Ajuda - Fixação de bloco de motor

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 95
Registrado em: 01 Set 2013, 23:00
Localização: Salvador, Bahia

Ajuda - Fixação de bloco de motor

Mensagempor pvrsouza » 21 Out 2013, 10:43

Galera,

No último sábado bati meu FW06 em um pneu de um carro ( de escala real ) e o tombo foi no lado do motor. Nesta batida o motor se soltou do chassi e porque quebrou parte da fuxação do bloco de alumínio.

Antes de comprar um novo bloco, queria ver se existem alternativas de reparo. Pensei em fazer um preenchimento usando alumínio(duro), mas não sei se isso fica bom até porque, se eu não me engano, este preenchimento usa temperaturas altas e pode na aplicação deformar o bloco do motor. Pensei também em usar(mandar fabricar um caso não exista) um montante para pegar na parte superior onde tá marcado de amarelo na foto. Em anexo tem um RTR com o montante próximo do que eu tinha imaginado.

Em último caso, trocaria o bloco por um novo. Mas tenho medo de abrir o motor. Pelo que vi não parece difícil, mas sei lá, nunca fiz isso posso fazer bobagem. Primeira vez sempre amedronta.

Queria umas dicas de vcs com alternativas para meu caso!

Fico grato!
Anexos
turnigy trooper sct-x4 1-10 4x4 nitro short course truck (arr).jpg
turnigy trooper sct-x4 1-10 4x4 nitro short course truck (arr).jpg (26.84 KiB) Exibido 4238 vezes
img_0992_editado.jpg
img_0992_editado.jpg (33.87 KiB) Exibido 4243 vezes
img_0991.jpg
img_0991.jpg (30.18 KiB) Exibido 4245 vezes

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 95
Registrado em: 01 Set 2013, 23:00
Localização: Salvador, Bahia

Re: Ajuda - Fixação de bloco de motor

Mensagempor pvrsouza » 21 Out 2013, 15:41

Será que se eu usar esse montante funciona para esse motor GXR15?

http://www.livehobby.com.br/store/74-ky ... gxr18.html

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Ajuda - Fixação de bloco de motor

Mensagempor zumpano » 21 Out 2013, 17:01

Eu iria e um bloco novo. Desmontar e montar não é nenhum bixo de 7 cabeça. Atenção, calma, e youtube, vc faz essa troca com os pés nas costas.

E garanto que vai ficar melhor que qualquer "adaptação"


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 95
Registrado em: 01 Set 2013, 23:00
Localização: Salvador, Bahia

Re: Ajuda - Fixação de bloco de motor

Mensagempor pvrsouza » 21 Out 2013, 17:07

zumpano escreveu:Eu iria e um bloco novo. Desmontar e montar não é nenhum bixo de 7 cabeça. Atenção, calma, e youtube, vc faz essa troca com os pés nas costas.

E garanto que vai ficar melhor que qualquer "adaptação"


E em relação ao montante? Vc acha uma má opção?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Ajuda - Fixação de bloco de motor

Mensagempor zumpano » 21 Out 2013, 17:15

Se servir, acho que resolve seu problema. Mas pelo o que eu vi, vc terá q que furar o chassis, pq esse montante é pra usar motor kysoho em outro chassis não é?

E esse link q me mandou, esse montante não está + disponivel


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Ajuda - Fixação de bloco de motor

Mensagempor murgel2010 » 21 Out 2013, 17:19

Amigo se vc comprar aquele montante do link q vc colocou no post acima vai dar certinho e vai ficar bom.

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 95
Registrado em: 01 Set 2013, 23:00
Localização: Salvador, Bahia

Re: Ajuda - Fixação de bloco de motor

Mensagempor pvrsouza » 21 Out 2013, 17:25

zumpano escreveu:Se servir, acho que resolve seu problema. Mas pelo o que eu vi, vc terá q que furar o chassis, pq esse montante é pra usar motor kysoho em outro chassis não é?

E esse link q me mandou, esse montante não está + disponivel


Em relação ao estoque eu tinha reparado! :-D Mas já achei outros lugares para comprar.

Em relação a furar o chassi eu acho que não precisa. Eu acho que este montante funciona no chassi. Veja o anexo as partes em vermelho.
Anexos
captura de tela 2013-10-21 às 16.21.jpg
captura de tela 2013-10-21 às 16.21.jpg (43.27 KiB) Exibido 4209 vezes

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 95
Registrado em: 01 Set 2013, 23:00
Localização: Salvador, Bahia

Re: Ajuda - Fixação de bloco de motor

Mensagempor pvrsouza » 21 Out 2013, 17:25

zumpano escreveu:Se servir, acho que resolve seu problema. Mas pelo o que eu vi, vc terá q que furar o chassis, pq esse montante é pra usar motor kysoho em outro chassis não é?

E esse link q me mandou, esse montante não está + disponivel


Em relação ao estoque eu tinha reparado! :-D Mas já achei outros lugares para comprar.

Em relação a furar o chassi eu acho que não precisa. Eu acho que este montante funciona no chassi. Veja o anexo as partes em vermelho.
Anexos
captura de tela 2013-10-21 às 16.21.jpg
captura de tela 2013-10-21 às 16.21.jpg (43.27 KiB) Exibido 4208 vezes

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 95
Registrado em: 01 Set 2013, 23:00
Localização: Salvador, Bahia

Re: Ajuda - Fixação de bloco de motor

Mensagempor pvrsouza » 21 Out 2013, 17:29

murgel2010 escreveu:Amigo se vc comprar aquele montante do link q vc colocou no post acima vai dar certinho e vai ficar bom.


Era isso que eu queria ouvir!! :-D

Amigo, eu só ainda não sei que tipo de parafuso usar. Qual o tamanho que eu preciso. Sei que eh de 3mm mas não sei o cumprimento, se precisa ou não de arruela ( de pressão ou não ). Tem alguma sugestão?

P.S.: To perguntando essa medida do parafuso mas ainda não parei para medir ainda. Estou no trabalho! :-D

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Ajuda - Fixação de bloco de motor

Mensagempor murgel2010 » 21 Out 2013, 17:34

Amigo o iamanho do parafuso q vc vai usar e o mesmo q vc estava usando nos 3 parafusos q prendiam o motor nao e preciso usar arruela de pressao, apenas precisa de um trava rosca p/ o motor na se soltar e vc perder as coroas de 1e 2 marchas.

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 95
Registrado em: 01 Set 2013, 23:00
Localização: Salvador, Bahia

Re: Ajuda - Fixação de bloco de motor

Mensagempor pvrsouza » 21 Out 2013, 17:49

murgel2010 escreveu:Amigo o iamanho do parafuso q vc vai usar e o mesmo q vc estava usando nos 3 parafusos q prendiam o motor nao e preciso usar arruela de pressao, apenas precisa de um trava rosca p/ o motor na se soltar e vc perder as coroas de 1e 2 marchas.


Entao são os de 3x6mm ( que inclusive estão mostrados na foto do manual ). Concorda?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Ajuda - Fixação de bloco de motor

Mensagempor murgel2010 » 21 Out 2013, 17:52

Amigo esse mesmo, mais se vc achar q o parafuso e pequeno vc pega o de 3 x 10 q resolve seu problema.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 184
Registrado em: 16 Jan 2013, 21:00
Localização: Sapucaia do Sul RS

Re: Ajuda - Fixação de bloco de motor

Mensagempor everton_martins » 22 Out 2013, 09:42

Amigo, pode usar este montante mesmo, eu uso no meu fw como motor original, não precisa nenhuma adaptação, fica até mais firme que a fixação original.




 REVO 3.3 / FW 06 / HPI baja ss      TRX 3.3 / GXR15 / futaba 3PM      TQ / HK GT3B      TOP FUEL / VP POWER MASTER      PRO LINE SILVERADO      PRO LINE ROAD RAGE

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 95
Registrado em: 01 Set 2013, 23:00
Localização: Salvador, Bahia

Re: Ajuda - Fixação de bloco de motor

Mensagempor pvrsouza » 22 Out 2013, 09:47

everton_martins escreveu:Amigo, pode usar este montante mesmo, eu uso no meu fw como motor original, não precisa nenhuma adaptação, fica até mais firme que a fixação original.


Verdade. Eu acredito que se o carro já tivesse com o montante na hora da batida o estrago só seria no montante mesmo! O bloco seria preservado.

Já comprei o montante. Estou esperando chegar e vou comprar os parafusos tb. Só falta o trava rosca e vou aproveitar que o motor está fora e já vou trocar a curva do escapamento por uma de saida direta.

Brigado amigo!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Ajuda - Fixação de bloco de motor

Mensagempor m4rc3lo_sp » 09 Jan 2017, 00:36

Revivendo o tópico heheh

To com um problema parecido, na verdade parece que o bloco não quer pegar a rosca direito. Moi a coroa da primeira marcha :(

Montante resolveu deu problema?

Sera que um trava roscas resolve o meu ou é melhor um montante tb?

Abs


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Próximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante