motor nao pega quando quente.
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
29 mensagens
• Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Jato apaga e custa a fucionar
Ja vi q temperatura ta normal tbem
Sergin
jato traxxas 3.3 traxxas tqi top fuel original jato anaconda offroad e onroad |
- spockcapela
- Mensagens: 23
- Registrado em: 02 Mar 2014, 22:00
- Localização: Capela do Alto SP
Re: Jato apaga e custa a fucionar
Amigo o meu Kyosho Inferno tambem acontece isso e não aquece muito
ja afinei o carburador com varias configurações e continua do mesmo jeito !!!
ja afinei o carburador com varias configurações e continua do mesmo jeito !!!
Re: motor nao pega quando quente.
Pessoal,
Até agora a opinião da maioria é que quando o motor não pega quando quente é porque a compressão foi para o espaço, porém, vi também que esse comentário foi porque o pessoal diz que o motor morre quando esquenta ou perde potência.
No meu caso, eu tenho um motor Dynamite Mach 26 e ele não pega quando está quente, tenho que esperar esfriar. Quando frio é bateu pegou! Até aí tudo bem, cenário igual aos comentados anteriormente, porém, no meu caso, ele não morre quando quente e não perde potência quando está quente, ou seja, ele vai com potência desde a hora da partida até a hora que seca o tanque de combustível.
Com esse cenário, o problema também é característico de compressão baixa quando dilatado e seria necessário a troca da camisa e pistão?
Existe mais alguma coisa para tentar substituir antes de trocar camisa e pistão?
Por exemplo, estou usando vela média O.S. 8 (Média) e eu uso um combustível não muito bom "MF Sidewinder C/ 20% De Nitro".
Obrigado,
Até agora a opinião da maioria é que quando o motor não pega quando quente é porque a compressão foi para o espaço, porém, vi também que esse comentário foi porque o pessoal diz que o motor morre quando esquenta ou perde potência.
No meu caso, eu tenho um motor Dynamite Mach 26 e ele não pega quando está quente, tenho que esperar esfriar. Quando frio é bateu pegou! Até aí tudo bem, cenário igual aos comentados anteriormente, porém, no meu caso, ele não morre quando quente e não perde potência quando está quente, ou seja, ele vai com potência desde a hora da partida até a hora que seca o tanque de combustível.
Com esse cenário, o problema também é característico de compressão baixa quando dilatado e seria necessário a troca da camisa e pistão?
Existe mais alguma coisa para tentar substituir antes de trocar camisa e pistão?
Por exemplo, estou usando vela média O.S. 8 (Média) e eu uso um combustível não muito bom "MF Sidewinder C/ 20% De Nitro".
Obrigado,
Re: motor nao pega quando quente.
cbbeudo escreveu:Pessoal,
Até agora a opinião da maioria é que quando o motor não pega quando quente é porque a compressão foi para o espaço, porém, vi também que esse comentário foi porque o pessoal diz que o motor morre quando esquenta ou perde potência.
No meu caso, eu tenho um motor Dynamite Mach 26 e ele não pega quando está quente, tenho que esperar esfriar. Quando frio é bateu pegou! Até aí tudo bem, cenário igual aos comentados anteriormente, porém, no meu caso, ele não morre quando quente e não perde potência quando está quente, ou seja, ele vai com potência desde a hora da partida até a hora que seca o tanque de combustível.
Com esse cenário, o problema também é característico de compressão baixa quando dilatado e seria necessário a troca da camisa e pistão?
Existe mais alguma coisa para tentar substituir antes de trocar camisa e pistão?
Por exemplo, estou usando vela média O.S. 8 (Média) e eu uso um combustível não muito bom "MF Sidewinder C/ 20% De Nitro".
Obrigado,
Eu tive e briguei muito com esse problema em todos os motores com carburador de metal que usei, isso chama-se "vapor lock" sendo de metal o carburador, ele faz com que o calor gerado pelo motor, literalmente "ferva" o combustível antes mesmo de puxado para o vira, resultado? começa dar falta depois do meio tanque, e se morre então enquanto ta quente JÁ ERA! não adianta puxar o recoil, caixa de partida, roto start, rezar, benzer que não ligará até esfriar.
tive um dynamite mach 2. 28, um LRP .28 e agora estou com um LRP .30. TODOS me davam a mesma dor de cabeça, como arrumei? troquei por um carburador de "composite" (corpo de plástico) e estou nas nuvens, acabaram-se todos os problemas.
No meu caso, o da savage 4.6 e o da 5.9 serviram perfeitamente, estou usando o da 5.9 pois parece-me que ficou melhor ajustado.
Procure descobrir se algum carb de "plástico" encaixa certinho no seu bloco e faça o teste, lhe garanto que é isso.
abc.
Re: motor nao pega quando quente.
m.affonso escreveu:Eu tive e briguei muito com esse problema em todos os motores com carburador de metal que usei, isso chama-se "vapor lock" sendo de metal o carburador, ele faz com que o calor gerado pelo motor, literalmente "ferva" o combustível antes mesmo de puxado para o vira, resultado? começa dar falta depois do meio tanque, e se morre então enquanto ta quente JÁ ERA! não adianta puxar o recoil, caixa de partida, roto start, rezar, benzer que não ligará até esfriar.
Exatamente isso!!! É exatamente esse cenário...
m.affonso escreveu:tive um dynamite mach 2. 28, um LRP .28 e agora estou com um LRP .30. TODOS me davam a mesma dor de cabeça, como arrumei? troquei por um carburador de "composite" (corpo de plástico) e estou nas nuvens, acabaram-se todos os problemas.
Consegue me passar qual a especificação desse carburador que possa colocar no meu Dynamite Mach 26?
Se puder me indicar até aonde comprar (pode ser por MP, pois não sei se as regras do fórum permitiria postar aqui o link).
m.affonso escreveu:No meu caso, o da savage 4.6 e o da 5.9 serviram perfeitamente, estou usando o da 5.9 pois parece-me que ficou melhor ajustado.
Procure descobrir se algum carb de "plástico" encaixa certinho no seu bloco e faça o teste, lhe garanto que é isso.
abc.
Fogo é como descobrir sem sair comprando uns por aí...
Obrigado pelo Help!
Re: motor nao pega quando quente.
Eh isso q acontece na maioria dos casos, com o motor quente o combustível não chega no carburador. Isso pode ser visto através da mangueira. Se olhar bem, vai ver q o combustível não chega e q até volta quando o motor está muito quente.
Para saber sobre a compressão, tem q gira o motor, se ele estiver muito folgado, ai já era, agora se ele estiver duro para girar, ainda ha compressão. Como já disseram anteriormente a temperatura é muito importante para o motor.
Para saber sobre a compressão, tem q gira o motor, se ele estiver muito folgado, ai já era, agora se ele estiver duro para girar, ainda ha compressão. Como já disseram anteriormente a temperatura é muito importante para o motor.
LOSI 8IGHT 2.0 RTR LOSI 350 Spektrum's DX3S 20% ORIGINAL ORIGINAL UFES |
Re: motor nao pega quando quente.
cleitonkp escreveu:Eh isso q acontece na maioria dos casos, com o motor quente o combustível não chega no carburador. Isso pode ser visto através da mangueira. Se olhar bem, vai ver q o combustível não chega e q até volta quando o motor está muito quente.
Para saber sobre a compressão, tem q gira o motor, se ele estiver muito folgado, ai já era, agora se ele estiver duro para girar, ainda ha compressão. Como já disseram anteriormente a temperatura é muito importante para o motor.
Aparentemente o meu motor está bem forte, tanto é que rodo o tanque inteiro sem problemas e com a mesma performance em todo o momento. Creio que seja o problema com o carburador mesmo.
Agora tenho duas opções, ou vejo de colocar um carburador de plástico, ou continuo esperando esfriar o motor.
=]
Re: motor nao pega quando quente.
cbbeudo escreveu:cleitonkp escreveu:Eh isso q acontece na maioria dos casos, com o motor quente o combustível não chega no carburador. Isso pode ser visto através da mangueira. Se olhar bem, vai ver q o combustível não chega e q até volta quando o motor está muito quente.
Para saber sobre a compressão, tem q gira o motor, se ele estiver muito folgado, ai já era, agora se ele estiver duro para girar, ainda ha compressão. Como já disseram anteriormente a temperatura é muito importante para o motor.
Aparentemente o meu motor está bem forte, tanto é que rodo o tanque inteiro sem problemas e com a mesma performance em todo o momento. Creio que seja o problema com o carburador mesmo.
Agora tenho duas opções, ou vejo de colocar um carburador de plástico, ou continuo esperando esfriar o motor.
=]
pode ir na fé que é esse mesmo o problema.
faz assim, tire a medida do seu carb onde encaixa no bloco do motor com um paquimetro e manda por email, ai vejo aqui se é a mesma medida dos carbs da savage por exemplo.
shoatsen@gmail.com
Abc.
Re: motor nao pega quando quente.
Vou providenciar...
Você tem o link de onde comprou o seu carburador?
Obrigado!
Você tem o link de onde comprou o seu carburador?
Obrigado!
Caster Racing ZX-1.5 - Buggy Dynamite Mach 26 Nitro FlySky GT3B MF Sidewinder C/ 20% De Nitro Caster Racing Cravos para Off Road Off Road |
Re: motor nao pega quando quente.
abib escreveu:Como eu lhe disse, a compressão some quando motor esquenta, e volta quando o motor esfria. Mas seu motor não funciona frio, então aparentemente a compressão já foi pro espaço..
Fumaça não é sinal de temperatura correta de funcionamento. É sinal de lubrificação. Se rodar com temperatura errada, mesmo bem lubrificado, vai abacar danificando o a vedação da camisa com o pistão
Pessoal, peço ajuda mais uma vez!
Meu T-maxx 3.3 tem vela nova, rolamentos novos e um problema parecido.
Gostaria de tirar umas dúvidas!
Quando frio, pega fácil após o combustível chegar ao carburador, depois de quente não pega nem com reza braba.
