A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Set 2014, 23:00
Localização: Formosa do Oeste - pr

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor danilo482000 » 22 Out 2014, 19:47

foi necessário algumas voltas para ele parar de ficar acelerado, melhorou ao meu ponto de vista. Só que qualquer toque no freio o motor apaga, o que pode ser?




 Ofna Hyper SS Cage      JL .28      Hobao FHSS      Byron Race gen2      Cage

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Abib » 23 Out 2014, 06:48

É a vez de mexer no parafuso que limita o movimento do carburador.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Dez 2014, 09:40
Localização: SÃO PAULO

dicas para amaciamento de motor alpha lutz 21 pró

Mensagempor patoloko » 08 Dez 2014, 09:48

estou com um motor alpha lutz 21 pró gostaria de informações de como destravar o fly well durante o amaciamento pois esta c muita compressão e a caixa de partida não consegue virar qdo o pistão para em cima no cilindro!




 inferno MP9 tk 13      d'Alpha lutz 21      VP      INFERNO MP9

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Abib » 08 Dez 2014, 10:08

Pesquise por Pinch




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor murgel2010 » 08 Dez 2014, 15:10

amigo isso vai melhor um pouco, aquece o bloco do motor com o secador de cabelo da patroa q vai facilitar o seu funcionamento.




 Duratrax raze, Lamborghini      GO B 21, st.18      Futaba Magnum Sport      mk 20% 12% EXTRA      hummer

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Nov 2014, 12:57

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Mortarii » 09 Dez 2014, 17:47

Salve Galera.

Li o topico la de traz e veja se minhas conclusoes estao certas.

1- Se o motor esta frio sem acelerar o carro(ponto morto), devemos fechar a agulha de baixa para ele esquentar e vice versa certo?

2- Se o motor esta frio acelerando o carro em alta, devemos fechar a agulha de alta e vice versa novamente blz?

3- Se o carro esta muito acelerado em baixa a ponto dele andar sozinho, o que fazer?

4- se o carro nao aguenta ficar ligado sozinho em baixa ele desliga automatico, o que fazer?

5- ando com o carro quando paro ele, ele desliga sem eu freiar, o que fazer?

6- quando freio o carro e ele apaga o que fazer?

OBS: ao responder qualquer das duvida coloque o numero da duvida para facilitar, obrigado a todos.

Remuso: Mais combustivel motor mais frio e menos combustivel motor mais quente.




 Exceed Forza e Infinity      VX .18      Nitro      Off Road      Sesc Interlagos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor zumpano » 10 Dez 2014, 09:29

Minha opinião:

1 - fechar a agulha de alta.
2 - Frio quanto?
3 - abre a agulha de baixa e veja como está a da marcha lenta.
4 - Quanto tempo vc quer q ele fique ligado?
5 - embreagem
6 - embreagem

Seu resumo está certo.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Nov 2014, 12:57

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Mortarii » 10 Dez 2014, 10:19

2- em lenta o carro chega a 70 graus, depois de andar forte acelerando quando paro ele ele atinge 115 a 120 no maximo.
3- nao sei onde é essa agulha de lenta, para eu deixar o carro regulado sem morrer e sem andar eu tenho que fechar o trim TH quase todo.
4- eu ando com ele quando ele para ele morre, nao consegue ficar parado sem apagar.
5 e 6- nao sei onde fica e como faz o ajustes




 Exceed Forza e Infinity      VX .18      Nitro      Off Road      Sesc Interlagos

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Nov 2014, 12:57

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Mortarii » 10 Dez 2014, 10:35

aqui em um site diz que para saber se a embreagem esta danificada basta fazer um simples teste: girar o sino do motor com o motor desligado e o sem mexer no controle e que o sino deve girar livremente, caso nao gire tem problema na embreagem confere essa informação?




 Exceed Forza e Infinity      VX .18      Nitro      Off Road      Sesc Interlagos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor zumpano » 10 Dez 2014, 10:40

Qual o seu motor?

2 - Fica 70º quanto tempo? Pq mesmo parado é para ele esquentar. Andando a temperatura está OK.
3 - procure o manual do seu auto/motor... tire o filtro de ar e veja, a agulha é para ficar uns 2/3mm aberta, essa regulagem é feita atraves da agulha da lenta.
4 - isso pode ser embreagem.

Tire o sino, a embreagem, e veja se as molas estão Ok.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Nov 2014, 12:57

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Mortarii » 10 Dez 2014, 10:54

meu motor é vx.18
a ele mantem nos 70 graus parado, o tempo que eu deixar la kkkkkk, ai ando de boa quando ele morre vou medir e esta nessa faixa de 115 a 120.
eu tenho que ver a agulha pelo furo do ar com o carro ligado? falo a parte eletrica nao motor, é só ir fechando que ele desacelera?
elas ok que voce diz sao rigidas ou sao moles? rsrsrs




 Exceed Forza e Infinity      VX .18      Nitro      Off Road      Sesc Interlagos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor zumpano » 10 Dez 2014, 11:19

Veja se ajuda.
Anexos
Untitled-1.jpg
Deixe aberto uns 2mm
Untitled-1.jpg (77.21 KiB) Exibido 12139 vezes
1.0x0.jpg
Agulha de baixa
1.0x0.jpg (73.96 KiB) Exibido 12139 vezes


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Nov 2014, 12:57

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Mortarii » 10 Dez 2014, 11:53

a tah bem o que eu pensei, isso esta aberto pra caramba kkkkkk....eu ligo o carro(eletrica somente) deixo o trim do controle no 0 e ai faço o ajuste desse parafuso certo?

ou posso fazer esse ajuste com o carro ligado? eu tenho um suporte que o carro fica suspenso com as rodas girando livre




 Exceed Forza e Infinity      VX .18      Nitro      Off Road      Sesc Interlagos

 
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Abr 2013, 23:00

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor crpedro2011 » 10 Dez 2014, 12:22

zumpano escreveu:Veja se ajuda.



Uma Duvida?
Explique o que ocorre se deixarmos mais aberto ou mais fechado essa agulha de Lenta? Ee Também tenho essa mesma duvida.


Att,\r\nCarlos Roberto

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Nov 2014, 12:57

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Mortarii » 10 Dez 2014, 12:27

crpedro2011 isso nao é agulha de lenta. isso é a abertura da entrada de ar do carburador, seria mais aberta mais acelerado o carro fica, isso seria tipo a regulagem do ponto morto do carro.

aquele parafuso preto que esta na foto é o que diz quanto ela fica aberta ou fechada sem voce mexer no controle.




 Exceed Forza e Infinity      VX .18      Nitro      Off Road      Sesc Interlagos

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes