Servo acionado direto
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- Robertopazzi
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Servo acionado direto
Olá pessoal, estou tendo um problema ruim.
Quando ligo a parte elétrica do automodelo o servo do acelerador fica acionado direto como se eu tivesse acelerando tudo no controle, eu já fiz a troca de ligação dos servos ou seja troquei no receptor o da direção pelo do acelerador para ver se o problema é no servo e quando feita esta troca o servo da direção ficou todo virado, conclui então que o problema não é no servo. Qual seria o problema? Estou suspeitando do cristal? Teria alguma coisa a ver? Me ajudem, sou novo no ramo.
Desde já agradeço a atenção de todos.
Roberto
Quando ligo a parte elétrica do automodelo o servo do acelerador fica acionado direto como se eu tivesse acelerando tudo no controle, eu já fiz a troca de ligação dos servos ou seja troquei no receptor o da direção pelo do acelerador para ver se o problema é no servo e quando feita esta troca o servo da direção ficou todo virado, conclui então que o problema não é no servo. Qual seria o problema? Estou suspeitando do cristal? Teria alguma coisa a ver? Me ajudem, sou novo no ramo.
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- Robertopazzi
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Re: Servo acionado direto
Meu rádio é o perfex.... https://latinhobby.com/inside.php?area= ... id_prod=54 .... neste link mostra o rádio pra falar a verdade eu nem sei o que é trimmers... se puder me explicar melhor fico muito agradecido... abraços
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Re: Servo acionado direto
Não da para ver bem pela foto como é o rádio....
mas se não for regulagem digital pelo LCD do rádio vai ter uns botõeszinhos que deve ter esccrito TH. TRIM... algo assim... então gira ele (ou aperta o botão + ou o -) e vc vai notar que o servo vai mecher...
ai é só regular....
quando ele estiver zerado (centralizado), ou seja, o servo mexer para os 2 lados... ai vc regula a linkagem dele... desaparafusa a parte de pastico de cima do servo (aquela parte que conecta até o freio e até o carburador) e da uma melhorada na linkagem...
O ideal é:
1)ele deve abrir o carburador até um ponto que não force o servo
2)ele deve ter um bom movimento para o freio (mas menor que o movimento de aceleração).
3) no zero (centralizado) ele deve manter o carburador fechado.
se teu radio tiver mais recursos (creio que o que vem no inferno .28 é um radio mais top comparado aos que vem em outros RTR)... Derrepente vc nem precisa desmontar nada para regular a linkagem. Da para fazer tudo pelo rádio mesmo... é só usar a função EPA (end point adjustment) ou outro nome equivalente. Ele também é capaz de ter tem funções de subtrim que deslocam o centro (zero) dos servos.
mas se não for regulagem digital pelo LCD do rádio vai ter uns botõeszinhos que deve ter esccrito TH. TRIM... algo assim... então gira ele (ou aperta o botão + ou o -) e vc vai notar que o servo vai mecher...
ai é só regular....
quando ele estiver zerado (centralizado), ou seja, o servo mexer para os 2 lados... ai vc regula a linkagem dele... desaparafusa a parte de pastico de cima do servo (aquela parte que conecta até o freio e até o carburador) e da uma melhorada na linkagem...
O ideal é:
1)ele deve abrir o carburador até um ponto que não force o servo
2)ele deve ter um bom movimento para o freio (mas menor que o movimento de aceleração).
3) no zero (centralizado) ele deve manter o carburador fechado.
se teu radio tiver mais recursos (creio que o que vem no inferno .28 é um radio mais top comparado aos que vem em outros RTR)... Derrepente vc nem precisa desmontar nada para regular a linkagem. Da para fazer tudo pelo rádio mesmo... é só usar a função EPA (end point adjustment) ou outro nome equivalente. Ele também é capaz de ter tem funções de subtrim que deslocam o centro (zero) dos servos.
Editado pela última vez por wagnerrs em 18 Jun 2007, 19:55, em um total de 1 vez.
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- Robertopazzi
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Re: Servo acionado direto
Ok. Eu acabei de mecher nesses trim + e - e o servo continuou do mesmo jeito, tenho mais alguma coisa que posso fazer?
Muito obrigado pela atenção e paciencia, mas como felei sou novo no ramo.
Roberto
Muito obrigado pela atenção e paciencia, mas como felei sou novo no ramo.
Roberto
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Re: Servo acionado direto
o servo é "obrigado" a mecher se vc mecher no trim (é como uma sintonia fina). A não ser que outra função esteja afetando... verifica se teu radio tem subtrim... ele pode ta no máximo ai vai ta influenciando no trim.
continua achando que é trim ou subtrim.
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- Robertopazzi
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Re: Servo acionado direto
Será q não tem como eu dar um master reset no controle?. Porque ai eu começo do inicio...
- Jonnydb
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Re: Servo acionado direto
acredito que sim vc tem o manual? talvez pode deletar o "modelo" gravado e começar do zero
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- Robertopazzi
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Re: Servo acionado direto
Ok. vou tentar resetar aq e tentar de novo... depois eu posto os resultado..
Muito obrigado ai galera pela atenção...
Roberto
Muito obrigado ai galera pela atenção...
Roberto
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Re: Servo acionado direto
vc mecheu nos botoes do radio , naquelas chavinhas?
vc deve ter invertido
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- Robertopazzi
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Re: Servo acionado direto
Eu sou novato nisso... no minimo devo ter mechido... vou tentar resetar ele hj a noite.
Obrigado
Obrigado
Kyosho Inferno 7.5 SP3 GXR .28 Perfex |
Re: Servo acionado direto
voce ja checou as pilhas no receptor do carro ??
o meu também estica todo quando a pilha está fraca, e não mexe mais.
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- recrutazero
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Re: Servo acionado direto
cara tb tenho esse perfex a na boa deve ser o seguinte:
esse receptor qnd tah com as pilhas fracas (do carro principalmente) escolhe uma posição e trava o servo nela, o meu por exemplo trava no freio, pode ser que o seu seja freio tb, mas as suas chaves (dois botões que ficam na parte de cima pra vc mexer com uma chavinha de fenda.. antes de qq coisa, coloca pilhas novas no carro, ai deve solucinar seu problema.,
esse receptor qnd tah com as pilhas fracas (do carro principalmente) escolhe uma posição e trava o servo nela, o meu por exemplo trava no freio, pode ser que o seu seja freio tb, mas as suas chaves (dois botões que ficam na parte de cima pra vc mexer com uma chavinha de fenda.. antes de qq coisa, coloca pilhas novas no carro, ai deve solucinar seu problema.,
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Re: Servo acionado direto
No meu Futaba quando instalei outros servos no carro ocorreu o mesmo identitico ao teu ai eu procurei no manual e no radio e apos eu acionar a opcao "reverse" os servos comeramn a funcionar corretamente ai so foi fazer os ajustes que os colegas mencionaram!
Eu tambem sou novato e como sempre comemos algumas bolas!!
Diney #4
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Diney #4
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Re: Servo acionado direto
Então derrepente esse rário ai tem tipo um fail-safe para bateria fraca... geralmente quando o rádio tem essa função vc pode desabilita-la. ou seja, ele vai só apitar avisando que a bateria esta fraca mas não vai ativar o fail.
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