Noto que às vezes vaza a fumaça da pipa pelo tanque, a vedação deve estar ruim. Esta pode ser uma causa da dificuldade em pegar quando quente?
Além disso. O motor, andando, não tem problema de desempenho. Anda bem, afina em alta, não tem buracos na baixa e nem dificuldades para rodar.
Existe mais algum teste?
Agradeço desde já!
T-Maxx 3.3 45% Aluminum | Thunder Tiger Challenger Pro |
T-Maxx trx 3.3 Futaba e Traxxas 2.4 Byron 20% Lynx |
Re: motor nao pega quando quente.
Eu acho que pode ser o mesmo que ocorreu com o meu, combustível evapora ao chegar no carburador devido a alta temperatura!
- wall junior
- Mensagens: 55
- Registrado em: 28 Set 2016, 15:42
- Localização: São Rock
Re: motor nao pega quando quente.
m.affonso escreveu:cbbeudo escreveu:Pessoal,
Eu tive e briguei muito com esse problema em todos os motores com carburador de metal que usei, isso chama-se "vapor lock" sendo de metal o carburador, ele faz com que o calor gerado pelo motor, literalmente "ferva" o combustível antes mesmo de puxado para o vira, resultado? começa dar falta depois do meio tanque, e se morre então enquanto ta quente JÁ ERA! não adianta puxar o recoil, caixa de partida, roto start, rezar, benzer que não ligará até esfriar.
tive um dynamite mach 2. 28, um LRP .28 e agora estou com um LRP .30. TODOS me davam a mesma dor de cabeça, como arrumei? troquei por um carburador de "composite" (corpo de plástico) e estou nas nuvens, acabaram-se todos os problemas.
abc.
boa!!!
vc matou a xarada pra mim aqui tbm...
já tava ca pulga atras da orelha... kkkkkkkkkkk
la pergunta...
enche o tanque até a boca mesmo?
sempre coloquei até um pouco acima da metade...
Aceleraaa!!! Não tive infancia mesmo...
HPI - Q32 / RS4 / Kiosho SM elétrico / combustão roadstar/motoradio/tojo Sony / Byron / Cevada maverick 77 offroad / onroad quintal/rua de casa |
Re: motor nao pega quando quente.
Esse tipo de evaporação pelo carburador acontece quando o motor está mal regulado ou até com entradas falsas de ar. Não há problemas em usar carburadores de alumínio quando o motor está bem regulado, pois ele fica na região onde o ar constantemente é puxado e sua temperatura é baixa a ponto de não evaporar o combustível que estaria chegando.
Mas se o motor estiver excessivamente quente e morrer, o calor poderá rapidamente irá chegar ao carburador, fazendo com que o combustível ai sim evapore e até volte pela mangueira.
O tanque se enche até a boca.
Mas se o motor estiver excessivamente quente e morrer, o calor poderá rapidamente irá chegar ao carburador, fazendo com que o combustível ai sim evapore e até volte pela mangueira.
O tanque se enche até a boca.
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
- wall junior
- Mensagens: 55
- Registrado em: 28 Set 2016, 15:42
- Localização: São Rock
Re: motor nao pega quando quente.
valeu Abib!!!
A criança tá com um furinho minimo na mangueira q sai do tanque, isso gera com certeza uma entrada falsa de ar
pra trocar vai dar trabalho... tava encostando na engrenagem e gastou um pouco...
qd percebi o vazamento meti mais uma gambiarra nela, (hotfix em inglês... kkkkkkk)
enfiei um arame e puxei a mangueirinha um pouco pro lado e assim mesmo pegou,
acelerou pouco no começo funcionou legal depois...
roncou q nem motosserra, fez um fumaçê dahora assim q ligou mas passou
meu quintal é azulejo, rolou até drift... foi loko!!!
e depois q acabou o combustivel, enchi de novo mas já eras, paciência
enfim depois de quente foi isso mesmo...
deu pra ver o combustivel chegar lá no carburador e voltar
tanque cheio na próxima!
A criança tá com um furinho minimo na mangueira q sai do tanque, isso gera com certeza uma entrada falsa de ar
pra trocar vai dar trabalho... tava encostando na engrenagem e gastou um pouco...
qd percebi o vazamento meti mais uma gambiarra nela, (hotfix em inglês... kkkkkkk)
enfiei um arame e puxei a mangueirinha um pouco pro lado e assim mesmo pegou,
acelerou pouco no começo funcionou legal depois...
roncou q nem motosserra, fez um fumaçê dahora assim q ligou mas passou
meu quintal é azulejo, rolou até drift... foi loko!!!
e depois q acabou o combustivel, enchi de novo mas já eras, paciência
enfim depois de quente foi isso mesmo...
deu pra ver o combustivel chegar lá no carburador e voltar
tanque cheio na próxima!
Aceleraaa!!! Não tive infancia mesmo...
HPI - Q32 / RS4 / Kiosho SM elétrico / combustão roadstar/motoradio/tojo Sony / Byron / Cevada maverick 77 offroad / onroad quintal/rua de casa |
29 mensagens
• Página 2 de 2 • 1, 2
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes