Carros PRO12: Qual Adquirir?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Out 2013, 22:00
Localização: Florianopolis-SC

Re: Carros PRO12: Qual Adquirir?

Mensagempor LucasFeijó » 18 Nov 2013, 12:10

To afim de começar e to pegando um pro12 um serpent 733, motor OS pipa novarossi...


Sou novo no mundo no automodelismo mais estou adorando e venho muito empolgado, tive um kyosho dst e agora tenho um kyosho dbx 2.0, ano que vem pretendo comprar um mugem ou losi, moro em florianopolis-sc, e vou começar a ir para as pistas agora, é isso, a

 Exeed Madfire      GO .21      FS Gt3 b      Byron      Original      Sintec      Fazenda do max

Piloto
 
Mensagens: 148
Registrado em: 17 Fev 2014, 22:00
Localização: praia grande

Re: Carros PRO12: Qual Adquirir?

Mensagempor srad1000 » 22 Mar 2015, 10:14

Turma eu tenho 3 onroad,sendo 2 v one rrr WC e um nt1 2011 e como tenho 1 motor sobrando+elétrica,tava querendo pegar um chassi, gostaria de um km hk1 evo2. Mas procurei no forum mas não achei nada deste carro,alguem sabe se ele e bom.pq vejo de todos um pouco.mas este modelo.mas este não.obrigado




 nt1 2015 spec,nt1 2011      novarossi pt flash,sirioxxxvk      mt-4      flash point      p-56      contact      propria.Abasa Santos

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 52
Registrado em: 24 Mai 2015, 17:06
Localização: duque de caxias RJ

Re: Carros PRO12: Qual Adquirir?

Mensagempor yago santos » 21 Dez 2015, 13:14

Glr to querendo entrar pro automodelismo profissional mas não quero estourar meu bolso com um automodelo muito caro e gostei do v one rrr e do serpent 720 e gostaria de saber se hj em dia ano de 2015 eles ainda são bons e qual é melhor pra iniciantes como eu




Valeu!!!!




 lamborghini reventon      super tigre 18      fly sky gt3b      VP power masters      lamborghini reventon,landrover      sintec e alpha      RioNitro

Piloto
 
Mensagens: 148
Registrado em: 17 Fev 2014, 22:00
Localização: praia grande

Re: Carros PRO12: Qual Adquirir?

Mensagempor srad1000 » 21 Dez 2015, 13:31

Amigo o 720 acho q nem acha peças, o v onde rrr tive três e peças ainda acha.mas o que VC vai gastar VC pode pegar um xray nt1,hk1 km q salvadori e representante.procurar e esperar aparecer.j vi carro top sendo vendido por 1100 a 1300.com calma VC pega coisa muito boa




 nt1 2015 spec,nt1 2011      novarossi pt flash,sirioxxxvk      mt-4      flash point      p-56      contact      propria.Abasa Santos

Piloto
 
Mensagens: 148
Registrado em: 17 Fev 2014, 22:00
Localização: praia grande

Re: Carros PRO12: Qual Adquirir?

Mensagempor srad1000 » 21 Dez 2015, 13:33

Salvadori e representante da hk1 km racing.




 nt1 2015 spec,nt1 2011      novarossi pt flash,sirioxxxvk      mt-4      flash point      p-56      contact      propria.Abasa Santos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Carros PRO12: Qual Adquirir?

Mensagempor m4rc3lo_sp » 11 Fev 2017, 08:55

Tava nessa duvida, já tive v1 e quase voltei. No fundo, sempre quis um mugen (influência do buzz) e acabei comprando um mtx4 e um mtx4r. Parece ter bastante peça por ai!'

Alias, alguém sabe dizer a diferença entre eles?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Carros PRO12: Qual Adquirir?

Mensagempor Abib » 13 Fev 2017, 06:43

Basicamente são melhorias e upgrades entre o X4 e o X4R. Se nao me engano, o 4R tem CVD enquanto o 4 usa dogbone. Existem mais opções de ajustes e manutenção no 4R do que no 4. Os materiais usados no 4R são mais reforçados que no 4. Acho que os freios também são diferentes.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 17 Fev 2011, 21:00
Localização: CURITIBA

Re: Carros PRO12: Qual Adquirir?

Mensagempor marcelopost » 29 Mai 2017, 16:18

Olá pessoal,
Eu estou afastado do hobby e estou retornando agora, e quero também adquirir um on road nitro. Só que não faço a minima ideia do que comprar. Poderiam me ajudar?

- KM hk-1 é bom?
- Motor O.S. ou Nova Rossi ?

Valeu pessoal abraço




 Kyosho Fazer      GZ-15      Perfex KT-6      Odonnell      McLaren      Original      Estac. e Caar

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Carros PRO12: Qual Adquirir?

Mensagempor Abib » 29 Mai 2017, 16:57

Genericamente falando, se for andar em pistas, o melhor a se fazer é analisar qual carro é mais usado naquela pista..

Digo isso pois a quantidade de informação, dicas e peças, compartilhadas pelos usuários de um mesmo modelo, podem compensar algum déficit de performance que algum modelo possa apresentar, visto que quase todos os modelos são muito próximos de performance entre si..

Mas se sua intenção é apenas andar em estacionamentos sem muito foco em décimos de segundos numa volta, seria bom verificar como o mercado anda para peças de reposição deste modelo, já que em locais como este, pegar uma pedra e quebrar uma bandeja, um Hub, correias, nao é difícil..

Sobre os motores, o que eu sinto inconscientemente é que os motores da OS possuem uma potência sensivelmente melhor que o seu equivalente da Novarossi de valor compatível.. entretanto a durablidade dos motores Novarossi me parecem ser maiores do que os da OS.
Posso estar redondamente enganado, mas na minha vivência foi isso que eu senti.. e vale lembrar que eu não ando com motores Glow há pelo menos uns 5 anos..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Carros PRO12: Qual Adquirir?

Mensagempor m4rc3lo_sp » 30 Mai 2017, 21:27

Em aero a OS domina no quesito durabilidade... Estou com um OS Max 12xz, adorando. Peguei um Flash NR, n gostei..


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Carros PRO12: Qual Adquirir?

Mensagempor Abib » 31 Mai 2017, 07:24

Sim.. Domina mesmo.. eu tive vários motores OS por muitos anos voando aeros.. sem problemas até hoje..
Mas não tem como comparar o regime de uso de um motor com outro..
O uso dos Motores em Auto são muito mais agressivos.. Aeros funcionam com giro máximo em torno de 15000 rpm.. Autos, facilmente acima de 30000 rpm, acelerando de 3000 pra 30000 rpm em meio segundo..

Como disse, é uma diferença sensível entre potência e durabilidade, nada que evidencie imediatamente um vencedor claro em ambos os quesitos..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 17 Fev 2011, 21:00
Localização: CURITIBA

Re: Carros PRO12: Qual Adquirir?

Mensagempor marcelopost » 31 Mai 2017, 14:43

Olá pessoal,
Valeu pela ajuda até aqui. Me falem uma coisa, qual a temperatura que o motor pode chegar sem maiores danos?
Abraço




 Kyosho Fazer      GZ-15      Perfex KT-6      Odonnell      McLaren      Original      Estac. e Caar

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Carros PRO12: Qual Adquirir?

Mensagempor Abib » 31 Mai 2017, 15:07

Normalmente o Manual mostra qual é a temperatura correta de trabalho do motor, não sendo indicado rodar nem abaixo nem acima desta temperatura.. Normalmente é comum não passar de 120ºC, mas isso depende de como o motor foi projetado..

Isso acontece pois como os motores utilizam diferentes materiais na sua montagem (pistão de alumínio, camisa de bronze com recobrimento de cromo) eles acabam com taxas de dilatação diferentes. A temperatura mostrada no Manual é aquela onde os três materiais acabam tendo a dilatação correta para o funcionamento do motor sem apertar o pistão nem alargar demais a camisa.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 17 Fev 2011, 21:00
Localização: CURITIBA

Re: Carros PRO12: Qual Adquirir?

Mensagempor marcelopost » 31 Mai 2017, 16:08

Valeu Abib, resposta gabarito, show de bola, obrigado!




 Kyosho Fazer      GZ-15      Perfex KT-6      Odonnell      McLaren      Original      Estac. e Caar

Avatar do usuário
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Jun 2018, 22:57

Re: Carros PRO12: Qual Adquirir?

Mensagempor Pliniozf » 28 Ago 2018, 00:25

Abib escreveu:Normalmente o Manual mostra qual é a temperatura correta de trabalho do motor, não sendo indicado rodar nem abaixo nem acima desta temperatura.. Normalmente é comum não passar de 120ºC, mas isso depende de como o motor foi projetado..

Isso acontece pois como os motores utilizam diferentes materiais na sua montagem (pistão de alumínio, camisa de bronze com recobrimento de cromo) eles acabam com taxas de dilatação diferentes. A temperatura mostrada no Manual é aquela onde os três materiais acabam tendo a dilatação correta para o funcionamento do motor sem apertar o pistão nem alargar demais a camisa.


Adib, algu grupo de Whatsapp para me incluir, estou querendo um pro12 usado.

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes