Coroa da primeira Marcha do MTX-5 no MTX-4

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 423
Registrado em: 28 Jul 2006, 23:00

Coroa da primeira Marcha do MTX-5 no MTX-4

Mensagempor mugen » 09 Jun 2014, 21:23

Pessoal,gostaria de dividir uma "boa" solução para o que tem o MTX-4 e tem problemas e comprar as coroas da Segunda Marcha!!

Um amigo meu, viu que a coroa da Primeira Marcha do 5 serve no 4, tendo que retirar somente os "3" pinos de plástico que encaixam na Campana!!

Eu retirei com um DREMMEL e c ajusta perfeitamente, porém, fica uma distancia de 2.2 mm entre a primeira e a segunda , que até agora não teve problemas!!

Caso seja necessário, é só por "3" arruelas de 0,5 mm, que essa distancia diminui pra 1.7mm, ou seja, + ou - a distancia da coroa Original!!

Caso, alguém já tenha comentado a.........Gambi rsrsrsrsr desconsiderem o tópico!!

Abaixo umas fotos

Imagem
image ru
Imagem
screen shot on windows
Imagem
free photo hosting
Imagem
post images
Imagem
images upload
Imagem
20mb image hosting
Imagem
upload gifs
Imagem
pic hosting
Imagem
img

Tomita Mugen.


MUGEN SEIKI / NOVAROSSI / FUTABA

Website http://tomitamugen.forumeiros.com/

 MTX-4 / 5      Novarossi N12      FUTABA 4PK até que em fim!      byron 16 %      PROTOFORM P56      ZAC      londrina - ANPARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Coroa da primeira Marcha do MTX-5 no MTX-4

Mensagempor Xann » 10 Jun 2014, 23:19

Fala amigão! Rapaz só pelo seu Nick já sei que estou falando com a pessoa certa rsss. Bom, achei ótima essa descoberta, só que já estou pensando em dar um passo além, vc sabe me informar se as engrenagens de 1º e 2º do MTX4 servem no MTX3?

Tenho um MTX3 e as coroas estão pra me deixar na mão, então minha idéia até então era procurar as de outros carros com o mesmo número de dentes, mesmo diâmetro etc e levar até um torneiro para refazer o furo central e os outros 3 onde são parafusados os cubos com rolamentos, mas se vc me disser que as do MTX4 servem no MTX3, eu posso colocar as do MTX5 sem problemas fazendo essa pequena modificação que vc fez.

Grande abraço!


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 423
Registrado em: 28 Jul 2006, 23:00

Re: Coroa da primeira Marcha do MTX-5 no MTX-4

Mensagempor mugen » 12 Jun 2014, 11:34

Xann escreveu:Fala amigão! Rapaz só pelo seu Nick já sei que estou falando com a pessoa certa rsss. Bom, achei ótima essa descoberta, só que já estou pensando em dar um passo além, vc sabe me informar se as engrenagens de 1º e 2º do MTX4 servem no MTX3?

Tenho um MTX3 e as coroas estão pra me deixar na mão, então minha idéia até então era procurar as de outros carros com o mesmo número de dentes, mesmo diâmetro etc e levar até um torneiro para refazer o furo central e os outros 3 onde são parafusados os cubos com rolamentos, mas se vc me disser que as do MTX4 servem no MTX3, eu posso colocar as do MTX5 sem problemas fazendo essa pequena modificação que vc fez.

Grande abraço!


Eaew Xann!!

cara....desculpe a demora pra responder......nem veio mensagem do seu comentário nesse tópico....

Vamos lá......não tenho um 3 pra verificar as coroas,por isso não posso ajudar......vou ficar devendo.......

qualquer coisa, meu e-mail tomitamugen@gmail.com e Whats App 43 9919-8955

Abs!!


MUGEN SEIKI / NOVAROSSI / FUTABA

Website http://tomitamugen.forumeiros.com/

 MTX-4 / 5      Novarossi N12      FUTABA 4PK até que em fim!      byron 16 %      PROTOFORM P56      ZAC      londrina - ANPARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Coroa da primeira Marcha do MTX-5 no MTX-4

Mensagempor m4rc3lo_sp » 13 Fev 2017, 01:35

Da primeira ou da segunda? Ou as duas? E se por a campana do x5?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Coroa da primeira Marcha do MTX-5 no MTX-4

Mensagempor m4rc3lo_sp » 23 Abr 2017, 23:30

Mais uma... Como não comer coroas? só hoje foram 4 (duas de 1a, dias de 2a


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Coroa da primeira Marcha do MTX-5 no MTX-4

Mensagempor Xann » 24 Abr 2017, 00:16

Muito foi discutido e nunca chegou-se a uma solução definitiva, por fim novos modelos foram sendo lançados e esse problema junto com a discussão ficou para trás. Assim, não sei se pq já estou velho ou cansado de bater a cabeça tentando resolver questões que não podem ser resolvidas rsss, prefiro ir pelos caminhos mais fáceis, sei que ninguém gosta de ouvir isso mas talvez a melhor solução seria o amigo passar esse carro pra frente ou comprar outro chassi e usar com seu próprio conjunto, motor, pipa, elétrica etc. Hoje em dia tem chassi bem mais moderno com ótimo preço á venda, com essa crise vc pega carro Pro completo a preço de RTR.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Coroa da primeira Marcha do MTX-5 no MTX-4

Mensagempor m4rc3lo_sp » 24 Abr 2017, 00:18

Vai ser o jeito rsrs... Capricorn c02 ou hk km1?'


O medo é comprar e n conseguir vender os x4 haha


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes