SERVOS - Melhor custo beneficio
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Re: SERVOS - Melhor custo beneficio
Demonti escreveu:No meu losi 8ight 2.0, no acelerador uso um SAVOX, (caro, mas é o bicho) e na direção uso o Power HD 9001MG, preço bom e aguenta uma pauleira.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 14sec.html
Um único SAVOX dá para comprar um pacote de MG996, risos.. não tem nem o que discutir, SAVOX é um servo show de bola!
O Power HD 9001MG é uma outra opção barata também! Pelas especificações, fica bem próximo ao MG996R.
- pantcholino
-
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Re: SERVOS - Melhor custo beneficio
Ahhh..
Sei lá ....
Servos mesmo nunca usei os tops aí falado ... Mesmo pq tem deles que e mais caro que o carro inteiro !
Mas de uma coisa eu sei.. Os originais atendem bem a necessidade do carro em si. Porem tem uns doidos que andam no modo SOVIETICO e aí ....nao tem quem aguente mesmo !
Eu acho assim ... Tem que fazer uma conta básica:
Qual auto + (Cada modelo tem necessidades específicas)
Peso do auto + (aqui vc devera saber a força que ele exerce ao esterçar)
Velocidade que o auto anda + (isso influi na hora de escolher - Vc compete ou brinca no final de semana)
Velocidade de movimentação + (Quanto mais rápido melhor, porem e necessário estar abaixo de 0.1s ?)
Tamanho do servo (Não adianta colocar um servo minusculo num auto grande e vice-versa. Não existe um servo padrão pra todos os modelos, vc tem que ver por escala)
Somando tudo isso vc tem uma equação que ajudara a saber o que lhe servirá melhor.
Não adianta ter um servo de 20kg num carrinho que nao tem nem 1kg pois ele nao caberá.
Tem ainda o fato que servos de metal, titanio, são mais pesados que os de plastico.
O fato de serem "pesados" usam mais energia e isso consome bateria e ESC e então vc tem que comprar os famosos BEC´s para não queimar nada no carrinho.
Levo isso tudo e mais algumas coisa em consideração pra saber o que realmente vale a pena..
Ahhhhhh.. E por ultimo e mais importante .... APRENDA COM QUEM JA SOFREU !
ESSA E A MAIOR ESCOLA.... NAO TENTE REINVENTAR A RODA .HAHAHAH
Abços
Sei lá ....
Servos mesmo nunca usei os tops aí falado ... Mesmo pq tem deles que e mais caro que o carro inteiro !
Mas de uma coisa eu sei.. Os originais atendem bem a necessidade do carro em si. Porem tem uns doidos que andam no modo SOVIETICO e aí ....nao tem quem aguente mesmo !
Eu acho assim ... Tem que fazer uma conta básica:
Qual auto + (Cada modelo tem necessidades específicas)
Peso do auto + (aqui vc devera saber a força que ele exerce ao esterçar)
Velocidade que o auto anda + (isso influi na hora de escolher - Vc compete ou brinca no final de semana)
Velocidade de movimentação + (Quanto mais rápido melhor, porem e necessário estar abaixo de 0.1s ?)
Tamanho do servo (Não adianta colocar um servo minusculo num auto grande e vice-versa. Não existe um servo padrão pra todos os modelos, vc tem que ver por escala)
Somando tudo isso vc tem uma equação que ajudara a saber o que lhe servirá melhor.
Não adianta ter um servo de 20kg num carrinho que nao tem nem 1kg pois ele nao caberá.
Tem ainda o fato que servos de metal, titanio, são mais pesados que os de plastico.
O fato de serem "pesados" usam mais energia e isso consome bateria e ESC e então vc tem que comprar os famosos BEC´s para não queimar nada no carrinho.
Levo isso tudo e mais algumas coisa em consideração pra saber o que realmente vale a pena..
Ahhhhhh.. E por ultimo e mais importante .... APRENDA COM QUEM JA SOFREU !
ESSA E A MAIOR ESCOLA.... NAO TENTE REINVENTAR A RODA .HAHAHAH
Abços
Re: SERVOS - Melhor custo beneficio
pantcholino escreveu:Servos mesmo nunca usei os tops aí falado ... Mesmo pq tem deles que e mais caro que o carro inteiro !
Realmente... risos...
pantcholino escreveu:Levo isso tudo e mais algumas coisa em consideração pra saber o que realmente vale a pena.
Eu levo bastante em consideração o meu bolso... risos...
- pantcholino
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- Localização: São Paulo
Re: SERVOS - Melhor custo beneficio
Entao ...
fui pensando e escrevendo ....
mas no final das contas e o bolso que vai mandar mesmo ..... hahahaha
boaaaaaaa
Abços
fui pensando e escrevendo ....
mas no final das contas e o bolso que vai mandar mesmo ..... hahahaha
boaaaaaaa
Abços
Inferno GT2/Ken Block/Summit Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4 2S - 3S - 4S Aston Martin/Ford Fiesta Sintec/Alpha RC TODAS |
Re: SERVOS - Melhor custo beneficio
pantcholino escreveu:mas no final das contas e o bolso que vai mandar mesmo ..... hahahaha
Para quem só quer diversão, é isso mesmo!
Se você quer uma performance específica ou cada vez tirar ao máximo do seu equipamento, aí a coisa muda de figura.
Por exemplo, para quem vai competir, eu acho que o piloto não economizaria no servo correndo o risco de queimar no meio da prova e ele ficar de fora. Já para um passa tempo, se queimar o servo da direção, nós trocamos de boa enquanto esperamos o motor esfriar, risos...
Sem stress...
Re: SERVOS - Melhor custo beneficio
cbbeudo escreveu:Demonti escreveu:No meu losi 8ight 2.0, no acelerador uso um SAVOX, (caro, mas é o bicho) e na direção uso o Power HD 9001MG, preço bom e aguenta uma pauleira.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 14sec.html
Um único SAVOX dá para comprar um pacote de MG996, risos.. não tem nem o que discutir, SAVOX é um servo show de bola!
O Power HD 9001MG é uma outra opção barata também! Pelas especificações, fica bem próximo ao MG996R.
Realmente o Savox é caro,o meu comprei no Ebay e paquei 69 dolares.
Quanto ao Power HD 9001MG, acho muito bom pelo preço.
Sobre os MG995 e MG996, tive um colega que usava estes e quase pegou fogo no auto e queimou o receptor. (Claro, caso específico) Alguém pode usar um deste e nunca se incomodar. Eu fiquei com medo do que vi. he he he.
Re: SERVOS - Melhor custo beneficio
O fogo é que mesmo um SAVOX pode queimar. Já aconteceu com meu camarada na pista que perdeu um servo SAVOX que estava no acelerador por queima. Estava em um Truggy LOSI...
Caster Racing ZX-1.5 - Buggy Dynamite Mach 26 Nitro FlySky GT3B MF Sidewinder C/ 20% De Nitro Caster Racing Cravos para Off Road Off Road |
Re: SERVOS - Melhor custo beneficio
Nunca mais compro Tower Pro ... Comprei uma vez o Tower Pro MG996R andei com o carro por 2 vezes e queimou.
Pensei comigo que havia sido porque estava usando um pack de bateria de 5 celular NI-MH = 6.0V no lugar das 4 pilhas originais = 6.0 V também e insisti no erro, comprei outro.
Resultado, liguei o carro, dei duas voltas e ele não respondia mais os comandos, quando cheguei perto do carro já senti o cheiro forte de queimado...tirei a bolha e o plastico da carcaça do servo já estava derretendo...
Depois disso comprei um servo original do carrinho, bem padrãozinho mesmo, sem muitas novidades e não tive mais problema algum.
Resumo...Tower Pro ... Nunca mais !!!!
Pensei comigo que havia sido porque estava usando um pack de bateria de 5 celular NI-MH = 6.0V no lugar das 4 pilhas originais = 6.0 V também e insisti no erro, comprei outro.
Resultado, liguei o carro, dei duas voltas e ele não respondia mais os comandos, quando cheguei perto do carro já senti o cheiro forte de queimado...tirei a bolha e o plastico da carcaça do servo já estava derretendo...
Depois disso comprei um servo original do carrinho, bem padrãozinho mesmo, sem muitas novidades e não tive mais problema algum.
Resumo...Tower Pro ... Nunca mais !!!!
Persistência e determinação...Por si só, serão decisivas....
Losi 8ight 2.0 / Losi 8ight RR Go Engine / REDS R5 Spektrum DX4S Byron 20% / VP Power 25% Losi Proline / Losi Original Proline / AKA Extra / Pelezão / Dust Raising |
Re: SERVOS - Melhor custo beneficio
Depois de um tempo testando algumas marcas, no fim das contas, o futaba 3305 na minha opiniao é o melhor custo-beneficio. É o servo pra quem quer colocar no carrinho e esquecer....e curtir a brincadeira.
Re: SERVOS - Melhor custo beneficio
Servos......
Para uso Pro nas Pistas .. savox .. muito bom mais sao caros $$
Servos baratos e bom .. Sao servos Turnigy..
ja usei um sevo tower pro 996 por 2 anos nun truggy 1/8 com uso senpre nas pistas off roud.. vendi o truggy e foi junto o servo..
Para uso Pro nas Pistas .. savox .. muito bom mais sao caros $$
Servos baratos e bom .. Sao servos Turnigy..
ja usei um sevo tower pro 996 por 2 anos nun truggy 1/8 com uso senpre nas pistas off roud.. vendi o truggy e foi junto o servo..
----> Vando Team Billycas Hobby -Racing !
Truggy RCT8 / Serpente 811 Toro nero / GO UDP! GT3/ savox ! losi! 25% VP / 30% Original Pro line Gravatal / billycas Hobby . |
Re: SERVOS - Melhor custo beneficio
Para um buggy 1/8 mugen seiki mbx6 vou usar motor SH.21 servo de quantos kg devo usar pra direção e aceleração/freio????
Re: SERVOS - Melhor custo beneficio
aceleração e freio use algo em torno de 15-25kg, direção pode ser menos, interessante seria montar com SAVOX 1256 tg na aceleração e freio, e SAVOX 1258tg na direção
O que importa é o que interessa.
TD DNX408, rb one r v2 Ultimate M8/RB BXR/ Team Orion de pilha coca cola de plastico de borracha Paddock Racing |
Re: SERVOS - Melhor custo beneficio
Eai galera.
Tenho uma savage 5.9
E ela é bem pesada para virar na direção.
qual servo vcs me indicam para colocar nela , com um custo benefico bom.
atualmente ela ta com o original, pois coloquei um turnigy 18 kg e queimou.
valeu
Tenho uma savage 5.9
E ela é bem pesada para virar na direção.
qual servo vcs me indicam para colocar nela , com um custo benefico bom.
atualmente ela ta com o original, pois coloquei um turnigy 18 kg e queimou.
valeu
Re: SERVOS - Melhor custo beneficio
Comprei dois towerpro mg 995 pro buggy, um durou cerca de um mês e queimou, o outro durou cerca de uma hora.
Decidi colocar mais dinheiro, comprei um hitec pra savage flux hp e coloquei o original da savage no buggy. Até agora tudo indo bem.
Não sou profissional, mas, pra ser sincero, não notei diferença no uso da savage com o hitec hs7955 e o original. Assim, penso que não vale a pena investir muito num servo, desde que se use algo de qualidade.
Decidi colocar mais dinheiro, comprei um hitec pra savage flux hp e coloquei o original da savage no buggy. Até agora tudo indo bem.
Não sou profissional, mas, pra ser sincero, não notei diferença no uso da savage com o hitec hs7955 e o original. Assim, penso que não vale a pena investir muito num servo, desde que se use algo de qualidade.
- m4rc3lo_sp
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- Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
- Localização: São Paulo / Zona Sul
Re: SERVOS - Melhor custo beneficio
Caramba, nunca tive problema com os 995 além de pular uns dentes...
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
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MTX7 / T4'18 / SRX8 GY T1203 / 10.5t / One GT Futaba 7pxr Byron 16%/25% Stryker / bmw / Gt3 Hot race / batec / batec Jundiai / Appa / aarc / allrac |
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