TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Fev 2013, 21:00
Localização: PIAUI

Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?

Mensagempor OoCostaOo » 30 Mar 2013, 19:11

valeu amigo, fui la da uma olhada na mola e vi que era o rolamento de agulhas na ponta da arvore, tava todo quebrado.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?

Mensagempor murgel2010 » 31 Mar 2013, 01:10

Amigo estamos aqui p/ ajudar e ser ajudado com nossos conhecimentos
ABRS.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 28 Jun 2011, 23:00
Localização: Volta Redonda RJ

Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?

Mensagempor rodolfomuller » 26 Abr 2013, 20:26

Boa noite pessoal.

estou adquirindo um motor rb .21. O motor foi utilizado com o byron 30% 11% oleo. O combustivel utilizado pelo nosso regulamento é o 20% 12% oleo byron tb.

E aí...o que faço? Estou lendo sobre taxa de compressão e o que devo fazer pra acertar esse motor.

O ideal era manter o mesmo nitro..mas aí eu fico fora dos pegas . Alguém pode me dá uma força.

Agradeço RC sul fluminense


MUGEN SEIKI
BX6-T
BX6-ECO
BX6-R
Motor Ultimate -Pneus pro-circuit

 Mugen Bx7t Mbx7      ulyimate racing      Ko-propo ex-1      Vp´Pro      Thiago salles design      AKA      barra mansa RC

 
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Mar 2014, 22:00
Localização: Rio de janeiro

Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?

Mensagempor Ferraz » 04 Mar 2014, 10:54

Sou novo no Hobby e alguém poderia me informar qual pino e trava de pistão eu consigo colocar no motor thunder tiger pro 15, o motor estava ruim dai comprei a camisa e o pistão mais não veio o pino e trava e o mesmo está ruim,caso alguém saiba onde encontrar ou qual o pino que da no lugar eu agradeço..

 
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Mar 2014, 22:00
Localização: Rio de janeiro

Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?

Mensagempor Ferraz » 04 Mar 2014, 10:55

Sou novo no Hobby e alguém poderia me informar qual pino e trava de pistão eu consigo colocar no motor thunder tiger pro 15, o motor estava ruim dai comprei a camisa e o pistão mais não veio o pino e trava e o mesmo está ruim,caso alguém saiba onde encontrar ou qual o pino que da no lugar eu agradeço.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 25 Jun 2009, 23:00
Localização: Pomerode

Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?

Mensagempor Dietmar » 26 Mar 2014, 19:05

Boa tarde Ferraz, segue o link onde você pode achar o que procura http://www.hobbystyle.com.br/automodeli ... 16-06.html

Qualquer dúvida é só chamar

Abraços


Piloto: Dietmar Rann
Carros: Mugen MBX6R US / Agama A8 EU / X-RAY XB9 2013 / Mugen MBX7 - Local de corridas: Blumenau - Santa Catarina
Só no nitro...

 MBX6r US, Agama 2012 eu, losi      RB, Nova, losi      DX3s      Byron/Odonel/mk      Buggy      OFFroad

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 25 Jun 2009, 23:00
Localização: Pomerode

Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?

Mensagempor Dietmar » 26 Mar 2014, 19:13

Boa noite rodolfomuller, bem sobre o seu motor antes de mais nada, vc precisa verificar se esse motor foi taxado para usar combustível 30% pois o correto seria taxar ele para que ele funcione melhor com o 30%, porém muitos não o fazem, sendo assim se ele não tiver taxado e tão somente estava usando combustível 30% então vc não precisa fazer nada além de regular o carburador novamente, agora se ele tiver sido taxado para usar combustível 30% ai a coisa muda de figura, o procedimento correto será ver no manual do motor quantos milímetro de espaço entre o bloco e o inner head ( Tampa onde vai a vela ) é o padrão e ai retirar o anel que está sobrando.

Qualquer dúvida estamos ai


Piloto: Dietmar Rann
Carros: Mugen MBX6R US / Agama A8 EU / X-RAY XB9 2013 / Mugen MBX7 - Local de corridas: Blumenau - Santa Catarina
Só no nitro...

 MBX6r US, Agama 2012 eu, losi      RB, Nova, losi      DX3s      Byron/Odonel/mk      Buggy      OFFroad

Anterior

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes