.
Dicas para upgrade completo de um Stampede XL-5.
Olá, pessoal.
Vou para os Estados Unidos e gostaria que vocês me indicassem os upgrades listados abaixo para dar uma melhorada completa no Stampede XL-5. Preciso também de dicas de lojas em Orlando, Miami e New York.
Entrei para o Hobby há cerca de 11 meses, comprando o automodelo em sua configuração básica para ver se realmente iria continuar. Bem, adorei o Automodelismo, o Traxxas e tudo o mais. Agora quero dar um upgrade de amador iniciante de finais de semana para um amador iniciante de finais de semana mais profissional.
Uma coisa interessante é que quando eu entrava na Internet sempre via muitas pessoas dizendo que o motor Titan 12T 550 é terrível. Estou aqui para dizer o contrário. Meu motor está quase completando um ano, firme e forte e muitas, muitas cargas depois. Para se ter uma ideia, os pneus do meu carrinho já estão carecas pelo uso e o motor continua novinho em folha, "capegando" só um pouquinho pela idade. Apenas segui o manual e o pessoal da loja que me vendeu para fazer manutenção, nunca chegou perto de água, nunca usou o pinhão de 23 dentes e nunca superaqueceu. E o danado do motorzinho ainda tem muita força pra dar. Quando fizer um ano, vou ver se acendo uma velinha pra ele.
Bem, de uma vez ao ponto. O carrinho anda 80% do tempo no asfalto e em Pedra Miracema. Os outros 20% correspondem à grama e à terra. Realiza considerável número de saltos. Já possui todas as engrenagens de metal de fábrica e todas as buchas das rodas dianteiras substituídas por rolamentos (agradeço ao pessoal que me ajudou em meu tópico sobre isso). Também já possui Wheelie Bar, a barra de reforço de fibra de vidro na dianteira e uns pára-choques de E-Revo mais para dar um visual. Está preparado para receber um combo brushless, creio eu. Não preciso que seja à prova d'água. Não quero correr o risco de moer nada com um motor mais forte. Preciso de (e outras coisas que vocês citarem):
-Um motor com potência e torque suficientes (que alcance os Revos 3.3 da galera aqui), equivalente ou superior ao Velineon 3500;
-Um ESC bom;
-Pinhão e spur gear para o novo motor;
-Pneus novos (de asfalto): pensei nos Anaconda 2.8 da Traxxas, o que vocês acham?;
-Um rádio novo, 2.4GHz, com mais um canal para ligar e desligar LEDS (o meu carrinho é do modelo antigo, ou seja, vem com rádio 27 MHz AM ) e receptor;
-LEDS para faróis e lanternas;
-Baterias LiPO e carregador bom.
Vale a pena pegar o combo Velineon 3500 de uma vez? Sou iniciante e amador, não entendo nada. Vocês acham que devo trocar algo mais? Obrigado por toda e qualquer ajuda.
Vou para os Estados Unidos e gostaria que vocês me indicassem os upgrades listados abaixo para dar uma melhorada completa no Stampede XL-5. Preciso também de dicas de lojas em Orlando, Miami e New York.
Entrei para o Hobby há cerca de 11 meses, comprando o automodelo em sua configuração básica para ver se realmente iria continuar. Bem, adorei o Automodelismo, o Traxxas e tudo o mais. Agora quero dar um upgrade de amador iniciante de finais de semana para um amador iniciante de finais de semana mais profissional.
Uma coisa interessante é que quando eu entrava na Internet sempre via muitas pessoas dizendo que o motor Titan 12T 550 é terrível. Estou aqui para dizer o contrário. Meu motor está quase completando um ano, firme e forte e muitas, muitas cargas depois. Para se ter uma ideia, os pneus do meu carrinho já estão carecas pelo uso e o motor continua novinho em folha, "capegando" só um pouquinho pela idade. Apenas segui o manual e o pessoal da loja que me vendeu para fazer manutenção, nunca chegou perto de água, nunca usou o pinhão de 23 dentes e nunca superaqueceu. E o danado do motorzinho ainda tem muita força pra dar. Quando fizer um ano, vou ver se acendo uma velinha pra ele.
Bem, de uma vez ao ponto. O carrinho anda 80% do tempo no asfalto e em Pedra Miracema. Os outros 20% correspondem à grama e à terra. Realiza considerável número de saltos. Já possui todas as engrenagens de metal de fábrica e todas as buchas das rodas dianteiras substituídas por rolamentos (agradeço ao pessoal que me ajudou em meu tópico sobre isso). Também já possui Wheelie Bar, a barra de reforço de fibra de vidro na dianteira e uns pára-choques de E-Revo mais para dar um visual. Está preparado para receber um combo brushless, creio eu. Não preciso que seja à prova d'água. Não quero correr o risco de moer nada com um motor mais forte. Preciso de (e outras coisas que vocês citarem):
-Um motor com potência e torque suficientes (que alcance os Revos 3.3 da galera aqui), equivalente ou superior ao Velineon 3500;
-Um ESC bom;
-Pinhão e spur gear para o novo motor;
-Pneus novos (de asfalto): pensei nos Anaconda 2.8 da Traxxas, o que vocês acham?;
-Um rádio novo, 2.4GHz, com mais um canal para ligar e desligar LEDS (o meu carrinho é do modelo antigo, ou seja, vem com rádio 27 MHz AM ) e receptor;
-LEDS para faróis e lanternas;
-Baterias LiPO e carregador bom.
Vale a pena pegar o combo Velineon 3500 de uma vez? Sou iniciante e amador, não entendo nada. Vocês acham que devo trocar algo mais? Obrigado por toda e qualquer ajuda.
Re: Troca de motor Titan 12 Stampede por Trackstar turnigy
ola estou, acabei de comprar 1 combo desses na hk.
vc mudeou alguma engrenagem ?
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